O Que São Os Trânsitos Astrológicos?

o que sao transitos astrologicos

No Mapa do Zodiaco falamos bastante de astrologia natal, ou seja, aquela astrologia que analisa o seu mapa natal e tudo sobre voce, desde a  personalidade ate aparencia fisica e “sorte” para ganhar dinheiro, entre outras coisas. Porem algo importante a se estudar sao os transitos astrologicos.





Estudar os transitos em astrologia é estudar as posicoes dos planetas no ceu naquele momento que interessa (periodo de tempo) e ver como elas impactam o mapa natal do individuo em questao.  Ou seja, é o mesmo que analisar a influencia “externa” sobre o lado “interno” do individuos e como ele reagira as situacoes trazidas pelos transitos de diferentes planetas.


Quando analisamos os transitos de um mapa, devemos olhar para as posicoes atuais dos planetas Jupiter, Saturno, Urano Netuno e Plutao primeiramente. Agora voce pode estar se perguntando o porque disso se ha mais planetas a serem analisados.


O motivo para isso é que os planetas mais distantes do Sol demoram mais para “passar” de um signo para o outro, por isso as energias em acao durante aqueles periodos terao um efeito que durara mais tempo do que se analisarmos, digamos, a influencia da Lua, a qual muda de signo aproximadamente a cada dois dias.


A partir dai analisamos os dois mapas, o natal e o de transitos, e de acordo com os aspectos criados entre os planetas natais e os em transito mais as posicoes dos planetas em transito pelas casas natais podemos ter uma visao das energias que estao “trabalhando” e afetando o nativo naquele periodo de tempo.


Algumas ideias para ajudar a entender o significado dos transitos dos planetas sociais e geracionais:



Júpiter:  

Promove expansao daquela area e fazendo com que melhoremos a area que esse planeta “toca” durante seus transitos. O unico problema aqui é que ele tambem faz com que exageremos naquela area e isso pode causar problemas.

Leia sobre Júpiter pelos 12 signos do zodíaco.

Veja o lado obscuro de Júpiter.


Saturno : 

Saturno é como o pai/mae que tem o “dever” de redirecionar o filho “perdido” e “confuso” em epocas dificeis para que ele veja “o mudo real” e aprenda a lidar com o mesmo. Nao é a toa que a maioria das pessoas treme na base quando descobrem sobre o papel de Saturno.  

Porem nem tudo é ruim com esse transito, a partir dele nos amadurecemos e aprendemos a lidar com o lado material da vida, afinal é a partir dos obstaculos superados que crescemos e evoluimos.


Leia sobre Saturno em sinastrias e Saturno pelos signos.





Urano: 

Promove dissatisfacao naquela area, inquietude e rebeldia, alem de vontade de mudanca repentina ou mudancas repentinas podem ocorrer e voce nao estar preparado para tal. A palavra-chave mais forte seria mudanca.


Netuno: 

Pode trazer confusao, ilusao naquela determinada area da vida “tocada” por esse planeta em transito, especialmente por aspectos dificeis. Mas nem tudo é nevoa com esse transito e quando ele acaba a pessoa em questao pode ver sua vida e opcoes claramente.


Plutão:  

Outro transito temido, ele promove mudancas mais profundas, a nivel mais psicologico. Com esse transito lidamos com nossos medos mais profundos e aprendemos a “nos livrar” daquilo que nao precisamos mais para podermos dar espaco aquilo que mais precisamos em nossa vida naquele momento. Muitas vezes esses transitos nao sao faceis porem como tudo um dia acaba, eles tambem passam.

Leia sobre o papel de Plutão na astrologia.

Conheça as gerações de Plutão e seus nomes ilustres.

Lembre-se que apesar de astrologos utilizarem transitos para “prever” o futuro, o resultado das influencias de planetas em transito na vida de um individuo dependera de como ele reagiara a essas energias, ou seja, se ele as aceitara em sua vida e resolver trabalhar com elas ou se ele resolver resisti-las. É tudo uma questao de escolha.

0 Coment�rios

Deixe seu comentário

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise