As Casas Astrológicas

Cada uma das "fatias" acima é uma casa.


Mapas astrologicos sao divididos em 12 casas, cada uma delas simboliza diferentes setores da vida de um individuo.


Esses 12 setores tem correlacao com um dos 12 signos do zodiaco, por exemplo, a primeira casa (tambem chamada de ascendente) indica tracos fisicos do individuo, especialmente a cabeca/rosto e a maneira que ele/a inicia quaisquer acoes em sua vida, pois essa casa tem correlacao com o signo de aries (o qual deseja sempre iniciar acoes e gosta de ser pioneiro em tudo).

Essa logica continua com as demais casas, sendo que a segunda casa tem correlacao com touro, a terceira com gemeos e assim por diante.

Segue abaixo a lista com as 12 casas astrologicas e suas areas de "atuacao":

1ª Casa :

Como ja dito acima essa casa indica como o nativo inicia acoes do seu dia-a-dia, nao necessariamente como ele as termina. Pode dar indicacoes sobre o rosto e corpo do nativo, enfim se relaciona com o dono do mapa natal.

2ª Casa:  

Essa casa nos informa mais sobre como o individuo ve e cuida de seus bens materiais, pode indicar tambem a forma com a qual ele ganha dinheiro e se ele tem sorte com isso ou tem que trabalhar duro para consegui-lo.

3ª casa: 

A terceira casa indica a maneira que o individuo utiliza para aprender qualquer assunto e a forma com a qual ele se comunica, se ele consegue faze-lo bem ou se ha algum problema nessa area. Pode dar indicacoes sobre irmaos e irmas do nativo assim como tambem mais sobre o tipo de relacionemento que ele/a possui com esses entes.

casa: 

O início da 4a casa é o chamado de Fundo do Ceu ou IC, mas  a quarta casa no seu total oferece informacoes sobre o pai (alguns dizem a mãe, outros ambos pais) do nativo, como foi a infancia do individuo e tambem qual seu papel na familia. Além de falar como ele será lembrado depois de sua morte, ou seja, seu legado.

casa: 

A quinta casa nos informa sobre como o nativo se relaciona em termos romanticos. Do que ele gosta de fazer para passar o tempo, hobbies e coisas do tipo. Alem de dar indicacoes sobre sua descendencia, se ele tera bastante filhos ou nao e de como ele expressa sua criatividade.

casa:  

A sexta casa trata de assuntos relacionados ao trabalho, ela nos diz em qual ambiente de trabalho o nativo se sente mais a vontade, a forma com a qual ele se relaciona com seus colegas e superiores e ainda sobre o metodo que ele utiliza ao trabalhar. Essa casa pode dar indicacoes sobre a saude do individuo, também da sua rotina diária.

7ª casa: 

A setima casa representa o seu par romantico ideal e quaisquer outros tipos de relacionamentos/sociedades e ate inimizades aparentes. Ela nos da informacoes sobre casamentos, podendo indicar quando o nativo se casara e ainda quantos casamentos ele tera e qualidades que ele/a busca em pretendentes e em parceiros de negócios.

8ª casa:  

Assuntos da oitava casa nos informam sobre como o individuo gerencia dinheiro alheio e se ele  ha probabilidades de que ele receba herancas. Também fala de impostos, morte e sexo.

9ª casa: 

A nona casa fala sobre a visao que o individuo tem sobre religiao, filosofia, viagens longínguas, ensino superior e culturas estrangeiras. Sua perspectiva de vida em geral e se ele é rígido ou flexível em suas opiniões.

10ª casa:  

Enquanto a 4a casa fala sobre o pai do nativo a 10a casa fala sobre a mae do mesmo (alguns dizem a mãe e outros ambos os pais) . Alem disso ela pode dar indicacao da vocacao do individuo assim como tambem sua carreira - diferente de emprego, algo da casa 6 -  e se ele e bem sucedido ou nao no mesmo, ou seja, seu status profissional. O início dessa casa é chamado de Meio do Ceu.

11ª casa: 

A decima primeira casa representa os amigos do nativo e seu circulo social. O signo e planetas nessa casa mostram o tipo de amigos que um individuo possui, quais tipos de associacoes ele faz parte e como ele e visto (popularmente ou nem tanto). Também fala dos objetivos de vida do nativo.

12ª casa: 

Essa casa é cármica e indica tudo aquilo que queremos esconder, ela representa aquela faceta do nativo que ele/a nao mostra a ninguem e em muitos casos nem ele sabe que tem. Fala de medos e fobias e segredos. De acordo com astrologia carmica, essa casa indica as condicoes que um individuo teve em uma ou varias vidas passadas. Sua bagagem cármica. Também fala de inimigos ocultos.
 

10 Coment�rios

  1. ola melissa me responda essa pergunta por favor

    eu tenho venus em virgem na sexta casa
    e venus é o planeta q indica talentos artisticos etc

    e a sexta casa como diz a postagem é qual ambiente de trabalho ela se sente mais a vontade

    o mesmo eu pergunto sobre netuno eu tenho o meio do ceu em capricornio junto com netuno

    e em uma postagem q vc fez sobre vocação e astrologia

    q venus e netuno dependendo da posição ele da talento artistico

    a sexta e a decima casa minha estão nesses dois planetas

    então eu tenho talento pra isso?

    o não tem nada a ver ?

    obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Angelica,

    Você estuda algum tipo de arte? Você pinta? Você dança? Você participa de peças de teatro? Você canta?

    Você provavelmente tem algo no seu mapa que te impulsiona a buscar isso pois não é a primeira vez que você me pergunta sobre isso
    srsrs

    Se você gosta do ramo artístico e se sente tão inclinada para profissões dessa área, corra atrás dos seus sonhos.

    ResponderExcluir
  3. sim melissa

    sinto muita vontade de seguir profissões artisticas faço teatro danço canto tudo isso q vc falou e muito mais

    pretendo ser atriz ou algo relacionado as artes

    obrigada por ter respondido minha pergunta eu adoro seu blog maioria das coisas q aprendi sobre astrologia foi aqui sempre quando alguem tem duvidas sobre esse assunto eu recomendo esse site !

    bjos parabens!!

    ResponderExcluir
  4. Meu pai tem .plutão na casa 5.
    Eu tenho plutão em conjunção exata com ascendente (no próprio signo dele).
    Minha irmã tem esse planeta bem no meio do céu, fazendo quadratura com uma conjunção múltipla de vênus, marte, júpiter (estão no descendente) ainda quadra o ascendente, descendente e faz trígono com mercúrio e sextil com urano.
    Será que uma coisa tem a ver com outra?

    ResponderExcluir
  5. @Apenas eu

    Sim, tem a ver, mapas de membros duma mesma família (até quando postiça/adotados) costumam ter os mesmos planetas em destaque, seja nos ângulos ou nas casas angulares ou altamente aspectado, como no caso da sua irmã.

    Falei sobre isso no post sobre "árvores astrológicas".

    Além disso no caso de seu pai, o mapa dele "promete"crianças com ênfase em Plutão.

    Agora compare seus mapas com o da sua mãe para ver se algum planeta tem o mesmo tipo de destaque.


    ResponderExcluir
  6. @ Apenas eu

    Às vezes os planetas em destaque ou que simplesmente se repetem vão além de uma geração. Na minha família, por exemplo, é a posição de marte em signos fixos, geralmente em leão e Júpiter nos ângulos.

    ResponderExcluir
  7. Melissa, o que significa ter todas as casas em correlação com os signos delas? Minha primeira casa é Áries, a segunda é Touro, a terceira Gêmeos e assim continua em ordem até a 12ª. Não sei se fui claro, mas é um aspecto positivo, não é?

    ResponderExcluir
  8. @ !!

    Significa que você tem ascendente em áries e que não nasceu perto do Polo Sul. Somente isso não quer dizer nada positivo nem negativo. Você tem que analisar o mapa todo, planetas, aspectos e etc para ver o que há de positivo e negativo no mapa, capisce?

    ResponderExcluir
  9. @Melissa
    Não entendi muito bem, mas tenho o total intetesse. Será que você poderia ne explicar resumidamente Melissa?

    ResponderExcluir
  10. @Clara

    Um mapa astral (360 graus) tem 12 casas (fatias), cada fatia representa uma área da sua vida, pessoas que fazem parte da sua vida, ou seja, cada casa representa certos assuntos conforme explicados no texto acima. Deu para entender?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise