A 12ª Casa: Como Você Dorme?

science of sleep


A décima segunda casa astrológica, seu(s) planeta (s) regente (s) e os aspectos envolvidos com eles dizem muito sobre a qualidade do seu sono e também sobre seus sonhos  (entre outras coisitas mais).





Mesmo se você não possui nenhum planeta nessa casa, as relações entre o planeta regente dessa casa com outras áreas do seu mapa te informarão sobre seu sono e sonhos.


Trânsitos de planetas por essa casa também podem alterar seu sono/sonhos. Como tenho signo fixo na cúspide da décima segunda casa, durmo que nem uma pedra, mas quando Marte transitou a minha 12ª, meu padrão de  sono foi completamente alterado.

Você possui planetas na 12ª casa? Quais os regentes dessa casa no seu mapa? Quais aspectos entre esses planetas e outras áreas do seu mapa astral? Como você classificaria a qualidade do seu sono e seus tipos de sonhos com sua “digital” astrológica?

Deixe seu comentário com seus insights abaixo.

23 Coment�rios

  1. Minha casa 12 tá em gêmeos,meu mercúrio em touro na casa 9,no geral com bons aspectos,mas quadra o ascendente e se opõe a plutão.Tenho júpiter em câncer na 12,no geral com bons aspectos mas em oposição a urano.Minha lua tá em virgem na 2.Eu classifico meu sono de regular.Eu custo a pegar no sono e não é raro acordar no meio da noite,geralmente eu durmo melhor no comecinho da manhã ou de tarde (engraçado que até algum tempo atrás eu não conseguia dormir de tarde).Pra eu dormir ter que estar um clima fresco e algum barulhinho leve,tipo ventilador ou ar condicionado,mas como moro perto de uma rodovia já me acostumei a dormir com o barulho dos carros,só não consigo dormir é com gente falando.Já reparei no entanto,que durmo melhor quando tem outras pessoas no quarto.E eu durmo bastante.Se eu ficar sem dormir viro um zumbi.e durmo cedo.Não tenho pique pra varar a noite em festa que nem meus amigos.Geralmente eu não tenho pesadelos.Costumo sonhar com coisas que eu andei pensando durante o dia.E as vezes tenho sonhos premonitórios.Digo isso porque volta e meis tenho sensação de Dejá vu,e creio que sonhei com a coisa.Nada demais,às vezes são pessoas falando coisas.Geralmente não é nada de importante.Sempre sonho colorido (já ouvi gente dizer que sonha em preto e branco).No geral,isso eu creio que seja interessante,eu sei que estou sonhando.As vezes eu penso no sonho que o que eu estou sonhando não faz sentido.Muito raramente eu sonho com meu avô,que já morreu.É a única pessoa morta com quem eu sonho (porque amava muito ele).Eu durmo toda encolhida (em posição fetal) e não gosto que encostem em mim enquanto eu durmo.Se alguém se aproxima ou fala alguma coisa eu acordo.No geral,eu acordo bem,não costumo acordar de mau humor,mas detesto que fiquem falando comigo de manhã.

    ResponderExcluir
  2. Tenho 3 planetas na casa 12: Urano, Netuno e Saturno; acho que por ter Netuno domiciliado na casa nunca tive grandes problemas pra dormir - sempre sonos pesados; porém saturno - regente da casa e na casa - e quadratura com meu MC e meu stellium em libra (Sol, Lua, Venus e Mercurio) sempre quando sonho, quase raramente, são sonhos ruins, não chegam a ser pesadelos mas sonhos pesados e ruins.

    ResponderExcluir
  3. eu tenho sol, mercurio e netuno em conjuncao na minha casa 12 (sagitario). Durmo muito bem mas bem tarde.

    ResponderExcluir
  4. minha casa 12 ta em peixes
    tenho lua em peixes na casa 12 tambem meu netuno está em capricornio na casa 10

    eu as vezes tenho alguns problemas pra dormir fico rolando na cama pensando em diversas coisas e e por consequencia fico até tarde acordada !
    mas depende do dia as vezes eu durmo que nem uma pedra tambem!rsrs
    e meus sonhos são diversos e na maioria das vezes nem me lembro deles . sonho muito com lugares e depois de um tempo eu tenho dejavu
    passo em certos lugares que nunca fui na vida e tenho a impressao que ja estive la !

    ResponderExcluir
  5. melissa tenho marte e netuno na casa 12 e sagitario tbém

    ResponderExcluir
  6. igual a Raiza eu tambem tenho a casa 12 em gemeos e Mercurio em touro e como ela,mas em conjunção a marte e em quadratura á lua. igual a ela, eu durmo bastante e preciso de algum barulho no ambiente pra cair sono, como uma tv com volume baixo ou a chuva.
    não sei dizer se um recente mau humor que tem me atormentado é causado porque ando dormindo menos do que eu preciso, ou se é a minha alimentação q tem me deixado estressado, mas já vi que gemeos na 12 da uma certa tendencia ao mau humor( acho que é por causa que dormir pouco diminui os niveis de neurotransimissores no sn).
    diferente dela, sonho muito pouco e quando sonho tenho pesadelos, acho que é por Mercurio estar aflito pela Lua hehe , ou talvez por ter bastante influencia de aquario no meu mapa(sistema nervoso perturbado )
    sonhos em que perfuro pessoas com objetos pontiagudos(pessoas que não conheço, mas que acabam por se tornarem alguma ameaça no sonho) constituem uma boa parte de meus sonhos.ja sonhei que enfiei um tronco pontiagudo num mendigo que atacava a minha irmã e que lutei com uma katana contra uma manada de lutadores de sumos que apareceram na minha garagem em posição de lideres de torcida(em forma de pirâmede kkk)
    acho que é por marte em conjunção a mercúrio!! a distancia entre os 2 é bem pouca
    bom , é isso aí hehe,nem sabia dessa da casa 12 tar ligada ao sono, achei bem interessante a materia!

    ResponderExcluir
  7. ah, e eu tbm n gosto que falem comigo de manhãzinha heh

    ResponderExcluir
  8. Obrigada a todos por deixarem seus comentários.

    Aqueles que têm Mercúrio na 12a... Experimentem perguntar para quem dorme com vcs se você falam enquanto dormem rsrs

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho casa 12 em câncer, com a lua nessa casa em leão, lua trígono sol em sagitário na casa 4... eu só consigo dormir bem ou sonhar em casa mesmo, e meus sonhos são sempre uma aventura, uma brincadeira rsrs, só pego no sono se não tiver luz nem barulho e não pode estar calor, também não consigo dormir cedo e meu sono é bem pesado, depois que eu não estou mais consciente eu não acordo com absolutamente nada. Tem dias que eu durmo várias vezes, horas e horas, chego até a cansar de dormir rsrsrs

    ResponderExcluir
  10. Olá Melissa!

    Tenho a Casa 12 no Signo de Virgem, Mercúrio em Capricórnio na Casa 4; Mercúrio em quadratura com Saturno e o Ascendente, e em conjunção ao Sol.

    Marte na Casa 12, em quadratura com Vênus, em Trígono com Júpiter, em Oposição a Saturno, em trígono com Urano e Netuno, em Sextil com Plutão e em Conjunção ao Nodo Norte.


    Sou muito sonambulo, e falo muito enquanto durmo. Meus Sonhos são muito variados, por vezes pesadelos, por vezes bons sonhos.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava vendo o site por acaso e tenho o mapa muito semelhante ao dessa pessoa! Uau

      Excluir
  11. Casa 12 em libra (assim como a Lua).
    mercúrio em Peixes na 9ª casa, Júpiter em Virgem na 11ª casa.
    Meu sono é irregular. Durmo quase sempre de madrugada e quando durmo cedo parece que faltam energias durante o dia e aí cochilo a tarde.
    Eu tenho vários sonhos com tudo, desde o mais inocente dos sonhos até o mais estranho pesadelo.
    Já tive premonições (alguns vão duvidar, mas eu sei que foram), já sonhei com traições, guerras, morte, luxúria e amor...meus sonhos são um mistério.
    Um dia contei a um amigo um de meus sonhos e ele disse que parecia mais um filme de ficção científica misturado com anime...

    ResponderExcluir
  12. Tenho saturno na casa 12...

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho Mercúrio na casa 12 (mas não falo dormindo kkk), Vênus na casa 12 e Sol na casa 12!!!

    Quanto 12!!! Isso é bom ou Ruim Melissa?

    ResponderExcluir
  14. @Jay

    Não existe posição/signo/planeta "bom" ou "ruim" no mapa de ninguém. Todas posições astrológicas tem sua essencia boa e ruim ao mesmo tempo, vai depender da evolução do nativo e como ele as usa para saber se elas terão um efeito positivo ou negativo na vida do mesmo.


    ResponderExcluir
  15. @ Lorena

    Obrigada por partilhar sua experiência conosco XD


    ResponderExcluir
  16. Sim, vendo por esse lado tem razão. Nós podemos mudar muitas coisas em nossas vidas e cada um pode escolher se quer mudar pra melhor ou deixar as coisas ruins acontecerem.

    ResponderExcluir
  17. Tenho Mercúrio, vênus, marte, urano e netuno, tudo na casa 12!
    o que isso significa?

    ResponderExcluir
  18. @Livia

    Eu que te pergunto: o que voce pode nos dizer sobre seus sonhos, como você costuma dormir, o que voce costuma sonhar e etc.

    Depois do seu input podemos conversar mais sobre o assunto ;o)


    ResponderExcluir
  19. Tenho a 12ª casa em libra (e mercúrio e nodo norte em libra, mas ambos na casa 11). E sonho com meus relacionamentos, também costumo controlar meus sonhos e as vezes sei que estou sonhando. Já tive pequenas clarividências, como pressentir o falecimento do meu pai, sonhar continuamente que voltaria pro meu bairro natal, e meses depois, de uma maneira totalmente inesperada voltar; sonhar que estava traindo meu namorado quando estava infeliz com ele (coisa que eu nunca fiz)e depois sonhar umas 10 noites seguidas com meu namorado (que aliás era libriano)depois do fim do namoro... E tenho muitos sonhos eróticos também, dos quais alguns foram com rapazes do signo de libra.

    ResponderExcluir
  20. Quando marte começou a transitar pela minha casa 12 em sagitário, pude perceber que os meus sonhos (a grande parte deles) continha sempre algo "violento", como por exemplo: cenas com arma de fogo, mortes, machucados feios, ladrões... Sonhos esses que não estou acostumada a ter. Por ter a minha casa natal em Sagi, e Júpiter está na minha casa 10 em libra, os meus sonhos, eu sempre tenho algum envolvimento afetivo com alguém, desconhecido ou não, sempre sonho que estou namorando e tudo é perfeito! rs.

    ResponderExcluir
  21. Possuo somente Lua em Virgem na casa 12. Casa 12 em Leão, Juno em Leão na 12. Durmo como uma pedra também rs. Não costumo lembrar de sonhos/pesadelos.

    ResponderExcluir
  22. Cada 12 em Plutão escorpião! N entendo o significado, mas deve ser profundo rs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise