O Fundo Do Céu Nos Signos

O significado do signo do fundo do céu no seu mapa astral




O Fundo do Céu (IC) é o signo que se encontra na cúspide, ou seja, o grau do signo que inicia a quarta do seu mapa astral. 


Esse ponto representa a necessidade de segurança que o nativo tem e ao mesmo tempo nos informa sobre qual o papel do indivíduo dentro da sua família. Ele também nos dá  informações sobre sua infância e não é incomum ver que muitos familiares possuem o mesmo signo do seu IC ou como o signo dominante da sua família em geral.


Podemos ver que no exemplo abaixo o Fundo do céu se encontra no signo de capricórnio:



Veja abaixo o significado do fundo do céu ou IC pelos signos:

 IC em Áries:

Esses individuos gostam de ter sua originalidade respeitada. Podem ser a ovelha negra da familia.

É possível ter vários parentes com o signo de áries proeminente no mapa ou esse ser um dos signos dominantes da família como um todo.


Outra possibilidade: parentes ativos, agressividade no lar, muitas atividades quando criança.

Famosos com IC em Aries:
  • Jodie Foster, 
  • Catherine Zeta-Jones 
  • Paris Hilton.

 IC em Touro:

Esses sao geralmente aquele na familia que todos buscam quando ha qualquer interrupcao na harmonia familiar. Pode indicar infancia onde o individuo tinha tudo que precisava em relacao a bens materiais.



É possível ter vários parentes com o signo de touro proeminente no mapa ou esse ser um dos signos dominantes da família como um todo.


Outra possibilidade: parentes com boa situação financeira, parentes calmos e estáveis emocionamente.

Famosos com IC em Touro:
  • Russell Crowe, 
  • Sean Connery,
  • Matt Damon.


♊ IC em Gêmeos:

Esses nativos gostam de sempre ter pessoas ouvindo tudo que eles tem a dizer. Gemeos na 4a casa pode indicar que a familia do nativo mudou-se bastante antes de seu nascimento.

É possível ter vários parentes com o signo de gêmeos proeminente no mapa ou esse ser um dos signos dominantes da família como um todo.

Outra possibilidade: parentes envolvidos com educação, comunicação, muitas pessoas visitavam o lar de infância. Pais ou parentes muito sociáveis.

 Famosos com IC em Gemeos:
  • Christina Aguilera, 
  • David Bowie;
  • Naomi Campbell.


 IC em Câncer:

Esses nativos  sao muito apegados a familia e precisam passar tempo sozinhos para "recarregar suas baterias".





É possível ter vários parentes com o signo de câncer proeminente no mapa ou esse ser um dos signos dominantes da família como um todo.

Outra possibilidade: parentes ou pais protetores, família unida para melhor ou para pior, manipulação emocional no lar da infância, família matriarcal.

Famosos com IC em Cancer:
  • Shakira, 
  • John Lennon,
  • Michael Schumacher.


♌ IC em Leão:

Esses nativos buscam seguranca ao se colocar em posicoes de destaque.  Detestam desapontar suas familias.

É possível ter vários parentes com o signo de leão proeminente no mapa ou esse ser um dos signos dominantes da família como um todo

Outra possibilidade: pais e/ou parentes reconhecidos na comunidade, com alto status, muita ênfase dada mais às aparências da família na comunidade do que à família em si.

Famosos com IC em Leao:
  • Milla Jovovich,
  • Pamela Anderson,
  • Michael Jordan.


♍ IC em Virgem:

Esses nativos se sentem seguros em ambientes organizados. Quando criancas podem ter sidos protegidos demasiadamente.

É possível ter vários parentes com o signo de virgem proeminente no mapa ou esse ser um dos signos dominantes da família como um todo.

Outra possibilidade: pais ou parentes exigentes, críticos e pouco demonstrativos afetivamente, possibilidade de muita disciplina e organização no lar de infância.

Famosos com IC em Virgem:
  • Albert Eisntein, 
  • Dalai Lama,
  • Carla Bruni Sarkozy.


♎ IC em Libra:

Para esses nativos a harmonia familiar e o que mais os mantem seguros. Nao costumam demonstrar muita individualidade e sempre estao apazigando possiveis guerras familiares.

É possível ter vários parentes ou pais com o signo de libra proeminente no mapa ou esse ser um dos signos dominantes da família como um todo.


Outras possibilidades: parentes sociais, diplomáticos, belos, charmosos.

Famosos com IC em Libra:
  • Julia Roberts, 
  • Angelina Jolie,
  • Bill Gates.


♏ IC em Escorpião:

Costuma ser aquele membro da familia que ninguem entende.

É possível ter vários parentes com o signo de escorpião proeminente no mapa ou esse ser um dos signos dominantes da família como um todo.

Outra possibilidade: acontecimento profundo que abalou a família, familiares anti-sociais ou dominadores, manipulação emocional no lar de infância.

Famosos com IC em escorpiao:
  • Johnny Depp, 
  • Uma Thurman,
  • Justin Timberlake.


 Ic em Sagitário:

Seguranca com essa posicao astral significa ser livre de tudo e todos. Odeia se sentir preso a qualquer coisa. Eles consideram qualquer lugar onde eles estejam como seu Lar. E comum que esses nativos tenham se mudado muito quando criancas.


É possível ter parentes com o signo de sagitário proeminente no mapa ou esse ser um dos signos dominantes da família como um todo.

Outra possibilidade: parentes ou pais otimistas, às vezes demasiadamente otimistas, envolvidos com educação ou viagens, filosofia de vida, religião. Possibilidade de muitas viagens e mudanças do lar.

Famosos com IC em Sagitario:
  • Madonna, 
  • Roger Federer,
  • Patrick Swayze.

  IC em Capricórnio:

 Esses nativos precisam ter tudo sob seu controle para se sentirem seguros. Os pais podem ter tido muitas expectativas desses nativo durante sua infancia.

É possível ter parentes ou pais com o signo de capricórnio proeminente no mapa ou esse ser um dos signos dominantes da família como um todo.

Outra possibilidade: parentes sérios, reservados, ambiciosos e financeiramente estáveis, maduros, workaholics e sem muito tempo para a criação dos filhos. Uma ponta de isolamento é possível.

 Famosos com IC em Capricornio:
  •  Leonardo DiCaprio, 
  • Britney Spears,
  • Jennifer Aniston.

 IC em Aquário:

 E provavel que quando criancas esses nativos foram incentivados a se comportarem de maneira original e unica.

É possível ter parentes ou pais com o signo de aquário proeminente no mapa ou aquário ser um dos signos dominantes da família como um todo.

Outra possibilidade: parentes excêntricos, humanitários, filantrópicos, que lutavam por uma causa social ou que tem afinidades por alguma causa social. Lar de infância instável e excêntrico de alguma maneira.

 Famosos com IC em Aquario:
  • Nicole Kidman, 
  • Laura Pausini;
  • Clint Eastwood.

♓ IC em Peixes:


Esses nativos costumam ser tao ligados a sua familia que sentem dificuldades em afirmar sua individualiade diante da familia.

É possível ter parentes ou pais com o signo de peixes proeminente no mapa ou peixes ser um dos signos dominantes da família como um todo.

Outra possibilidade: parentes artísticos, dificuldades em enxergar a família do jeito que ela realmente é. Possibilidades de abuso de substâncias na família.

Famosos com IC em Peixes:
  • Brad Pitt, 
  • Edward Norton,
  • Gwen Stefani.
 Seu IC está em que signo? Como você vê isso em relação à sua família?



    22 Coment�rios

    1. oi Melissa

      tenho o fundo do céu em Gemeos e realmente minha familia mudou muito de casa e de cidade na verdade ainda nos mudamos muito. não somente de casa como na vida em geral

      ResponderExcluir
    2. Olá Angélica,

      Sim. Já percebi que muitos dos que possuem Ic em signos mutáveis costumam ter se mudado bastante quando pequenos, especialmente quando o IC está em sagitário e gêmeos.

      abçs

      ResponderExcluir
    3. Possuo e IC em sagita, mas nunca me mudei, porem tenho vontade desde sempre

      ResponderExcluir
    4. Boa noite, gostei muito da explicação e mais uma vez vejo que estou muito ligado a minha família, meu IC está em peixes e tenho marte em câncer e isso explica porque família é tão importante para mim e tbm sobre eu ter muita dificuldade em abandonar o ninho.
      Muito obrigado, beijão

      ResponderExcluir
    5. @Patch

      Muito obrigada pelo comentário. Apareça sempre!

      ResponderExcluir
    6. Oi Melissa, conheci o blog hoje e já li 50 mil matérias, estou gostando muito. Tenho sol em gêmeos e minha mãe e dois irmãos tem sol em touro, o que acaba sendo muito complicado. Mas, acredito que minha IC em câncer acalme tudo isso, rs. Porque tendo a ser ligada, apesar de tudo.

      ResponderExcluir
    7. @Renata

      Nossa! XD Que bom. Obrigada por ler o Mapa. Você já experimentou ver se Câncer é um dos top signos dominantes da sua família, do lado materno ou paterno?

      ResponderExcluir
    8. Oi Melissa. Tenho IC em escorpião, e realmente sinto como se ninguém pudesse me entender .-.

      ResponderExcluir
    9. @Larissa

      Obrigada pela participação. Apareça sempre!

      ResponderExcluir
    10. kkkkkkkkkkkk,
      Eu com Fundo do Céu em capricórnio, me lembrei de quando eu era pequena,
      séria e mandona (ou seja chata pra caramba), mas mesmo assim adoro

      ResponderExcluir
    11. Tenho IC em Escorpião e me identifico muito tbm com o IC no meu sol que é Áries, sou totalmente assim na família: Gosto de ter minha originalidade respeitada, sou ovelha negra, anti social, dominadora, incompreendida e super do contra tbm. Adorooo !

      ResponderExcluir
    12. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    13. Olá Melissa! Uma coisa estranha acontece no mapa astral meu e da minha filha. O IC dela está em peixes. Perfeito, meu ascendente é peixes. Mas o meio ceu dela é em virgem assim como a minha 7 casa! Mas meu marido é escorpião com lua e ascendente em Leão! Não ha aspectos com Plutao ou Marte! Isso é comum? Outra coisa que eu observei é que ela tem quadratura entre um signo mutavel e outro cardinal: virgem e capricornio! Nunca tinha ouvido falar em quadratura em signos de modalidade diferente. Existe?

      ResponderExcluir
    14. Oi. Tenho o IC em libra,marte e venus em peixes, sol e lua em capricornio e ascendente em cancer. De fato harmonia familiar é tudi pra mim. Pena que essa harmonia num é constante. Será que plutão em escorpião na 4 influencia?

      ResponderExcluir
    15. @Cristiane

      Não vi nada de estranho no que você me disse, Cristiane. Pois se o ASC dela é sagitário, o IC será provavelmente peixes, o DC gêmeos e o MC virgem... Claro que devemos levar em consideração as coordenadas geográficas do local de nascimento dela , as quais podem modificar um pouco os signos dos ângulos, e o sistema de casas usado pra fazer o mapa.

      O IC e o MC sao representativos dos pais da pessoa, isso não quer dizer que só por que ela tem IC em virgem voce ou seu marido tem que ter sol em virgem. E lembre-se de planetas e signos dominantes também.. a assinatura do mapa de um dos pais pode ser virgem, do outro peixes etc...Ou um simplesmente pode ser exigente, organizado e crítico e o outro sensível, artístico e criativo.


      Não há aspectos de Plutão e Marte de quem com quem? Não entendi essa pergunta sua. Elabore, por favor.

      Os graus contam mais do que os signos para os aspectos. Então, sim é possível.

      ResponderExcluir
    16. @Tiago

      Valeu pela participação.

      ResponderExcluir
    17. Em qual site posso fazer o mapa que mostre meu fundo do ceu? pq os que eu fiz só mostravam o meio do céu.

      ResponderExcluir
    18. @Amanda


      O fundo do céu é o início da 4a casa, o grau do IC é o primeiro grau da quarta casa astral, mesmo se um programa não colocar o marcador do IC no mapa, ele ainda assim te mostrará o início da 4a casa nas tabelas do mapa.

      O astro.com mostra o IC, como você pode ver nessas imagens

      desse artigo:

      ResponderExcluir
    19. Aqui Sol em Capricórnio e IC em Gêmeos.

      ResponderExcluir
    20. Eu tenho ascendente em aries Sol em sagitario Lua em câncer Mercúrio urano netuno e meio céu em capricórnio.
      Sou mais capricórnio do que sagitario? Rs

      ResponderExcluir
    21. Como sempre, ótima didática! Perfeita. Meu filho, que tem Lua em Peixes e a pessoas central da minha vida, tem IC em Leão,e eu,sou Leonina com IC em Peixes... Rs ( obs sobre o poste o Descendente: o Léo DiCaprio tem mesmo asc em Libra,não seria Virgem?) Bjsss!!!!

      ResponderExcluir
    22. @Cintia

      Voce pode conferir aqui se quiser tirar a dúvida: Mapa de Leonardo DiCaprio

      Nota AA na database de Louis Rodden no astro.com. Se a nota das informacoes é classificada como AA é por que foi citada da certidão de nascimento.


      ResponderExcluir

    Deixe seu comentário

    Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

    Pesquise