Os Quadrantes Em Astrologia


Como ja vimos anteriormente, um mapa astral é composto de um circulo, o qual obviamente tem 360 graus. Assim como ha a divisao do mapa em hemisferios (norte e sul, oriental e ocidental) pode-se tambem dividi-lo em quadrantes, ou seja, 4 porcoes de 90 graus cada.


A distribuicao dos seus planetas pelos quatro quadrantes dao dicas preciosas sobre sua personalidade e como voce reage com o mundo ao seu redor.



Mas falemos dos tipos de quadrantes que ha:

1º Quadrante:  

Esse quadrante é o inicio do mapa astral e contem as casas 1, 2 e 3 do seu mapa. Essas casas nos falam sobre como o individuo age instintivamente e quais sao suas necessidades basicas. Pessoas com varios planetas nessas casas costumam ser mais independentes e individualistas que as demais.

2º Quadrante:  

 Esse quadrante engloba as casas 4,5 e 6 do seu mapa. Pessoas com muitos planetas nessas casas costumam saber o que querem e ter sua visao propria sobre a vida, no entanto eles tem percepcao sobre o que os demais pensam dessas decisoes.

3º Quadrante: 

As casas 7, 8 e 9 pertencem a esse quadrante e aqueles que tem muitos planetas nessas casas costumam “precisar” de relacionamentos (todos tipos de parcerias) para se sentirem felizes consigo mesmos.

4º Quadrante: 

 Casas 10,11 e 12. Pessoas com a maioria dos planetas nesse quadrante costumam gostar de trabalhar em grupos e serem motivados e ambiciosos.

Vamos analisar um mapa como exemplo:




O individuo acima tem 4 planetas no quarto quadrante, 3 planetas no primeiro quadrante, dois planetas no terceiro quadrante e 1 planeta no segundo quadrante.

1 Coment�rios

Deixe seu comentário

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise