Qual Seu Arcano Maior Segundo A Astrologia?



Está curioso para saber qual arcano tem mais influência e representa as lições que se repetem e que você tem que aprender na sua vida?

Os arcanos maiores do jogo de tarô indicam etapas e situações muito importantes na vida de cada um. Saber qual deles ressona mais contigo é algo de importância e pode te auxiliar a entender os conselhos do tarô mais profundamente.

O método decrito abaixo usa os 12 signos do zodíaco e os planetas usados em astrologia.

Se você já sabe qual (ou quais) planetas são  dominantes no seu mapa pule direto para a lista abaixo, caso você não saiba veja primeiro nesse post  como descobrir quais os seus. 


Arcanos maiores do tarot em correpondência aos 12 signos do zodíaco:




 O Imperadoráries

O Papa : touro

Os Enamorados : gêmeos

O Carro : câncer

A Força : leão

O Eremita : Virgem

A Justiça : libra

A Morte :escorpião

A Temperança : sagitário

O Diabo :capricórnio

A Estrela: aquário

A Lua :peixes


Usando a lista acima,se seu signo solar é aquário então seu arcano é a Estrela e esse arcano terá um significado todo especial para você e quando você jogar ou quando alguém jogar o tarô para você.

Uma carta que se repete pode indicar uma pessoa envolvida na sua situação, como a Temperança aparencendo na consulta pode indicar um/a sagitariano/a.


Arcanos do Tarot correspondentes aos planetas usados em astrologia:



O Sol  : Sol  ☉

A Papisa Lua ☽

O Mago Mercúrio ☿

A Imperatriz Vênus ♀

A Torre Marte ♂

A Roda da fortuna : Júpiter ♃

O MundoSaturno ♄

O Louco : Urano ♅

O Enforcado : Netuno ♆

O Julgamento Plutão ♇



Se você sabe quais seus planetas dominantes, pegue o planeta mais dominante de todos. Se ele for Marte, por exemplo, a Torre terá forte influência na sua vida e no jogo de tarô. Se você quiser pode usar seus três planetas top dominantes.

Usando os exemplos acima, um aquariano com Marte dominante no mapa possuirá dois arcanos especiais para ele: a Estrela e a Torre.Toda vez que essas duas cartas aparecerem numa consulta de tarô dele, elas mostram algo mais especial ainda para ele.


Quer saber o que o tarot tem a revelar sobre sua vida e possibilidades futuras? Marque sua consulta de tarot comigo aqui!


2 Coment�rios

  1. eu tenho saturno dominante que representa no taro o mundo e aquario dominante que representa a estrela

    ResponderExcluir
  2. oi! eu tenho lilith como um dos planetas dominantes, qual seria o arcano correspondente à ela? a imperatriz ou a lua? ou outro?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise