Significado Das Cartas 4 No Tarot

significado das cartas de numero 4 no tarot

O número 4 representa estabilidade e imobilidade e não seria diferente com as cartas com esse número no baralho de tarot. Veja a seguir mais detalhes sobre cada uma dessas cartas:



Quatro de Copas:

O quatro de copas tem vários significados possíveis, um deles é estar entediado. É só olhar na expressão facial da figura na carta (do baralho Rider-Waite) para ver que ele não está satisfeito ou se sente inquieto mas mesmo assim não consegue ou não quer fazer nada a respeito da sua situação.

Outra possibilidade é justamente ligada a isso, rejeição. Rejeitar uma oportunidade que está sendo estendida a você. Mais um significado possível é simplesmente a necessidade de parar e refletir sobre a situação antes de fazer qualquer coisa.


Quatro de Pentáculos:

Muita gente tem uma visão negativa dessa carta mas vejo ela mais como uma indicação para deixar as coisas do jeito que estão pelo menos por enquanto.Claro que o lado negativo de tudo isso é bater o pé e não sair do lugar para nada ou possessividade e materialismo desenfreado como a figura da carta indica.


Quatro de Espadas:

O quatro de espadas é uma carta de descanso. É preciso repensar as estratégias usadas até agora mas não fazer nada ainda. Já vi essa carta indicar pessoas em hospitais. Então essa é uma possibilidade também. A pessoa não pode fazer muita coisa pois está de cama mas o lado mental está ativo – ao contrário do 4 de Copas onde há inatividade - já que essa carta pertence ao lado mental.


Quatro de Bastões:

Uma das cartas mais alegres do tarô, o quatro de bastões indica celebrações, festas, que você alcançou seus primeiros objetivos. Pode indicar festas de casamento, batizados, formaturas, festas na casa de alguém (já vi essa carta indicar convite para festas na casa de conhecidos).
Uma coisa é certa quando essa carta aparece, celebração é uma coisa certa. É uma questão de tempo até o convite pintar.


Outras cartas do tarot ligadas ao número 4:

significado das cartas de numero 4 no tarot


O Imperador mostra toda estabilidade desse número.
A Temperança que nos mostra que equilíbrio é necessário em nossas vidas.



Quer saber o que o tarot tem a revelar sobre sua vida e possibilidades futuras? Marque sua consulta de tarot comigo aqui!



Imagem:By Poulpy (Cropped from Carte bergamasche.jpg) [CC-BY-SA-3.0], via Wikimedia Commons

0 Coment�rios

Deixe seu comentário

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise