A Correspondência Da Numerologia E O Tarot





A numerologia aparece nas cartas de tarô tanto nos números dos arcanos maiores quanto nos menores. A sequência dos números (de 1 a 9) mostra o ciclo infinito da jornada da vida, com seus altos e baixos, seus lados positivos e negativos e o tempo para ação e para planejamento, trabalho, celebração e descanso.





Todo número possui seu lado positivo quanto negativo, no tarô alguns dos naipes e alguns números se concentram no lado mais negativo enquanto outros no lado mais positivo.

Mas isso é somente á primeira vista já que uma carta muito “boa” também pode indicar algo negativo e nem tudo que acontece de “ruim” em nossas vidas é necessariamente ruim. Tudo dependerá de como a pessoa que consulta o tarô usa e/ou implementa as energias das cartas disponíveis para ela naquele momento.

Cada número é associado a uma ou mais cartas do tarô (tanto aos arcanos menores quanto aos maiores) e possui seus significados próprios. 

Vejamos abaixo algumas das possíveis interpretações baseadas somente nos números:

1 – o número um indica começos, novas idéias, ação, oportunidades. Veja significados das cartas de número um no tarô aqui.

2 – o número dois mostra harmonia, parcerias, a necessidade de conciliar duas forças ou situações ou ainda pessoas diferentes. Com o número dois há sempre duas opções a seguir. Leia sobre os significados das cartas de número dois.

3 – o número três mostra o poder criativo, tanto físico quanto mental. Celebração dos primeiros frutos do trabalho árduo ou encontro dos primeiros obstáculos da jornada. O início de mais um ciclo e geralmente o envolvimento de mais de duas pessoas na situação.Leia sobre os significados das cartas de número três no tarot.

4- o número quatro indica estabilidade, conservadorismo, pensar antes de agir (mas também pode indicar estar paralizado de tanto pensar, medo de agir) e acima de tudo controle da situação.Leia mais sobre os signficados das cartas de número quatro no tarot.

5 – o número cinco indica mudanças repentinas, dificuldades, obstáculos, os quais podem ser ultrapassados facilmente ou nem tanto, tudo vai depender da pessoa.Leia sobre os significados das cartas de número cinco no tarot.

6-  seis é considerado o número perfeito e talvez por isso ele representa relacionamentos, amor ao próximo. O seis no baralho indicam o fechamento da primeira etapa da jornada e celebração da mesma e maus um novo ciclo que se inicia, aqui tanto pode-se voltar para o zero (fixar no passado) quanto partir para o futuro. Leia mais sobre os significados das cartas de número seis no tarot.

7 – o sete é o primeiro número de introspecção, reflexão. Com o seis chegamos a um ponto e percebemos que temos que mudar algo tanto para melhorar a situação ainda mais quanto para remediar algum passo falho do passado e é aí que os setes indicam a primeira parada para refletir aonde ir daqui para a frente.Leia mais sobre os significados das cartas de número sete no tarot.

8 – Depois da reflexão dos setes, a decisão foi feita. De agora em diante as coisas se desenvolverão devagar ou mais rapidamente e isso dependerá do plano, do novo caminho escolhido, no entanto uma coisa é certa: a situação muda nos oitos. É a hora de consolidar o plano. O número oito também é relacionado ao poder.Leia mais sobre os significados das cartas de número oito no tarot.

9 – estamos quase no fim da jornada com os noves do tarô. Dependendo das escolhas do passado o momento presente pode ser tanto positivo quanto negativo e determinará a chegada ao ponto final (o número dez). O nove também é um número de reflexão e representa as últimas preparações para o fim do ciclo.Leia mais sobre os significados das cartas de número nove no tarot.

10 – aqui chegamos ao fim da jornada, com suas recompensas e deveres.  Conclusão, vitória ou derrota.


Quer saber o que as cartas do tarot tem a revelar sobre sua vida e possibilidades futuras? Marque sua consulta comigo aqui!


Nenhum comentário

Assine

Seguidores

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zodíaco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodução. Tecnologia do Blogger.

Pages

© Mapa do Zodíaco
site design por Maira Gall