Você Nasceu Numa Cúspide?

cuspides zodiacais astrologia

Às vezes você pensa que pertence a um signo mas na verdade é de outro. Tenho um caso de uma amiga que cresceu lendo o horóscopo para capricórnio e quando fiz o mapa dela, descobrimos que ela era aquariana! Imagine a surpresa dela.


Isso acontece muito já que pensamos que as datas nas quais os signos mudam de um para outro são estáticas, mas as coisas não são assim. A cada ano  o Sol entra nos signos em datas diferentes.

E o que isso significa para você? Que se você nasceu nas primeiras e últimas datas de um signo, há a probabilidade de que você pertence ao signo anterior ou posterior respectivamente.

Como saber se você nasceu numa cúspide?

Se você nasceu nos dias que listo abaixo, o jeito de saber seu signo solar é fazendo seu mapa:


♈️ Áries: 

21 de março (pode ser de peixes) ou 19 de abril (pode ser de touro)


♉️ Touro:

20 de abril (pode ser de áries) ou 20 de maio (pode ser de gêmeos)



♊️ Gêmeos:

21 de maio (pode ser de touro) ou 20 de junho (pode ser de câncer)


♋️ Câncer:

21 de junho (pode ser de gêmeos) ou 22 de julho (pode ser de leão)


 ♌️ Leão:

23 de julho (pode ser de câncer) ou 22 de agosto (pode ser de virgem)

 

♍️ Virgem:

23 de agosto (pode ser de leão) ou 22 de setembro (pode ser de libra)

 

♎️ Libra:

23 de setembro (pode ser de virgem) ou 23 de outubro (pode ser de escorpião)



♏️ Escorpião:

23 de outubro (pode ser de libra) ou 23 de novembro (pode ser de sagitário)



♐️ Sagitário:

 22 de novembro (pode ser de escorpião) ou 21 de dezembro (pode ser de capricórnio)



♑️ Capricórnio:

22 de dezembro (pode ser de sagitário) ou 19 de janeiro (pode ser de aquário)


♒️ Aquário:

 20 de janeiro (pode ser de capricórnio) ou 19 de fevereiro (pode ser de peixes)



♓️ Peixes: 

 19 fevereiro (pode ser de aquário) ou 20 de março (pode ser de áries)



Alguns exemplos de famosos nascidos nas cúspides do zodíaco:



  • Cher nascida no dia 20 de maio é de gêmeos e não de touro.
  • Príncipe William nasceu no dia 21 de junho e é de câncer já a atriz Juliette Lewis nasceu no mesmo dia e é de gêmeos. 
  •  Julio Iglesias nascido no dia 23 de setembro é de virgem já Bruce Springsteen nascido no mesmo dia é de libra.
  •  O ator Ryan Reynolds nascido no dia 23 de outubro é de escorpião e o diretor de cinema Ang Lee também nascido no dia 23 do mesmo mês é de libra.
  •  Scarlett Johansson nasceu no dia 22 de novembro e é sagitariana já Mark Ruffalo nasceu no mesmo dia e é escorpiano.
  • Aristotele Onassis nasceu no dia 20 de Janeiro e era de capricórnio e o astronauta Buzz Aldrin nasceu no mesmo dia mas é de aquário.
  • Benício del Toro nasceu no dia 19 de fevereiro e é de peixes e o rapper Dr. Dre nasceu no dia 18 de fevereiro mas é de aquário.

     

Portanto se você nasceu numa cúspide a melhor maneira de ter certeza qual seu signo é fazendo seu mapa astral.

20 Coment�rios

  1. A minha situação foi igual da sua amiga...Nasci no dia 22 de julho desde pequena pensei que meu signo era Leão...Porém percebi que aquelas características não batiam comigo... Aí depois dos meus 18 anos (tenho 21) que fiz meu mapa astral que realmente descobri que sou canceriana e não leonina. No site Astrodienst eles explicam que se eu tivesse nascido 36 minutos depois aí sim eu seria de leão! :)

    ResponderExcluir
  2. @Jessica

    Muito obrigada por participar XD É o astro.com mostra esses dados sim, o que é interessante para quem nasce numa cúspide saber. Apareça sempre!

    ResponderExcluir
  3. Nasci dia 21 de julho, às 18:20. E não tenho nenhuma característica de câncer. Acho q sou leonina.

    ResponderExcluir
  4. @Tamiris

    Só fazendo seu mapa astral para saber com certeza. Você até pode ser canceriana mas ter outros planetas e talvez até pontos importantes em leão e por isso se identificar mais com o lado leonino.

    ResponderExcluir
  5. Melissa, nasci numa cúspide câncer-leão. Nasci dia 22 de julho, e passei a vida toda achando que eu era leonina, mas quando fiz mapa em sites, dava que eu era canceriana... mas é difícil pra mim acreditar porque apesar de me identificar com algumas características de câncer, sou extremamente leonina... é possível ter os dois signos no sol? Tipo, ser meio câncer meio leonina? Mesmo com o mapa me definindo como câncer? Porque tipo, tenho muito de leão... e por mais que minha lua seja em leão... acredito que vai além disso... é muito leão pra ser só lua, rs.

    ResponderExcluir
  6. Tenho a mesma dúvida que a Natalia. Nasci em 20 de janeiro. Segundo meu mapa astral, o sol ficou em Capricórnio naquele dia até as 04 da manhã. Como nasci às 8, sou de Aquário. A questão é: eu sou muuuuuuuto Capricórnio. Os dois signos são bem diferentes e eu me identifico mais com o Capricórnio do que com o Aquário. Para ser sincero, até o jeito de ser do aquariano chega me irritar. Gostaria que me desse algum esclarecimento. Nasci em 20/01/86, às 8 da manhã, no Espírito Santo.

    ResponderExcluir
  7. @Natália e @Salles

    Pois é, fiz um texto para responder ao comentário da Natália. você pode ler ele aqui: Ai, minha cúspide!

    ResponderExcluir
  8. Nasci dia 22 de julho e sempre ficava na dúvida, daí fiz meu mapa e eu sou leonino! Melissa eu também tenho uma dúvida, eu tenho júpiter e netuno na 1 casa, só que em alguns sites aparece netuno na casa 2 (júpiter sempre aparece na casa 1, e como eu li aqui vocês fizeram um post que falava que quando tem planetas na casa 1, eles aparecem como traços na personalidade, tenho ascendente em capricórnio e júpiter na 1, e sei que tenho tb traços sagitarianos). A maioria dos sites que eu fiz meu mapa aparece netuno na casa 1, agora eu to na dúvida porque meu netuno está nos últimos graus da 1 casa, mas eu me sinto mas essa casa porque eu recentemente percebi que eu sou sensível ao ambiente como se eu captasse as coisas, devo considerar netuno na casa 1 ou na 2?

    ResponderExcluir

  9. Bacana saber, @vendas! Obrigada pela participação e por ter lido o outro texto! Quando a pessoa nasce numa cúspide, só fazendo o mapa para saber mesmo. Às vezes a diferença se dá por minutos!

    Sim, mas os traços são mais fortes de acordo com a distância do ascendente,da cúspide da 1a casa, ou seja quanto mais perto da cúspide mais forte a influência do planeta, se o planeta esta em outro signo a influência também é um pouco menor. Em uotro signo e no fim da 1a casa menor ainda...

    Agora, se está nos últimos 3 graus da primeira casa, é considerado na próxima... Mas você viu se Netuno nào está retrógrado? Se estiver, ele está "indo" em direção à primeira casa, daí eu consideraria na 1a mesmo estado a menos de 3 graus da cúpisde da 2a casa.

    Mas há outro porém, só você e quem te conhece para dizer de verdade, pois se você mesmo disse que sente a influência Netuniana no seu jeito de ser, então é por que ou esse Planeta pode ser considerado na 1a mesmo ou por que você tem muita água e/ou peixes no restante do seu mapa astral...

    E se eu te disser que está na segunda e suas finanças são uma bagunça e/ou ligadas ao ramo artístico? Ainda assim você pode me dizer que não, que é netuniano mesmo rsrs Deu para entender?

    ResponderExcluir
  10. oi tenho venus em libra em 29º , a minha duvida é vou ter tambem a forma de amar tambem de escorpiao?

    ResponderExcluir
  11. @Karolina

    29 graus de libra vai ser libra e nao escorpiao portanto a nao ser que seu venus esteja conjunto Plutao ou tenha aspectos fortes com esse planeta, sua natureza de amar vai ser libriana e influenciada pelos aspectos que esse planeta faz com os demais do seu mapa. Deu para entender?

    ResponderExcluir
  12. @Matias

    Como assim mais graus? Você quer dizer que tem mais planetas em sagitário? E influencia em quê? Se você se referiu a ter mais planetas em sagitário, isso não mudará seu signo solar, você pode ser capricorniano com outros planetas e pontos em sagitário, agora se sua pergunta é relacionada a sagitário ter grande influência no seu mapa se você tem bastante planetas e/ou pontos nele, sim, você pode ver como descobrir quais seus signos dominantes aqui:

    Como saber quais os signos e planetas dominantes no seu mapa astral?

    ResponderExcluir
  13. Fiz dois mapas um deu libra acendente em sargitario outro deu escorpião acendente um capricórnio.

    ResponderExcluir
  14. Naco dia 20/04/98 de abril euuh esta lendo as coisa de áries ai dps minha mãe falou que euuh poderia ser touriana não sei agr qual signo sou a hora que naci foi 11:15

    ResponderExcluir
  15. @Aruna

    Vá no site do astro.com, coloque seus dados e faça seu mapa.

    ResponderExcluir
  16. Melissa eu não sei se sou Câncer ou Leoa. Sempre me diziam que eu era câncer mas ontem a minha madrasta e disse que eu era leão... como faço para saber ?

    ResponderExcluir
  17. @Catarina

    Idem do que disse para a Aruna nos comentários acima do seu.

    ResponderExcluir
  18. So de 19 de fevereiro mas vejo mais em mim características de um aquário!!! Ajudai a ter certeza do meu signo.

    ResponderExcluir
  19. @ Lazaro

    Faça seu mapa astral gratuito no http://www.astro.com/horoscopo/pt. so fazendo o mapa para ter certeza.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise