Tenho Juno Em Sagitário, Isso Quer Dizer Que Vou Atrair Sagitarianos?

duvida comum astrologia romances


Outro dia recebi essa pergunta no facebook:

(...) tenho juno e eros em Sagitário isso significa que vou atrair e me atrair por pessoas que têm planetas pessoais em Sagitário? (...) Ele tem Juno e Eros em aquário e eu não tenho nenhum planeta nesse signo. Isso é ruim?"



A primeira coisa a entender é todas posições astrológicas podem ser boas e ruins, isso vai depender de como você utiliza as energias do seu mapa.

Nem sempre um aspecto considerado "bom" ou "especial" ou ainda "raro", vai trazer maravilhas para sua vida. E nem sempre um aspecto considerado "difícil" vai significar o fim da sua vida. Isso deve ser aplicado em qualquer aspecto ou posicão astrológica.

Entendido isso? OK, agora vamos ao que respondi a essa pessoa:

Não, nem tudo em astrologia é literal, Astrologia é simbólica e signos representam arquétipos, é praticamente como outro idioma, o qual deve ser traduzido para ser entendido.

Então não é porque seu Sol é capricórnio e o Sol representa o marido que você vai gostar, namorar ou se casar com um capricorniano. 

Pode acontecer? Claro que pode mas nem sempre é literal.

O que isso quer dizer (a tradução desse posicionamento, digamos)  é que você prefere um homem maduro emocionalmente e estável financeiramente para casamento ou para algo mais sério. 

Talvez você curta homens de negócios, homens de ternos, e etc ou o cara tem vários planetas em capricórnio , fazendo com que capricórnio seja dominante no mapa dele, mas não necessariamente o Sol ou a Lua...

Ou ele tem o ascendente em capricórnio e sua personalidade e/ou imagem que ele passa te atrai por ser capricorniana, talvez ele tenha cabelos um pouco grisalhos, ou seja alto e magro ou se vista impecavelmente... As possibilidades são várias e  esse é somente um exemplo. 

Então, voltando à sua pergunta: Há a possibilidade sim de você se sentir atraída para pessoas com planetas e pontos (tipo o ascendente, meio do céu, vertex, Meio ponto do Sol/Lua),  em especial os planetas pessoais (Sol, Lua, Mercúrio, Marte e Vênus) em sagitário. 

Mas há a possibilidade de você curtir outras coisas numa pessoa que estejam ligadas ao signo de sagitário, tipo uma pessoa filosófica ou viajada ou estrangeira ou de uma classe social diferente da sua, mesmo se a pessoa nao for se sagitário? Com certeza. 

Há a possibilidade dele se sentir atraído por aquarianas? Sim. Mas há a possibilidade dele se sentir atraído por pessoas que exibam características aquarianas? também.

A "moral" da história aqui é que embora astrologia possa ser literal e possa ser interpretada ao pé da letra, nem sempre ela o será.

Então só por que você é mulher e tem Sol em áries isso não significa que você gostará de arianos ou se você é homem e tem Lua em touro, isso não quer dizer que você gostará de taurinas. 

Astrologia é simbologia e símbolos podem ser interpretados de diversas maneiras. As possibilidades são muitas.

Capisce?





Nenhum comentário

Assine

Seguidores

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zodíaco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodução. Tecnologia do Blogger.

Pages

© Mapa do Zodíaco
site design por Maira Gall