Plutão Nos Signos E Suas Gerações

significado de plutão pelos signos

Plutão é um dos chamados planetas geracionais, eles permeiam o inconsciente coletivo das gerações nascidas sob sua influência e representam as mudanças socioeconômicas que ocorrem ao passar desses planetas pelos 12 signos do zodíaco.


Cada geração dá sua contribuição para o futuro e cria problemas para a humanidade.

Vejamos alguns exemplos de Plutão pelos signos sua influência nas gerações que ele impactou e num âmbito mundano:


♈️ Plutão em áries (1822-1853): Avançando a toda custa.

Os pioneiros e conquistadores das mais variadas áreas da vida. Um exemplo notável é o imperador Alexandre, o Grande. O escritor de ficção científica Júlio Verne, o filósofo e matemático Rene Descartes, o inventor e homem de negócios Tomas Edison. 

Também o compositor Tchaikovsky, que utilizava de elementos únicos no seu trabalho em comparação a seus compatriotas e compositores russos e por isso ganhou mais sucesso internacional, nome conhecido até hoje, mesmo de quem pouco conhece de música clássica.

Geração Plutão em  Áries

♉️ 
Plutão em touro (1853-1884): Nem tudo que brilha é ouro.

Touro é artes e dinheiro. A geração após a revolução industrial acumulou riquezas e criou a idéia de uma vida cheia de luxo e elitista. 

Exemplo notável: artistas tais quais Claude Debussy (música) e Isadora Duncan (dança), muitos dos grandes pintores famosos, tais quais Picasso, Van Gogh, Matisse, Mondrian, Kandisnky e industrialistas e homens de negócios que acumulavam suas riquezas, tais quais Henry Ford (do ramo autmobilista) e Charles Schwab (do ramo financeiro).


Geração Plutão em  Touro

♊️ 
Plutão em gêmeos (1882-1914): Viva la communicacion!

A geração do comunicadores e idealistas. Exemplos notáveis: Os escritores Ernest Hemignway, Fernando Pessoa,  Agata Christie, Salvador Dalí, e artistas da época, incluindo Charles Chaplin. 

Um exemplo de uma geração ainda mais antiga de pensadores e cientistas com Plutão em gêmeos é a do cientista Isaac Newton (1643).


Geração Plutão em Gêmeos

♋️ Plutão em câncer (1914-1939): Caos em família e em nações.

A geração da pátria, orgulho nacional e família. Exemplos notáveis: a 1a Guerra Mundial e início da 2a Guerra Mundial. Nada mais do que ego patriota ferido e destruição de inúmeras famílias e nações. 

Uma nova ordem mundial nasceu dessas guerras e novo orgulho nacional com a criação de novos Estados e novas divisões entre fronteiras.

Famosos nascidos sob Plutão em câncer incluem o Dalai Lama, a rainha Elizabete II, Elvis Presley e Marilyn Monroe.

Geração Plutão em  Câncer

♌️ 
Plutão em leão (1937-1958): As crianças eternas. 

Muito criativos mas individualistas. Exemplo notável: Os Beatles e muitos dos roqueiros clássicos, Harrison Ford, Tom Hanks, Steve Jobs. A geração rebelde.

Geração Plutão em Leão

♍️  Plutão em virgem (1956-1972): Os cínicos. 

Exemplos notáveis: Madonna, Kurt Cobain e muitos dos artistas do movimento grunge, Simon Cowell.

Geração Plutão em Virgem

♎️ Plutão em libra (1971-1982): Espelho, espelho meu.

Exemplo notável: Kim Kardashian, Beyoncè (Flawless – sem defeito algum), Paris Hilton, Aishwarya Rai, enfim pessoas que usam de beleza e mídia social para criar impérios e vender seus estilos de vida para as massas.


Geração Plutão em Libra

♏️ 
Plutão em escorpião (1982-1995): Sem eira nem beira.

Essa geração passou e passa por problemas extremos, eles possuem uma família pouco tradicional e altos e baixos sempre fizeram parte de suas vidas, portanto eles sabem que nada dura para sempre.

Num nível mundano esses anos foram o de propagação da AIDS e homossexualidade mais exposta na mídia (Plutão lida com tabus e sexo).

Exemplos notáveis: Shia LeBouf, Emilia Clarke, Chris Hemsworth, Lindsay Lohan, Kesha, Misha Barton, a atriz pornô Sasha Grey.


Geração Plutão em Escorpião


♐️  Plutão em sagitário (1995-2008): Uma lição em tolerância e liberdade. Exemplos notáveis: Lorde, Kylie Jenner, Jaden Smith, Zendaya Coleman, Chlöe Moretz, essa geração está preocupada com aceitação universal, tolerância e inclusão de todos.

Um exemplo histórico é de George Jacques Danton e Robespierre dois dos participantes da Revolução Francesa (liberdade).

Geração Plutão em Sagitário

♑️ Plutão em capricórnio (2008-2024): Mudanças de poder. Geração Plutão em Capricórnio

Exemplos notáveis históricos incluem Catarina de Médici, Napoleão Bonaparte e a declaração de independência americana.

Exemplos mais recentes incluem Príncipe George de Cambridge, o bebê real britânico, e os “bebês reais” americanos Blue Ivy Carter, filha de Beyoncè e Jay Z, e North West, filha de Kanye West e Kim Kardashian.

No âmbito mundano, passamos agora por mudanças no ramo financeiro, em instituições patriarcais (como noVaticano, por exemplo) e no mercado de trabalho mundial.


O que esperar das próximas gerações de Plutão?


♒️ 
Plutão em aquário: Nova norma mundial.


Depois das mudanças socioeconômicas de Plutão em capricórnio,  Plutão em aquário (2024-2044) define uma nova norma para a humanidade, uma energia de avanços tecnológicos e de mudanças naquilo que acreditamos, em nossas filosofias de vida.

Alguns exemplos da última vez que Plutão esteve em aquário incluem: A Rainha Elizabete I, a qual liderou a "era de ouro" da coroa inglesa. A escritora Mary Shelley (Frankenstein), o escritor Lord Byron, também Miguel de Cervantes, o compositor Schubert, conhecido pela sua originalidade. Jean François Champollion, egiptólogo que decifrou a Pedra de Rosetta.

Geração Plutão em Aquário

♓️ 
Plutão em peixes: Inspiração e compaixão.


Depois da parada de Plutão por aquário, Plutão em peixes (2044-2068) nos trará inspiração e compaixão, possibilidades de grandes mentes artísticas saírem dessa geração. 

A última vez que Plutão esteve em peixes nos trouxe figuras históricas tais quais, Shakespeare, Galileu Galilei, o presidente Abraham Lincoln (abolição dos escravos), Charles Darwin (teoria da evolução), Loius Vuitton (sim, o criador da marca Louis Vuitton), a rainha Vitória da Inglaterra (que teve uma era toda dedicada em seu nome), o escritor de mistério Edgar Allan Poe e Florence Nightingale, a mãe das enfermeiras modernas (enfermagem é coisa de peixes).



Geração Plutão em  Peixes

2 comentários

Lucas Ribeiro disse...

Ótimo post!

Melissa disse...

Obrigada @Lucas!Apareça sempre!

Assine

Seguidores

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zodíaco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodução. Tecnologia do Blogger.

Pages

© Mapa do Zodíaco
site design por Maira Gall