Vidas Passadas Segundo A Astrologia
Vidas passadas não é um assunto que agrada a muita gente, nem todos acreditam em reencarnação e não há nada de errado nisso.
Porém mesmo se o nativo não crê na transmigração das almas, ou mesmo sem praticar religiões que preguem isso, ele pode se beneficiar catárticamente do conhecimento que esse tipo de consulta oferece e entender mais a dinâmica de seus relacionamentos, sejam eles amorosos, familiares ou de trabalho, atuais.
Quando falamos de vidas passadas na astrologia cármica, usamos os seguintes pontos para desvendar o passado remoto:
Saturno:
Saturno é o planeta do carma. Ele impõe restrições, ele é o disciplinador, que te coloca nos eixos. Esse planeta continua criando o que é percebido e tachado de dificuldades no caminho do nativo, até que essa pessoa entenda seu caminho verdadeiro, o que ela está fazendo de errado e mudar sua atitude, com isso tudo ao seu redor muda simultâneamente e as condições da vida melhoram.A natureza do signo nos mostra o tipo de carma que a pessoa tem, a casa onde esse planeta se encontra nos dá pistas de onde esse carma foi criado e onde ele é refletido nessa vida.
Olhe a natureza negativa do signo e aplique ela à casa, ou seja, área da vida na qual Saturno se encontra para entender o que criou o carma e dificuldades dessa vida.
Leia sobre Saturno nos 12 signos do zodíaco aqui.
O Nodo Sul:
Os nodos lunares são os pontos do destino do mapa astral, cada um com sua tarefa, resumindo podemos afirmar que enquanto o nodoNorte lida com o caminho a ser seguido e o darma do nativo, ou seja, os futuros resultados de suas ações atuais, o nodo Sul lida com o passado e o passado remoto, ou seja, o carma que o nativo trouxe para essa encarnação.
Para entender as vidas passadas é só olharmos para as qualidades (negativas) do signo do nodo Sul e aplicá-las à área da vida, ou seja, à casa astrológica no qual ele se encontra. Isso nos mostra mais sobre como a pessoa vivia no passado.
Saiba mais sobre os nodos lunares.
A 12ª casa:
A décima segunda casa é casa do inconsciente, naturalmente ligada ao signo de peixes, ela esconde todos nossos temores mais profundos e tudo aquilo que não gostamos na superfície mas que por esse mesmo motivo pode ser uma reflexão de podres na nossa alma. Potente, não?Pois é, a casa 12 não é brincadeira e não é à toa que ela é a casa dos inimigos secretos, mas e se seu pior inimigo for você mesmo? Até que você lide com os problemas dessa casa, os quais variam de acordo com a natureza do signo na sua cúspide e planetas dentro dela e a localização do regente dessa casa pelo mapa astral, eles continuarão te passando a perna.
Veja a influência da 12ª casa no seu sono e sonhos.
Planetas retrógrados:
Falei sobre o que planetas retrógrados podem indicar em termos de vidas passadas e carma nesse outro artigo.Possibilidades de temas cármicos de acordo com os signos e planetas:
♈️ Áries: guerras, sociedades tribais, agressão, violência, egoísmo.
♉️ Touro: luxúria e luxo, excessos, vida de riquezas, preguiça, elitismo.
♊️ Gêmeos: vidas curtas e sucessivas, comunicação, escrita, sociedades civilizadas.
♋️ Câncer: sociedades matriarcais
♌️ Leão: sociedades patriarcais, autoridade, poder, egocentrismo, auges de épocas.
♍️ Virgem: isolação, servitude.
♎️ Libra: sociedades civilizadas, elitismo, luxo, dependência.
♏️ Escorpião: luxúria, poder, ocultismo, tabus, manipulação.
♐️ Sagitário: sociedades nômades, aventura, auges da filosofia e teologia, desdém pelas classes inferiores.
♑️ Capricórnio: sociedades patriarcais, vidas longas e solitárias, castas, ambição exagerada e a todo custo, frieza e manipulação.
♒️ Aquário: sociedades além de seu tempo, tecnológicas, frieza.
♓️ Peixes: sociedades matriarcais, auges das artes, excessos.
Sol: homens, pessoas com autoridade, superiores, reis e rainhas.
Lua: mulheres, matriarcas, o público.
Mercúrio: professores, transporte.
Vênus: mulheres, luxo, beleza, submissão.
Marte: homens, guerreiros, pioneiros, fogo, aço.
Júpiter: pessoas com cargos religiosos, filósofos, famosos
Saturno: figuras disciplinadoras, autoridade mas não com o carisma nem com a vida de luxo de Sol e Júpiter.
Urano: rebeldes, revolucionários, eremitas.
Netuno: artistas, médiuns, água.
Plutão: políticos, poder, opressão, violência, catástrofes.
2 Coment�rios
Poderia explicar a ultima parte, das possibilidades de temas cármicos de acordo com os signos e planetas? Como faço para olhar?
ResponderExcluir@Danielle
ResponderExcluirEX: Marte em virgem: os temas estarão listados nas descrições de virgem. Tem Marte retrógrado, seu carma está listado sob a descrição de Marte, tem Marte ligado a lua? Então a descrição da Lua também cabe aqui. Tem a 12a casa em libra? A descrição de libra cabe aqui, tem o Sol na 12a? A descriçao do Sol+libra cabe aqui... Deu para entender?
Deixe seu comentário