O Signo Descendente Na Astrologia

o significado do signo descendente pelos 12 signos no mapa astral

O signo descendente, abreviado em mapas para DC, e o signo oposto ao ascendente (que ja sabemos ser o signo na primeira casa de uma mapa astrologico). 


Enquanto o Ascendente nos fala mais sobre o individuo em questao, sobre sua maneira de se expressar para o mundo e ate sobre suas caracteristicas fisicas.

O signo descendente nos fala sobre como nos relacionamos com os "outros", especialmente em relacionamentos amorosos, ja que a casa onde o Descendente comeca e a setima casa do mapa e representa entre muitas coisas o casamento, a uniao de duas pessoas que se completam.

Dessa maneira o signo na cuspide (leia-se no comeco) da setima casa tambem nos fala das caracteristicas que buscamos em parceiros para compromissos mais serios assim como daquelas qualidades que "nos completam".






Segue abaixo a lista com descricoes dos Descendentes em cada um dos 12 signos. Lembrando que se uma pessoa tiver seu Descendente em Libra e Jupiter na setima casa, as caracteristicas que ela buscara em um parceiro serao tanto librianas quanto sagitarianas (Jupiter e planeta regente de Sagitario):

♈ Descendente em Aries:


Nativos com esse descendente tem geralmente o ascendente em libra, o que os faz muito indecisos. Eles portanto precisam de relacionamentos com pessoas decididas, as quais sabem o que querem e que possam ensinar ao individuo a tomar mais iniciativas.

Famosos com Descendente em Aries:
  • Jennifer Lopez, 
  • Leonardo DiCaprio,
  • Halle Berry.


♉ Descendente em Touro:


Geralmente com AC em escorpião, eles recisam de parceiros que possam acima de tudo ser confiaveis. Seguranca e estabilidade tambem e de grande importancia para esses nativos, alem de sensualidade que sao caracteristicas tipicamente taurinas.

Famosos com Descendente em Touro:
  • Nicole Kidman, 
  • Bjork;
  • Megan Fox.


♊ Descendente em Gemeos:


Geralmente com Ac em sagitário. Para se sentirem completos, individuos com ascendente em sagitario precisam de parceiros com qualidades geminianas, tais quais, comunicacao e sagacidade. Alem do mais pessoas com enfase no signo de Gemeos nao suportam rotina e o mesmo e verdadeiro para sagitario.

Famosos com descendente em Gemeos:
  • Brad Pitt, 
  • Jude Law,
  •  Pierce Brosnan.

♋ Descendente em Cancer:

Geralmente com ascendente em capricórnio, esses nativos precisam de apoio incondicional e daquele individuo que seja capaz de prover uma casa confortavel e muita seguranca emocional tambem. Isso balanceia a tendencia capricorniana de se mostrar frio e inflexivel.

Famosos com descendente em Cancer:
  • Sean Connery, 
  • Gisele Bundchen,
  • Meg Ryan.


♌ Descendente em Leao:


Geralmente com ascendente em aquário, eles precisam aprender a se expressar individualmente e nao somente de forma coletiva. Quem melhor para ajudar  que alguem com bastante qualidades leoninas presentes em seu mapa? Essa combinacao  Aquario-Leao faz com que o aquariano se sinta mais afetuosos, carinhosos e feliz.

Famosos com Descendente em Leao:
  • Orlando Bloom, 
  • Ayrton Senna;
  • Matt Dillon.

♍ Descendente em Virgem:


Geralmente com ascendente em peixes, esses nativos precisam ser mais praticos e que os "puxem" de volta para a realidade. Qualidades virginianas preenchem esses requisitos.

Famosos com Descendente em Virgem:
  • George Clooney, 
  • Whitney Houston,
  • Gwyneth Paltrow.


♎ Descendente em Libra:


Geralmente com ascendente em áries, esses nativos buscam parceiros que sejam charmosos e que tenham charme social suficiente para que eles posssam mostrar seu relacionamento a todos. As qualidades librianas tendem a fazer com que o individuo que expressa energias arianas mais tranquilo e mais social.

Famosos com Descendente em Libra: 
  • Victoria Beckham, 
  • Jennifer Garner,
  • Vera Fisher.


♏ Descendente em Escorpiao:


Geralmente com ascendente em touro, esses nativos buscam parceiros que possam deixa-los literalmente com os "quatro pneus arriados". Eles precisam de profundidade de sentimento e paixao. Individuos com grande enfase no signo de escorpiao no mapa preenchem esses requisitos.

Famosos com Descendente em Escorpiao: 
  • Melanie Griffith, 
  • Sheryl Crow,
  • Dakota Fanning.


♐ Descendente em Sagitario:


Geralmente com ascendente em gêmeos, esses nativos precisam de alguem que aprecie cultura e filosofia tanto quanto eles, assim como tambem  muitas descobertas e aventuras. Sendo assim tracos sagitarianos completam aqueles com ascendente em Gemeos.

Famosos com Descendente em Sagitario:
  • Drew Barrymore, 
  • Matthew McConaughey,
  • Charlie Sheen.


  Descendente em Capricornio:


Geralmente com ascendente em câncer, esses individuos precisam de parceiros maduros e se eles forem bem sucedidos melhor ainda. Status social e importante tambem. Todas essas sao qualidades capricornianas.

Famosos com Descendente em Capricornio:
  • Robert Pattinson, 
  • Milla Jovovich,
  • Liv tyler.

  Descendente em Aquario:


Eles precisam de um parceiro que os de muita liberdade e ele tambem precisa ser um pouco excentrico. Pessoas que chamam a atencao certamente fisgarao um individuo com ascendente em Leao.

Famosos com Descendente em Aquario: 
  •  Johnny Depp,
  • Robbie Williams,
  • Marylin Mason.

♓ Descendente em Peixes:


Eles buscam individuos que sejam sensiveis e romanticos. Isso diminui a tendencia virginiana de ser muito critico e os faz mais amorosos.

Famosos com Descendente em Peixes:
  • Kevin Costner, 
  • John Malkovich,
  • Renee Zellweger.
 Imagem:By mikebaird via flickr (CC BY 2.0)

Quer saber qual seu signo descendente e o que ele fala dos seus relacionamentos? Marque sua consulta de mapa astral comigo aqui!


CONSULTA DE SINASTRIA ASTROLOGIA

25 Coment�rios

  1. Olá, tudo bem?

    Primeiramente parabéns pelo blog! Nunca achei informações tão completas e significativas sobre a astrologia.

    Só fiquei com uma dúvida com relação ao signo descendente: e quem não o possuí em seu mapa? O descendente é o oposto do ascendente? Por exemplo, se meu ascendente é Peixes meu descendente Virgem?

    Obrigada!

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Path,

    Obrigada pela participação.Todo mundo possui o signo descendente.
    Ele é o signo oposto ao ascendente, portanto se você tem Ac em peixes, seu DC = virgem, se o AC estiver em áries, seu DC será libra, se o Ac for touro o DC será escorpião e assim por diante.

    Abçs

    ResponderExcluir
  3. oi Melissa tenho descendente em virgem e realmente preciso de alguem que me puxe de volta pro mundo real XD porque alem de ter ascendente em peixes tenho lua tambem nesse signo, sou completamente fora da realidade e já percebi que a maioria dos meus parceiros romanticos sempre tem virgem dominante ou sol,lua ou ascendente nesse signo geralmente acontece mais de ter lua ou ascendente em virgem ou somente virgem dominante , acredito que seja por conta desse meu descendente.

    =)

    ResponderExcluir
  4. Olá Melissa!
    E no caso de uma pessoa que tem um asteroide na casa 7? eu tenho quiron em escorpião na casa 7... O que você acha sobre esse aspecto? bom mais uma vez, muito obrigada pelo blog maravilhoso :)

    ResponderExcluir
  5. @ Isis

    Quíron costuma funcionar que nem o ditado de que em casa de ferreiro, espeto de pau. A casa onde ele "cái" indica onde as lições ocorrem e o signo como elas se manifestarão.

    Então alguém com quíron na 7a vai dar conselhos excelentes de relacionamento mas os relacionamentos deles podem não ser lá aquela coisa (as lições e onde dói é relacionamentos - tanto românticos quanto de negócios) tipo faça o que digo mas não o que faço. Entende?

    Adicione escorpião à essa combinação e a coisa (a ferida) fica mais profunda ainda e pode envolver segredos e o lado sexual da coisa.


    ResponderExcluir
  6. Ah, mas se a pessoa eventualmente lidar com a ferida, ela vai mudar a vida dela completamente. Regeneração que nem a Fênix saindo das cinzas ;)



    ResponderExcluir
  7. boa tarde, encontrei o blog hj e já to amando. revirando tudo. Tenho descendente em câncer e ascendente em capricórnio, isso significa q os cancerianos são os mais indicados para q eu tenha uma relação amorosa estável? pois, queria também de dicas de signos q mais se aproximassem dos perfis dos meus parceiros ideais. Grato pela atenção. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Desconsidera a msg anterior, mas sou DC em Capricórnio com jupiter em aquário casa 7. Tem algum significado extra?

    ResponderExcluir
  9. Esse blog é incrível, explica muito bem. Sou AC em Touro, então tenho DC em Escorpião, o descendente também atua no ciúme? pq eu sou extremamente ciumenta, do tipo impossível d aguentar.

    ResponderExcluir
  10. @ Grazy

    também,com qualquer posição astrológica funciona assim: ou você expressa a energia ou você atrai esse tipo de energia pra sua vida, não tem escapatória rsrs portanto o DC indica as pessoas que você atrai, os tipos de relacionamento que você acaba tendo. Ciúmes faz parte da sua equação.= amorosa.

    ResponderExcluir
  11. Verdade, muito obrigada pela explicação :D

    ResponderExcluir
  12. Descendente em Capricórnio em conjunção com Netuno e Urano. Eu já reparei que as pessoas com quem eu mais me dou bem são justamente as que tem ênfase nesse signo. Na escola, minha melhor amiga tinha muito de Capricórnio, refletindo hoje eu creio q ela tinha Sol, Mercúrio e Vênus nesse signo, e tudo na segunda casa (o assunto dinheiro sempre aparecia e ela era muito trabalhadora e ocupada, sempre conseguiu ganhar dinheiro de alguma forma) e o ascendente dela com certeza era Sagitário (era alta e corpulenta, forte, pernas longas e andava à moda assembleiana - saião, cabelo grande, etc, pq ela é protestante, muito religiosa e sabia tocar vários instrumentos, e tocava na banda da igreja, e hoje ela cursa direito!) Meu signo solar é gemeos, e eu tbm costumo me dar bem com quem tem ênfase em Sagitário (minha prima tem asc em Sagitário, também cursa direito e quer ser delegada/MC leão/ e somos muito amigas, nos damos bem, e é legal que ela como tem DC em gêmeos é cercada por geminianos eu, o irmão dela, o pai, entre outros). E eu tbm tenho mãe com stellium em capricórnio, ela é muuuuito capricorniana, e embora meu pai seja de aquário, ele tem muitas características capricornianas, pela regencia de saturno. Mas eu não me dou bem com nenhum dos dois, de qualquer forma, eles fazem parte dos meus relacionamentos mais importantes. Os melhores amigos q eu tive online tinham asc em capricornio ou caracteristicas do genero. E alguns que me davam trabalho tbm. COnheço um com um super stellium em Capricornio, tem Sol, lua, mercúrio, vênus, urano, netuno e asc em capricornio, e ele m dá muito trabalho (tbm pudera, plutão tá passando rasgado nos trânsitos dele, é uma crise atrás da outra), me estressa demais. Atualmente eu converso muito com um amigo q conheci online, ele é de cancer mas é mega capricorniano com ascendente, netuno, urano e saturno no signo. Muito interessante o DC, porque antigamente eu imaginava pra que servia e o que significava!! rsrsrsr
    E essa descrição de marido ideal, concordei com tudo, tem que ser um cara com status mesmo, não quero casar com qualquer um kkkkkk ainda mais pq tenhho urano conj. DC em quadratura com venus em Touro cj MC, e Sol na décima casa, eu quero um homem que se destaque mesmo, seja diferente e com grande status, e que seja lindo pelamor d Deus, nada menos q isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    E eu percebi que ao mesmo tempo que eu posso desejar me unir a uma pessoa no geral capricorniana, quando aquilo acontece, eu tomo ojeriza pela coisa, eu quero desaparecer, desejo qe a pessoa suma da minha vida o mais depressa possível, antes disso, eu fico fantasiando (Netuno) q é mil maravilhas, ai quando acontece minhas expectativas são quebradas (pq Netuno viaja né) e eu me sinto presa a uma coisa feia, tediosa e desestimulante e eu quero respirar a liberdade urgentemente (urano), ai que difícil viu! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Não dá pra namorar assim não, eu prefiro estudar mesmo kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Tenho sol, lua e DC em touro ... Fiquei pensando em até que ponto isso é bom kk é mt fixo pra uma pessoa só !
    Adorei o blog !! Bj

    ResponderExcluir
  14. Meu asc é capricórnio então câncer seria meu descendente?
    Obrigada desde já 😘

    ResponderExcluir
  15. Olá! Parabéns pelo blog!

    Tenho uma pergunta: eu tenho descendente em Virgem, com Sol e Mercúrio conjuntos em Libra na sétima e sempre atraio gente muito orgulhosa, competitiva, invejosa e mentirosa - infelizmente, não apenas os parceiros românticos... Pela lógica do descendente, isso acontece porque eu não expresso essas características! Porém, se eu não gosto disso a ponto de não expressar, como faço para extirpar esses males da minha vida?

    ResponderExcluir
  16. Amei o blog, tudo muito explicado e organizado! Parabéns! ♡♡♡

    ResponderExcluir
  17. @Irleide

    Muito obrigada, apareça sempre! 😉

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho o descendente em câncer e sol na casa 4, ou seja, tenho o sol no descendente? Isso influência sobre o que eu procuro em um parceiro? No caso, traços leoninos?

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde.
    ME chamo Marcelo Kio e gostaria de saber qual o meu descendente, sou nascido em 11/08/1983 as 8:00 da manhã na cidade de Matelandia Estado Paraná!.

    Parabéns pelo blogue, ele é otimo!

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  20. @Marcelo

    Obrigada pelo comentário. Veja como fazer seu mapa astral aqui: Como fazer seu mapa astral?

    ResponderExcluir
  21. Meu signo é Leão meu ascendente é áries qual é meu descendente?
    Obrigada pela informação

    ResponderExcluir
  22. @Ray

    Só fazendo seu mapa para saber já que os ângulos do mapa podem variar um pouco de acordo com as coordenadas geográficas de nascimento. Recomendo que você faça um mapa no astro.com para descobrir todos os ângulos do seu mapa, é gratuito.

    ResponderExcluir
  23. Melissa,
    Meu descendente é sagitário e do meu namorado é gêmeos, então,
    O asc dele esta na minha casa 7 e o meu no dele, ouvi falar que isso é muito bom, sabe
    Algo sobre isso?
    Tenho o nodo norte tb no descendente, o que isso pode significar?
    Parabéns pelo blog, te acompanho a muito tempo, sempre venho reler ele haha

    Obrigado

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde não entendi muito bem. Pois no meu caso sou ariana meu signo ascendente é escorpião porém meu descendente é no meu próprio signo (Áries).É possivel?

    ResponderExcluir
  25. @ Mony

    Bem, entao você tem que começar com o básico, primeiro você tem que entender como um mapa é feito para depois assimilar o que cada parte dele significa. O signo ascendente, do fundo e meio do céu e do descendente são dependentes do seu horário e local de nascimento, as coordenadas geográficas de onde você nasce influenciam na "distribuicao"das casas astrologicas pelos signos, portanto nem todo mapa vai ser "perfeitinho" há mapas bem desiguais, a distribuicao das cuspides das casas pelos signos tambem depende do grau no qual seu signo ascendente começa e o sistema de casas que a pessoa esta usando para fazer o mapa.

    Geralmente quem tem ascendente em escorpiao tem descendente em touro mas não são todos e isso acontece pelos motivos citados acima.

    Para testar sistemas diferentes de casas vá no site do astro.com/horoscopo/pt e use seu mapa com diferentes sistemas para ver as diferencas. Se quer ver mapas "diferentes" simplesmente faça uma busca por mapas de pessoas que nasceram em coordenadas geograficas perto dos pólos. No sistema Placidus os mapas vão mostrar uma distribuição no mínimo estranha para quem está acostumado a ver mapas com casas melhor distribuidas.


    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise