Significado Da Roda Da Fortuna (X) No Tarot

significado roda da fortuna tarot


Tudo que some tem que descer. Sabemos que a única constante da vida são as mudanças que encaramos diariamente. Esse é o tema principal da Roda da Fortuna no tarô. Ela nos lembra que tudo passará: Se as coisas estão ruins, elas tendem a melhorar e vice-versa.

Veja abaixo possíveis interpretações para a Roda da Fortuna no tatot:



  • As coisas vão mudar repentinamente.
  • Viagens.
  • Pessoas estrangeiras.
  • Pessoas com o planeta Júpiter proeminente no mapa.
  • Coincidências.


O lado negativo dessa carta:



  • Mente pequena.
  • Viagens com consequências ruins.
  • Hostilidade contra pessoas ou coisas estrangeiras.
  • Recusar-se a encarar a vida com ela é.


Se a Roda da Fortuna  é sua carta pessoal, isso significa que ela tem mais poder no seu jogo de tarot e pode te representar.

Quer saber o que o tarot tem a revelar sobre sua vida e possibilidades futuras? Marque sua consulta de tarot comigo aqui!

4 comentários

T. Campos disse...

Isso significa que pessoas que possuem essa como sua carta pessoal terão mais reviravoltas, ao longo da vida? Altos e baixos?

Melissa disse...

T

Isso pode significar que a energia desse arcano é maior em sua vida sim ou que se ele sair numa consulta de taro ele pode estar mais ligado a você do que a outras pessoas envolvidas na situação.

O arcano pessoal vai sempre ter sua energia expressa de alguma maneira e sempre presente e/ou de interesse para a pessoa.

Com a Roda da Fortuna, a pessoa pode curtir bastante viagens ou ter que viajar bastante por algum motivo, mudar de residência várias vezes, sempre estar em contato (direto ou indireto) com estrangeiros ou culturas diferentes ou simplesmente ter um interesse significativo nessas áreas. Deu para entender?

Como você veria a expressão desse arcano na sua vida?


T. Campos disse...

Melissa,
eu pensei sobre a sua pergunta e acho que a forma como essa carta mais expressa sua influência é através do perpétuo revés na qual a minha vida costuma se desenvolver. Pra ser totalmente honesta, eu costumo ser aquela pessoa que, sempre quando as coisas estão muito boas, eu penso no que pode dar errado em seguida, pois eu sempre tive a impressão muito clara da efemeridade de tudo. Por outro lado, sempre que eu me encontro em um período realmente difícil, eu simplesmente me conforto em deitar a cabeça no travesseiro e esperar o novo dia chegar, pois eu sempre tenho aquela esperança intrínseca e inexplicável que o próximo dia vai ser melhor. Algumas pessoas mais próximas costumam dizer que eu sou extremamente ambígua, e eu nunca soube como explicar essas sensações, rs. De toda forma, é bem verdade que eu sempre tive muito interesse no estrangeirismo, por assim dizer, e eu estou inclusive cursando Letras Língua Inglesa na Universidade Federal do meu Estado (embora eu tenha outros interesses sobre outras culturas, também). Sempre tive facilidade com línguas, inclusive. Enfim, procurando mais sobre a influência de Júpiter como planeta dominante no mapa, eu vi coisas sobre pessoas com Júpiter dominante serem "sortudas", e nesse quesito, eu acredito que algumas vezes a boa sorte realmente me pega, mas geralmente varia do meu humor. Entretanto, eu tenho um amigo que também possui Júpiter dominante no mapa; ele é pisciano, e é uma das pessoas mais azaradas que eu conheço, rs. Como pode ser isso?
Abraços.

Melissa disse...

Ou são os aspectos de Júpiter no mapa dele ou se ele estiver retrógrado a energia do planeta não vai ser tão clara.

O tipo de sorte e onde ela ocorre também depende dos aspectos e posição de Júpiter no mapa. Sempre temos que ver o mapa completo.

Assine

Seguidores

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zodíaco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodução. Tecnologia do Blogger.

Pages

© Mapa do Zodíaco
site design por Maira Gall