Ascendente Em Câncer: Adaptabilidade & Compreensão



significado do signo ascendente em câncer



Pessoas com ascendente em câncer exudem algo maternal sobre eles, mesmo quando estamos falando do sexo masculino.



Eles são amigáveis e super adaptáveis. Como o elemento que rege esse ascendente, água,  eles conformam suas necessidades e personalidades de acordo com as pessoas e o ambiente ao seu redor.

Mas eles não o fazem da mesma forma com a qual os camaleões com ascendente em gêmeos fazem, de maneira calculada, fria e distante... Aqueles com ascendente em câncer envolvem suas emoções nesse jogo e se jogam de cabeça assim que tem certeza de que seu amor será apreciado.

E essa inclusive é uma das razões pelas quais eles mudam de acordo com o ambiente, por amor. Esse ascendente precisa de amor tanto quanto peixes precisam de água para sobreviver...

Porém não se engane, quando falamos de amor é um amor que se extende a familiares, amigos próximos e não somente ao parceiro romântico, mas o qual ainda não é um amor universal da mesma maneira que expresso pelo ascendente em peixes (em relação as mais diferentes tipos de pessoas) ou em aquário (em relação a humanidade como um todo).

Aliás com esse ascendente não é incomum tratar amigos como se eles fizessem parte da família, inclusive já notei que pessoas que possuem câncer na décima primeira casa (casa que engloba amizades, entre outras coisas) costumam ser bem mais próximos dos amigos do que de parentes imediatos e eles costumam ter bem mais amigos do sexo feminino do que masculino (câncer é um signo feminino).

Quando o nativo com ascendente em câncer não converge todo seu amor para pessoas mais chegadas, ele o faz com sua carreira e pode se tornar um excelente homem/mulher de negócios, já que devido ao seu planeta regente (a Lua) eles estão ligados às necessidades do público e consumidores em geral, mesmo que eles não tenham consciência disso.

Eles simplesmente entendem o que os outros precisam e eles sabem como prover isso, o que pode gerar muito sucesso no ramo dos negócios.

Conhece alguém com ascendente em câncer? Deixe seu comentário abaixo.

Tem ascendente em câncer ou conhece algum canceriano especial e quer que eu inteprete o mapa de vocês? Marque sua consulta de mapa astral ou de sinastria comigo aqui!

34 Coment�rios

  1. Sou libriano ascendente em Câncer com lua em Sagitário, um negócio fenomenal modéstia a parte kkkk. A mulher ideal teria de ser uma ariana ascendente em que signo e em qual lua?

    ResponderExcluir
  2. Olá Yuri,

    Até que enfim alguém que curte a combinação Sol+AC+Lua dele! XD

    Para sabermos qual sua mulher ideal (astrologicamente falando) teríamos que ver seu mapa completo, só assim par ter uam idéia exata.

    Teríamos também que saber se esse ideal é para casamento ou somente para "diversão".

    Agora, falando por cima, ela poderia ter Sol em signo masculino, ascendente de preferência em signo feminino e lua em signo masculino.

    Ela poderia, por exemplo, ter a Lua em libra ou sagitário que seria uma boa combinação. Ela poderia ter AC no mesmo signo que seu AC e isso ser bom ou em outro signo feminino.

    Há inúmeras combinações possíveis e às vezes uma mulher com seus signos (ou signos opostos aos seus) fortes no mapa dela, mas que tenha Sol ou AC ou Lua em outros signos pode ser bom tbm.


    ResponderExcluir
  3. Sempre fui em vários casamentos e sempre pensei que era diversão hahaha Obrigado por esclarecer um pouco ;) só não entendi muito o tal de lua/sol/ac em signo masculino, os signos tem sexo?

    ResponderExcluir
  4. Olá Melissa! Parabéns pelo blog, ele é muito esclarecedor.

    Complicado esse meu Ascendente em Câncer XD.

    Tenho Sol em Áries e Lua em Leão. Costumo pensar que meu Ascendente é, literalmente, o "Câncer" de meu mapa... Ele me sufoca e me dá um trabalho... É horrível no meu íntimo eu querendo trabalhar, agir, mas estar 24h por dia preocupado com as pessoas à minha volta... E olha que ás vezes elas nem tem a mesma consideração comigo rsrs.

    Eu sinto como se Câncer me fizesse hesitar, repensar, considerar os sentimentos, mas de uma maneira estranha isso me incomoda, tira o sabor de tudo e, por mais contraditório que possa parecer, eu sou uma pessoa que não gosta muito de nhenhenhés. Gosto de ser direto, objetivo e prático, e geralmente as pessoas percebem isso em mim. Ainda assim Câncer fica martelando na minha consciência, ainda que tenha agido certo ou não tenha sido ríspido ou insensível com alguém, principalmente com mulheres XD ou pessoas mais emocionais.

    No entanto, lendo sobre Astrologia aprendemos que cada um dos Signos provém de uma ideia, uma essência, única. Vê-los como uma relação de qualidades\defeitos é algo que deve ser feito com cuidado e taxá-los de bons ou ruins é, no mínimo, insensato. É a partir deste pensamento que venho, desde que comecei a ler e refletir sobre Astrologia, tentando deixar essa minha "decepção" de lado e usufruir do que meu Ascendente tem de melhor ;D.

    Gostaria que, se possível, você me tirasse uma dúvida. Enquanto leio sobre meu Ascendente em determinados sites, volta e meia vejo coisas do tipo "É introvertido, mas com Lua em Leão pode ser Extrovertido", tem tendência a coisa X, mas com Lua em Leão isso pode não ocorrer, enfim.

    Essa especificidade me chama atenção porque, na época em que encontrava isso, ficava muito feliz, assim como ainda fico com qualquer coisa que "abafe" uma pouco os efeitos desse meu Ascendente.

    Essa especificidade ocorre para outros Signos? Mesmo considerando que todo o Mapa molda uma pessoa, uma Lua interfere mais diretamente num Ascendente? Tem algo haver com a Lua ser regente de Câncer? Como Leão atua neste Ascendente através da Lua? (Foi mal pelas perguntas seguidas).

    Desde já agradeço a atenção e desculpa pelo texto longo... Aff, o que era para ser uma pergunta de três linhas virou isso... É o Ascendente que me deixa louco! AGRH!

    OBS: Sim! Eu não sei se nesse caso influi, mas tenho uma Conjunção Lua-Júpiter.

    Vlw! o/

    ResponderExcluir
  5. Essa especificidade ocorre com todas combinações de posições astrológicas e também a força de cada planeta e signo no mapa do nativo.

    Já escrevi algo a respeito nesses posts e como descobrir quais seus signos/planetas/modalidades e etc dominantes em outro post... faça uma pesquisa sobre esse último.

    Como a Lua altera seu signo solar?
    Como o AC altera seu signo solar?

    O que pode alterar seu signo solar?

    ResponderExcluir
  6. Eu estou curioso do seguinte. Em um lugar, que pesquisei, dizia algo sobre o lugar que a pessoa digamos se sente melhor emocionalmente (acredito que era isso). Aí encontrei que o meu era o carro. Como faço para descobrir isso no caso para uma amiga minha?

    ResponderExcluir
  7. @ Yuri

    Sinceramente não sei do que vc está falando.


    ResponderExcluir
  8. Bom dia, sou ariano, com ascendente em cancer e lua em virgem. Estou num relacionamento com uma pessoa ariana tambem, com ascendente em gemeos. Bem opostos. Que conselhos pode me dar?

    ResponderExcluir
  9. @ Rafael

    Não tenho como julgar seu romance só com as informações que você me passou. É preciso ver o mapa completo dos dois.

    Mas posso dizer que talvez vcs tenham bem mais em comum do que você pensa, já que vcs dois são arianos e se sua Lua estiver na sua 3a casa, você sintoniza até bem com o ascendente em gêmeos dela... Isso sem falar no restante do mapa que não vi.


    ResponderExcluir
  10. Heeeey...
    Eu sou de Gemeos com ascendente em Cancer...
    Nossa, tudo o que voce disse acima está totalmente correto...
    Meu Deus...
    Até a parte de ter mais amizades mulher do que de homens...
    Mas sinceramente... Eu fico numa indecisão tremenda...
    Cancer e Gemeos é realmente uma combinação muito forte sentimental...
    Já que Gemeos não se importa, costuma a maioria das vezes ser frio e orgulhoso, Cancer já se importa com as coisas, bem sentimental...
    Enfim... Eu tenho um certo problema com o signo de Leão e eu gostaria de saber o que eu poderia fazer para que eu consiga a amizade com os nativos de Leão...
    Eu gosto muito desse signo de Leão... Me sinto bem atraído por esse signo em questão de amizade e de amor...
    Bom... Outra coisa que eu gostaria de comentar que voce colocou ali...
    A parte de eu me mudar de acordo com o ambiente, TOTALMENTE, correto... Meu Deus... Me descreveu ali... Gostei muito... Perfeito...
    Bom... E isso ai...
    Valeuu...

    ResponderExcluir
  11. Melissa, poderia, por gentileza, dar uma olha no meu mapa e no dela?
    Agradeço. bjos

    Eu:
    http://25.media.tumblr.com/cc1a5ebb43396ffb1e0ab77cf3032a44/tumblr_mp06f1K74z1r16gt2o1_1280.png

    ela:
    http://25.media.tumblr.com/03a8928983877bc3c4180ff717cdeab4/tumblr_mp06gp2TyG1r16gt2o1_1280.png

    ResponderExcluir
  12. @ Rafael


    Sinto muito mas não estou aqui para ler o mapa de ninguém.

    Ha vários artigos que escrevi sobre sinastria que são úteis para analisar seu mapa e da sua namorada/pretendente.

    Faça uma pesquisa pelo blog.

    ResponderExcluir
  13. Perdão se te ofendi.
    Grato pela dica.

    ResponderExcluir
  14. @ Rafael

    Sem problemas. Essa é simplesmente a política do blog.

    De nada.

    ResponderExcluir
  15. Sol em Escorpião , Ascendente em Câncer, Lua em Peixes, nasc: 09/11/1989, 00:04min, horário de verão e então acho que seria 08/11/1989. Procede? Sou totalmente Água! O signo de Escorpião sempre me caracterizou muito e não sei se me identifiquei muito com os outros signos pois foi uma descoberta recente. Ando um pouco confusa em relação à minha personalidade, perdida mesmo. Penso que mudei muito, pois sempre fui uma filha de escorpião bem característica e hoje... bem, ando estranha. Alguém teria uma explicação pra isso? Obrigada :)

    ResponderExcluir
  16. @ Marina

    Vá a site do astrodienst (não sei se foi lá que vc fez seu mapa) há um link para ele no final das páginas sob "Links Astrológicos & outros", eles oferecem uma pequena introdução sobre sua personalidade e outros horóscopos gratuitos e pagos tbm.


    Vá em horóscopos gratuitos > retrato pessoal.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Sou Pisciano com ascendente em Câncer, quero saber se dá para piorar ( '-')/ ?

    ResponderExcluir
  19. @Kawaii

    Deixa eu ver, Albert Einstein, Juliette Binoche, Cindy Crawford, Elis Regina... Todos eles eram/são pessoas terríveis e não contribuiram nada de especial para o planeta só por causa da combinação Sol / ascendente deles não? rsrsrs Que combinaçào horrível! XD

    ResponderExcluir
  20. Se tiver lua em Sagitário é quase o Einstein em pessoa.

    ResponderExcluir
  21. Oi Melissa,
    sou capricorniana com ascendente em câncer e lua em aries. Pela lua ser o regente do meu ascendente e estar em aries, ela me torna mais "ariana" do que canceriana? Tenho as características de aries mais prevalecentes do que câncer tanto psicologicamente quanto fisicamente por causa disso?

    ResponderExcluir
  22. @ Ana Cecilia

    A lua será importante no seu mapa e poratnto o signo na qual ela se encontra também dará um quê a sua personalidade, um tom a mais... Mas recomendo que você procure pelo post de como descobrir seus planetas e signos dominantes para ter certeza por que a energia ariana é tão importante segundo você, temos que ver o mapa todo, precisamos de mais de um item para chegar a essa conclusão e o cálculo dos seus dominantes pode ajudar.


    ResponderExcluir
  23. Sou aquariana e tenho anscendente em câncer. Gostaria de saber com quais signo combino ? :V

    ResponderExcluir
  24. @ Chu

    Não é tão simples assim.Eu poderia te dar uma lista com os signos que "combinam" com seu asc mas eles serão completamente diferentes dos signos que combinam com seu Sol.

    Por isso você tem que levar seu mapa todo em consideração, especialmente os pontos e planetas pessoais e pelo mesmo motivo escrevi artigos pelo blog que ajudam a "decifrar" quem é seu melhor par. Leia os artigos do menu 'Categoria > Sinastrias' do topo do blog para entender mais.


    ResponderExcluir
  25. O que me diz de alguém com sol em virgem, ascendente em cancer e lua em leão?

    ResponderExcluir
  26. Meu filho e escorpião com ascendente em cancer e lua em sagitario. E sensível mas tem uns rompantes ao mesmo tempo e não liga para nada.

    ResponderExcluir
  27. Olá melissa, sou um ariano com sol e mercúrio na casa 9, com ascendente em câncer, com lua em virgem na casa 2, com vênus em peixeis na casa 8 e marte em leão na casa 1. O que poderia dizer sobre essa combinação?

    ResponderExcluir
  28. @Gabriel

    Você pode ter uma idéia aqui: O que minha combinação quer dizer? e em outros artigos da categoria ascendente, planetas regentes etc do blog.

    ou você pode marcar uma consulta comigo aqui:

    Consultas astrológicas e de cartas por Skype

    ;o)

    ResponderExcluir
  29. Tenho o sol em leão, ascendente em câncer e lua em câncer. A Vênus é em câncer também. Sou verdadeiramente uma novela mexicana! 😂

    ResponderExcluir
  30. @Isabela

    Obrigada por participar.

    ResponderExcluir
  31. Meu signo é áries e meu ascendente é câncer, isso me deixa confuso às vezes ..pq acredito que meu ascendente fala mais alto.

    ResponderExcluir
  32. Sou de gémeos asc. Em touro e lua em gémeos.
    Fala meu mapa por favor
    Nasci as 3 hrs

    ResponderExcluir
  33. Menina, conheço uma pessoa de Aries com Ascendente em Câncer, ela tem todo esse lado simpático, comunicativo e tals, mas dá cada patada e quando não gosta de alguém ja era, toda a oportunidade que ela tem de alfinetar, cutucar a pessoa ela nao vai desperdiçar, e hj ela ta apaixonada daqui a um mês ja esqueceu tem Vênus em Gêmeos e lua em Escorpião. Acho uma combinação interessante

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise