O Uso Do Vertex E Anti-Vertex Em Sinastrias

Já sabemos que quando possuímos determinados planetas em certos signos, tendemos a atrair pessoas que possuam planetas ou pontos em conjunção ou fazendo aspectos difíceis aos nossos pontos e planetas.

Essa é a lei da atração que funciona em astrologia. Mas além de planetas, há pontos que podem influenciar e bastante em seus relacionamentos com as demais pessoas à sua volta, alguns deles especialmente no caso de romances.





E por essa razão falaremos sobre a influência que o vertex e anti-vertex têm nesses tipos de relacionamentos e como encontrá-lo no seu mapa.


 Se você quer rever ou saber mais sobre esse ponto, leia nosso post explicando o Vertex pelos signos e seu significado.


Na minha prática astrológica já percei que o vertex (e o anti-vertex também, por sinal) produz uma atração enorme por um tipo astrológico específico.


Parece que muitas pessoas importantes em nossa vida, aquelas que sequer sabemos explicar o porquê, mas que nos impactam de forma menos superficial possuem uma ligação, ou aspecto forte com nosso vertex e antivertex.


Mas antes de citarmos exemplos vamos descorbrir como achar esses dois pontos.

Se você usa o site astro.com para fazer seus mapas você seguirá a seguinte ordem:


    1. Horóscopos gratuitos
    2. Seleção alargada de mapas
    3. E da mesma forma que adicionamos asteróides no astro.com, iremos ao menu objetos adicionais e escolheremos vertex.
     
Termine de fazer seu mapa como normal e ele mostrará a posição do vertex em seu mapa. Às vezes o nome Vertex estará escrito e outras vezes ele é representado por um Vx. No exemplo de mapa astral a seguir, o vertex se encontra no signo de câncer.






Mas onde está o anti-vertex? O anti-vertex é localizado exatamente no signo e grau oposto do vertex. Por exemplo, se você tem vertex a 15 graus de  sagitário, seu anti-vertex será localizado a 15 graus de gêmeos e etc.


Assim que você encontrar seus dois pontos, você provavelmente perceberá que muitos dos seus conhecidos (incluindo parceiros e pretendentes, mas não excluíndo familiares e amigos) possuirão aspectos tais quais , conjunções  e oposições (com orbe de no máximo 4 graus) em relação ao seu vertex e anti-vertex.


Muitos acreditam que o vertex e anti-vertex nos mostram ligações cármicas e por essa razão nos sentimos tão atraídos para indivíduos com planetas e pontos nesses signos.


Además as qualidades representadas pelo signo e elemento do vertex nos dizem sobre as características que o nativo deve adquirir. Quando muitas vezes nos depararmos com pessoas que possuem posições astrológicas no nosso anti-vertex, eles agiriam como um catalisador para nosso desenvolvimento pessoal já que de certa maneira nos “obrigam”a nos comportar e a lidar com situações ilustradas pelo nosso vertex.


Exemplo: Um nativo com vertex a 20 graus de leão pode se deparar constantemente com várias pessoas que possuem planetas (geralmente pessoais) ou ângulos de 16 a 24 graus de leão ou de aquário.


Será que isso já aconteceu contigo? Que tipo de experiências essas pessoas trouxeram para sua vida? Conte mais sobre isso nos comentários abaixo.


Quer ter sua sinastria interpretada por mim? Marque sua consulta comigo aqui!

5 comentários

saan disse...

vertex só confirmou. tenho em touro na casa 5. e ela em aquario na casa 8. temos eros na casa 10 (eu) e na casa 4 (ela). sol em conjunção com jupiter na sinastria. ela tem marte na casa 1 e eu na 7. ascendentes opostos (capr. e cancer). meu juno no signo dela (scorpio) e o dela no meu marte e lua (cancer).meu urano na casa 1 e o dela na 7.netuno idem. mó medo da astrologia.

sheila disse...

tenho muitas amizades de sagitario e touro,e atraio muito de gemeos.bem tenho vertex e marte em conjunçãoem gemeos na casa 4 isso quer dizer um que?

Melissa disse...

@ Saan: Obrigada pelo comentário.

@ Sheila:

Vertex

Nadine Marques disse...

Oi, Melissa! Olha eu aqui de novo.

Vi que tenho vertex em aquário (signo que odeio) e anti - vertex em leão (tb nao simpatizo).
Olha, se o lance for de carma, bateu, porque minha mãe, minha irmã, sogra, cunhado, e outras pessoas que conheci e tive dificuldades de relacionamento sempre tinham aquário forte no mapa!
É carma mesmoooo!

Bjinhos.

cherry punk disse...

Ola querido.. Gostaria de saber qual a relação entre mim e um amigo. Minha vertex em touro é o sol , a venus e mercúrio dele , e o vertex dele em aquário é meu sol e Vênus. Realmente com pouco tempo de amizade conseguimos nos encontrar poucas vzs .. no entanto temos uma energia forte e ja conseguismos passar bastante coisa um para o outro.. se puder responder alguns comentários sobre esta nossa ligação .. agradeço bjs

Assine

Seguidores

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zodíaco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodução. Tecnologia do Blogger.

Pages

© Mapa do Zodíaco
site design por Maira Gall