Sol Na 11ª Casa: Meus Amigos São Minha Família

significado do sol na casa 11 mapa astral astrologia


Estou começando hoje uma série de posts sobre o Sol pelas casas mais a fundo. Hoje falaremos do Sol na décima primeira casa astral.


Pessoas com sol na 11ª casa são sociáveis, são aquelas que frequentam diveras festas, tem uma agenda social lotada, possuem vários conhecidos, aos quais eles se referem como “amigos”.

Eles pertencem a diversos tipos de grupos, sejam eles filantrópicos, profissionais ou de hobbies. Alguns deles pertencem a todos os esses tipos de grupos.

Enfim, pessoas nascidas com o Sol na 11ª casa usam o lema de que “vale a pena conhecer pessoas”, ou seja, que são as conexões que fazemos no dia a dia que nos ajudam a sair de problemas nos quais nos metemos depois.

Então a amizade deles é um pouco calculada, eles fazem amizade se vêem o potencial de trocar algo mais adiante.

Há casos de pessoas com sol na 11ª que se sentem mais à vontade com seus amigos e colegas de grupos do que com suas famílias. Laços de amizades para eles são mais importantes do que laços sanguíneos.

Não é incomum ter interesses considerados “fora da norma” quando se tem o sol na 11ª casa astral e talvez por essa mesma razão eles se sintam mais em casa com pessoas que compartilham dos mesmos gostos, já que a sociedade pode considerá-los no mínimo excêntricos devido a esses interesses “anormais”.

Pessoas com o Sol na 11ª também costumam ser muito independentes, se ela tiver mais planetas no mesmo hemisfério do mapa essa tendência aumenta consideravelmente. 

Você tem o Sol na 11ª casa astral? Conhece alguém com essa posição astrológica no mapa? Conte para nós sua experiência nos comentários abaixo.



4 Coment�rios

  1. Oi Melissa, eu tenho sol em gêmeos na 11, então você imagina né, sou A sociável.
    Já tive uma fase de vários eventos sociais, principalmente na adolescência. Agora que estou com 30, já dou uma selecionada maior, porque a preguiça fala mais alto rsrsrsrsrs
    Eu acho que vale a pena conhecer pessoas, sim. Eu sou fascinada por gente. E sim, a amizade é calculada, não gosto de gente que não tenha nada a me acrescentar, intelectualmente falando.
    Percebo que as pessoas me acham diferentona mesmo, costumam me chamar de "doidinha". Deve estar relacionado a esse "anormais" que você citou.
    Ah, e sou bem independente mesmo. Independência acima de tudo!
    Amei ♥♥♥

    ResponderExcluir
  2. @Nadine

    Muito obrigada por participar! Que bom que você gostou XD

    ResponderExcluir
  3. Melissa, Olá.
    Muito Bacana a maneira com que aborda cada fundamento do Mapa Astral.
    Eu tenho Sol em Escorpião, na casa 11.
    Confesso que são poucos com quem compartilho pensamentos, sentimentos, e até encontrar amigos por afinidades tem sido 'difícil' mas creio que por outros aspectos do meu mapa rs
    Vou seguir estudando o tema, me estudando e claro, acompanhando suas publicações. Valew! Bjs, Mari

    ResponderExcluir
  4. @Marianna
    Obrigada por participar. Apareça sempre!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise