O Corpo Humano Na Astrologia




o corpo humano na astrologia

Cada um dos signos do zodíiaco tem correlação com diferentes partes do corpo humano e é comum ver essa ligação na aplicação da astrologia médica.




Além de dar indicações de suscetibilidade a certas doenças, saber quais partes do corpo são regidas por qual signo também ajuda a entender um pouco sobre a aparência física do dono do mapa astral. Mas falaremos mais sobre aparência física ditada pelos astros em outro post.

Segue abaixo a correspondência entre os signos do zodíaco e as partes do corpo que eles regem:

     
♈ Aries:

A cabeca, os olhos, o maxilar. Pessoas que tem o signo de aries dominante no mapa tendem a ser mais impulsivos e adoram adrenalina. Eles sao mais propensos a particar esportes radicais e/ou vigorosos e a bater e ter dores de cabeca.

♉ Touro: 

Rege o pescoco, a garganta, as orelhas, queixo e as cordas vocais. Pessoas que tem planetas pessoais (Sol, Lua, Mercurio, Venus ou Marte) em touro costumam ter uma voz bela porem estao mais propensos a dores de garganta, assim como aqueles de signo oposto: escorpiao. Exemplo disso? Christina Aguilera tem Lua em touro e uma voz super potente.

♊ Gemeos:

Rege os bracos, os ombros, as maos e os dedos. Pessoas que tem gemeos dominante no mapa tendem a gesticular bastante e nao conseguem ficar muito tempo parados, elas tambem sao propensas a machucarem essas mesmas partes do corpo.

♋ Cancer:

Rege o estomago e os seios. Individuos que tem cancer dominante em sues mapas geralmente tem tendencia a ganhar peso pois eles podem comer mais quando abalados emocionalmente.

  Leao:

Leao rege o coracao e a parte superior da coluna e nativos com leao forte no mapa devem tomar cuidado com a alimentacao por causa de problemas cardiacos.

♍ Virgem: 

Rege os instestinos, a pele, a mente e o sistema nervoso. Individuos com virgem dominante no mapa devem tomar cuidado com stress, pois eles sempre querem “controlar” a tudo e a todos ao seu redor. Eles devem aprender a relaxar.

♎ Libra:

Rege os rins e  a parte inferior da coluna, entao pessoas com libra dominante no mapa devem tomar cuidado extra para nao abusar das costas e prevenir infeccoes nos rins.

♏ Escorpiao:

Rege o sistema reprodutor. Pessoas com escorpiao dominante no mapa tedem a ser mais vulneraveis a infeccoes urinarias e doencas veneras.

 ♐ Sagitario:

Rege as coxas e o figado. Pessoas com sagitario dominante no mapa devem tomar cuidado para nao exagerar nas bebidas por causa de sua vulnerabilidade natural no figado. Eles tambem precisam se exercitar bastante e nao exagerar na comida. A tendencia aqui e ganhar peso depois dos 30.

♑ Capricornio:

Rege a estrutura ossea: ossos, juntas e especialmente o joelho. Individuos com capricornio dominante no mapa devem tomar bastante leite pois ha maior probabilidade de osteosporose.

♒ Aquario:

Rege o sistema circulatorio e calcanhares. Eles tem propensao para machucar os calcanhares.

 ♓ Peixes:

Rege os pes, dedos dos pes. Pessoas com peixes dominantes devem cuidar bem dos pes pois elas tem propensao a machucados.

Lembrando que as descricoes acimas sao inclinacoes desses signos. Analises de saude devem ser feitas considerando o mapa do individuo como um todo.

Nao se assuste se voce tiver planetas pessoais em escorpiao, por exemplo, isso nao quer dizer que voce tera doencas venéras...Todo o mapa deve ser analisado antes de se tirar quaisquer conclusoes.


0 Coment�rios

Deixe seu comentário

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise