Os Hemisférios Astrológicos

Quadrantes e hemisférios num mapa astral.

O mapa astral e um circulo dividido em 12 casas e com os 10 planetas distribuidos por essas casas. A ênfase de planetas em cada uma destas áreas é de importância na análise do mapa astral.





Alem de ser dividido em 12 casas astrologias, o mapa natal tambem e dividido em 4 setores: a parte de cima, a parte de baixo, o lado oriental e o lado ocidental do mapa.

Podemos chamar a parte "de cima" do mapa de meridional (do sul) a parte "de baixo" setentrional ou do norte, o lado oriental ou esquerdo e o lado ocidental ou direito do mapa.








A distribuicao de planetas pelos hemisferios do mapa astral da mais indicacoes sobre a personalidade do individuo.

Vamos analisar o que a concentracao de planetas em cada hemisferio quer dizer:

Ênfase no Hemisfério Norte Sul: 

Pessoas com maioria dos planetas no hemisferio norte nao costumam ter uma vida muito publica ( eles podem até vir a ter uma posicao super publica, no entanto eles serao bem mais discretos ao lidar com suas vidas pessoais em publico).

Ênfase no Hemisfério Norte Sul:

Já o oposto costuma ocorrer na vida de individuos com enfase de planetas no hemisferio sul, exemplos disso sao aquelas celebridades que tem suas vidas invadidas pela midia, independente do que eles facam para mante-las privadas. É claro que alguns deles não querem isso e até curtem a invasão toda de privacidade.



Ênfase no lado Esquerdo



Individuos com enfase de planetas no lado esquerdo do mapa nao costumam ter uma vida facil onde tudo e entrege numa bandeja para eles. Eles precisam correr atras daquilo que eles desejam muito mais que outras pessoas e eles geralmente sao otimos quando o asusnto e tomar iniciativa.


Ênfase no  direito do mapa:

Ja os nativos com enfase no lado direito do mapa parecem ter mais "sorte" e as coisas simplesmente "caem do ceu". Sendo assim eles nao sao tao acostumados a correr atras do que querem sozinhos. Eles costumam se aliar mais a outras pessoas, usando de ligacoes sociais para subir na vida.

Vale lembrar que essas delineacoes podem variar dependendo dos hemisferios/setores que os diferentes planetas se encontram. Por exemplo, uma pessoa pode ter a maioria dos planetas no lado esquerdo do mapa, ou seja, ela tem que se virar sozinha, porem se Jupiter estiver naquele lado, ele dara uma "sorte" extra para essa pessoa e ela podera contar com esse tipo de ajuda, embora ela ainda tenha que manter sua independencia.

Qual hemisfério do seu mapa tem mais planetas? Como você vê o impacto disso na sua vida?

3 comentários

angelica disse...

Oi Melissa eu fiquei meio confusa ali.

Primeiro tá escrito que quem tem mais planetas do lado esquerdo tem a vida mais difícil e do lado direito o mais fácil, depois tá escrito que é quem tem mais planetas no lado direito é que tem a vida dificil, porém se tiver Jupiter que é o planeta da sorte naquele lado, a vida vai ficar um pouco mais fácil

afinal qual dos dois lados é a dificil é dificil e fácil por assim dizer kk?

Melissa disse...

Angelica,

Parece que comi e escrevi umas coisas trocadas ali rsrs Já vou corrigir. Obrigada pelo comentário.


Tatoonthesky disse...

Meu mapa é do tipo espalhado!! Planetas super dispersos, tem até cruz planetária! kkkk'
Então eu francamente não sei, por exemplo, tenho seis planetas no hem norte e quatro no sul, e seis planetas no hemsf ocidental e quatro no oriental.
Bem, acho que no geral minha vida foi mtu boa, sabe, sempre tive o necessário para sobreviver, e nada de muitos escandalos... so minha vida familiar q é umamerda (plutão em escorpião na casa 4, oposição com sol, quadratura com lua e marte - sim, está na cruz planetaria fixa ;-;) mas eu acredito que por ser tão espalhado assim, pode ser que em alguma fase da vida as características mais "desarmonicas" se acentuem! n sei.

Assine

Seguidores

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zodíaco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodução. Tecnologia do Blogger.

Pages

© Mapa do Zodíaco
site design por Maira Gall