Significado Da Força (VIII) No Tarot



A Força é outra mulher independente no tarot (assim como a Sacerdotisa, a Justiça e a Estrela). Ela nos diz que para ser forte não precisamos de força física mas sim de saber controlar e usar nossos impulsos e paixões da melhor maneira possível.


Veja abaixo outras interpretações para a Força no tarot:


  • Controle.
  • Graça.
  • Autoridade e respeito.
  • Sexualidade (ela representa a sexualidade feminina)


O lado negativo dessa carta:


  • Egocentrismo.
  • Orgulho excessivo.
  • Falta de controle dos apetites.
  • Uso excessivo de força ou poder.
  • Fora de controle.


Se a Força é seu arcano maior, ela mostra que os assuntos regidos por ela são  ainda mais importantes na sua vida.


Quer saber o que o tarot tem a revelar sobre sua vida e possibilidades futuras? Marque sua consulta de tarot comigo aqui!


4 comentários

T. Campos disse...

Melissa, eu já havia lido em outros lugares que A Força seria o Arcano Maior de número 11 (XI) e A Justiça seria o de número 8 (VIII). Também li que nosso Arcano Maior pessoal poderia ser identificado através da soma do dia de nascimento (como no post anterior, tenho o número 11 como número do destino. Conjunção 38/11.) Até então eu pensava que meu Arcano Maior seria A Força, de acordo com as informações que eu tinha. No entanto, através da sua explicação aqui no blog, meus Arcanos Maiores seriam O Carro e a Roda da Fortuna (sou canceriana com Júpiter dominante no mapa). Encontro-me confusa rs. Podes me esclarecer? Obrigada desde já.

Melissa disse...

@T

Tudo depende do autor e baralho de tarô que se usa, em alguns deles a ordem é essa que você disse.

No baralho que uso porém a Força é número 8 e concordo com esse approach por que a energia do número 8 tem tudo a ver com poder e controle enquanto a Justiça, 11, tem a ver com os dois lados opostos vindo ao encontro de uma maneira mais universal do que o número 2 e ressona melhor com o número 11 por essa razão.

Há pequenas mudanças em significados de algumas cartas também dependendo do baralho usado e na percepção, experiência e intuição do tarólogo.

Se você quer usar o outro approach, tudo bem. Mas o que eu vou usar consistentemente pelo blog e que uso nas minhas consultas é Força 8 e Justiça 11, você somente terá que se lembrar disso nos futuros posts de numerologia e tarô ;o)


T. Campos disse...

Ah, sim. O "approach" seria algo como o "método" utilizado, certo? Então eu acho que vou ter que esperar pela descrição dos Arcanos Maiores que me são dados pelo seu approach pra saber com qual eu me identifico mais. Obrigada pelo esclarecimento tão rápido. :)
(OBS: Uma última coisa, e desculpe-me pela tietagem, mas seu blog é excelente; sempre me guio por aqui quando procuro entender assuntos esotéricos e etc, afinal, você não utiliza o "senso comum" tão divulgado desse meio. Suas abordagens são sempre originais e tão claras quanto o possível. Rs. Obrigada por isso.)

Melissa disse...

Sim, T. poderiamos dizer isso. se bem que estou tão acostumada com o baralho que uso e pelo que te disse anteriormente concordo que a Força seja número 8 e Justiça número 11, que acho que até um baralho com a numeração invertida não combinaria comigo rsrs

Ah, se você notar a imagem que usei no artigo a força tem número 11 - nem tinha notado XD

Obrigada por ler o blog. Apareça sempre por aqui e se tiver dúvidas, pergunte.

Assine

Seguidores

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zodíaco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodução. Tecnologia do Blogger.

Pages

© Mapa do Zodíaco
site design por Maira Gall