Como Achar A Assinatura Zodiacal Do Seu Mapa Astral?

Vienna Zodiac





Há pessoas que consideram o signo solar como a “essência do mapa” e enquanto eles não estejam completamente errados, ainda temos que analisar muitos outros fatores em um mapa para podermos achar o signo dominante, o qual pode sim, ser diferente do signo solar do individuo sendo analisado.




O metodo que mostrarei abaixo é simples e envolve as modalidades e  a composicao elemental do mapa astral. 

A partir dos resultados desse “calculo” poderemos saber qual o “alvo” espiritual do mapa e ele sera representado pelas energias expressas pelo signo dominante e demais energias envolvidas com elas . Esse signo sera como o proximo passo na evolucao espiritual do individuo.

Para fazermos nosso calculo precisaremos levar em consideracao somente os planetas abaixo, nada de angulos ou pontos, asteroides e etc.

•    Sol;
•    Lua;
•    Mercurio;
•    Venus;
•    Marte;
•    Jupiter;
•    Saturno;
•    Urano;
•    Netuno e
•    Plutao.

Para nossa análise devemos lembrar que os signos são divididos assim:


  • ♈️ áries é cardinal e de elemento fogo
  • ♋️ cancer é cardinal e de água
  • ♎️ libra é cardinal e de ar
  • ♑️ capricórnio é cardinal e de terra


  • ♉️ touro é fixo e de terra
  • ♌️ leão é fixo e de fogo
  • ♏️ escorpião é fixo e de água
  • ♒️ aquário é fixo e de ar


  • ♊️ gêmeos é mutável e de ar
  • ♍️ virgem é mutável e de terra
  • ♐️sagitário é mutável e de fogo
  • ♓️peixes é mutável e de água

Anote todas os signos onde cada um desses planetas se localiza no seu mapa. Vamos usar um exemplo para ilustrar isso, veja o mapa abaixo:



O individuo acima tem as seguintes posicoes:

•    Sol, Lua, Mercurio e Marte em cancer ;
•    Venus em gemeos ♊ ;
•    Jupiter em aries ;
•    Saturno e urano em sagitario ;
•    Netuno em Capricornio ;
•    E Plutao em escorpiao 

Agora vamos analisar cada um desses signos:

•    Cancer é cardinal e de agua ;
•    Gemeos é mutavel e de ar 
•    Aries é cardinal e de fogo 
•    Sagitario é mutavel e de fogo 
•    Capricornio é cardinal e de terra 
•    e Escorpiao é fixo e de agua 

Agora somamos a quantidade de planetas em cada elemento e modalidade e teremos (1 ponto para cada planeta):

Elementos:

Agua = 5
Fogo= 3
Ar =1
Terra = 1
Total = 10 pontos

Modalidades:

Cardinal = 6
Mutavel = 3
Fixa = 1
Total = 10 pontos

Esse individuo tem :

  • agua como elemento dominante e
  •  a modalidade mais acentuada em seu mapa é a cardinal. 
  • O unico signo que é cardinal e de agua é cancer. 

Nesse caso coincidentemente o signo dominante é o mesmo que o signo solar.

Vamos analisar outro exemplo (onde o signo dominante e diferente do signo solar):


 
 •    Sol e Venus em capricornio;
•    Lua e Plutao em libra;
•    Mercurio e Neturno em sagitario;
•    Marte em leao;
•    Jupiter em Gemeos;
•    Saturno em virgem e
•    Urano em escorpiao


Analise de modalidades e elementos da seguinte maneira:

Capricornio é cardinal e de terra;
Libra é cardinal e de ar;
Sagitario é mutavel e de fogo;
Leao é fixo e de fogo;
Gemeos é mutavel e de ar;
Virgem é mutavel e de terra;
Escorpiao é fixo e de agua.

Elementos:


  • Fogo = 3
  • Terra = 3
  • Ar = 3
  • Agua = 1
  • Total = 10 pontos

Modalidades:

  • Cardinal = 4
  • Mutavel = 4
  • Fixo = 2
  • Total = 10

Nesse caso temos empate tanto em modalidades quanto em relacao aos elementos presentes, pois 3 elementos (fogo, terra e ar) tem o mesmo numero de planetas e duas modalidades possuem o mesmo numero de planetas (cardinal e mutavel).

Quando esse empate ocorrer, o que pode-se fazer é olhar para o ascendente e usar esse signo para desempate. No mapa desse individuo vemos que o ascendente esta em sagitario, que é um signo mutavel e de fogo. Entao podemos dizer que essa pessoa tem:

  • Modalidade mutavel dominante
  • elemento fogo dominante, 
  • sendo que um signo que se encaixa nessa descricao é sagitario. 

Veja que aqui o signo dominante difere do signo solar, que aqui é capricornio.

E é claro que havera ainda aquelas pessoas que mesmo que se use o ascendente para desempatar continuaram “balanceadas”, nesses casos pode-se usar o signo do Meio-do-ceu para desempate e se ainda nao der certo, pode-se usar Quiron e o Nodo Norte.

Enfim pode-se dizer que essa mesma pessoa tem como objetivo espiritual chegar o mais proximo possivel da energia (positiva) sagitariana, enquanto o alvo do outro individuo (primeiro mapa) é a energia canceriana.

Deu empate e agora?


Muitos me contatam nos comentários e por email me dizendo que houve empate, nesses casos use os métodos e cálculos mais elaborados descritos nesse outro post:


Prefere que eu analise a assinatura zodiacal do seu mapa mais seus signos e planetas dominantes? Marque sua consulta comigo:

consulta mapa astral astrologia


47 Coment�rios

  1. eu fiquei com uma duvida eu sou libra lua em sagitario e ascendente em capricornio e incrivelmente meu signo dominante é escorpiao, dai fiquei sem saber afinal devo em levar em conta todos esses signos ou posso pensar que eu sou uma escorpiana nata como as nascidas sob esse signo.

    ResponderExcluir
  2. Lucy,

    Você ainda é uma libriana com Lua em sagitário e AC em capricórnio. Porém você possui esse nuance de escorpião à sua personalidade e sua vida em geral embora esse signo não faça parte da sua tríade (AC+Sol+Lua).

    Todos nós somos seres complexos e isso se reflete em nossos mapas natais e é justamente isso que nos diferencia uns dos outros.

    ;-)

    ResponderExcluir
  3. olá melissa tudo bem o meu deu isso olha só

    sol e mercurio em leão fogo e fixo

    lua em peixes agua e mutavel

    venus em virgem terra e mutavel

    marte em libra ar e cardinal

    urano e jupiter em aquario fixo e de ar

    saturno em aries fogo e cardinal

    netuno em capricornio terra e cardinal

    plutão em sagitario fogo e mutavel




    leão fogo e fixo

    peixes agua e mutavel

    virgem terra e mutavel

    libra ar e cardinal

    aquario ar e fixo

    aries fogo e cardinal

    capricornio terra e cardinal

    sagitario fogo e cardinal

    elementos



    fogo 4
    terra 2
    ar 3
    agua 1

    modalidade

    cardinal 3
    mutavel 3
    fixo 4

    pontos 10


    modalidade fixa dominante e o elemento fogo dominante

    mas qual então é o meu signo dominante??

    ResponderExcluir
  4. O signo que pertence a modalidade fixa e ao elemento fogo é leão, portanto esse é seu signo dominante.

    ResponderExcluir
  5. Sol em Câncer
    Lua em Áries
    Mercúrio em Câncer
    Vênus em Câncer
    Marte em Virgem
    Júpiter em Sagitário
    Saturno em Peixes
    Urano em Capricórnio
    Netuno em Capricórnio
    Plutão em Escorpião

    Posição das casas:
    Ascendente em Áries
    Casa 2 Touro
    Casa 3 Gêmeos
    Casa 4 Câncer
    Casa 5 Leão
    Casa 6 Virgem
    Casa 7 Libra
    Casa 8 Escorpião
    Casa 9 Sagitário
    Casa 10 Capricórnio
    Casa 11 Aquário
    Casa 12 Peixes

    gostaria de saber meu signo dominante
    obrigado

    ResponderExcluir
  6. @ Timbras

    Você pode tanto usar o método descrito no texto acima ou ler as instruções desse outro post do blog:

    Uma Maneira Simples De Saber Quais Seus Signos e Planetas Dominantes

    ResponderExcluir
  7. O signo dominante tem alguma influência na compatibilidade entre duas pessoas?

    Ex:

    Sol em Libra (Dominante em Áries)
    X
    Sol em Virgem (Dominante em Libra)

    ResponderExcluir
  8. ola, eu vi num site que os meus signos dominantes eram: 1ºaquario, 2ºsagitário,3ºpeixes, mas no entanto eu nao tenho nada de peixes no meu mapa astral, o meu mapa e assim:
    Signo, meio-ceu emercurio em libra, ascendente,lua,marte e plutao em sagitario,venus em escorpiao, jupiter em aquario, saturno em aries, netuno em capricornio e dizem k os meus planeas dominantes sao:1º jupiter,2ºvenus,.. entao escorpiao nao devia ser o meu segundo signo dominante?. obrigada

    ResponderExcluir
  9. Melissa, nesse método meu signo dominante seria áries mas quando fiz pelo astro.com deu capricornio e aries como segundo, sendo que o fogo tinha maior porcentagem de influencia. Fiquei sem entender nada :S
    Brigada por responder mais uma e sucesso com seu blog que eu adoro! Beijão


    Tenho sol em escorpião, lua em áries,mercurio em libra, marte leão,venusvirgem, jupiter e netuno em cabricornio,saturno em aries,urano aquario e plutão em sagitário. Meu ascendente é aries

    ResponderExcluir
  10. Olá Melissa!

    Eu tenho sol em touro, asc e lua em gêmeos.

    Pelo que eu descobri os meus signos dominantes são:
    1 - Gêmeos
    2 - Escorpião
    3 - Peixes

    Planetas:
    1 - Mercúrio
    2 - Plutão
    3 - Netuno

    Modalidades por porcentagem(%):
    1 - Mutável: 42.6%
    2 - Fixo: 31.5%
    3 - Cardinal: 25.9%

    Elementos por porcentagem:
    Fogo: 16.0%
    Terra: 23.1%
    Ar: 28.2%
    Água: 32.7%

    O que me mais me impressionou no meu mapa é que o signo gêmeos é justamente o signo mais dominante do meu mapa e o mais interessante é que o sol é o único planeta que possui o signo touro.
    Será que isso explica o porque durante toda a minha vida eu não conseguia me identificar totalmente como taurina?

    ResponderExcluir
  11. @ Beatriz

    É possível. Já vi isso acontecer.

    ResponderExcluir
  12. @ Charlie

    Sim. Inclusive costumamos atrair pessoas com certos signos e planetas dominantes em nossa vida.

    E no seu caso quando os dominantes são opostos, a atração é grande.

    ResponderExcluir
  13. @ Isabela

    Há muitos motivos pelos quais o Astro escolheu capricórnio como seu dominante principal.

    O método que descrevi no post é bem menos complexo do que o do astro e serve para temos uma idéia da evolução do nativo, quais as características que no fim das contas vão influenciar sua vida, você está no caminho de áries...

    Por incrível que parece áries ainda é um dos seus signos dominantes e además tanto áries quanto capricórnio possuem a mesma modalidade (cardinal), ambos possuem certas características em comum.

    Você não precisa exluir um método ou o outro, use os dois. Veja o que esses dois signos têm em comum e use isso na sua vida, vc provavelmente já usa muito disso sem saber.

    abçs ;)

    ResponderExcluir
  14. Asc - Peixes
    Sol - Aquario - fixo ar
    Lua - Áries - cardinal fogo
    Mercúrio - Aquário - fixo ar
    Vênus - Sagitário - mutável fogo
    Marte - Leão - fixo fogo
    Júpter - Sagitario - mutavel fogo
    Saturno - Peixes - mutavel agua
    Netuno - Capricornio - cardinal terra
    Urano - Capricornio - cardinal terra
    Plutão - Sagitario - mutavel fogo

    ar - 2
    fogo - 5
    terra - 2
    agua - 2

    cardinal - 3
    mutavel - 5
    fixo - 3

    Caminho como Sagitário?

    ResponderExcluir
  15. Oi melissa.Tenho lido as postagens acerca do signo dominante.Li num site que tenho virgem em 1lugar aquárioem 2 e capricórnio em3 como signos dominantes.Logo penso que seja virgem omeu signo dominante.Mas tenho uma questao.O que e mais importante.A tríade sol ascendente lua ou o signo dominante na personalidade de um individuo?

    ResponderExcluir
  16. @ Joao

    Não sei. O site estava analisando os signos dominantes? Se estava, sim. Então a ordem seria dos seus signos dominantes de acordo com aquele website.

    Qual o mais importante? O conjunto do mapa todo é importante, vai sempre haver um deles que é expresso com mais força num mapa mas isso não quer dizer que o item com menos força não tenha seu papel a cumprir na vida da pessoa.

    Também temos que lembrar de como compensamos pela falta de elementos, signos e aspectos no nosso mapa e que sofremos influências dos trânsitos, uma casa com pouca força por exemplo, pode estar sendo transitada por muitos planetas e ela vai figurar em importância naquele momento na vida do nativo. Então essa questão é relativa.

    É a combinação da tríade e dos restantes dos planetas num mapa que fazem o indivíduo tão singular.


    ResponderExcluir
  17. Obrigado Melissa.pela sua resposta.Mas você fala de um assunto da falta de elementos no mapa astral de um individuo ao qual e bastante interessante e que afetam ou nos influenciam.Poeria me dizer no meu caso em que no meu mapa astral tenho poucos elementos de fogo 1e agua1 e mais de ar e terra 5 de ar e 3 de terra quais os parceiros de que signo seriam mais compatíveis comigo a nível de um relacionamento amoroso ou de amizade ou que mais me atrairiame?

    ResponderExcluir
  18. @João

    A falta de elementos no mapa pode fazer com que o nativo se sinta atraido por pessoas que harmonizem o mapa dele, ou seja, que tenham excesso nesses elementos faltantes (no seu caso signos de fogo e água).


    Já excesso de elementos indica que o nativo atrairá pessoas com falta desse elemento ( no seu caso ar).

    Mas há exceções à regra e fica por aqui sem podermos ver seu mapa completo. Há fatores adicionais que influenciam.


    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. @João

    Sinto muito mas não faço analiso mapas de graça.

    ResponderExcluir
  21. eu sou equilibrada em relação a esses
    3 fogo
    3 ar
    3 agua
    3 terra

    e tenho cardinal como predominante. Como sei qual é o meu signo dominante então?

    ResponderExcluir
  22. Oiie me ajuda eu não sei qual é o meu signo dominante

    Sou de aquário, ascendente em touro e lua em capricórnio.

    Sol em aquário
    Lua em capricórnio
    Mercúrio em aquário
    Vênus em peixes
    Marte em escorpião
    Júpiter em gêmeos
    Saturno em touro
    Urano em aquário
    Netuno em aquário
    Plutão em sagitário

    Água = 2
    fogo = 1
    Ar = 5
    Terra = 2

    Cardinal = 1
    Mutável = 3
    Fixo = 6

    ResponderExcluir
  23. @grazy

    cheque o link que indiquei para a queen, no comentário acima do seu

    ResponderExcluir
  24. Agora eu entendi porque eu só atraio gente de Libra pra minha vida, não que eu não conheça ou goste de pessoas de outros signos mas eu sempre procurei uma resposta do porque todos os sites dizem que me daria bem com Gêmeos (Meu signo solar é Sagitário e Gemeos o seu oposto) Mas conheci várias pessoas de gemeos e nunca senti atração por elas, sempre era por alguém de Libra. Finalmente entendi que provavelmente é porque o meu dominante é Aries.

    ResponderExcluir
  25. bom dia,Melissa..
    eu fiz o mapa mais ainda estou confuso...sou
    fogo 45%
    terra 0%
    ar 27%
    agua 27%
    modalidades
    cardinal 27%
    fixo 27%
    mutavel 45%
    Melissa, mesmo com todo isso ainda nao identifiquei meu signo dominante.por favor me ajude...

    ResponderExcluir
  26. @Rhamond

    Então use os sites que indiquei nesse outro artigo para tirar essa dúvida:

    como descobrir quais seus signos e planetas dominantes

    ResponderExcluir
  27. Plutao, Marte e Chiron em Sagitário
    Sol e Mercúrio em Leão
    Júpiter e Vênus em Câncer
    Saturno em Gêmeos
    Urano e Netuno em Aquario

    Sagitário: Mutável e de Fogo.
    Leão: Fixo e de Fogo.
    Câncer: Cardinal e de Água.
    Gêmeos: Mutável e de Ar.
    Aquário: Fixo e de Ar.

    Elementos
    Fogo: 5
    Agua: 2
    Ar: 3
    Terra: --
    Total: 10

    Modalidades:
    Cardinal: 1
    Mutável: 6
    Fixo: 4
    Total: 11

    Fogo e Mutável dominantes, então eu signo dominante é Sagitário?
    Fiz certo?

    ResponderExcluir
  28. @Giulia

    Se fogo é o elemento dominante e a modalidade dominante é mutável, sim o único signo que é de fogo e mutável é sagitário.

    ResponderExcluir
  29. @Giulia

    Se fogo é o elemento dominante e a modalidade dominante é mutável, sim o único signo que é de fogo e mutável é sagitário.

    ResponderExcluir
  30. Olá, me chamo Cynara! Sou Aquariana, estou com uma dúvida, fiz tudo como estava explicado para saber meu signo dominante, mas no final deu isso:

    Elementos:
    Água: 0
    Fogo:3
    Terra:3
    Ar: 4


    Modalidades:
    Cardinal:4
    Mutável:2
    Fixo:4


    Tentei desempatar com meu ascendente que é Gêmeos, mas é mutável, então tentei desempatar com meu fundo do céu que é Virgem, mas também é mutável, meu descendente é Sagitário que também é mutável e meu meio do céu é Peixes que também é mutável... Então minha modalidade mais acentuada seria Mutável? Obrigada desde já!

    ResponderExcluir
  31. @Cynara


    Sim, voce pode fazer isso pois os ângulos são importantes num mapa, ou voce pode checar os sites que indiquei para a @Di nos comentários acima do seu para ter certeza de vez rsrs

    ResponderExcluir
  32. Olá, Melissa. Tudo bom?
    Para mim não está muito bom, não dá para usar meu ascendente como desempate, pois empatei entre terra e água e meu ascendente é do ar.
    Olhe:
    Escorpião - Água e Fixo: Sol, Marte, Mercúrio, Plutão
    Capricórnio - Terra e Cardinal: Urano e Netuno
    Virgem - Terra e Mutável: Venus e Jupter
    Leão - Fixo e Fogo: Lua
    Aquário - Fixo e Ar: Saturno

    Fixo: 6
    Cardinal: 2
    Mutável: 2

    Água: 4
    Terra: 4
    Fogo: 1
    Ar: 1 Há empate em relação ao elemento dominante.

    Meu ascendente é aquário - Fixo e Ar. Como é de ar, não vai desempatar a água e a terra.

    Obrigada pelo conteúdo!

    ResponderExcluir
  33. @Carolina

    Obrigada pela participação. Use o mesmo link que passei pro @Rhamond nos comentários acima do seu que você vai descobrir quais todos os signos dominantes e os mais fracos.

    ResponderExcluir
  34. Olá,queria perguntar se tem como alguém ter mais de um sigono dominante?Fiz esse teste e deu um muravel de ar (gêmeos), mas depois,no astro.com deu que era aquário e já aconteceu de em outro site dizer que era em Libra.Não sei como prosseguir help me

    ResponderExcluir
  35. Olá,gostaria de saber se é possível alguém ter mais de um dominante?Meu mapa é:
    Sol em Libra
    Lua em virgem
    Marte em virgem
    Vênus em escorpião
    Mercúrio em Libra
    Júpiter em gêmeos
    Saturno em gêmeos
    Urano em aquário
    Netuno em aquário
    Plutão em sagitário
    (Meu AC capricórnio,MC em virgem)
    No teste acima,deu que meu signo dominante era um mutável de ar (gêmeos), depois fiz em outro site,e deu aquário, depois em outro libra,help me T.T bjao

    ResponderExcluir
  36. Oi sou Rosiane, nasci em 03 de novembro de 1988 as 19 horas em Ibicaraí, BA. O meu mapa é o seguinte:
    Sol em Escorpiao
    Lua em Virgem
    Mercúrio em Libra
    Vênus em Libra
    Marte em Áries
    Júpiter em Gêmeos
    Saturno em Sagitário
    Urano em Sagitário
    Netuno em Capricórnio

    Água:2
    Fogo:3
    Terra:2
    Ar:3

    Modalidades
    Cardinal:4
    Mutável:4
    Fixa:2

    Portanto houve empate em Escorpiao, Libra e Sagitário. Meu ascedente é Touro e empatou novamente os elementos. Porém o meu Quiron é Câncer e meu Nodo é Peixes e ficou assim:
    Agua:4(Cancer e Peixes)
    Fogo:3
    Terra:3(Touro)
    Ar:3

    Cardinal:5(Entrou Câncer)
    Mutável:5(Entrou Peixes)
    Fixa:3(Entrou Touro)
    Qual é o meu signo dominante?

    ResponderExcluir
  37. @Rosiane

    Clique no link que adicioneu no fim do artigo, depois de "deu empate e agora?"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada graças ao link que vc deixou eu consegui achar o meu.
      Elementos:
      Fogo 20.5%
      Terra 22.8%
      Ar 24.1%
      Água 32.6%

      Modalidades:
      Cardinal 31.2%
      Fixa 34.0%
      Mutável 34.8%

      Portanto Elemento dominante:Água e modalidade dominante: Mutável então o meu signo dominante é Peixes. Bjs

      Excluir
  38. Oi Melissa, eu fiz um calculo no astro dienst e deu que a predominância no meu Mapa é do elemento água, qualidade multavel o problema é que o signo predominante que aparece é Aries pelo menos ta em 1º lugar no mapa e com maior porcentagem, mas pelo calculo que eu fiz no seu site o Dominante seria Peixes que no calculo do dienst aparece em 3º lugar e escorpião que está em segundo. Bom to confusa não sei agora qual o Dominante e qual Predominante?

    ResponderExcluir
  39. @Monica

    O cáculo do artigo acima é em relação ao signo que é a essência do seu mapa num todo, a "assinatura zodiacal" do mapa, a qual nem sempre será o primeiro nem o segundo signo dominante do mapa de acordo com as tabelas do astro.com, etc.

    Você também tem que considerar que há pequenas diferenças em cáculos de signos dominantes dependendo do site e/ou programa de astrologia que você usar... o que pode em alguns casos mudar as ordens dos signos dominantes de um mesmo mapa.

    Moro no exterior há tempos e aprendi muito da astrologia lendo autores estrangeiros e uso muitas das técnicas deles e também não uso alguns métodos que astrólogos brasileiros ou lusófonos usam ou que são populares no Brasil. Então meu site nem sempre vai estar de acordo com o conteúdo de sites brasileiros/lusófonos..

    Por morar muito tempo fora, meu português não é lá aquelas coisas também.. a gente esquece certas coisas. Vou trocar o título do artigo para que esssa confusão não aconteça novamente.


    ResponderExcluir
  40. Amando isso aqui! Sou apaixonada por astrologia desde adolescente. Segui as orientações e meu signo dominante deu Áries, cardinal.

    Elementos:
    Água 3 (Câncer em Mercúrio e Marte, Escorpião retrógrado em Plutão)
    Fogo 4 (Leão lua, Áries Júpiter, Sagitário retrógrado em Saturno e Urano)
    Ar 1 (Gêmeos sol)
    Terra 2 (Capricórnio retrógrado em Netuno e Touro em Vênus)

    Modalidades:
    Cardinal 4 (Câncer, Áries, Capricórnio)
    Mutável 3 (Gêmeos, Sagitário)
    Fixo 3 (Escorpião, Touro)

    Muito b, obg!

    ResponderExcluir
  41. Me tira uma dúvida, em fiz meu mapa astral em um site é o resultado que obtive foi que, meu signo dominante é aquário, depois áries e touro, porém, ao fazer os cálculos desse site, meu signo dominante deu leão, agora eu fiquei confuso.
    Eu não sei se o outro deu aquário porque contou os meus ascendente, descendente, meio do céu, etc.
    Me ajude, por favor

    ResponderExcluir
  42. eu to de cara pq deu LEÃO como signo q mais influencia. Minha lua é leao, mas eu me sinto completamente aquariana, eu to de passada que nao é aquario!!

    ResponderExcluir
  43. Boa tarde fiz mimha conta sou libriana com mercúrio em libra que é um signo cardinal do ar,
    Asc e marte em Aries signo cardinal do fogo , Júpiter em gêmeos signo mutavel do ar, kiron em câncer signo cardinal da água, nodo norte lua e venus em virgem, plural em escorpião signo mutavel de água, urano e saturno em sagitário e mc e netuno em capricórnio e nodo Sul em peixes.
    A minha conta foi a

    Elemento:
    Ar: 2+1= 3
    Fogo: 1+2= 3+ 1 ( asc)= 4
    Terra:2+1=3 ( usei o nodo norte e o mc que é em signo de terra) 1+1=
    2
    Agua: 1+1 (o Kiron)
    No total deu 15

    Na modalidade
    Cardinal: 4+1+= 5 ( também o mc que é no signo cardinal de capricórnio e asc em Áries signo também cardinal)
    Mutavel:3+1=4
    Fixo:1
    No total deu 10

    Estou na dúvida sobre os elementos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise