A 9ª Casa E Sua Filosofia De Vida

filosofia de vida segundo astrologia

A nona casa astrológica mostra muita coisa além de estudos universitários, ela também fala sobre qual filosofia de vida mais ressona contigo, no que você acredita. Isso pode ser religioso ou não, vai depender muito dos signos e planetas ligados a essa casa.

Vamos ver a seguir algumas possibilidades para a 9ª casa em relação a filosofia de vida:


Signos de água e terra na cúspide da nona casa e o nativo pode ser mais conservador, ou seja, tradicional em sua filosofia de vida. Vê regras como estritamente necessárias para a sociedade.

Signos de fogo e ar na cúspide da nona e ele pode ser mais liberal, usando de vez em quando o ditado de que regras foram feitas para serem quebradas.

☉ Sol na 9ª e o ego do nativo está fortemente ligado a sua filosofia de vida. Sem ela, ele se sente perdido.

☽ Lua na 9ª e a filosofia de vida do nativo é instável, uma hora ele se sente firme em relação ao que segue e prega, em outra nem tanto.

☿ Mercúrio na 9ª e a pessoa gosta de discutir sobre filosofia de vida dela e dos outros. Sempre aberta para bate papos desse tipo. Ela também pode assimilar e imitar a filosofia de pessoas que ela admira rapidamente.

♀ Vênus na 9ª e a filosofia de vida da pessoa é bem tranquila, ela aceita a filosofia dos outros e gosta que eles respeitem a dela. Intolerância em relação a isso é algo que essa pessoa não suporta.

♂ Marte na 9ª e a pessoa é agressiva em relação a sua filosofia de vida, ela pode chegar a defender suas opiniões com unhas e dentes. Numa nota positiva, ela também tem muito entusiasmo em relação a isso, o que pode fazer com que ela crie sua própria filosofia e consiga seguidores facilmente.

♃ Júpiter na 9ª e a pessoa quer conhecer diversas opiniões de vida, não que ela vá aceitar todas mas ela entende que há outras formas de viver e ela tem curiosidade sobre o assunto. Ela pode discordar da sua filosofia mas ela pelo menos te dá a oportunidade de falar.

♄ Saturno na 9ª e a filosofia de vida pode ser crítica, dura. A pessoa tem uma visão bem ascórbica da realidade. Ela prefere tradicionalismo, manter as coisas como elas são e que aspectos da sociedade não mudam facilmente, sejam eles positivos ou negativos.

♅ Urano na 9ª e a pessoa possui uma filosofia de vida bem diferente da “norma”, original ou simplesmente excêntrica.

♆ Netuno na 9ª e a pessoa tem uma visão onde ela vê criatividade em tudo ou ela simplesmente vê o mundo como num conto de fadas, ignorando ou transformando injustiças e tudo mais de negativo em positivo.

♇ Plutão na 9ª e o nativo provavelmente passará por várias transformações e isso mudará sua filosofia de vida de acordo com a situação. Ainda assim suas opiniões e visão do mundo, suas observações são profundas.


Os signos na cúspide da 9ª e a filosofia de vida:


♈ Áries: a filosofia é ligada a ser número um.
Touro: a filosofia é ligada a dinheiro e outros bens materiais.
Gêmeos: a filosofia é ligada a comunicações.
Câncer: a filosofia é ligada ao lar e família do nativo.
Leão: a filosofia é ligada a entretenimento, artes e crianças.
Virgem: a filosofia é ligada a organização.
Libra: a filosofia é ligada a sociedade, status social.
Escorpião: a filosofia de vida é ligada a descobrir os mistérios da humanidade, poder.
Sagitário: a filosofia de vida é ligada a países estrangeiros, educação superior.
Capricórnio: a filosofia de vida é ligada a status profissional, reputação.
Aquário: a filosofia de vida é ligada a tudo fora do extraordinário, interesses estranhos.
Peixes: a filosofia de vida é ligada a empatia, sensibilidade e artes.


Um exemplo: 


Num mapa onde a 9ª casa está em touro ♉, com o regente da mesma na 6ª casa em aquário. A filosofia dessa pessoa tem a ver com o lado material da coisa dinheiro status (touro, vênus) para ela status é muito importante e também política (aquário) através do seu ambiente de trabalho (6ª casa).

Com Vênus (regente da 9ª) em oposição a Urano, esse nativo tem ideias ultra revolucionárias às vezes, em quadratura com Júpiter em escorpião e ele se relaciona com pessoas poderosas mas nem sempre essas interações são positivas e em quadratura com Netuno, a visão que essa pessoa tem pode ser nebulosa e fazer com que ela pregue ou siga ideias extremas sem notar a extremidade das mesmas.

Como aquário ♒ está ligado a nona casa do nativo, ele é liberal e teimoso em relação às suas opiniões.


Crédito imagem: 
"PikiWiki Israel 30397 Health in Israel" by רחלי בליפנטה אפוטה - lehava akko via the PikiWiki - Israel free image collection project. Licensed under CC BY 2.5 via Wikimedia Commons.


11 comentários

Veronica Lisboa Ramos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Melissa disse...

@Veronica

Quiron luta para defender os mais fracos de injusticas e um o professor espiritual, nessa casa a filosofia do nativo ressona com isso.


Jeferson disse...

Adorei o post! Vamos ver se eu aprendi: tenho Gêmeos na cúspide da IX com Mercúrio em Aquário na V quadrando Júpiter em Escorpião na II.
Acredito que tudo tem dois lados. Sigo aquilo que é muito bem argumentado, mas não se impõe; que simplesmente me motiva. Expresso muito tudo isso no desenho, na escrita e qualquer forma de expressão. Meu problema é achar que as ideias dos outros não são boas — Sempre sinto que são superficiais, que são consolos pra fugir da culpa ou qualquer outra coisa —, mas busco lidar com isso de uma forma positiva (ou não?): questionando. Faço trilhões de perguntas, “cavo” insanamente e apresento infinitos pontos de vista — sejam opostos ou semelhantes.
Faz sentido, Melissa? Ou acha que viajei na maionese? Hahaha

PS: Quíron está inconjunto a Mercúrio. Não sei o que bulhufas isso quer dizer. HELP!
PS²: Perdão pela tagarelice. Mercúrio em Aquário quadrando Júpiter não é fácil — editei o comentário umas 3 vezes. *cry*
PS³: eu precisava criar um PS³ por razões de um tique nervoso que eu desconheço. Números pares são estranhos, hm.

Beatriz Ribeiro disse...

Melissa, eu tenho aquário na nona casa, mas saturno está nesta casa.
Então isso significa que eu possuo uma mente aberta e ao mesmo tempo conservadora?
O regente da minha casa está na oitava casa e forma quadratura com marte que está na décima primeira casa, o que isso significa?

Raquel Silva disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Melissa disse...

@ Raquel

Sinto muito mas deletei seu comentários em querer e não consegui desfazer :o(

Ricardo Andrade disse...

Urano em Escorpião na 9ª casa :)

Regente da 9ª casa está na 8ª...

4inspire disse...

Tenho Lua e Vênus (em Sagitário), Urano, Saturno e Netuno (em Capricórnio) TODOS na casa 9, minha filosofia de vida é uma salada então? :D O regente da 9ª, Júpiter, tá exaltado na casa 3, porém retrógrado, que tipo de efeito essa retrogradação pode gerar? (júpiter opõe saturno, netuno e urano somente e lua e vênus estão conjuntas)

Pamela Sales disse...

Tenho touro na 9° casa
e Júpiter e Saturno
tbm na casa 9
Tenho Júpiter e Saturno em gêmeos
O que isso significa? ?

Grata

Melissa disse...

@Pamela

Dê uma lida no texto acima, por favor e me diga o que descobriu das suas posições

Luciana Martins Clemente disse...

Tenho Touro na cúspide da nona e os seguintes planetas na casa 9:
Mercúrio, Vênus e Júpiter (todos em Gêmeos).

Assine

Seguidores

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zodíaco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodução. Tecnologia do Blogger.

Pages

© Mapa do Zodíaco
site design por Maira Gall