A Importância Dos Ciclos Lunares

Full Moon as Seen From Denmark




As posições astrológicas do momento influenciam diversos acontecimentos em sua vida e essas influências ocorrem em ciclos. Às vezes nos sentimos o máximo e às vezes nem queremos sair de casa, em certas épocas estamos mais irritadiços (e não estou falando somente daquela época do mês para as mulheres) e em outras mais calmos.



Enfim, tudo ocorre em ciclos e não seria de se estranhar que a Lua possui certo poder sobre isso.

Abaixo uma “fórmula” simples para saber se você está em alta ou nem tanto de acordo com a sua Lua.

O auge do seu ciclo lunar ocorrerá quando a Lua está no mesmo signo que seu ascendente. Nessa época você se sentirá mais atraente e possivelmente atrairá mais pessoas para seu círculo social. De qualquer forma você certamente perceberá que sua vida ficará mais agitada nessa época.

O oposto disso tudo ocorrerá quando a Lua se encontrar no signo oposto ao seu ascendente.

Outro auge do ciclo ocorre quando o a Lua está no mesmo signo que seu Sol (a única exceção aqui é quando seu ascendente está no sétimo signo contando a partir do seu Sol, pois há uma anulação das influências). Nesse caso é preciso estudar as posições da Lua em diferentes signos e perceber come elas afetam sua vida.

Com todas as informações dadas acima você pode descobrir qual o seu ciclo lunar. Mas lembre-se que o ciclo Lunar é somente um dos muitos ciclos que podem ser analisados através da astrologia e do estudo do seu mapa. Podem existir ciclos em conflito e a energia pode ser de certa forma reprimida. Além disso a energia pode estar presente, mas o que você faz com ela (ou deixa de fazer) é responsabilidade sua.

Crédito Imagem:
By Peter Freiman (Own work) [CC-BY-SA-3.0 or GFDL], via Wikimedia Commons

4 Coment�rios

  1. Olá Melissa!
    Interessantíssimo!

    Tenho Ascendente aos 11º de Libra, e Lua aos 25º de Libra.
    Ou seja, quando a Lua estiver transitando dos 16º aos 20º de Libra estará em conjunção com o meu Ascendente e minha Lua. (Eu acho).
    O que Significa?
    Muito Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Bryan,

    Escreverei mais sobre trânsitos em breve. Aguarde.



    ResponderExcluir
  3. E se o ascendente for oposto à lua natal? Os trânsitos se anulam?

    ResponderExcluir
  4. @Paula

    Trânsitos jamais se anulam. A todo momento há diversos transitos num mapa, o lunar é um deles e o de influencia mais passageira.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise