Preciso Saber A Hora Para Fazer Mapas Astrais?

MontreGousset001


Ja sabemos que muitas pessoas acreditam nos mitos bobos espalhados por ai sobre a astrologia ( e nao estou falando dos mitos greco-romanos que inspiraram os arquetipos dos signos e planetas) e uma das coisas que todos tambem pensam é que somente com a data de nascimento correta os astrologos podem fazer mapas astrais.




Nao é bem assim e por isso se voce for se consultar com um astrologo/a ele/a certamente pedira sua data de nascimento e tambem a hora EXATA de nascimento (nao digo a resposta muito comum “ nasci entre as 5 e 6 da manha” e se descobre que o individuo nasceu as 6:45 da tarde).

Agora alguns devem perguntar “por que a hora é tao importante” e é sobre isso que falaremos abaixo.

Por que a hora de nascimento é tao importante?


  • Por que o astrologo nao tem como “advinhar” a hora que voce nasceu. Bom comeco nao? rsrs A melhor pessoa que pode te ajudar nesse caso? Sua mae ou sua certidao de nascimento.


  • Por que o signo Ascendente muda de grau de um signo aproximadamente a cada 4 minutos – isso pode mudar dependendo da area do globo onde se nasceu, ja que em certas latitudes os signos do zodiaco ascendem mais devagar e/ou mais rapido do que em outras areas);


  • A posicao da Lua, por exemplo, muda aproximadamente de signo a cada dois dias e meio, se o individuo nasceu num dia onde a Lua estava se “preparando” para mudar de signo ele pode pertencer a qualquer um desses dois signos dependendo da hora de nascimento;


  • Alem do mais individuos que nasceram em cuspides de signos, ou seja, entre dois signos ou no dia em que o Sol se preparava para mudar de signo, precisam da hora certa para determinar seus signos solares (tenho uma amiga minha, por exemplo, que sempre pensou ser capricorniana e quando fiz seu mapa descobrimos que ela e aquariana. Ela certamente lamentou todos os anos lendo o horoscopo errado :D Nao que eu aconselhe ler horoscopos de qualquer maneira).

Por essas razoes saber seu horario de nascimento correto é super importante para que o mapa natal possa ser feito. Nao somente o mapa natal assim como tambem sinastrias, ou seja, mapa que analisa o potencial de relacionamento entre duas pessoas (parceiros romanticos, de negocios, familiares e etc).

Pessoas que tem o horario errado de nascimento ou somente advinham a hora certa tem aquela sensacao de que o mapa feito para eles nao se “encaixa” direito nas suas experiencias e estilo de vida em geral. Entao procure saber o horario correto e divirta-se!

Crédito Imagem:
By Isabelle Grosjean ZA (Self-published work by ZA) [GFDL, CC-BY-SA-3.0 or CC-BY-SA-2.5-2.0-1.0], via Wikimedia Commons

1 Coment�rios

  1. No caso, o horário que está na certidão de nascimento leva em consideração o horário de verão? Eu nasci as 22:17 como diz a certidão, mas o horário de verão estava em vigor na época, então eu nasci as 22:17 ou 21:17?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise