As Facetas Da Sua Vida Através Dos Ângulos

ângulos astrologia mapa natal


Você já deve ter ouvido que pessoas possuem diversos papéis a cumprir durante suas vidas. Somos de tudo um pouco; amigos, pais, filhos, chefes, empregados. Ou seja, temos várias funções no dia a dia. Cada uma delas exige habilidades diferentes e faz com que vivenciemos experiências únicas a elas.


Essas mesmas funções fazem com que sejamos vistos de mil maneiras. Já ouviu aquele dizer de que chefe mandão fica quietinho em casa e quem manda é o esposo/a? 

Ou o famoso que está no topo do mundo, aparece em tudo que é capa de revista mas que fica na sua para quem os conhece intimamente? Pois é, isso é comum.

Onde a astrologia entra nisso? Bem, os quatro ângulos (AC, IC, DC e MC em ordem) entram nessa equação. Eles são como as portas (ou se preferir, janelas) usadas para te ver. 

Dependendo de onde você olha, a imagem (quarto) será diferente, terá uma decoração e propósito diverso e assim por diante.

Para relembrar: 

O AC (ascendente) é sua personalidade,
O IC (fundo do céu) sua casa, sua infância,
O DC (descendente) seu parceiro 
E o MC (meio do céu) sua imagem profissional e reputação. Essas definições estão simplificadas.

Conversamos e discutimos sobre ângulos e seus papéis em muitos dos artigos do Mapa, afinal aquilo que mostramos mais é o que costuma nos interessar em mesma medida.

No entanto gostaria de mostrar como os signos exibem sua função dependendo de onde estão localizados, em que ângulo eles estiverem.

Quem me deu essa idéia, indiretamente, foi um dos leitores do blog, o João. Ele me perguntou sobre uma combinação planetária no meio do céu dele. Ele tem uma combinação poderosa lá, só que num signo humilde.

Ele pode ser ambicioso e ter tremendo poder para conquistar seus objetivos mas a reputação e  imagem pessoal na carreira dele ainda tem aquele quê de humildade. Ao contrário de um signo mais espalhafatoso, por exemplo. Isso inclusive, pode, dependendo de como ele aplica esse poder dele, ser algo positivo e ajudá-lo a subir profissionalmente.

Oras, a imagem que esse signo passará no quesito reputação é diferente se tivessemos ele como descendente, a ênfase das qualidades mais visíveis mudarão um pouco devido as funções que ele terá que tomar conta, isso sem modificar muito a natureza do signo envolvido.



astrologia mapa astral ângulos
.

No caso de João, caso você não tenha advinhado o signo no MC dele, virgem demarca o meio do céu. Se ele tivesse virgem no ascendente a primeira impressão que ele passaria seria de uma pessoa organizada, tímida mas que sabe se comunicar bem, alguns extremos do ascendente em virgem fazem com que a pessoa fale pouco mas que abra a boca e surpreenda pois tem sempre algo importante a ser dito e se expressa da maneira apropriada. 

Ela tem um ar de organização e competência. Como já disse várias vezes esse é um dos ascendentes que convencem numa entrevista de emprego sem muito esforço.

Até aí tudo bem, mas se essa pessoa tem signo solar em gêmeos (sinto muito geminianos mas organização não costuma ser seu ponto forte rsrs) essa faceta dela cairá rapidinho depois que você a conhece melhor.

Já conheceu uma pessoa que parecia descabeça mas que depois você vê que é  mais pé no chão do que muitos e que parecem que possuem tudo sob controle e tem uma vida caótica, no mínimo? Pois é, a impressão dos ângulos.

Voltemos ao signo de virgem, mas dessa vez no fundo do céu. Aqui as funções são relacionadas à família, ao lar, à casa do nativo. 

Geralmente quando a pessoa tem IC em virgem, ela possui ascendente em gêmeos (isso varia dependendo do grau do seu ascendente  e também das coordenadas geográficas de onde você nasceu, quanto mais próximo dos polos você tiver nascido, mais desigual serão as casas do seu mapa astral).

À primeira vista ela pode parecer desorganizada, mas você verá ao conhecê-la que ela prefere que a casa dela seja organizada, seja mais limpa, tenha cores mais neutras, ela é mais frugal e prefere designs simples e funcionais acima de pompuosidade.

Pode ser que ao crescer essa pessoa tinha pais (um dos dois geralmente) restritos e que pregavam organização e disciplina e isso foi passado para os filhos de uma forma ou de outra.

Agora e o descendente? Bem, se nos referimos a ele o assunto é relacionamentos de negócios, parcerias ou romance. Aqui a pessoa vai passa uma primeira impressão de ser avoada também (peixes no ascendente) mas quando ela vai assinar contratos ela coloca o  lado virginiano em prática, analisa tudinho, pergunta quais as implicações de fechar o contrato antes de assiná-lo e etc.



astrologia mapa astral

Ou ela pode simplesmente atrair parceiros românticos que cuidem desse aspecto para ela. Já que virgem (o DC como parceiro) não aguenta ver alguém tão descabeçado que nem peixes (o AC) e corre para socorrê-lo. Um par que se complementa, um cuida do romance, o outro das contas de água, aluguel e luz.

Claro que aqui estou exagerando para passar uma idéia, estou usando as habilidades dos signos “puros” para simplificar a “equação doa ângulos” e que se a pessoa não ativa o potencial do mapa natal inteiro (signo, casas, planetas, aspectos, pontos), ela atrai os tipos de experiência descritos pelos mesmo signos, planetas e aspectos para a vida dela.

Quer falar sobre o assunto? Seria interessante se tivessemos comentários com mesmo signo mas em ângulos diferentes para comparar as experiências. 

Então se você quiser deixar seu comentário abaixo, favor coloque seu signo AC, IC, DC e MC no mesmo para enriquecer ainda mais nossas discussões.

17 Coment�rios

  1. Melissa, eu só tenho água e terra. Devo aparentar ser sentimental e pé no chão, mas as pessoas costumam me achar "doida". Vai entender...

    Ascendente - Câncer
    IC - Escorpião
    DC - Capricórnio
    MC - Touro

    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. @ Nadine

    Isso vai depender também do que eles consideram "doida" né? rsrs

    ResponderExcluir
  3. AC: Aquário - 20° -, porém com júpter retrógrado em conjunção
    O engraçado aqui é que geralmente as pessoas me veem como alguém fria, meio distante,inteligente, um pouco séria demais e blá,blá, blá aquário rsrs, e só depois que percebem o meu lado mais jupteriano da coisa aquela filosofia,o misticismo, o humor, a camaradagem, talvez também pela minha lua em sagitário...
    DC: Touro
    Honestamente tenho pouco a dizer aqui...dc em touro com vênus na 7° só se opondo a jupter r. o ascendente, todos os outros aspectos são positivos, trígono saturno(apesar de que esse está em áries na 3° casa), sextil a quíron libra...teoricamente deveria ter tido uma infância bem tranquila...mas eu meio que acho que saturno na 3° pesou bastante, talvez por estar no mesmo grau do ascendente(20°), faz sentido?
    IC: Leão, vênus aqui na 7°
    É, pelo menos nisso sempre fui bem resolvida rsrsrs :)
    ... e onde eu queria chegar...
    MC: Escorpião... com plutão retrógrado em conjunção com minha lua, ambos em sagitário.
    Talvez esteja aqui a explicação da minha infância nada tranquila, sempre foi um ambiente propício ao meu desenvolvimento intelectual, mas sempre me privaram muito de liberdade(fui nascer logo com aquário no ascendente e lua em sagitário, imagine a situação), até hoje eu não posso sair sozinha pra absolutamente nada, sempre apanhei muito(minha mãe é ariana, não sabe conter/abstrair a energia dela e precisa descontar em alguém...advinha quem é a canceriana passiva?), adoro escrever, mas deixei de faze-lo porque minha mãe remexia minhas gavetas e cadernos,e etc.
    Seria de repente esse plutão retrógrado conjunto com minha lua a me colocar nesse tipo de situação?

    ResponderExcluir
  4. Me consideram reservada, às vezes nervosa,e até meio arrogante...

    Ascendente - Áries
    IC- Câncer
    DC - Libra
    MC - Capricórnio

    ResponderExcluir
  5. Tenho A.C em escorpião. Quando chego num lugar falo pouco, mas as pessoas não deixam de notar, nem sempre de maneira positiva, quando mais jovem passava a imagem de "metida", ou "malvada", mas quem me conhece vê que eu sou extrovertida, e nem um pouco tímida, gosto de estar rodeada, de causar boa impressão e, admito com certo constrangimento, ser bajulada (MC em leão) Minha família me considera muito diferente deles em tudo, e nunca notaram como me influenciaram. Apesar disso me sinto a vontade em casa (IC em aquário). Namorei meninos bonitos, os que não eram bonitos eram pelo menos sexy ou charmosos, os que não eram bonitos nem sexy, tinham no mínimo do mínimo uma situação financeira melhor que a minha, ou a ambição de ter. Não sei dizer como eu sou no amor, mas as pessoas dizem que sou "pra casar", (D.C em touro)

    ResponderExcluir
  6. Sou Capricórnio com Lua em Sagitário no MC.
    ASC: Peixes
    IC: Gêmeos
    DC: Virgem
    MC: Sagitário

    Normalmente, a primeira vista, as pessoas me julgam como uma pessoa séria. Já meus amigos me descrevem como sensível e otimista.
    Antigamente não sabia me comportar com esse ASC e essa Lua, achava que eles atrapalhavam tudo. Hoje (como boa caprica que melhora com o tempo) acho que Peixes e Sagitário me concedem leveza, suavidade, alegria...enfim é um alívio na sisudez capricorniana. :D

    Adoro o blog!!!!Super aprendo aqui!!! :D

    ResponderExcluir
  7. Asc Áries
    IC Câncer
    DC Libra
    MC Capricórnio

    Oi Melissa! Capricórnio no MC é considerado um signo forte?

    ResponderExcluir
  8. Interessante *w* olha eu n sei bem como as pessoas me vêem O.o mas deve ser uma coisa bem geminiana mesmo, pq eu tenho o sol em conjunção a mercurio em gêmeos na décima casa :B
    Asc - Leão
    DC - Aquário
    MC - Gêmeos
    DC - Sagitário

    ResponderExcluir
  9. Ascendente - Libra
    Fundo do Ceu - Capricórnio
    Descendente - Aries
    Meio do Céu - Cancer

    Sempre causo uma boa primeira impressão (ascendente em libra) porém, mesmo tendo meu sol no FC, tenho lua, vênus, marte e mercúrio em sagitário... Então as pessoas raramente adivinham meu verdadeiro signo ou dizem hehehehe
    Meu meio do céu em Câncer, me faz parecer muito um pouco "mãe" demais no trabalho!!
    Ainda não percebi a influencia de o Descendente exerce na minha vida, mas vou tentando hehehe

    ResponderExcluir
  10. AC Gêmeos
    IC Virgem
    DC Sagitário
    MC Peixes

    Realmente aqui em casa tem bastante disciplina e organização (IC virgem), principalmente por parte do meu pai que tem AC virgem e sempre fala da minha bagunça (AC em gêmeos). Eu até apelidei ele de marrom com bege, porque ele sempre escolhe as mesmas comidas, as mesmas cores pra casa, pra roupa etc. Nunca muda nada kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Me consideram nada normal kk, mas não sei bem o que significa...
    AC-Gêmeos
    DC-Sagitário
    IC-Virgem
    MC-Peixes
    Poderia me dizer algo sobre isso?

    ResponderExcluir
  12. @Wendella

    Bem, voce tem que perguntar para aqueles que "te consideram normal" o que isso quer dizer antes de mais nada rsrsrs


    ResponderExcluir
  13. @ Zazá

    Obrigada por participar. É comum ter muitos parentes com tripé astrológico que tenham os mesmos signos da casa 4...

    ResponderExcluir
  14. Asc Câncer
    Ic Escorpião
    Dc Capricórnio
    MC Touro


    Talvez pelo ascendente em Câncer, passo a imagem de garotinha indefesa e muito meiga.

    Já quem me conhece intimamente vive elogiando minha de determinação, acho que por influencia de uma conjunção múltipla de planetas em Capricórnio.

    Adorei o blog! E ainda mais esse espaço para interagirmos!



    ResponderExcluir
  15. Tenho sol em sagitário, assim como vênus.
    AC - peixes
    IC - gemeos
    DC - virgem
    MC - sagitário

    No dia a dia tenho muito de sagitário, com amigos e tudo mais.. mas quando se trata da vida amorosa, eu sou totalmente pisciana, mesmo tendo venus em sagitário. Vai entender?!

    Adorei o site. O mais completo que encontrei até agora!

    ResponderExcluir
  16. @Ruivetz,

    Obrigada pelo comentário. Você diria que seu Vênus se sobressai mais em relação à sua carreira e ambições profissionais?

    ResponderExcluir
  17. Meu sol é em Gemeos
    Asc-Capricórnio
    IC- Peixes
    DC- Cancer
    MC- Virgem
    Realmente as pessoas que me conhecem pouco acham que sou um exemplo de organização e sem "sentimentos". Dificilmente me abro com as pessoas,apesar disso falo o que penso(quando não se trata do campo sentimental). Confusão total...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise