O Que É O Vertex?

o uso e significado do vertex na astrologia


Vertex é mais um dos pontos (ja que nao é um planeta nem asteroide) que pode nos mostrar mais detalhes sobre um individuo.


As caracteristicas representadas pelo signo do Vertex no mapa costumam ser desenvolvidas a partir da insistencia de outras pessoas com as quais convivemos e nos relacionamos, pois nossos conhecidos de certa forma “buscam” que mostremos especificos lados da nossa personalidade e em certos casos eles nos fazem criar ou reinventar certa caracteristica quando estamos na presenca deles.


Resumindo podemos dizer que o Vertex nos mostra aquilo que devemos aprender e que muitas vezes nao é facil pois ele pode representar uma caracteristica que nao seja inata ao individuo.


V

Abaixo o que o Vertex pelos signos significa:
♈ Vertex em áries:

O individuo com vertex em aries precisa aprender a liderar, tomar iniciativas e acumular suas riquezas por conta propria. 

Muitas situacoes na vida dele o farao a agir em modo de emergencia, pois ele tera pouco tempo para planejar os passos a tomar com cuidado e cautela. 

Ele tambem sera “obrigado” a ser ele mesmo e criar sua propria imagem de si mesmo sem depender das opinioes ou acoes alheias.


♉ Vertex em touro:

Esse nativo devera aprender a ser auto-suficiente em materia de bens e dinheiro. Ele se sentira mais livre quando sua conta bancaria estiver cheia. 

Ele aprendera a lidar com ganhos financeiros e podera ate ajudar outras pessoas a alcancarem boa situacao nessa area.


♊ Vertex em gêmeos:

Esses nativos seram instigados a ensinar, expressar suas ideias e saber usar argumentos para basea-las.

 Eles serao atraidos para profissoes que envolvem ensino e flexibilidade e podem chegar a trabalhar em mais de um emprego ao mesmo tempo.

 Voce as vezes se sentira pressionado a expressar suas ideias de maneira correta e especifica e nao de maneira generalizada.


♋ Vertex em câncer:


Esses individuos seram levados a lidar com tudo que envolve a vida publica: estar no olho da midia, lidar com as emocoes e respostas do publico, especialmente o feminino e etc. 

Eles podem ter tido problemas na familia logo cedo e por isso essas pessoas passam uma imagem de insensivel e/ou de alguem que nao gosta de expressar emocoes fortes.

 No entanto a licao deles é deixar se levar pelas emocoes e ajudar os outros a fazerem o mesmo.
Brad Pitt e Scarlett Johansson

♌ Vertex em leão:

Esses nativos devem aprender a se destacar na suas areas de atuacao e receber todo o merito por isso, mesmo se eles receberam a ajudar de um grupo para chegarem ao topo. 

Como eles possuem tendencia de “preferir os bastidores” e de nao serem reconhecidos por seu trabalho, eles sao constantemente forcados a aprender o uso da criatividade e auto-expressao e a se destacar atraves do uso de tal qualidades. 

A licao é aprender a lidar com o grupo de maneira individual, como lider. Famosos com vertex em leao:
Oprah Winfrey e Catherine Zeta-Jones

♍ Vertex em virgem:

Esses nativos devem oferecer servicos praticos e uteis aqueles ao seu redor. Eles tem que aprender a por “ordem na casa da mae Joana”. 

É provavel que esse individuo escolha uma profissao que muitos consideram cheias de detalhes demais e que eles sejam bem remunerados para tal.


♎ Vertex em libra:

Esses nativos precisam criar harmonia em todas as situacoes de suas vidas. Eles tem tendencia a serem um pouco egoista e querer manipular todas situacoes a seu favor, porem eles devem evitar essa tendencia e procurar ser mais diplomatas e buscar o bem comum de todos envolvidos nas questoes do dia-a-dia.
Famosos com vertex em libra:

♏ Vertex em escorpião:

Individuos com vertex em escorpiao seram instigados a desvendar e lidar com assuntos que as demais pessoas consideram muito “complicados” ou tabus. 

Eles devem aprender a trazer seguranca e dar dicas de determinacao e poder para os outros. Eles tem tendencia a se sentirem seguros e nao fazer nada se nao houver interferencia externa em assuntos pessoais, no entanto eles devem desafiar aquilo que eles consideram errado e saber lutar pelos seus direitos e dos outros.


♐ Vertex em sagitário:

Esses nativos tem tendencia a se interessar demasiadamente por detalhes, fofocas e coisas do tipo. 

Porem nessa vida eles sao chamados a lidar com informacoes no ambito geral e amplo e nao somente com pequenos detalhes. Eles sao instigiados a estudar a verdade sobre fatos e ate em ramos de filosofia ou educacao superior. 

Eles podem vir a ensinar nessas areas tambem. Eles devem aprender a divulgar informacoes com cautela e com responsabilidade.

Exemplos de famosos com vertex em sagitario:
Angelina Jolie e Meryl Streep

 Vertex em capricórnio:

Esses nativos terao que aprender a ser responsaveis e aprender a liderar. Eles devem evitar sua tendencia de tomar decisoes e agir baseados em emocoes e usar de paciencia e razao. Aqui a licao é nao deixar as emocoes interferirem com a responsabilidade do individuo.


  Vertex em aquário:

Pessoas com vertex em aquario devem aprender a ser mais tolerantes e a cooperar com os outros. Isso as vezes é dificil ja que a tendencia desse individuo é fazer tudo da maneira dele. 

A licao aqui é “quebrar” o ego e aceitar que o trabalho sera feito em grupo e nao individualmente e os meritos serao divididos entre o grupo.


♓ Vertex em peixes:

Esses nativos terao que cultivar a sensibilidade. Eles aprenderao a ter mais compaixao pelos outros e a  ajuda-los a superar suas dificuldades. 

Ele tem tendencia a serem muito criticos e isso pode os tornar um pouco “insensiveis”, por isso eles devem aprender a nao julgar os outros atraves das regras e sim atraves de intuicao e deixar de se preocupar tanto com o lado material da vida, dando prioridade ao lado emocional e espiritual.
Famosos com vertex em peixes:
Ryan Reynolds 

Em qual signo seu Vertex se encontra? Como é sua experiência dele na sua vida? Comente abaixo.



imagem: By chooyutshing via flickr 

8 Coment�rios

  1. Tenho vertex em áries na casa 5, mas pra mim é fácil porque também tenho sol e marte em áries, só faz reforçar as características arianas em mim

    ResponderExcluir
  2. Vert peixes.sol cancer mas nao tenho essa dificuldade

    ResponderExcluir
  3. Como encontramos o ponto Vertex?

    ResponderExcluir
  4. @Pedro

    astro.com>horóscopos gratuitos> selecao alargada de mapas > insira dados> objetos adicionais (na parte de baixo da página) > vértice (= vertex) > clique aqui para ver o mapa.

    ResponderExcluir
  5. Tenho Vertex em Pisces e sol em virgo. Às vezes solto umas alfinetadas sem querer... Rsrs

    ResponderExcluir
  6. Vertex em Aquário na casa 8, concordo odeio trabalhar em grupo. Na escola sempre faço o trabalho pelo sozinha, mesmo que seja em grupo. Odeio depender dos outros.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise