Compatibilidade Astrológica

compatibilidade signos  astrologia

Escrevi sobre a compatibilidade de Vênus mas hoje falerei sobre como saber se você é compatível com seu amor através do tripé astrológico, ou seja, do Sol, lua e signo ascendente num processo rápido.


A primeira coisa que temos que ter em mente são as polaridades dos signos (se eles são masculinos ou femininos).

Lembrando que isso não tem nada a ver com o sexo da pessoa. Mulheres podem ter signos masculinos e homens podem ter signos femininos. Isso tem a ver com a energia do signo.


Os signos femininos são:

♉️♋️♍️♏️♑️♓️ 

Touro – câncer – virgem – escorpião – capricórnio e peixes são compatíveis entre si.


Os signos masculinos são:

♈️♊️♌️♎️♐️♒️

Áries – gêmeos – leão – libra – sagitário e aquário são compatíveis entre si.


Compatibilidade do Sol:

 Sol em signos femininos é compatível com sol no mesmo signo ou em outros signos femininos.

Sendo que maior atração e algum atrito será sentido entre:

♉️♏️Touro + escorpião
♋️♑️Câncer + capricórnio
♍️♓️E virgem + peixes

Sol em signos masculinos são compatíveis com sol no mesmo signo ou em outros signos masculinos.
Sendo que maior atração será sentida entre sol em:

♈️♎️Áries + libra
♊️♐️Gêmeos + sagitário e
♌️♒️Leão + aquário


Compatibilidade entre as luas:

 A mesma coisa com a Lua, ou seja, signos femininos entendem as necessidades emocionais de outros signos femininos e o mesmo entre signos masculinos, por essa razão eles se dão melhor.

Se você saber mais sobre as luas em detalhes, veja o artigo sobre as luas nos 12 signos do zodíaco.


Compatibilidade entre os ascendentes:


É aconselhável que os ascendentes pertençam à mesma polaridade (masculina-feminina), mas nem sempre isso é possível.

Uma pessoa com sol em signo masculino mas ascendente em signo feminino tende a atrair pessoas com ascendentes femininos, ainda mais se ela tiver Vênus e Marte em signos femininos.

Em alguns casos isso tem menos importância, como por exemplo entre os seguintes ascendentes:

♊️♍️Gêmeos – virgem
♉️♎️Touro – libra

E se você usar astrologia tradicional:

♈️♏️Áries – escorpião
♓️♐️Peixes – sagitário
♒️♑️Aquário – capricórnio.

Isso acontece por que esses signos possuem os mesmos planetas regentes / co-regentes.

Quer saber mais sobre os ascendentes? Leia esse artigo.


Esse tipo de análise é rápido mas não mostra tudo sobre o casal, par, é preciso ter o mapa completo e exato dos dois para ver como a dinâmica do casal é expressa.

Então se você não viu sua combinação nas listas acima, isso não é motivo para desespero ou para terminar seu relacionamento.

E você? Qual sua combinação com seu amor e como vocês lidam com suas diferenças e semelhanças? Comente abaixo.


Quer a sua sinastria feita por mim? Marque sua consulta abaixo:

consulta sinastria astrologia

23 Coment�rios

  1. E quando uma pessoa tem o Sol em Leão, o Ascendente e a Lua em Aquário, ou seja, signos masculinos, mas tem Vénus em Virgem e Marte em Caranguejo, ou seja, em signos femininos, essa pessoa vai atrair o quê?

    Qual seria o parceiro/parceira ideal para essa pessoa?

    ResponderExcluir
  2. @ Ricardo

    Para saber quem é seu par ideal somente analisando seu mapa astral completo.

    Atrairá tanto signos masculinos (signos de ar especialmente) quanto femininos (em especial peixes, virgem, capricórnio e câncer)



    ResponderExcluir
  3. Obrigado Melissa pela sua resposta, a astrologia é fascinante mas também um pouco confusa... No mapa astral de um homem, o que é que afinal representa a futura mulher? Existem sites que dizem que é a Lua, outros que é Vénus, e outros que é o Descendente, ou seja a casa 7, como eu tenho tudo isso em signos diferentes, isso deixa-me um pouco confuso...

    ResponderExcluir
  4. @ Ricardo

    De nada. Tradicionalmente a Lua indica a mãe e a esposa mas não podemos excluir as influências de Vênus, o DC, planetas na 7a, aspectos desses planetas e etc. Como você pode entender mais ao ler esse artigo:

    http://mapadozodiaco.blogspot.com/2014/04/seu-esposo-de-acordo-com-astrologia.html

    Ele explica como combinar as possibilidades do esposo/a.

    Nem sempre, como no seu caso, a resposta é simples, mas em todos os mapas a "pintura final" da esposa é uma mistura desses aspectos.



    ResponderExcluir
  5. Eu possuo sol em virgem, lua em leão e ascendente em peixes. Não sei se encontrei o par ideal, mas acredito que seja ela. Ela tem sol em câncer, lua em gêmeos e ascendente em aquários. Como ao decorrer do namoro eu tenho muito conflito com o comportamento dela de Aquariana. Mas ela reclama da minha falta de atitude em algumas situações, claro comecei a mudar isso, agora ela não reclama mais sobre nada, tenho muito ciúme dela por ser ligada mais às amizades do que a mim. Estranho que quando estou sozinho com os amigos dela, eles dizem que ela fala de mim o dia inteiro. Eles dizem que até chega a ser irritante. Posso reclamar mas eu amo muito essa garota. E pelo que os amigos dizem, ela parece me amar muito também.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Melissa, muito obrigado por todos os seus posts, para quem acredita em astrologia realmente é uma dádiva poder ler(em português) algo além de só a posição do signo e planetas.
    Gostaria de saber a sua opinião sobre a 'lilith' e a importância dela em um mapa astral. Tenho lido muito(em inglês) e fiquei fascinado com a descrição de alguns sites. A minha é em escorpião. Obrigado novamente.

    ResponderExcluir
  7. @Joao

    Eu que agradeço pela atenção em ler os artigos e acompanhar o blog. Lilith fala de vingança, repressão e também da figura feminina forte e independente. Escrevi alguns posts sobre Lilith que falam mais a fundo sobre o mito e significados em relacionamentos, tanto no mapa de homens quanto de mulheres. Dê uma ohada no aqruivo do blog ;o)

    ResponderExcluir
  8. Oi..
    Eu sou de Peixes com asc em Leão e o meu namorado é de Gêmeos com asc em Escorpião. Tem chance?

    ResponderExcluir
  9. @JS

    1. Tem chance de que? Virar coisa séria? Se casar?
    2. Não tem como analisar a sinastria de niguém somente olhando para dois pontos do mapa (no seu caso, você somente passou o Sol e signo ASC, uma sinastria vai muito além disso).
    3. Outra coisa a considerar são os trânsitos que estão afetando os dois, também as progressões e etc, esses detalhes adicionais mostram para onde o indivíduo quer ir na vida, o que é importante para ele no naquele momento e se casamento é uma possibilidade ou não.

    Então é bem mais complexo do que simplesmente combinar o tripé astrológico de um casal.

    Se você estiver interessada, marque uma consulta de sinastria comigo:

    Consultas

    ResponderExcluir
  10. Ola sou de peixes c ascendente em virgem e sol em capricórnio... e ele de virgem com ascendente em escorpião e sol em leao, nosso relacionamento pode dar certo... nos tornamos um casal feliz em um relacionamento sério?!

    ResponderExcluir
  11. @Adriana

    So fazendo uma sinastria para saber. Se estiver interessada, é só dar uma olhada nos tipos de consultas que ofereço no link Consultas no topo do blog.

    ResponderExcluir
  12. Olá, boa tarde. Tenho sol e ascendente em Touro, lua em Libra e Vênus em Áries e o meu amor é sagitário com lua em Áries, ascendente e Vênus em Escorpião. Eu queria saber se essa combinação dá certo.

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Uma pessoa com sol em virgem,lua em touro e ascendente em capricornio combina bem com outra de sol em escorpião, lua em capricórnio e ascendente em sagitário?

    Grata!

    ResponderExcluir
  14. Tenho sol em câncer, ascendente em aquário e lua em capricórnio kkk
    O que vou atrair?

    ResponderExcluir
  15. eu sou Gemeos com ascendente escorpião e ele é sagitário com ascendente gemeos.
    o que é que sai daqui????

    ResponderExcluir
  16. Patricia

    Não tenho como analisar a sinastria de niguém somente olhando para dois pontos do mapa (no seu caso, você somente passou o Sol e signo ASC, uma sinastria vai muito além disso).
    3. Outra coisa a considerar são os trânsitos que estão afetando os dois, também as progressões e etc, esses detalhes adicionais mostram para onde o indivíduo quer ir na vida, o que é importante para ele no naquele momento e se casamento é uma possibilidade ou não.

    Então é bem mais complexo do que simplesmente combinar o tripé astrológico de um casal.

    Se você estiver interessada, marque uma consulta de sinastria comigo

    ResponderExcluir
  17. Melissa, amo seu blog!
    Anjo, eu tenho Sol, Lua, Marte e Descendente tudo em Touro na casa 7. Além disso meu Ascendente é em Escorpião e Vênus em Gêmeos na casa 8 (grau 25,77°)
    A minha dúvida é com relação a parceira, notei que meu signo é muito feminino(polaridade), e meu planeta regente é Vênus. O que eu queria saber é se o meu Vênus influência na compatibilidade? Além disso, eu notei que amo sexo, mas não consigo fazer com qualquer um, eu amo a beleza física, amo a transparência e a inteligência, mas não consigo me entregar pra alguém, o que falta? Será que é tão difícil encontrar alguém que seja sensível, transparente, inteligente, que goste de sexo e que acima de tudo, saiba valorizar o parceiro?

    ResponderExcluir
  18. Tenho sol e mercúrio em virgem, asc e marte em Sagitário, lua em aquário e vênus em libra... ele tem sol e mercúrio em leão, asc em capricórnio, marte em gêmeos e vênus em leão...e o que eu sinto por ele é muito forte, é como se eu tivesse me relacionando comigo mesma!
    E vi no seu blog que nossas luas e vênus se combinam. Obrigada por compartilhar seu conhecimento com a gente, Melissa 🙏

    ResponderExcluir
  19. @Suede

    Eu que agradeço por ler o Mapa ☺️ muita gente subestima o poder e influência da Lua em relacionamentos mas ela é de extrema importância. Apareça sempre!

    ResponderExcluir
  20. Olá! Tenho sol, marte e saturno em Aries, ascendente em escorpião, lua em peixes e mercúrio em touro. O homem que eu amo é de touro, com vénus em Áries, ascendente e lua em Aquario e mercúrio em touro. <3

    ResponderExcluir
  21. Sagitario asc em aries lua em cancer marte em virgem venus em escorpiao & meu amor é de gemeos asc em câncer lua em aquario Marte em gémeos e venus em touro vc poderia explicar um pouco sobre nós ? Gratidão 🌸💜

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise