Carma E Astrologia

astrologia cármica


Além de Saturno, outras indicações cármicas poderosas podem emanar de outros pontos no mapa de um indivíduo: o nodo norte e o nodo sul.

O nodo norte indica as lições que devemos aprender nessa vida e o nodo sul aquelas que foram aprendidas em vidas passadas. E é incrível como as lições e dificuldades representadas pelo signo e casa onde os nodos se encontram batem com a vida de um nativo.



E isso tudo vale mesmo que você não acredita em vidas passadas, pois o insight psicológico que as descrições dos nodos em cada um dos doze signos do zodíaco é profunda e garanto que ela vai ressonar contigo.

E como é de esperar que vou acabar falando de relacionamentos (tenho planetas na sétima, excuse me!) quando há interações (diga-se aspectos) entre o nodo norte/sul de um indivíduo com planetas (especialmente os pessoais) ou ângulos de outro, o reconhecimento/atração e/ou repulsão  inexplicável ocorre quase que instantâneamente.

Se você gosta da noção de vidas passadas, você pode usar a natureza dos planetas envolvidos para ter uma idéia do tipo de interação que ocorreu em outra ou possivelmente outras vidas e até se esse padrão tende a se repetir em vidas futuras e com que tipos de pessoas.

Está curioso? Então vamos a algumas delineações/palavras-chaves que podem te dar insights sobre o passado e o futuro:


  Nodo sul 


Lida com o passado e situações e pessoas passadas e padrões que têm a tendência de se repetir no presente, mas que devem ser evitados. Ligações que podem ser consideradas positivas no início mas que podem se tornar negativas com o passar do tempo.

Se você tem o nodo Sul em touro, por exemplo... Perceberá que toda vez que encontra uma pessoa com planetas pessoais ou ângulos em conjunção com esse nodo, você se sentirá super a vontade com ela, mas que com o passar do tempo ela parece “sugar” sua energia e as experiência que você pode vir a sentir que as experiências que você tem com ela não te satisfazem depois de certo tempo e você acaba quebrando os laços com ela.

Se você não resolverem aquilo que “sobrou” de outra vida, seja completando algo necessário ou terminando algo de vez, é provável que vocês tenham que repetir seu encontro até resolver tudo e poder assim “andar adiante”na sua evolução espiritual.

☊ Nodo norte 

O nodo norte lida com o futuro, situações e pessoas que reaparecerão na sua vida e indica o caminho a ser seguido nessa vida. Ligações que parecem negativas no início mas que servem para ensinar lições necessárias para o nativo.

Agora se você possui nodo norte em escorpião, por exemplo, você sentirá atração inexplicável por escorpianos ou pessoas com outros planetas pessoais e ângulos nesse signo.

Com elas você sentirá que aprenderá muitas lições, e novas perspectivas de vida com as quais você jamais tinha se identificado antes , embora nem sempre elas sejam fáceis de engolir e mesmo que vocês acabem seguindo seus próprios caminhos depois de certo tempo, é possível que vocês se reencontrem no futuro (e/ou em vidas futuras) e quando isso ocorrer o reconhecimento entre vocês será quase instantâneo.

Ligações do nodo norte hoje se tornarão ligações do nodo sul no futuro. Se você quer saber mais sobre o tipo de carma entre você e outra pessoa, pode usar e expandir, por sinal, as descrições abaixo:

☉ Sol / ♂ Marte – situações que envolvem poder ou abuso de poder e/ou  autoridade, raiva, egocentrismo, teimosia de opinião, carma com homens ou com pessoas em posição de autoridade.

☽ Lua – carma com membros de família e/ou mulheres.

♀ Vênus – situações românticas difíceis, mal resolvidas, triângulos amorosos e etc

☿ Mercúrio – problemas com expressão de idéias, comunicações, fala, escrita, etc.

Ascendente – a aparência, o modo de expressão e de agir de um dos nativos influenciará a pessoa com o nodo.

Meio do céu – a posição social e status do nativo influenciará o nativo com o nodo.

Vamos usar um exemplo:

Uma pessoa com nodo norte em libra se sentirá inexplicavelmente atraído para pessoas com ascendente em libra.

Por quê? A maneira com a qual a pessoa com o ascendente em libra se expressa, a leveza, sua diplomacia e seu charme encantarão a pessoa com o nodo já que ela nessa vida deve aprender a usar e melhorar essas qualidades em si mesma.

As qualidades librianas serão admiradas pela pessoa com nodo norte em libra por que ela instintivamente sabe que tem que adquirí-las e passar a expressá-las mais.

Lembrando que devemos considerar a orbe dos planetas e ângulos com os nodos “apertadas”, ou seja, quanto menor a diferença de graus entre eles, mais importânte será o relacionamento e as pessoas envolvidas podem até sentir que o encontro é algo do destino.

Quer falar mais sobre o assunto? Deixe seu comentário abaixo.


Quer saber como o nodo norte, saturno e outras influências cármicas marcam seu relacionamento? Agende sua consulta de sinastria comigo aqui!



imagem: By BenLucier via flickr (CC BY 2.0)


31 comentários

downloads diarios disse...

Excelente artigo, o que você diria carmicamente sobre a lua em áries e o nodo norte em touro na casa 8?

isis disse...

Melissa eu fiz o meu mapa natal no astro.com e la tem node ver.virgem isso quer dizer que o meu nodo sul/norte ta em virgem não entendi? Bom ótimo post, parabéns!

Melissa disse...

Isis

O nodo sul está sempre no signo oposto ao signo do nodo norte e é exato em graus.

Portanto se seu nodo norte está em virgem, digamos a 10 graus desse signo, seu nodo sul estará a 10 graus de peixes.

oui beauté disse...

Melissa, por gentileza o q vc acha da astrologia preditiva? eu obtive algum conhecimento sobre isso e desde então estou usando na minha vida, (eu sou apenas uma auto didata)em relação a esse seu post achei bem legal,alias parabens pelo seu blog,um abço

Melissa disse...

@Oui

Obrigada pelo comentário.

Considero os ciclos astrológicos importantes e a astrologia preditiva como uma ferramente importante de auto-conhecimento e tamb de conhecimento sobre nosso lugar no universo.

abç

Zazá disse...

isso realmente dá bem certinho! Tenho nodo sul em touro e norte em escorpião. Tive duas amigas taurinas, mas com o tempo me afastei porque não aguentava mais elas, realmente me sentia sufocada. Tenho uma amiga de Escorpião e com ela sinto que aprendo muitas coisas diferentes, até porque ela é estrangeira. Também tive um "namorico" com um garoto que tinha planetas pessoais em escorpião, e apesar de não ter dado certo, também tenho a sensação de que aprendi coisas novas com ele (ele é estrangeiro também hehehe)!

Zazá disse...

Melissa, como disse antes, eu tenho nodo norte em escorpião, e já ouvi dizer coisas bastante negativas a respeito: que eu vou ter uma vida difícil, serei traída, e vou morrer pobre e sozinha. oO

Me assustei e queria saber se isso é verdade.

BEIJOS

Zazá disse...

Oi olha eu aqui de novo kkkkk

Tenho 2 perguntas:

1)mean nodo e true nodo que aparece no astro.com correspondem ao nodo sul e ao nodo norte? procurei na internet não achei resposta.

2)é bem interessante:
conheço um casal que tem o mapa astral quase igual: mercúrio, vênus marte, júpiter, saturno, urano, netuno, plutão, mean nodo, quiron lilith, vertex, ceres, palas, juno e eros nos mesmos signos!

Achei isso bem curioso e imagino que deve ser bem raro, será que eles são almas gêmeas?

Markos Júnior disse...

Olá Melissa
tenho meu nodo norte em peixes fazendo oposição a juno, o que isso significa?

Melissa disse...

aos que perguntaram sobre posições epsecíficas do nodo norte e outros planetas/pontos:

Escreverei um post sobre o nodo norte/sul e seus aspectos em breve...

Caso vcs queiram saber mais sobre o nodo norte nos signos, recomendo esse post do blog:

Os nodos lunares pelos signos

Melissa disse...

@ Zaza

1. Vou responder sua primeira pergunta com outra: Essas pessoas são astrólogas e/ou possuem conhecimento de astrologia profundo?

2. mean node = north node = nodo norte

3. Quais as datas de nascimento desse casal?

Bryan Gonzalez disse...

Olá Melissa!

Muito, muito interessante!

Eu tenho Ascendente, Lua e Nodo Norte em Libra. Meu amor tem Sol, Mercúrio, Vênus e Nodo Norte em Libra.

A várias Conjunções mas as principais (envolvendo os Nodos) é a do meu Nodo Norte em Conjunção ao Sol dele e a do Nodo Norte dele em Conjunção a minha Lua.

Teríamos uma relação Cármica?

Melissa disse...

@ Bryan

Futuramente sim, não cármica de vidas passadas juntas já que isso é mostrado pelas conjunções do Nodo Sul e não Nodo Norte.

Com o nodo norte o relacionamento é de importância e vocês se encontraram agora para aprender algo novo e podem se reencontrar em vidas futuras (caso vc acredite em reencarnação, claro).




Bryan Gonzalez disse...

Muito Obrigado Melissa!!!!

Bom, mas eu tenho só mais uma duvida rsrs...Bom, Conjunções ao Nodo Norte geram atração?

Melissa disse...

@Bryan


Sim!! :D




MZNUK disse...

Ola melissa!
Adoro astrologia e estou passando por um momento meio delicado.
Encontrei no ano passado uma alma gemea, mas ele tinha 3 planetas no meu nodo sul.
como ja era de se esperar (eu ja sabia que o sul era o nodo mais negativo) nosso encontro desandou e o que parecia ser o amor da minha vida virou a maior dor pela qual ja passei em relacionamentos amorosos. gostaria de conversar mais com vc para compreender melhor o pq dele ter aparecido na minha vida. podemos trocar emails ou falar por skype ou facebook?

Melissa disse...

@ Mznuk

Deixa eu entender direito... Voce quer uma consulta astrológica?


Katiúscia disse...

Olá, Melissa!
Estou a-man-do o seu blog!
Há três meses, iniciei um namoro com um homem que tem nodo norte em Peixes, enquanto eu tenho nodo norte em Virgem. Já o seu nodo sul está em Virgem, e o meu em Peixes.
Este aspecto, por si só, é indicativo de um encontro de almas gêmeas?
As coincidências, as sensações compartilhadas e a transmissão de pensamento entre nós são cada vez mais frequentes, por isso gostaria de saber a sua opinião.
Desde já, agradeço muitíssimo!
Abraço

Melissa disse...

@Katíuscia

Atração certamente deve existir entre vocês e certa familiaridade talvez mas isso não exclui os momentos de tensão que podem pintar por aqui e por ali já que enquanto ele está seguindo o caminho pisciano, essas são as lições dele, vc está seguindo o caminho virginiano.

Vcs podem ser dar bem se souberem e entenderem as diferenças entre si, embora vcs tem todo potencial para ajudar um ao outro já que passaram por caminhos que o outro desconhece.

Quanto ao que vc citou que acontece entre vcs é possível, já vi mapas de casais onde a ligação sequer era de nodo para nodo e sim nodo para ascendente e havia esse tipo de coisa, tipo pensar na msm coisa o mesmo tempo, completar a frase do outro, "sentir" q o outro ia ligar a tal hora ou pensar que o parceiro ligaria e o parceirou ligava e etc.

Nodos tocam partes do inconsciente e que alguns podem chamar de vidas passadas e de almas gêmeas.

Inclusive, os nodos costumam ser importantes quando pesquisamos casamentos... Esse artigo do blog mostra os achados mais comuns envolvendo nodos:


Que aspectos e planetas mais aparecem nos mapas de esposos?

Tatoonthesky disse...

Interessante,meu nodo norte está em escorpião (li em outro artigo que eu deveria apreciar o caos da vida WTF tu nemimagina osofrimento q isso me dá) e eu realmente me sinto super atraida por tudo que tem a ver com escorpião, pessoas com energia escorpianas, personagens literários com caracteristicas escorpianas, o próprio signo em si, a casa e os regentes (plutão e marte) e eu ainda tenho marte e escorpião dominante (mas sou gemeos) enfim, eu gosto muito de escorpião, acho que é carma mesmo, com certeza. Mas mesmo assim, isso é muito forte e difícil de lidar na realidade prática do cotidiano ;-;

isis disse...

Sempre venho aqui ler esse esse post pra decorar kkk e tenho nodo norte em libra (nodo sul em aries) e é incrivel como nao consigo esquever um rapaz que tem a sua venus em conjunçao a meu nodo sul, sei que preciso, mas nao consigo, tanto que nao é reciproco, ou seja, mais um grande sinal que preciso esquecer mas nao dar rsrs, e o meu saturno tambem esta em conjunçao a venus dele, esse aspecto nao sei decifrar direito o que significa, mas como voce sempre diz que saturno rege carma tambem, entao acredito que seja mais um sinla de carma :( estou certa melissa?

Melissa disse...

@ Isis

É uma possibilidade.


isis disse...

Ola melissa, boa tarde! O que significa o nodo norte caindo na casa 12 do parceiro?

Melissa disse...

@Isis

Isso quer dizer que ele pode te ajudar bastante com suas lições cármicas, especialmente pois o nodo cai na 12a casa.

E isso tudo tem a ver com suas reacoes insconscientes a sua vida presente.

Kémys Figueiredo disse...

Oi Melissa .. e quando o nodo norte de um faz conjunção com a lua e venus do outro , seria um bom aspecto ??

Melissa disse...

@Kemys

Vai depender da vontade de evoluir espiritualmente da pessoa que tem os planetas (não o nodo) já que a pessoa com o nodo norte vai puxar a pessoa dos planetas numa área da vida dela que ela não se sente muito confortável mas que é preciso ser enfrentada para que ela possa "ir para frente".

Tem gente que está preparada para assumir essas novas responsabilidades, já outros nem tanto e por isso relacionamentos cármicos não são lá tão doces quanto mostrado nos filmes e romances.


Danielle Dias disse...

Olá ,bem falando sobre nodo ,eu tenho nodo norte em gêmeos em oposição a minha venus que fica no meu ascendente que é sagitário,eu não tenho atração alguma por pessoas germiniana pra amizade até passa mais como são instáveis e muito falantes isso que incomoda será que essa oposição da venus com nodo norte explica a minha ate antipatia por germiniano.

PETER MATT JUNIOR disse...

Melissa por favor o que significa meu parceiro ter a lua a 2 graus do meu nodo note e o saturno dele em conjunção exata ao meu ascendente em peixes. Seria encontro carmico? Grata

Melissa disse...

@Danielle

No fundo voce sabe que precisa integrar caracteristicas geminianas na sua vida (nodo norte em gêmeos) mas resiste isso (pq nossa vontade é ficar na mesma, no seu caso nodo sul em sagitário) e esse pode ser o motivo pela sua antipatia por geminianos...


Melissa disse...

@Peter

Toda vez que planetas pessoais estao conjuntos ao nodo norte/sul há uma possível ligação cármica entre as duas pessoas, o planeta em questão fala das energias que ligam os dois. No seu caso analise como a Lua estaria ligada ao seu relacionamento.

E Saturno sendo o planeta do carma aumenta essa possibilidade. Seu parceiro está aqui para te estabilizar.

Virgem Maria Guadalupe Trabalhos disse...

Olá Melissa o seu Bloga é demais! E o que você fala é de veras interessante. Eu tenho vênus em gemeos conj ao nn de um cara e eu gosto MUITO dele!!!Tenho Plutão conj ao marte dele e ele tem seu plutão quadratura meu marte.Contudo o saturno dele é quadratura minha lua e meu marte e não temos saturno vênus em nada, lembrando que o quiron dele é conj a minha vênus !T.T
Tem uma zinha que tem o nn dela conj ao saturno de meu desejado rapaz! O Saturno dele é oposto a lua dela como inconjunto a venus dela e o saturno dela é quadratura lua dele, porem o saturno dela é trigono venus /marte dele. Além disso a lua dele é trigono o marte dela, o jupiter dela é conj a lua dele e o jupiter dele é trigono a lua dela. Contudo me apego ao fato do saturno dele ser quadratura ao urano dela e o netuno dela é oposto a venus dele e o netuno dele é quadratura a venus dela. O que faço tenho o que temer?

Assine

Seguidores

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zodíaco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodução. Tecnologia do Blogger.

Pages

© Mapa do Zodíaco
site design por Maira Gall