Famosos E Arquetipos Dos Signos II

Persephone
Perséfone: arquétpipo de escorpião.

Esse post é a continuação de outro artigo, o qual vai de áries a virgem.





Libra:


É o arquetipo do equilibrio e beleza, da hamornia em todas suas formas. Esses individuos sao sociaveis, agradaveis, charmosos e diplomatas natos. O rosto costuma ser um dos mais simetricos que ha, tendo certa suavidade e aparencia bela.

Mulheres super femininas e homens que exibem caracteristicas da graca feminina  (nao necessariamente de orientacao sexual duvidosa) e costumam ser charmosos tambem .

Exemplos que podemos citar sao John Kennedy (ascendente em libra) o qual fez com que uma nação inteira caísse de amores por ele. Bill Clinton (4 planetas e AC em libra) o qual teve até sua ex-secretária cair de amores por ele e colocá-lo em máus lençois, Leonardo DiCaprio (ascendente e 3 planetas em libra) e o ator Stephen Moyer (5 planetas em libra).

 A atriz Bianca Rinaldi (com uma concentracao de 6 planetas em libra), Kate Winslet (5 planetas mais Ac em libra) e Barbara Paz, que assim como Bianca tambem tem 6 planetas em Libra.


Escorpiao:


Intensidade e magnetismo pessoal. Esses individuos exibem certa profundidade de carater porem nao a demonstram logo de cara e isso os envolve em uma aura de misterio que geralmente atica os mais curiosos.

Eles podem parecer poderosos demais tambem, tao poderosos que assustam e somente os mais corajosos se aproximam deles nesses momentos. Alguns exibem certo sex appeal evidente mas que parece ser exclusivo.

Exemplos de famosos que exibem caracteristicas plutonicas: Lazaro Ramos com nada mais nada menos que 6 planetas em escopiao expressa a intensidade desse signo e sempre atua em papeis que sao tabus e personagens complexos e muitas vezes perturbados.  

Winona Ryder (3 planetas pessoais em escorpiao) ficou famosa por aparecer em filmes com temas morbidos. Kate Perry famosa por suas letras de musica com certa pontinha de tabu tem 5 planetas em escorpiao sendo que tres deles sao pessoais.

A atriz Chloe Sevigny (4 planetas mais ascendente em escorpiao) tambem sempre aparece em papeis profundos, complexos e cheios de emocao. Martin Scorcese (4 planetas e IC em escorpiao) sempre buscou fazer filmes que falassem sobre topicos passionais e violentos.


Sagitario:


Esses individuos sao os exploradores e professores do zodiaco. Inteligentes e cheios de vida e entusiasmo, esses nativos amam conhecer novas culturas e novas pessoas, eles sao francos e filosoficos sempre buscando expandir seus horizontes .
A aparencia costuma ser atraente mesmo quando eles nao tem intencao de projetar esse sex appeal e a feicoes bem simetricas, eles podem ser corpulentos e altos porem esse nem sempre é o caso.

Exemplos deles: ator Ryan Reynolds (embora eu pudesse ter o colocado no signo acima) ele exibe bem mais seu lado sagitariano (2 planetas em sagitario, sendo que Jupiter esta em oposicao a Venus em sagitario) , ele é atletico e costumava viajar ao redor do mundo como mochileiro desde os 14 anos de idade, alem do mais seus papeis sao exagerados e geralmente em filmes de comedia ou acao.

Ele é casado com outra representante desse signo, Scarlet Johansson (3 planetas mais AC em sagitario), ela certamente exibe a beleza, otimismo e vivacidade sagitariana. Amanda Seyfried é outra sagitariana com 5 planetas em sagitario.

Outra atriz nessa categoria é Emmanuelle Chiriqui (4 planetas em sagitario) a qual exibe o otimismo e alegria tipicamente sagitariana.


Capricornio:


Tradicionais e profissionais. Esses individuos sao diretos, realistas e praticos. Eles sempre sabem como fazer qualquer coisa acontecer, mas com paciencia e perseveranca. Capricornianos tem uma aparencia seria e competente (o que ajuda muito em entrevistas de emprego caso o ascendente seja capricornio)  e podem parecer timidos.

Em relacao a aparencia fisica, elas geralmente sao altas e magras, com nariz muitas vezes pontudo e com maca do rosto proeminente e um senso de superioridade sutil.

Muitas modelos tem esse ascendente, entre elas Naomi Campbell. Homens capricornianos sao robustos e tem proporcoes amplas. A sensualidade capricorniana é bem sutil exteriormente, porem eles nao de maneira alguma frigidos.

Exemplos de capricornio dominante: a atriz e cantora Zooey Deschanel é uma carismatica capricorniana e tem uma beleza muito propria (ascendente mais 3 planetas pessoais em capricornio e Saturno trigono Sol), icone do cinema americano Paul Newman teve um dos casamentos mais longos de Hollywood e mostra assim sua crenca nas tradicoes e sua seriedade (3 planetas mais ascendente em capricornio e Saturno no MC) e a atriz Emile De Ravin mostra sua seriedade e profissionalismo em seus personagens ( 3 planetas em capricornio).


Aquario:


Aquarianos sao excentricos porem quietos, eles podem ate conversar bastante porem eles sempre se “distanciam” das pessoas com as quais eles se relacionam mas eles o fazem de maneira amigavel.

Eles nao costumam seguir a moda ao se vestir, eles gostam de ter estilo proprio e tem sempre algo no vestuario deles que chamara a atencao de todos. A aparencia dos homens desse signo geralmente é marcada por ombros largos e fortes, postura desinteressada e calma e certa falta de emocao e eles podem parecer meio androginos.

Ja as aquarianas quando belas tem aquele tipo de beleza exotica e diferente ou aparencia que choca de certa maneira. Ambos exibem sua inteligencia.

Exemplos de aquario dominante: Axl Rose tem 6 planetas em aquario e sua inconstancia e excentricidade foram responsaveis pela sua fama e o declinio da mesma. Thiffani-Amber Thiessen (barrados no baile) com 5 planetas em aquario com certeza tem uma beleza extravagante.  

Ashton Kutcher (4 planetas pessoais  em aquario) é famoso por sua veia comediante e sua atitude que pouco se importa para modismos (exceto o Twitter).  

Oprah Winfrey e Silvia Poppovic nao tem somente uma profissao em comum, elas tambem tem aquario dominante em seus mapas (ambas com 3 planetas em aquario sendo que Silvia tem tambem ascendente nesse signo).


♓ Peixes:


Sensiveis e flexiveis. Piscianos sao misteriosos, possuem intuicao forte , sao criativos e muitas vezes artisticos. Em relacao a aparencia, as mulheres sao super femininas, com aparencia  fragil e costumam ser timidas,  enquanto os homens tem um exterior todo macho, o qual esconde um interior mais sensivel que o de outros signos. Tanto nos homens como nas mulheres os olhos chamam a atencao pela beleza.

Exemplos de famosos com peixes dominante: a ex-super modelo Cindy Crawford (5 planetas em peixes e peixes no MC), atriz Jennifer Love Hewitt conhecida pelo seu papel de medium (um tema pisciano) em um seriado americano, mais recentemente por um papel de prostituta de luxo e tambem por sua feminilidade (Sol e Mercurio em peixes ).

A bela Tea Leoni (4 planetas em peixes) e a top model Doutzen Kroes (3 planetas em peixes) mostram o lado belo de peixes. A cantora e apresentadora Charlotte Church mostra todo o lado artistico de peixes (4 planetas em peixes) . Entre os homens podemos citar Kurt Cobain (4 planetas em peixes) com o lado do amor universal de peixes e o ator Jesen Ackles que atua em um seriado sobre coisas do outro mundo(3 planetas em peixes e Sol em quadratura com Netuno).

Imagem:
By Michael Badger via flickr 

1 Coment�rios

  1. Olá Melissa!
    Muito interessante, parabéns!

    Tenho Sol, Mercúrio, Júpiter e Netuno em Capricórnio. Também tenho Ascendente e Lua em Libra. (Lua não está em Conjunção ao Ascendente, todavia, na casa 1).

    Será que Exibo as características de Capricórnio E Libra? Qual em maior grau?

    Obs: Não possuo nenhum Planeta nem na Casa 7, nem na 10.

    Aspectos:
    Sol Quadrado ao Ascendente
    Mercúrio Quadrado ao Ascendente
    Urano (em Aquário) em Trígono com o Ascendente.

    Outros: Marte há 12° do Ascendente

    Muito Obrigado Melissa!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise