Ai, Minha Cúspide!

nascido numa cúspide astrológica

Recentemente recebi esse comentário:


“Melissa, nasci numa cúspide cancer-leão. Nasci no dia 22 de julho e passei minha vida toda achando que era leonina, mas quando fiz meu mapa em sites, dava que eu era canceriana. Mas é difícil para mim acreditar porque apesar de me identificar com algumas características de câncer, sou extremamente leonina... É possível ter os dois signos no sol? Tipo, ser meio câncer e meio leonina? Mesmo com o mapa me definindo como câncer? Por que tipo, tenho muito de leão e por mais que minha lua seja em leão, acredito que vai além disso, é muito leão para ser só a lua, rs”
- Natália


Bem, a Natália, como um grande número dos seguidores do Mapa tem essa dúvida das cúspides e pode ser um choque saber que na verdade, somos de um signo e não de outro, ainda mais pois signos adjacentes possuem características diferentes, geralmente opostas entre si, e outra por ficarmos acostumados a ler o horóscopo para tal signo e etc por anos a fio.

No caso dela, no comentário ela mesma responde a dúvida do porquê se sente tão leonina. Mas antes de mais nada, a resposta para essa pergunta dela:


“É possível ter os dois signos no sol?”

Não. Ninguém tem dois Sóis, ou seu Sol está num signo ou no outro. Ponto final. Sem choradeira e please, apreciem seu signo solar. Todos os 12 signos tem características adoráveis e irritáveis, você tem que ter orgulho do seu e trabalhar com o lado bom dele.

A Natália tem Sol em câncer, isso significa que a Lua é um dos planetas mais importantes no mapa dela já que ele é o planeta regente do signo solar dela (Câncer), suponho que ela não tenha o ascendente em leão, mas estou supondo pois não tenho o mapa completo dela e ela não passou esses dados e mesmo assim prefiro refazer o mapa e ter a imagem dele em mãos ao fazer minha análise.

Como a Lua é importante no mapa dela e ela se encontra no signo de leão, isso já é motivo o suficiente para que ela não sinta que seja (a Lua sente e é irracional) leonina.

Mais uma vez, não vi o mapa completo dela, mas como elas nasceu na cúspide câncer-leão, é possível que ela tenha outros planetas pessoais (ou seja, os planetas de mais peso na personalidade dela) em leão (tipo Mercúrio, Marte, Vênus ou algum ângulo do mapa nesse signo), ela também pode ter a 5ª casa lotada de planetas, incluindo muitos dos pessoais e isso pode influenciar também, ela pode ter o vertex em leão ou o meio ponto do Sol-Lua em leão, enfim as possibilidades de fazer ela se sentir assim são muitas.

Um jeito de saber quais os signos são dominantes no mapa dela é fazer uma análise do mapa. Leão pode, por diversos motivos possíveis (alguns dos quais citados acima), ser um dos signos dominantes dela e por isso ela se identifica tanto com ele.

Há outras possibilidades também? Sim, a da percepção. Ela pode preferir ter o Sol em leão por que as características divulgadas desse signo costumam ser bem melhores e mais admiradas do que as do signo de câncer, daí não é difícil entender que muita gente queira ser colocada na caixa de leão (e outros signos com boa reputação) ao invés de câncer (e outros signos de má reputação).

Sinceramente ouço bem mais gente reclamando ser de câncer e outros signos do que de leão rsrsrs Até hoje não ouvi ninguém lamentar ser de leão.

Há ainda outra possibilidade? Sim, que o horário de nascimento esteja registrado errado ou que ela tenha colocado (sem querer) a hora errada nos sites que ela usou para fazer o mapa dela. Pode ser que o horário de nascimento dela esteja bem próximo essa mudança de signos, um erro de algumas horas ou minutos - dependendo da hora que marca a mudança nesse dia - pode fazer toda a diferença.



é muito leão para ser só a lua, rs”

A Lua é um dos fatores mais importantes num mapa em geral, mas especialmente quando o Sol ou ascendente estão no signo de câncer. Nunca subestime o peso da Lua, Natália. Não é só o Sol que sabe brilhar num mapa ;)


Dá para ser “Tipo, ser meio câncer e meio leonina?”

Ninguém é 100% leonino ou canceriano, todo mapa astral é uma mistura de 10 planetas que podem estar em diversas combinações dos 12 signos do zodíaco, mais aspectos entre si, mais planetas regentes e co-regentes, mais os signos dos 4 ângulos e mais diversos pontos importantes no mapa (oponto médio Sol-Lua, o vertex, o nodo norte/sul, entre outros).

Por isso uma pessoa nascida no mesmo dia que você não vai ter a mesma personalidade que a sua, seres humanos são seres complexos e os mapas individuais de cada um são provas disso.

Então você pode ser meio canceriana e leonina, claro que pode, mas se seu signo solar é câncer, ele é câncer, sua lua em leão e o resto do seu mapa nos demais signos, assim por diante.

Cada planeta tem sua função mas eles sempre trabalham em conjunto e é aí que a confusão pode ser criada, pois embora aprendamos astrologia como peças de um quebra-cabeças (para que o entendimento seja mais fácil) ainda assim na sua totalidade montada, cada mapa formará uma paisagem diferente, nem que um pouquinho diferente.

Você também nasceu numa cúspide e se sente assim? Já fez a análise do seu mapa todo para saber quais seus signos dominantes? Algum dos top dominantes batem com o signo que você gostaria de ter ou algum outro ponto do seu mapa te mostra isso? Conte para a gente abaixo.

16 comentários

Becky disse...

Não nasci em uma cúspide... também não imaginava que isso causava angústia em determinadas pessoas. Como é importante o autoconhecimento, né?!

Melissa disse...

@Becky

Eu não diria tanto que angústia mas descontentamento. Como disse no texto nunca ouvi ninguém reclamar ser de leão, mas escrevi o texto pois alguém não gostou de saber que não era de leão! rsrs

V. L. Ramos disse...

Melissa, o começo e o termino dos signos se dao sempre no mesmo dia?,por exemplo 21 de junho a 21 de julho é o signo de cancer, mas o solscticio de inverno pode acontecer tambem no dia 20, 21 ou 22 de junho, a astrologia ocidental considera essas variaçoes de ano pra ano?ou é sempre rigido que de 21 a 21 é sempre aquele signo?

Melissa disse...

@LV

"o começo e o termino dos signos se dao sempre no mesmo dia?"

Não, e justamente por isso que as pessoas que nascem em cúspides pensam ser de tal signo e não de outro rsrs

Cada ano o Sol ingressa nos 12 signos em datas diferentes, se a pessoa nasceu numa cúspide só fazendo o mapa para saber a que signo ela pertence.


Talita Dias disse...

Descobri que era Taurina a pouco tempo, nasci no dia 20 de Abril, e só agora com 18 anos soube o que era cúspide, sempre estranhei não ter muitas características arianas, mas era um signo tão falado que eu gostava. Amei descobrir que sou taurina,agora sim me enxergo no meu sol, minha dificuldade não é essa "troca", e sim ler e postar coisas sobre touro nas redes sociais, por exemplo, assumindo assim que fui "enganada" por anos na minha vida, lendo o horóscopo errado, combinando os signos errados kk... Mas enfim, agora está tudo mais lindo e claro do que nunca <3

Gabriella Cardoso disse...

também nasci no dia 20 de abril ,descobri hoje q sou de touro ,mais ao contrario da talita ,fiquei muito triste e descontente ,sempre percebi que algumas descriçoes nao estavam exatamente certas ,mas sempre adorei ser de aries e touro nao me agrada nem um pouco ,a maior parte da minha personalidade é ariana

L3oN Diretor disse...

Olá
meu caso é parecido com o da Natália pois tbm sou de 22 de julho afinal leão ou câncer .?
sempre achei que era leonino.

Melissa disse...

@Gabriella

Como você nasceu em abril pode ter outros planetas e até o signo ascendente em áries e por isso se sentir ariana. Há muitos taurinos com planetas em signos adjacentes (áries e gêmeos).

As características listada no signo solar nem sempre vão todas bater. Por que? Por que seu mapa astral é muito mais complexo do que 1 só signo! Esse signo não descreve todo seu potencial ou toda sua personalidade. Elee e somente uma parte do todo! O pessoal tem que entender isso de uma vez por todas!


Melissa disse...

@Leon

Só fazendo seu mapa astral para ter certeza. Vá no site do astro.com e faça seu mapa astral gratuito.

Voce pode se achar leonino e sequer ser leonino por que é normal pessoas em cúspides terem planetas e outros pontos em signos adjacentes...


Geovana Secundo disse...

Olá nasci em 22/11/99 as 7:10 no mapa astral consta que sou de escorpião.
Mais sempre fui sagitário todas as minhas características são sagitarianas.
Por que essa cuspides bagunça tanto ?

Melissa disse...

@Geovana

Pelos motivos explicados no artigo acima.

Sil Luna disse...

Nasci dia 18/02/1993, a 0 graus do signo de Peixes de acordo com um site ,e de acordo com outros a 29:59 graus de Aquário. Nasci bem no horário da troca de signos... como saber exatamente qual é o meu?

Melissa disse...

@Sil Luna


No astro.com/pt

Dalila C. disse...

Nasci numa cúspide, 23/10/1990, às 4:10. Sempre achei que era Escorpião, acho que tenho muitas características do signo, porém quando fiz um mapa em site deu que sou Libra com ascendente em libra. Até hoje custo a acreditar, mas tenho a característica que acho mais marcante do libriano, sou muito indecisa, demais mesmo. Mas ainda me sinto Escorpião demais, isso é um saco pra mim 😑

Elizabeth Fancio disse...

A cúspide da casa 1-asc fica em 29,5 graus de Peixes. Tenho muito das características de Peixes, mas também de Àries.Principalmente dores de cabeça e problemas nos dentes.Com uma casa de 1 de 0,5 grau, pode haver uma mescla dos dois signos?

Melissa disse...

@Elizabeth você tem planetas pessoais em áries? Talvez seu meio ponto Sol/Lua? Talvez o seu signo dominante principal ou um dos principais seja áries, Talvez a assinatura zodiacal do seu mapa seja áries. Enfim, há diversas explicações para sua dúvida. Você vai ter que analisar seu mapa para saber o que se passa.

Assine

Seguidores

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zodíaco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodução. Tecnologia do Blogger.

Pages

© Mapa do Zodíaco
site design por Maira Gall