Os Tipos De Casas Em Astrologia

 Ha tres tipos de casas astrologicas classificadas de acordo com o nivel de atividades que planetas nessas casas sofrem:

  1. Casas angulares, 
  2. casas sucedentes e  
  3. casas cadentes.

Vamos a definicao de cada uma delas:

Casas Angulares: 

sao as casas 1,4,7 e 10 e representam a faceta do individuo que e publica. Sendo que na casa 1 ele mostra sua personalidade, na casa 4 a faceta que ele mostra em ambientes familiares, na casa 7 como ele se comporta em relacionamentos e na casa 10 como ele se apresenta na sua carreira.

Nessas casas as atividades e energias sao fortes, portanto qualquer planeta presentes nessas casas sao fortes e quanto mais proximos eles estiverem dos angulos dessas casas, mais fortes sera sua influencia.

Planetas aqui tem forca suficiente para se expressar. Pessoas com planetas nessas casas sao fortemente influenciadas por esses determinados planetas.

Casas Sucedentes: 

sao as casas 2,5,8 e 11. Aqui a energia criada pelas casas angulares continua de maneira estavel e continuamente.

Planetas nessas casas se expressam com um pouco menos de energia do que aqueles em casas angulares, porem aqui a influencia deles e suave e continua.

Pessoas com muitos planetas nessas casas costumam ser teimosos e inflexiveis, no entanto eles sao determinandos e persistentes.

Casas Cadentes: 

sao as casas 3,6,9 e 12. Planetas nessas casas nao se expressam com forca pois casas cadentes simbolizam onde a energia passa por trasnformacoes.

 Pessoas que tem muitos planetas nessas casas costumam sempre estao buscando aprender novas filosofias de vida e conhecer outras terras e lugares.

0 Coment�rios

Deixe seu comentário

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise