Você Perguntou, A Melissa Responde





Veja a seguir algumas das perguntas que mais recebo sobre astrologia e as respostas para cada uma delas.



“O que o meio do céu representa num mapa astral?”

Sua carreira, sua ambição, indica parte da sua vocação profissional, sua imagem pública e também sua mãe ou seu pai, vai depender quem colocava o pão na mesa e quem ficava mais em casa.


“Qual o meio do céu do ascendente em libra?”
Geralmente câncer, porém isso vai depender da latitude da sua cidade natal. Quanto mais próximo aos Pólos você tiver nascido, no caso do Brasil, quanto mais ao Sul você nascer mais “estranha” será a distribuição das casas astrológicas do seu mapa.


“E se minha carta pessoal (no tarô) for a do diabo?” 
Nada de mais aqui. Por que a preocupação? Todas cartas do tarô possuem seu lado positivo e negativo, independentemente dos seus nomes serem mais bonitinhos (o Sol, os Enamorados) ou serem mais “assustadores” (a Morte, o Diabo, o Julgamento).

A carta do diabo é ligada ao signo de capricórnio, o qual é um signo ambicioso mas o cuidado aqui é para não deixar toda essa ambição cega guiar a vida do nativo. As amarras do diabo devem ser evitadas.

Saiba qual a sua carta pessoal aqui.


“Quem nasce dia 20 de janeiro é de aquário ou de capricórnio?”
Vai depender da hora de nascimento e em que hora, naquele ano, o Sol passou de aquário para capricórnio. Somente fazendo o mapa astral com os dados corretos de nascimento da pessoa para saber.


“O signo de câncer rege quais partes do corpo?”
Os peitos. Leia as dos outros signos nesse artigo.


“Sou de leão, por que sempre me apaixono por cancerianas?”
Se você nasceu na cúspide de câncer e leão, você provavelmente tem planetas em câncer por causa disso e pode ter planetas em capricórnio (lembre-se que os opostos também se atraem), talvez você tenha Vênus em câncer e a Lua em capricórnio, ambos planetas regem as mulheres pelas quais você se sentirá atraído, e essa pode ser a razão.

Outras possíveis razões: você pode ter a 5ª, 7ª ou 8ª  casa em câncer ou ainda o nodo norte, vertex ou meio ponto do Sol e Lua em câncer ou em capricórnio.

E isso acontece com gente famosa também, veja exemplos aqui.


“ O que é o nodo lunar do sul no mapa astrológico?”
O nodo sul é um ponto matemático no mapa astral e representa sua vida passada que mais te influenciou, talvez sua vida passada mais recente ou uma coleção de aspectos mais comuns das suas vidas passadas, as quais você deve deixar de lado nessa vida.

Essas são qualidades suas já assimiladas e você deve cultivar as qualidades do signo do nodo norte, o qual é oposto ao signo do nodo sul. Por exemplo, uma pessoa com nodo sul em áries, tem nodo norte no signo oposto: libra.


“Sou do signo de câncer com ascendente em peixes. Qual é o meu signo descendente?”
Provavelmente virgem. Mas para saber mesmo é só você olhar o sinal DC no mapa astral, o signo descendente é o signo oposto ao ascendente, olhe no lado direito diretamente oposto ao ascendente, esse é o signo descendente.


“Cartomantes são de confiança?”
Vai depender da cartomante. Veja como saber se ela/e é séria/o  com essas dicas.


“Como é namorar um cara com signo de câncer e lua em escorpião?”
Provavelmente como uma montanha russa, ou que nem a maré. Câncer muda de humor que nem a Lua e a lua em escorpião é cheia de altos e baixos.


“Eva Longoria é pisciana?”
Sim.


“O fundo do céu no mapa é a Lilith?”
Não, o fundo do céu é um ponto do mapa e Lilith é outro tipo de ponto matemático extra, que nem sempre aparece em mapas e pouco usado por astrólogos. O IC ou fundo do céu sempre aparecerá num mapa.

Saiba mais sobre Lilith aqui.


“O que significa ter Plutão em conjunção com o ascendente?”
Uma pessoa intensa, no mínimo. Aparenta mistério, sexualidade. Mais sobre Plutão conjunto ascendente.


“O que seria descendência em signos” 
Não é descendência em signos e sim, signo descendente. Esse signo é aquele oposto ao signo ascendente num mapa astral, esse último é o signo que dá início a primeira casa astrológica num mapa. O signo descendente é o que dá início  à 7ª casa (oposta) do mapa.


“O que significa ter MC em leão?”
Prestígio público, profissão de destaque perante o público. Saiba o significado do MC em outros signos aqui.


“Pessoas com ascendente em touro sentem atração por quais signos?”
Touro, escorpião. Mas o restante do mapa tem que ser levado em consideração.


“Quando um ariano tem lua em capricórnio?”
Ele será mais pé no chão, mais controlado e mais ambicioso. Leia sobre a lua em capricórnio.


“Sou de sagitário mas pareço ser de peixes. Por quê?”
Não tenho seu mapa para analisar mas as possíveis razões podem ser que você tem peixes como um dos seus signos dominantes, sua lua ou ascendente pode estar em peixes ou outros planetas e pontos pessoais nesse signo.


“Como ver a aparência de alguém no tarot?”
Explico como aqui.


“Como analisar combinações de ascendentes em sinastrias?”
A regra básica é fácil, ascendentes em signos masculinos se dão bem com ascendentes em signos masculinos, e femininos com os femininos.

Por exemplo, uma pessoa com ascendente em áries gostará da presença de outro com ascendente em gêmeos. Ambos são signos masculinos.

Exemplo de signos femininos: uma pessoa com ascendente em touro e outra com ascendente em câncer.

A outra regra é a dos grupos elementais, ascendentes de mesmos elementos se dão bem e de elementos complementares também.

Exemplo: uma pessoa com ascendente em áries e outra com ascendente em leão, ambos de fogo. Ou uma pessoa com ascendente em áries e outra com asc em gêmeos (ar e fogo são complementares).

Porém há também a atração de ascendentes da mesma modalidade, por exemplo, ascendente em áries com ascendente em câncer, libra ou capricórnio.


Quer acabar com sua dúvida de uma vez por todas? Marque sua consulta de mapa astral comigo aqui!



17 Coment�rios

  1. Olá Melissa!
    Quais os pontos positivos e negativos de ter Sol e Lua em signos opostos?
    Tenho Sol em Áries e Lua em Libra.

    ResponderExcluir
  2. A pessoa que tem Sol em peixes, ascendente em sagitário, Lua em capricórnio e Vênus e Marte em aquário é uma pessoa confusa por ter tantas casas "importantes" em signos de elementos distintos? Digo, tem personalidade que não é o que parece ser?

    ResponderExcluir
  3. Olá Melissa, o que esperar numa carreira profissional com MC em Virgem e mercúrio em peixes na casa 4 e com o ASC em Sagitário?

    ResponderExcluir
  4. Melissa, aspectos fechados (0° ou proximos de zero) são mais evidentes ou mais fortes que aspectos mais espaçados? Tenho Venus em conjunção com Jupiter a 0,20° graus.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Melissa, sobre os paralelos em astrologia, quais aspectos são mais fortes? Paralelos ou contra-paralelos? Tenho Venus contra paralela com Marte.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Melissa, signos interceptados no mapa natal (por exemplo, falta de Peixes e Virgem num mapa - nas cúspides do ascendente) são relevantes? Minha filha tem Asc em Cancer, Venus em Peixes e Marte em Virgem, porém, tem esses signos interceptados no mapa.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. @Saan

    Uma pergunta de cada vez XD Sim.


    ResponderExcluir
  8. @Saan

    Sim, com signos interceptados imagine os signos opostos, eles são que nem uma gangorra quando trabalham juntos, as qualidades de um equilibram as do signo oposto mas quando há signos interceptados, a gangorra está quebrada e as energias deles são reprimidas, com o passar do tempo essas energias saem para todo o lado, que nem numa panela de pressão. Mas o exagero de um dos signos e repressão da energia do outro acontece ao mesmo tempo, ao invés do equilibrio de signos opostos, daquela complementação.

    As casas interceptadas nos mostram em que área da vida a repressão e exagero das qualidades dos signos ocorrem.

    ResponderExcluir
  9. @Saan

    Não trabalho com paralelos e contra paralelos, portanto ainda nao testei sua influência em mapas.

    Paralelos supostamente funcionam como uma conjunção e contra paralelos mais ou menos como uma oposição.


    ResponderExcluir
  10. @Lu

    " A pessoa que tem Sol em peixes, ascendente em sagitário, Lua em capricórnio e Vênus e Marte em aquário é uma pessoa confusa por ter tantas casas "importantes" em signos de elementos distintos? Digo, tem personalidade que não é o que parece ser?"

    Toda vez que a pessoa tem um signo ascendente diferente, especialmente em elemento e/ou modalidade diferente do signo solar, ela terá uma personalidade diferente do que ela acha ser. Se jogarmos planetas na 1a casa, modificaremos ainda mais a expressao da personalidade da pessoa. Os aspectos para o ascendente também modificarao ainda mais. É como passar por um funil e a ponta do funil é o ascendente.

    Se cada um dos planetas pessoais estao em signos diferentes, sim, ela vai ter uma personalidade A (ASC), reagir ao redor com emocoes B (LUA), se sentir e se ver como C (SOL), ter uma agressividade de tipo D (Marte), ter inclinacoes romanticas tipo E (Venus) e pensar e se comunicar de maneira F (mercurio).



    ResponderExcluir
  11. @Bruna

    +: harmonia, balanço, saber negociar.
    -: preguiça devido a toda essa harmonia, evitar conflitos a todo custo.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Melissa
    Poderia me ajudar com esta dúvida?
    é assim sou virginiana com ascendente em sagitario, lua em capricornio casa 2, venus em leão na casa 8, marte em libra na casa 10 e tenho descendente em gemeos. meu namorado é geminiano com ascendente em sagiario, lua em aquario, venus em touro e marte em aries.
    nos gostamos muito um do outro, as vezes até parece ridiculo...mas quando brigamos é feio. e as vezes parece que ambos estamos escondendo algo um do outro, parece que nós nos estagnamos.

    será que é de não termos nada a ver no plano astrológico, devo investir nesse namoro em algo mais sério? obrigada

    ResponderExcluir
  13. @Diana

    Independentemente da astrologia e não tenho como dizer muito a respeito de qualquer forma sem ver o mapa completo e exato de vocês dois, qualquer análise que eu fizer com as informações que você me passou vai ser superficial... uma coisa é certa: Se você tem dúvidas sobre o relacionamento é por que tem algo que não está certo na situação. Você tem que seguir sua intuição e se ele estiver sendo violento contigo (embora voce nao tenha dito exatamente isso) ou se você perceber que quando juntos o pior de vocês vem à tona, é melhor partir para outra.A vida é muito curta para perder tempo com situações desse tipo. Tenho certeza que há muitas outras pessoas compatíveis contigo. Essa é minha opinião mas a escolha é e sempre será sua. Siga sua intuição.



    ResponderExcluir
  14. Uma pessoa com vênus, marte e júpiter em leão (todos em conjunção, na casa 6), há muito magnetismo? ouvi dizer que isso é enorme, principalmente em signos de fogo. Quanto ao saturno em aquário (na casa 12) que é oposto somente à esse júpiter em leão, prejudica em alguma coisa?

    ResponderExcluir
  15. @Carolina

    Saturno em oposição a essa conjunção (se a conjunção for apertada a conjunção vai ser em relação a todos esses planetas, não somente a Júpiter) em leão vai dar uma amenizada no efeito, pois Saturno tem qualidade de restringir as coisas.

    ResponderExcluir
  16. Gostaria de saber meu signo verdadeiro sou do dia 20 de novembro de 1989 nasci as 04:30 já fiz meu mapa astral deu escorpião mas já consultei outras coisas e deu como sagitário obrigada pela atenção

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise