Famosos E Os Arquetipos Dos Signos Dominantes I

Sheen FTW



Voce ja parou para pensar como é dificil saber ao certo o signo de uma determinada pessoa? Na maioria das vezes voce acabara acertando o signo ascendente da mesma, porem o signo solar é algo mais dificil.





Ha porem, casos onde pessoas tem varios planetas em determinado signo e elas com isso acabam projetando as energias desse tal signo de tal forma que percebamos na hora qual o signo do zodiaco por detras da aparencia dessa pessoa.


Isso ocorre muitas vezes no ramo da TV e filmes, onde certos atores as vezes (ou sempre) atuam em papeis que representam o arquetipo de seu signo dominante ou um de seus signos dominantes.


Vejamos abaixo alguns exemplos desses atores:



 Aries:


Esse é o arquetipo do guerreiro, Ares ou Marte, afinal é o deus mitologico da guerra. 


Pessoas com “muito” áries no mapa costumam ter a face bem definida assim como o corpo tende a parecer mais tonificado (como um atleta) mesmo se eles nao se exercitarem, o que é dificil pois pessoas com muitos planetas em aries nao conseguem ficar parados, eles precisam expressar sua grande energia de forma fisica e malhar é uma maneira de faze-lo.


 Mulheres com essa configuracao no mapa tendem a parecer mais masculinas e muitas vezes possuem o corpo conhecido como “triangulo invertido” na qual os ombros sao maiores que a cintura e os quadris, fazendo-as parecer de certa forma mais masculinizadas, outro corpo comum é o do "retângulo".


Um exemplo de atriz que personifica o arquetipo ariano é Lucy Lawless, mais conhecida como Xena, a princesa guerreira. Outra que tambem se encaixa nesse perfil é Angelina Jolie.


Tanto Lucy quanto Angelina tem tres planetas pessoais em aries. Ambas costumam interpretar personagens fortes e decidias, que podem ser consideradas guerreiras (Lucy como Xena e Angelina como a heroina Lara Croft, por exemplo) e muitas vezes em papeis nos quais a maioria das atrizes de Hollywood nem sonha atuar, ou seja, papeis masculinizados.



Touro:


Touro é regido por Venus e por essa razao taurinos amam todos os prazeres da vida, desde comida, conforto ate prazeres mais sensuais. Esse é o arquétipo da pessoa bela. Eles simplesmente gostam do belo. Eles geralmente tem muito bom senso de estilo ao se vestir, apelando mais para um lado tradicional, eles tambem tem otimo senso de humor e muitos comediantes sao desse signo.


Eles amam festas e sao excelentes anfitriões, isso talvez explique por que tantos taurinos possuem talk shows. Taurinos gostam de rotina. Sua aparencia costuma ser mais solida e robusta, nao necessariamente gorda, o rosto costuma ser mais quadrado e simetrico, labios carnudos sao provaveis e bochechas chamativas tambem.


Exemplos disso sao as atrizes Jessica Alba e Audrey Hepburn,  a modelo brasileira Marcelle Bittar, o ator de comedias Jason Lee, e muitos dos apresentadores de talk shows, tais quais Faustao e Jay Leno. Parece que outros apresentadores tambem tem pelo menos um planeta ou angulo em touro: Gugu tem a lua em touro,  David Letterman tem ascendente no mesmo signo e Craig Ferguson tem Sol em touro.



Gemeos: 


Alegres, espontâneos e faladores, esse é o arquétipo do comunicador.


Exemplos sao: a idade quase nao passa para os atores Michael J. Fox (Sol em gemeos), Leonardo DiCaprio (mercurio no ascendente).


Eles passam aquela impressao de ainda serem e agirem como adolescentes. Leonardo DiCaprio teve problemas para conseguir papeis mais adultos por causa de sua aparencia jovem e Michael J. Fox é famoso por seus personagens com uma ponta de adolescencia.


Ja entre as mulheres podemos citar a cantora Kylie Minogue (4 planetas pessoais em gemeos) que continua com aparencia otima para a idade dela e tem uma personalidade borbulhante e jovem. Brooke Shields (tambem com 4 planetas em gemeos) que tem a capacidade intelectual que gemeos sendo ela bilingue, Jennifer Garner (4 planetas em gemeos) tambem tem a disposicao geminiana e a aparencia jovem que esse signo demonstra, as covinhas do seu rosto nao negam.



Cancer:


Timidos, tradicionais e caseiros. O arquétipo da mãe. O formato do corpo e do rosto é geralmente grande,arredondado, nao necessariamente gordo. Os olhos tendem a ser claros ou parecer claros. O ascendente em cancer pode proporciornar seios grandes para as mulheres, mas isso nao é regra.


Exemplos disso sao: Harrison Ford (3 planetas e MC em cancer) e Robin Williams (3 planetas incluindo Sol em cancer).

Entre as mulheres podemos citar: Sandra Oh (tambem 3 planetas em cancer) e Khloe Kardashian (tambem 3 planetas em cancer e provavelmente o ascendente tambem).



Leao:


Confiantes, exuberantes e generosos. O arquétipo do rei. A postura deles costuma ser real, eles sabem ser o centro das atencoes e eles gostam disso.  Leao faz muitas vezes, embora noa seja regra, com que a pessoa exiba cabelos abundantes, meio ondulados geralmente claros e sorriso amplo.


Exemplos: Hulk Hogan (3 planetas em leao), Bill Clinton (4 planetas incluindo Sol em leao), Bruna Lombardi (4 planetas e IC em leao), Natasha Henstridge (3 planetas em leao) e Charlize Theron (3 planetas e provavelmente o Ac em leao tambem).




Virgem:


Eles parecem arrumadinhos, timidos e inteligentes. O arquétipo do Ermitão. Com o corpo e feicoes simetricas e aparencia jovem, embora nem todos com esse O rosto tende a feicoes delicadas e “pequenas”.


Exemplos disso sao: Keanu Reeves (4 planetas e AC em virgem) com sua aparencia eternamente jovem.  A apresentadora Rachel Ray (7 planetas em virgem!) tambem exibe a aparencia jovial e praticidade de mercurio. Charlie Sheen tambem tem virgem dominante em seu mapa. O ator Jason Priestly de barrados no baile (2 planetas em virgem) tambem exibe a mesma jovialidade de Sheen e Reeves.


A atriz brasileira Alexia DeChamps tambem tem virgem dominante em seu mapa coom 6 planetas nesse signo. Blake Lively tem 5 planetas em virgem.



Para ler sobre os arquétipos de libra a peixes, clique aqui.


imagem:

By Sue Clark via flickr 

2 Coment�rios

  1. Excelente o post, adorei. Mas o que aconteceu com os demais signos? Veio a calhar para um estudo que estou fazendo. Muito obrigada! Abrs, Izabel

    ResponderExcluir
  2. Izalvess

    Obrigada pelo comentário. Veja a continuação desse post aqui:

    Arquétipos & Famosos parte II


    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise