Seu Esposo De Acordo Com A Astrologia


Aqui no Mapa do Zodíaco você lê sobre amor, romance, amantes, tendências à traição e até sobre divórcios.


Falei das indicações de esposas nos mapas de homens por cima, mas hoje falaremos com mais detalhes sobre como descobrir quem é seu futuro cônjuge ou seus futuros cônjuges (muita gente se casa mais de uma, duas ou três vezes – Elizabeth Taylor que o diga!) de acordo com astrologia.

Como mostramos no post sobre o descendente (DC) no mapa natal, esse ângulo, a sétima casa, os signos na mesma, os planetas dentro dela e os regentes dela nos mostram características de parceiros para matrimônio enquanto a 5ª casa nos mostra nossos amantes e romances que ficam na cama mas que não chegam ao altar e a 12ª casa nos mostra amores platônicos.


Então começamos com o signo Descendente:

  • O signo na cúspide da 7ª;
  • Os planetas nessa casa ;
  • A posição do regente da 7a casa e aspectos do mesmo com outros planetas do mapa;


Como podemos usar as informações acima?

Os signos, planetas e regentes citados acima podem aparecer no mapa da esposa/esposo da seguinte maneira:



  • Sendo um dos signos ou planetas dominantes do esposo.
  • Fazendo parte do tripé astrológico do esposo (sol, Lua e AC)
  • Mostrando mais sobre a personalidade do esposo (mesmo se não aparecer com proeminência no mapa dele) ou até descrever a profissão dele.
  • Ou os três.


Como o signo descendente influencia nas características do cônjuge independente do sexo do nativo?


Exemplo, uma mulher com DC em sagitário ♐ (7ª casa vazia - tá vendo? Nada de desespero quando sua 7a está vazia, ela se casou e tem essa casa árida de tão vazia que é) que se casou com:



  • Um sagitariano (checou), 
  • Estrangeiro (faz sentido),
  • Com diferenças étnicas (checou)
  • Diferenças de criação (checou),
  • Se casou no exterior (checou)
  • E ele viaja bastante em seu trabalho (checou).


Como o Sol influencia nas características do cônjuge para mulheres?


Até aqui vemos o sagitário impregnado em tudo XD Vamos ao Sol dela (se estivessemos vendo o mapa de um homem o próximo passo seria a Lua dele e não o Sol): 


Como o Sol dela é em touro ♉ e ela preza estabilidade financeira em qualquer parceiro sério e qualquer parceiro sério (não estamos falando de paquera ou namoricos) exibirá essas características taurinas também mesmo não sendo de necessariamente desse signo.

E como isso reflete no marido sagitariano dela? Bem, ele trabalha no ramo financeiro (checou) e como o Sol  dela está conjunto Saturno ♄ , ela o conheceu mais tarde e se casou mais tarde (por mais tarde aqui digo depois dos 28/ 30).

Nem sempre as coisas serão simples assim, há várias maneiras que elas podem ser expressas mas no caso dessa mulher, quaisquer pretendentes sérios dela mulher tem que ter sua dose sagitariana e taurina, as quais por sua vez podem ser aparentes ou nem tão aparentes à primeira vista.

Quanto aos aspectos, o regente da sétima dela, Júpiter ♃ faz contato com:

  •  Saturno ♄ e ele é disciplinado e  conservador financeiramente, 
  • com Netuno ♆ e ele adora música e toca instrumentos 
  • e com plutão  e ele tem certo “poder “e status devido a profissão dele.
  •  Júpiter também aspecta Marte  e o esposo dela curte se manter em forma.

Fique de olho nas características do Sol através dos aspectos, esses indicam as nuances de personalidades do esposo:


  • ☽ Com a Lua: sensível, carinhoso
  • ☿ Com Mercúrio: comunicativo, jovial
  • ♀ Com Vênus: charmoso, atraente
  • ♂ Com Marte: assertivo, energético, gosta de atividades físicas
  • ♃ Com Júpiter: expansivo, sabido
  • ♄ Com Saturno: maduro ou de aparência mais madura, sério
  • ♅ Com Urano: excênctrico ou de aparência excêntrica, diferente, rebelde, inovador
  • ♆ Com Netuno: artístico, sensível, atraente
  • ♇ Com Plutão: intenso, magnético, sexy,


Até aqui temos uma ideia de como encontrar as características do esposo ou esposa.


Como saber o número de possibilidade de casamento para ambos sexos?


Mas e quanto ao número de possibilidades de casamentos? É só contar os aspectos aplicativos (os separativos não contam nesta análise) que o planeta regente da sétima faz .

Então no caso da mesma mulher,  Júpiter toca três planetas (conjunção com Netuno, oposição a Saturno e sextil a Marte).

♆a
♄a
♂s

Só consideraremos Netuno e Saturno no caso dela por que Marte está se separando do regente, enquanto os outros dois planetas estão indo seu encontro, portanto isso além de indicar as características do esposo nos mostra duas chances de casamento. A primeira oportunidade mostrada Netuno e a segunda por Saturno. O descendente dela sendo mutável confirma isso.

Essa oportunidade pode vir bem mais adiante na vida dela ou pode ser que ela já tenha rejeitado um pedido de casamento antes dela conhecer o esposo dela.

Sim, rejeitado! É importante lembrar que os aspectos vão mostrar as oportunidades de casamento, ou seja quantos pedidos de casamento ou parceiro sérios, mas aceitar essas oportunidades ou não é escolha do nativo.

Um aspecto astrológico não vai te obrigar a casar! A responsabilidade de aceitar ou rejeitar a oportunidade é sua.


Como saber da esposa no mapa astral de homens?


No mapa de homens é mais fácil ainda ver quem será a esposa (sua personalidade e etc) , é só olharmos para qual planeta a Lua está indo ao encontro no mapa.

Olhe seu mapa e veja onde está a Lua, agora siga o caminho dela no sentido anti-horário e veja com qual planeta ela toca primeiro. Esse planeta descreve a esposa.

Mas como ele pode descrever a esposa? Mais uma vez, às vezes as coisas são literais, outras nem tanto:



  • Sendo o planeta dominante do mapa dela ou um dos top dominantes.
  • Falando mais sobre a personalidade dela.
  • Ou até a profissão dela.
  • Ou os três.
Exemplo:
Mapa de um homem, veja o que a Lua está fazendo.

No mapa astral acima, a Lua está indo em direção a Marte. Então este planeta vai caracterizar a esposa do homem em questão.


Outro exemplo, mapa astral de um homem no qual Lua vai de encontro a Júpiter ♃ e ele é casado com uma professora (Júpiter = professores), que é religiosa e que trabalha com estrangeiros. Os demais planetas a seguir:


  • ☉ Sol: de importância, status, vivaz, chefe, líder, teatro, profissões de proeminência. Pode ser leonina.
  • ☿ Mercúrio: jovial, comunicativa, trabalha com comunicações. Pode ser virginiana ou geminiana.
  • ♀ Vênus: atraente, charmosa, trabalha com o ramo feminino, jóias, moda, design, decoração. Pode ser libriana ou taurina.
  • ♂ Marte: esportiva, atlética, assertiva, energética, trabalha com o ramo masculino, competitiva. Pode ser ariana.
  • ♃ Júpiter: tem conhecimento, é religiosa, ou filosófica, trabalha com educação, publicidade, religião. Pode ser sagitariana. Digo aqui que pode pois no caso do nosso exemplo acima, a esposa dele não é sagitariana, no caso dele Júpiter indica mais a carreira dela do que o tripé astrológico dela.
  • ♄ Saturno: é séria, pode ser mais madura ou de aparência mais madura, disciplinada, trabalha com profissões que envolvem rotina e disciplina, repetitivas. Pode ser capricorniana.
  • ♅ Urano: é excêntrica na aparência ou maneirismos, tem alguma feição "fora do normal" para o resto da aparência, que chama a atenção, trabalha com tecnologia, computação ou astrologia, esoterismo. Pode ser aquariana.
  • ♆ Netuno: é delicada, tem um ar glamoroso, sensível e artística. trabalha com profissões que envolvem projeções de uma persona, ilusão ou artes. Pode ser pisciana.
  • ♇ Plutão: tem personalidade forte, é sexy, trabalha em profissões que envolvem pesquisa, investigação, psicologia. Pode ser escorpiana.



Além disso o grau da Lua dele bate com a data de nascimento da esposa. Lembrando, do que expliquei isso no post sobre os graus dos planetas, se você quiser saber mais disso clique aqui.

Se você quer contar quantas oportunidades de casamento terá, use a mesma técnica dos aspectos do regente da sétima acima.


E sua sétima casa? O que diz? Você é casado ou casada? Sua sétima tem a ver com seus eposos? Comente abaixo.


Imagem:
By Jasen Miller [CC-BY-2.0], via Wikimedia Commons

61 comentários

Luíza disse...

Melissa, obrigada por ter atendido uma sugestão minha. :) Estou em dúvida, como saber qual é o planta regente da minha sétima casa? Assim, se meu DC é gêmeos e esse signo está na sétima casa, é Mércurio o meu planeta regente?

isis disse...

E quando vc tem o regente da sua casa 5 como sol? No caso os aspectos falando sobre "aventuras amorosas" e casamento vao ser os mesmos? Porq no mapa da mulher alem de venus, tem q olhar o sol n é? Ahhh e o q seriam aspectos q se aplicam? Bom vaaarias duvidas de uma leiga rsrs

Daniella disse...

Olá Melissa. Aprendo muito com seu blog. Seguindo suas instruções, no mapa do meu namorado o primeiro planeta que a lua dele (libra) encontra é plutão (também em libra).
O meu sol é em libra. Qual o significado disso. Obrigada

Beatriz Ribeiro disse...

Olá Melissa. Eu tenho sagitário na 7ª casa, então além de eu poder me relacionar com alguém com o sol nesse signo é possível que eu me relacione com alguém com o ascendente e lua nesse signo tbm?

Melissa disse...

@ Luíza

Sim, Mercúrio é o planeta regente da sua 7a.


Melissa disse...

@Daniella

O significado disso é que ele certamente se casará com uma mulher que tem a ver com as nuances de Plutão/Escorpião/Libra. Ela não necessariamente precisa ter o Sol nesse signo (embora seja comum que isso acontece ou que Plutão ou escorpião sejam dominantes no mapa dela).

A carreira dela pode estar ligada a trabalho de contato com muitas pessoas, não um trabalho solitário, entende?

Como a lua dele é em libra e Plutão está nesse signo também, ele busca alguém com traços librianos já que se sente mais a vontade assim.


Melissa disse...

@Beatriz

A pessoa pode ter o Sol, Lua, o ASC em sagitário, ter sagitário como um dos top dominantes (não necessariamente tendo o Sol ou a Lua nesse signo) ou que expresse essa energia sagitariana de alguma forma...

Por exemplo, ela pode ser de fora, ser de outra cidade, ter sido criada numa classe social diferente da sua, ter sido criada numa religiào diferente da sua, numa região diferente da sua, ela pode trabalhar com ensino superior, com religiào, com filosofia, gostar de esportes e de aventuras, de viajar, de sair de casa entre muitas outras possibilidades.

Nem sempre a pessoa terá o Sol no signo do DC embora seja comum em mapas de casados que o marido tenha o sol na 7a casa da esposa, o mesmo não ocorre tanto com o sol das esposas em relacao a casa 7 dos maridos.



Melissa disse...

@Isis

Vão ser similares, não exatamente os mesmos já que casamento é assunto da 7a casa.

No mapa de homens e mulheres temos que olhar os quatro planetas do amor: sol, lua, marte e venus, 7a casa para casamentos, 5a para romances. Sendo que sol e marte um pouco mais para mulheres e lua e venus um pouco mais para homens.


Melissa disse...

@isis

Quanto aos aspectos: os que se aplicam são aqueles nos quais os planetas estao "indo de encontro um ao outro", estão "se aproximando" ao contrário dos aspectos que estão se separando, onde a distância em graus dos dois planetas só aumenta de acordo com o tempo.

Se você pegasse seu mapa e progredisse ele veria que os aspectos que se aplicam se tornam uma conjunção com o passar do tempo e os que se separam ficam cada vez mais longe um do outro.

Nos mapas do astro.com (na área de mapas de seleção alargada - não o simples- eles colocam um A para representar os aspectos que se aplicam na frente do símbolo do aspecto e quando ele está se separando eles colocam um S e um sinal negativo depois do símbolo do aspecto e antes do grau de separaçao entre os planetas.


Caio Antonio Ferreira disse...

Ola, Melissa. Adorei o post!
Dúvidas: no caso dos homossexuais, a mulher olha a lua e homem o sol, ou a regras permanecem?
Outra: No caso do sol num signo mutável (gêmeos) DC e juno em signos fixos(leão e touro) a instabilidade de gêmeos(casamento) e diminuída?? Tenho Júpiter no DC.
Meu parceiro seria uma mistura de leão(DC) touro(juno), sagitário(Júpiter na 7) e gêmeos (sol)???
E a última: com juno em touro a 5 graus, pega um pouco da parte ariana por causa dos poucos graus(lembrando tbm, q meu juno esta em trígono a Júpiter)???
Desculpe tantas dúvidas(leigas), mas é q gostei tanto do post q acabei me empolgando!!
Desde ja, Obrigado!! :)

Melissa disse...

@ Caio

Obrigada pelo comentário. Vai depender da dinâmica do relacionamento...Todo casal, seja homossexual ou hetero, tem um parceiro dominante (sol/marte e etc) e um parceiro menos dominante (lua/venus e etc).

Mesmo num casal hetero, o homem pode ter a sinastria onde sua lua fica conjunta marte da mulher,por exemplo, nesse caso a mulher vai ter o papel mais dominante no relacionamento - claro que temos que olhar tudo na sinastria, isso é um exemplo simplificado - especialmente no lado emocional e é ela quem vai tomar conta das coisas nesse sentido, dar o primeiro passo e etc.


E como temos que considerar todos planetas "do amor" para casais heteros, consideraria os mesmos para casais homossexuais.

Pessoas com DC e Juno em signos fixos geralmente se casam para a vida toda, uma só vez. Mas temos que ver o mapa completo para ter certeza.

Para saber quantas possibilidades de casamento a pessoa vai ter é só contar os aspectos do planeta regente da 7a como descrevi no artigo. Esses aspectos tbm indicam características do esposo como descrevi no exemplo usado no texto (assim como aspectos do Sol e Lua).

Se juno está em touro, ele está em touro e não "pega parte ariana", se estivesse a 29 graus de touro ainda seria só touro e nao áries.

Geralmente o que se vê em mapas quando analisamos qualquer tópico, é que as energias dos aspectos se repetem, ou seja, aparecem de diversas maneiras dentro do mapa mas que mostram o mesmo caminho.

Você verá isso em relação as indicações do esposo também.



Véu Lisboa disse...

Uma dúvida...analisando bastante o meu mapa astral sempre me identifiquei muito com peixes,virgem(não tenho planetas, nem nada nessas casas O.o) e cancêr(meu sol ;D),a questão é que recentemente usando o site -astro.com - descobri que, em ordem decrescente de importância os signos são: aquário(AC e urano), peixes(?), leão(justifica, porque vênus e mercúrio estão nele) e por aí vai..., mas como o site pode ter calculado peixes com toda essa importância se não tenho nada lá apesar de sentir esse signo muito forte em mim?
Grata desde já ;)

Melissa disse...

@Véu

Tem certeza que não há nada mas nadica mesmo em peixes e virgem no seu mapa nem nas casas que esses dois signos regem? Você já checou os asteróides, os pontos médios, o vertex e anti-vertex e etc? XD

Você não tem Netuno ou Mercúrio em conjunção com outros planetas pessoais?

Qual planeta no seu mapa é o que mais recebe aspectos e em que signo ele está?

Fica difícil dizer sem ver o mapa mas isso que citei acima pode ser útil na sua "pesquisa" para descobrir o porquê dessa afinidade e dessa alta porcentagem pisciana.


cíntia de Paula disse...

Acho que meu comentario anterior nao foi publicado..
Achei est post muito interessante, pois a casa VII , é minha casa mais confusa, pois está muito habitada rsrsr

Na minha casa VII tenho: sol, mercúrio, plutão e saturno no signo de escorpiao.
Bem, plutão nesta casa quer dizer que me casarei com uma pessoa com aspectos plutonianos? e esses outros planetas ai tb me deixa confusa rrsrsrsr

Melissa disse...

@Cintia


Não é que seu comentário não foi publicado, é que ele não tinha sido publicado ainda. Comentários aqui não são automáticos, tenho que aprová-los e posso demorar um pouco para vê-los, isso quando eles não páram na caixa de spam do blog por engano.

Por isso peço que não fiquem mandando vários comentários iguais ou quase iguais em curtos períodos de tempo, favor ter um pouco de paciência que responderei a todos.

Agora vamos à sua dúvida, a ordem de "força" e influência de vários planetas na sua 7a funciona assim: quanto mais próximo o planeta estiver do início da casa, mais forte e maior infuência ele terá nos assuntos daquela casa, agora como todos eles estão em escorpião e plutão é um deles, sim, esse signo e planeta são importantes no seu esposo.

Ainda assim a influência vai ser no geral uma mistura das energias de todos esses planetas, o que é um pouco diferente de uma pessoa que somente tem plutão em escorpião e nenhum outro planeta na 7a, capisce?

Ademais às vezes quando há mais de um planeta na 7a isso pode significar mais de um esposo, com cada planeta indicando um deles, sendo que o mais próximo a cúspide é o primeiro e assim por diante.

Mas todos seus esposos, se mais que um terão características de todos planetas na sua 7a de uma maneira ou de outra.




cíntia de Paula disse...

Obrigada pelos esclarecimentos.

Achei que meu comentário não havia sido publicado por um erro meu ou do meu computador, e não por falta de paciência, como disse. Bem espero que tenha entendido.

Agradeço a atenção
Boa Sorte

. disse...

Melissa, nossa! Adorei o post e adorei seus esclarecimentos nos comentários, dica: leiam tudinho! Haha
Eu fiquei com algumas dúvidas.
No caso em analisar meu sol e seus respectivos aspectos. Meu sol em gêmeos, quadra a lua, faz conjunção com mercúrio e Júpiter e (acredito que seja relevante) com o MC também. Então meu possível marido teria como características comunicativo, inteligente, racional, positivista, (quanto a lua não consigo fazer ligação rs).

Mas o que me pegou mesmo foi "os que se aplicam são aqueles nos quais os planetas estao "indo de encontro um ao outro", estão "se aproximando" ao contrário dos aspectos que estão se separando, onde a distância em graus dos dois planetas só aumenta de acordo com o tempo."
Porque meu DC é em aquário, com a lua a 28°55', pertinho de peixes, mas ainda em aquário. Regente de aquário é Urano, que está na 5° casa em capri, Urano faz sextil com a lua, conjunção com Saturno e Netuno (esses dois últimos junto com Urano estão retrógrados). O problema é que eu não consigo fazer a ligação dessas informações, eu travo, não consigo analisar.
Obs.: sei que vc tem que aprovar suas mensagens antes, então se eu mandei uma anteriormente foi só pq não veio o pedido se confirmação e nem nada quando enviei a anterior. Por isso acho que não foi. Mas se foi, desconsidere.
Beijoooos

Nadine Marques disse...

Melissa, comigo e com meu esposo bateu demais!!! Tenho caprica na casa 7, que é o ascendente dele. No mapa dele, o planeta que aparece após a lua é Júpiter, que é um dos meus planetas dominantes, e detalhe: sou formada em pedagogia kkkkk.

Abraços!

Melissa disse...

@ Nadine

Que legal! XD às vezes o planeta aparece como um dos top dominantes e no ascendente como no seu caso.

Obrigada por falar sobre isso.

Melissa disse...

@ .

A Lua figura em importância em relação ao seu futuro esposo. Ela indica um homem sensível, talvez artístico, ligado à familia e a mãe dele, ele pode ser "de lua". Como o aspecto é positivo, o lado positivo canceriano vai ser expresso: ele é protetor, um provedor, carinhoso e provavelmente um bom pai. Ao mesmo tempo ele tem um quê de gênio e provavelmente terá bastante amigos.

Quanto ao número de pedidos, se dos três planetas dois estão se separando do regente da 7a, contamos uma oportunidade.

O MC vai ser importante em qualquer mapa já que tudo que acontece em um ângulo é refletido pelos outros. Ou seja, no caso do DC a pessoa se casa e o status dela muda, algo relacionado a como as pessoas te veem na sociedade o que é por sua vez igual ao MC, o que reflete na aparencia da pessoa AC e na família da pessoa IC.



. disse...

Melissa, eu permaneci com dúvida relacionado aos planetas retrógrados.
Por exemplo, 3 planetas fazem aspeto com o regente do DC, lua em movimento direto, netuno retrógrado e saturno retrógrado. No mapa de progressão, a lua está com aquele "A" e saturno tbm está com A e ainda retrógrado, netuno que está com o "S". Isso na tabela de aspectos.
Porque na tabela de aspectos: Mapa Natal - Progressões, o saturno está com o S, netuno S e lua A.
Não sei qual a diferença entre a tabela de aspectos progredidos puros ou ela sobreposta ao da carta natal.

Melissa disse...

@ .

Você deve usar somente o mapa natal para fazer a análise e não o progredido. Se concentre nos aspectos do mapa natal e nos As e Ss dele rsrs.

Há mais de uma maneira de progredir o mapa e cada uma delas tem suas regras e isso só vai confundir mais as coisas.

Mas por cima o A ou o S é se os planetas mais rápidos estão indo ao encontro ou se separando dos planetas mais lentos, levando em consideração os signos e as orbes também e se o movimento do planeta é direto, retrógrado ou estacionário.



. disse...

Então usando somente a referência do mapa natal.
Urano retrógrado na regência da 7. Aspectando: * lua (a) - conj a Saturno retrógrado (a) e conj a Netuno retrógrado (s).
Indica que terei duas oportunidades, né?!

Melissa disse...

@ .

Sim.

. disse...

Ufa! Haha
Pq eu já tive um relacionamento de muitos anos com um canceriano, com as características todinha a qual vc disse mais acima. E sim, houve proposta. Por isso esse meu desespero todo em definir quantas oportunidades (não, só uma não! Estava quase rezando! Haha). Espero que a segunda oportunidade não seja com o mesmo (aspectando a Saturno) ambos já maduros. Mas isso só o tempo. rs
Supeeeer obrigada! Amei esse blog.

Melissa disse...

@.

Funciona assim, no geral todos os aspectos vao nos falar do seu futuro esposo ou esposos (se houver indicacao de mais de um).

E ainda assim cada planeta vai colorir a imagem que voce tera e suas experiencias na ordem que ele vier, o planeta que aspectar primeiro representa o primeiro, o planeta que aspectar em segundo representa a segunda oportunidade.

Mas como disse anteriormente, pelo que voce me falou do seu mapa, a Lua e sua influencia sera importante no seu esposo ou pretendentes serios. Esse que de cancer sempre estara presente.

Ricardo Andrade disse...

O meu descendente é Leão, no entanto, Vénus, Saturno e Júpiter estão na casa 7 mas nenhum em Leão, Vénus está em Virgem, Saturno e Júpiter em Libra. Saturno está em conjunção quer com Vénus, quer com Júpiter, mas Vénus e Júpiter não estão em conjunção entre si.

No entanto, eu tenho a Lua na casa 12, isso significa que a esposa será estrangeira? Mora no estrangeiro?

Melissa disse...

@ Ricardo

O fato da lua estar na 12a não indica que a esposa é estrangeira. pra isso a lua deveria estar na ou ligada à 9a casa.

Mas você leu o artigo até o fim? Fez o que descrevi para ser feito com a Lua no mapa masculino?

Qual resultado você obteve? Com que planeta a Lua no seu mapa se encontra primeiro indo no sentido anti-horário?


Ricardo Andrade disse...

No sentido anti-horário, o primeiro planeta que eu encontro é Marte na casa 5 em Caranguejo ( Cancer ), mas não faço ideia o que isso possa significar...

Melissa disse...

@ João

Marte pode indicar uma mulher de personalidade forte, competitiva e profissional de ramo perigoso, como por exemplo polícia, forças armadas, luta, esportes.

João Alves disse...

Ola Melissa.O planeta que encontro na minha carta astral imediatamente a seguir a luano sentido inverso aos ponteiros do relogio e Saturno isso indicara que minha futura esposa poderá ser do signo capricornio pois Saturno rege o signo de capricornio?Ou haverá outras possibilidades?

Priscila Gomes disse...

Olá Melissa, depois de ler e reler seus post, fazer anotações pra entender melhor sobre essas questões, venho postar minha dúvida. Cada post que eu leio, mais uma coisa eu aprendo. Então vamos a minha dúvida: meu DC é Virgem e os planetas que estão na minha 7ª casa são o Sol (1º 1' 13") e Mercúrio (25º 45' 28"), o planeta regente de Virgem (o próprio Mercúrio) está na casa 7. Os aspectos do planeta regente: Mercúrio sextil primeiro em Saturno e depois sextil com Urano. Agora entendi por que não casei ainda com esse aspecto primeiro em Saturno, só vai acontecer mais velha e esse Urano me traz um pouco de medo por ser algo imprevisível e surpresa. Detalhe que os dois estão se aproximando, então entendi que tenho 2 oportunidades de casamento. Bate com o meu descendente ser mútavel, como li em outro post seu. O meu futuro esposo (ou esposos hahaha) terão características do signo de Virgem e Libra.

Agora o sol é minha dúvida. Os aspectos do sol são o seguinte: Sol em oposição Marte retrógrado, Sol trígono Júpiter e Sol quadratura Netuno (coloquei só os que se aproximam como vc falou). Como o Sol é o mais próximo a cúspide e Mercúrio está praticamente no fim da casa, o Sol que influenciaria mais nas características do meu futuro esposo? E a oposição e quadratura são aspectos ruins? O meu juno é em Leão e está na 5ª casa, e faz trígono com Vênus, que tbm está em Leão na 5ª casa, será que ele se relaciona por ter o Sol como regente?

MUITO OBRIGADA mais uma vez pela paciência comigo e por passar os seu conhecimentos através deste blog. Com certeza aprendi muito aqui.

Priscila Gomes disse...

Olha Melissa, tive um insight aqui. Será que com essa influência de Mercúrio em relação a minha casa 7, tanto com relação ao ser o regente da Cuspide Virgem e tanto por ele próprio está na casa mas relacionado a Libra, será que o meu futuro marido trabalha com Comunicação? Pq será muita coincidência. Eu estou terminando minha faculdade, que é em Comunicação Social. Se eu estiver certa, ficarei chocada! Hahahha Bjs

Melissa disse...

@Priscila

Sim, o Sol influencia mais na sua 7a pois vem primeiro, está mais próximo da cúspide e depois Mercúrio mas ao mesmo tempo Mercúrio tem sua importância por estar no signo que rege e dentro da 7a! rsrs

Oposição e quadratura são considerados negativos mas sem esses aspectos a pessoa não evolui. Portanto no fim de tudo eles são bons para o crescimento pessoal de cada um.

Como assim Juno trígono Vênus sendo que ambos estão dentro da mesma casa e no mesmo signo? É uma conjunção então.

Esses posts sobre Juno explicam mais sobre como descobrir detalhes do esposo: http://mapadozodiaco.blogspot.com/2013/12/juno-e-seu-esposo.html
http://mapadozodiaco.blogspot.com/2010/09/juno-pelos-signos.html

Sim, seu insight é uma das possibilidades.


Melissa disse...

@João

Sempre haverá diversas possibilidades. Não necessariamente com sol nesse signo, mas pode acontecer também? Claro que pode. Saturno pode indicar uma grande diferença de idade e/ou de maturidade entre os dois.

Unknown disse...

Interessantissimo, esse post, me identifiquei demais, pois me senti no exemplo dado. Sou mulher, tenho descendente em sagitário e dois planetas na sétima casa(Jupiter em capricornio e netuno em capricornio). Alem de ter nodo sul em sagitario e nodo norte em gemeos. Bom, me identifiquei muito e me vi no exemplo, tive até o momento dois relacionamentos sérios, o primeiro era mais sonhador, mais sensivel(mais que eu), mas eu era nova e queria outras oportunidades, era cedo para estar com alguem de fato. O segundo veio com meus 25 anos, era um sagitariano e duramos 4 anos juntos, novamente, depois de algum tempo senti necessidade de prosseguir, para mim caiu na rotina, eu já nao via mais sentido...infelizmente, com meus 31 anos não consegui me prender a alguem a ponto de achar que viverei por muito tempo com tal pessoa. Hj estou de olho em alguem que ja andei vasculhando, tem venus em sagitario, curioso nao?Esse posicionamento influencia o fato de "enjoar" ou sentir necessidade de prosseguir para outras oportunidades(relacionamentos)?

Lice disse...

Conheço um casal que, o primeiro planeta contando em sentido horário em relação a lua dele é Netuno, e o JUNO dela está em conjunção a Netuno! Interessante...

Kémys Figueiredo disse...

Olá , na sinastria minha e do meu namorado , meu Vertex esta em peixes em 19’38 e anti- vertex em virgem , meu namorado tem a lua em virgem em 22 ’38 e a venus em 26 ’56 tbm em virgem , é um aspecto importante e qual é …? .. obrigada se puder me informar .. queria mt saber... a veertex dele esta em aries em 29'41 , fazendo aspecto de oposição com meu marte que esta em libra em 1'40 e meu saturno em aries 6'56 .. isso esta certo?

Melissa disse...

@Kemys

Sobre o vertex e anti-vertex: O Vertex em sinastrias

Kémys Figueiredo disse...

Melissa .. no meu caso .. Peixes está no meu descendente .. no caso netuno que é o regente esta fazendo aspecto trigono com marte e sextil a urano .. e tenho saturno em ÁRIES n SETIMA .. Se puder uma luz ... estou perdida

Armanda Dias disse...

Olá,Melissa.

Eu tenho o Sol em Capricórnio, Ascendente em Caranguejo e Descendente em Capricórnio. Na casa 7, tenho o Sol e os planetas de Marte, Neptuno e Plutão. Isso significa que um futuro companheiro poderá ter as características que nomeou em cima a seguir a cada planeta, correcto? Mas como sei se poderá ser de outra nacionalidade ou que profissão poderá ter? Outra coisa que reparei foi que Jupiter que é o regente da casa 7, salvo erro, está em trigono com urano e com neptuno no meu mapa natal. Isto significa que existirão duas propostas de casamento?

Grata pela informação partilhada e pela ajuda!

Armanda

Melissa disse...

@Amanda

Sim, siga as instruções do texto de acordo com os planetas ligados ao seu signo descendente, dentro da 7a casa e etc.

Não pois o planeta regente da sua 7a casa é Saturno e não Júpiter. Os aspectos a serem contados são os de Saturno e não os de Júpiter.


Quanto a saber se você vai se casar com um estrangeiro, escreverei como saber em breve. Fique atenta aos novos artigos.

estenio disse...

olá melissa
fiquei com umas dúvidas.
tenho dc em sagitario e o regente dele em capricornio.
o regente faz tres ligações com marte, venus e saturno e vem de encontro a venus e marte, ou seja, duas possibilidades de casamento.
o planeta que vem de imediato anti horario a lua é marte em cancer.
então:
minha ou minhas futura(s) esposas vão ser um misto de sagitario, capricórnio, venus, marte e saturno?
e o que isso qtudo uer dizer?

obs: esqueci de dizer que a lua tbm está em câncer.

Melissa disse...

@Estenio

Sim, um misto dessas energias. Leia sobre cada um dos signos e planetas representados no artigo acima.

Caso queira que eu analise seu mapa, você pode marcar uma consulta comigo para tirar suas dúvidas aqui


Julliane Trindade disse...

Bem, não encontrei nada sobre o meu caso.
A cúspide do DC esta em aquário, mas tenho peixes tb dentro dessa casa, nenhuma cúspide encosta no signo de peixe, a próxima já toca em Áries.
Quanto aos planetas: eu levo em consideração o Júpiter em peixes ou o regente de aquário que esta em outra casa?
Pode me ajudar a entender, por favor?

Melissa disse...

@Juliane


O regente de aquário.

Lidiane disse...

Meu mapa astral no que diz respeito a casa 7 é uma bagunça rsrs. Eu tenho lua, júpiter e mercúrio na casa 7 no signo de capricórnio. Meu descendente é na casa 7 e em sagitário. O regente do descendente (júpiter) forma aspectos com a lua, netuno, mercúrio, marte e vênus. Nesse caso eu posso ter mais de um casamento? Meu futuro esposo poderia ser estrangeiro, ambicioso ou pode ser um professor? Grata pela atenção!

Melissa disse...

@Lidiane

Somente o aspectos maiores aplicativos contam em relação ao número de possibilidade de casamentos.

Veja as possibilidades dos seus planetas no artigo acima. Seu cônjuge vai ser uma mistura dessas condições astrológicas.

flysky disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafaela Oliveira disse...

Oi Melissa, tudo bem?

Fiquei confusa: tenho descendente em aquário, mas na 7 casa tenho Vênus em peixes. O que devo analisar? O regente de aquario ou peixes? Obrigada

Melissa disse...

@Rafaela

Os dois.Voce vai querer analisar tudo em relacao à 7a casa, a qual representa o seu cônjuge.

João Alves disse...

Obrigado.Mas diga me uma coisa Tendo o meio do céu em leão logo o desc e em aquário terei de ver em que casa esta o regente de aquário que e urano .O que isso interesses nas mi hás relações amorosas?

Melissa disse...

@Joao

Nao entendi sua pergunta. E somente vendo seu mapa para continuar respondendo suas duvidas. Criei uma consulta especificamente para isso.

Filipa Abreu disse...

Ola Melissa. Sou sagitario com ascendente em virgem e lua em touro. Tenho a sétima casa vazia com aries. O planeta regente é marte que se encontra na casa 6 que apresenta conexões com sol, mercurio, venus, jupiter, Saturno e plutao. Ja fui casada uma vez com um touro que durou pouco mais de tres anos. Neste momento tenho um relacionamento com um homem de signo virgem. Também tenho as casas 5 e 11 vazias... Nao sei bem como interpretar isso...
Muito obrigada pelo post. Muito interessante.

Filipa Abreu disse...

Esqueci de dizer que tenho o meu DC em peixes e o sol em sagitario.
Mais uma vez obrigada

Melissa disse...

@Filipa

Obrigada pelo comentário. Procure pelas descrições dos signos e planetas que listou no seu comentário no artigo acima. Junte elas que terá uma ideia. Quanto a casas vazias:

Como interpretar casas vazias?

Filipa Abreu disse...

Ola Melissa. Afinal tinha me enganado. A minha setima casa começa em peixes cujo regente Neptuno se encontra na casa 4 e faz dois aspetos com mercúrio e Plutão.
Agora faz mais sentido :)
Obrigada

Naty disse...

Olá Melissa! Amo astrologia e adoro os seus textos, já li e reli vários artigos seus, e com esse não foi diferente rsrs.

Apesar de ter lido (e relido), dúvidas ainda pairam na minha mente. Eu adoraria que você pudesse me esclarecer algumas delas.

Eu sou leonina (casa 5) e tenho o descendente em Libra, mas a casa está vazia.

Minha vênus está em câncer (casa 4). Ela aspecta (NESSA ORDEM) em sextil com marte, conjunção com júpiter, oposição saturno (retrógrado), oposição netuno (retrógrado), trígono plutão.

Em relação a quantidade de 'propostas', quais aspectos eu devo considerar?
Somente os positivos como sextil, trígono e conjunção ou também os negativos como oposição?
Se eu considerar todas, significa que eu terei 5 propostas?

E quanto às características "do cara", eu devo considerar os aspectos negativos como sendo o oposto do que ele é?

Exemplo: meu sol faz quadratura com marte, quer dizer que ele possui as qualidades desse planeta apresentada de forma negativa?

Desde já, obrigada!

Melissa disse...

@Naty

Voce vai contar somente os aspectos maiores e aplicativos. Os separativos não contam para saber do número de possibilidades.

Aspectos negativos vão mostrar os aspectos negativos da combinação astrológica em questão.

Naty disse...

Dei uma olhada mais atenta no meu mapa e vi que meu regente aspecta (de forma aplicativa) com júpiter e com saturno.

Muito obrigada por me responder!

;*

Melissa disse...

@Naty

De nada. Apareça sempre.

Assine

Seguidores

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zodíaco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodução. Tecnologia do Blogger.

Pages

© Mapa do Zodíaco
site design por Maira Gall