Saturno E Sua Família

o significado de saturno na astrologia

Por que será que temos atritos com nossos pais? Mesmo quando seu relacionamento com eles é bom, sempre haverá alguma diferença em atitude e idéias e de como o mundo deve ou não deve ser.

Bem, se podemos dizer que se os homens são de Marte e as mulheres são de Vênus, seus pais são de Saturno. Mais uma vez Saturno aparece na figura e como esse planeta tem a ver com gerações diferentes e como cada uma delas encara os desafios mundanos, também com pessoas mais velhas, autoridades, restrições.




E gerações diferentes sempre acham que o método deles é melhor do que o do outro, geralmente os pais acham que as coisas devem ser mais tradicionais os filhos que as coisas tem que ser mais avançadas.

Veja abaixo o que certamente era algo delicado entre você e seus pais de acordo com o seu Saturno e o Saturno deles:


Primeiro vamos ao seu Saturno e suas expectativas:



♈️ Saturno em áries:

Você achava que se ganhasse todos troféus esportivos ou medalhas de competições você agradaria seus pais. Assim eles te considerariam mais crescidinho e quem sabe você poderia se aventurar um pouco mais pela vizinhança.


♉️ Saturno em touro:

Você achava que se começasse a trabalhar cedo e ganhar seu dinheirinho ou que mostrasse seu conhecimento financeiro desde cedo você seria reconhecido pelos seus pais.

 

♊️ Saturno em gêmeos:

Você achava que quanto mais amiguinhos você trouxesse para casa e quanto mais popular você fosse, mais kudos você ganharia dos seus pais.


♋️ Saturno em câncer:

Você achava que se aprendesse a cozinhar cedo e/ou cuidar da casa e ajudasse família sempre que possível, quem sabe até de babá, seus pais te considerariam mais maduro.


♌️ Saturno em leão:

Você achava que quanto mais você aparecesse (o papel principal em peças de teatro e etc) e mais popular fosse mais kudos ganharia de seus pais.


♍️ Saturno em virgem:

O quanto mais perfeitinho voce fosse mais admiração você achava que ganharia dos seus pais. Limpeza, organização. Era contigo mesmo.


♎️ Saturno em libra:

Quanto mais perfeitinho você fosse em relação a sua aparência, amizades com coleguinhas “importantes” , o título de garota/garoto mais bonita/o da escola eram coisas que você considerava importante e achava que seus pais concordariam com isso.


♏️ Saturno em escorpião:

Quanto mais você se empenhasse (e ficasse obcecado) soubesse sobre qualquer assunto de seu interesse, mais você achava que impressionaria seus pais.


♐️ Saturno em sagitário:

Quanto mais notas altas e respeito de seus professores voce conseguia mais você achava que agradaria seus pais.


♑️ Saturno em capricórnio:

Quanto mais ambição e planos para o futuro voce tecia mais voce achava que agradaria seus pais.

 

♒️ Saturno em aquário:

Você se destacava por ser original e criativo e achava que isso seria o suficiente para agradar seus pais.


♓️ Saturno em peixes:

Quanto mais você ajudasse seus colegas, participasse das aulas de música e/ou de artes, mais você achava que ia agradar seus pais.


Agora o que era importante para seus pais?


Justamente o que listei acima mas agora compare aquilo que eles achavam importante com o que você achava que ia agradar a eles.

Vamos ilustrar, uma criança com Saturno em virgem vai ser organizada, arrumar tudinho, se esforçar na escola e tudo mais, no entanto caso seus pais tenham Saturno em peixes, eles podem dar mais importância ao lado artístico dessa criança. Eles podem ser e/ou ter um lar que na visão de seus filhos com Saturno no signo organizado de virgem pode parecer demasiadamente caótico.

Agora uma criança com o mesmo Saturno mas com pais nascidos um pouco antes e com Saturno em sagitário tem que se esforçar mais ainda para impressionar seus pais, os pais esperam respeito, notas altas, participação na igreja e comportamento exemplar.

A criança com Saturno em virgem vai se esforçar ao máximo (em certos casos até demais) para fazer isso se tornar uma realidade e vai ficar muito frustrada se isso não ocorrer como o planejamento dela.

Há exceções? Certamente. Mas Saturno em famílias costuma vir em quadraturas e essa é uma das razões pelas quais gerações diferentes possuem idéias e modos de viver próprios e se estranhem de vez em quando.

É por isso também que nos damos bem com alguns de nossos avós, já que Saturno volta ao mesmo signo que o seu depois de alguns anos e você pode até não ter vivido na mesma época que um de seus avós mas se deleita ao ouvir como ele/ela viveu naquela época e até se imaginaria tomando as mesmas atitudes. Mesmo Saturno, expectativas semelhantes.

Já passou por algo parecido? Deixe seu comentário abaixo.

Quer entender seu relacionamento com um familiar ou amigo? Marque sua consulta de sinastria comigo aqui!


Imagem:By bark via flickr 

6 Coment�rios


  1. Oi Melissa :)

    Gostei muito deste seu post!

    Eu e a minha mãe temos muitos atritos, mas temos as duas saturno em sagitário.

    Tendo ambas o mesmo saturno, não seria suposto termos uma boa relação, ou talvez sejam outras configurações astrológicas que influenciam negativamente a nossa relação de filha e mãe?

    Beijinhos :)

    ResponderExcluir
  2. Achei muito interessante essa relação de Saturno com os pais. Mas eu percebo a partir da minha experiência, essa relação um pouco diferente.

    Meus pais tem saturno em capricórnio e eu tenho saturno em peixes; nunca achei que participando de aulas de artes ou ajudando os outros iria agradá-los, pelo contrário, sempre percebi que iria agradá-los planejando o meu futuro com ambição e eles estimulavam isso.
    Entende o que eu quero dizer? Nunca vi que iria agradá-los a partir do meu saturno, mas do saturno deles. Via o que eles esperavam de mim.

    Tenho peixes dominante no mapa e sempre gostei de desenhar, de ler sobre arte e até pensei em fazer trabalho voluntário. Mas, sempre vi que apesar disso não desagradar meus pais, não era o que eles buscavam pra vida deles e o que procuravam passar pra mim.

    Mas, eu há algum tempo cheguei a conclusão de que quando eu tiver filhos eu quero estimular o lado mais artístico/criativo deles, o que pelo que eu li agora tem tudo a ver com o meu Saturno em peixes.

    De fato eu depois de adulta comecei a ver que apesar de valorizar a busca por um padrão de vida melhor e mais confortável, afinal eu tenho essa influência forte da minha família, eu vejo que não sou tão rígida nesse sentido quanto eles. Eu não me vejo uma formiga trabalhadora que pensa em adquirir mais e mais imóveis. Eu espero, além disso, muito mais coisas pra minha vida.

    ResponderExcluir
  3. Capitei sua mensagem. Interessante...Isso provavelmente ocorre por que você tem um entendimento maior daquilo que seus pais consideram/consideravam mais importante para você. Alguma configuração no seu mapa que acaba facilitando sua atitude.

    Obrigada pelo comentário ;)


    ResponderExcluir
  4. @Raquel

    Bem, não podemos descontar o restante de influências astrológicas nos nossos mapas né? Você está correta, pode ser outra configuração que influencia seu relacionamento dessa maneira. Pode até ser os trânsitos que exacerbam essas energias entre vocês. Há muitas possibilidades.

    ResponderExcluir

  5. Muito obrigada Melissa :)

    Vou tentar averiguar que outras configurações astrológicas poderão influenciar negativamente a minha relação com a minha mãe!

    ResponderExcluir
  6. @ Raquel

    Faça isso sim, esse post só dá uma parte da equação toda, que é seu mapa. Muitos dos artigos do blog fazem isso por essa razão sempre lembro que devemos analisar o mapa completo antes de qualquer coisa.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise