Lua Em Aquário: Desconectada

o significado da lua em aquário astrologia


A Lua em aquário pode ser tão difícil de entender quanto a Lua em escorpião. Mas não pelos mesmos motivos, enquanto compreender a última é devido aos altos e baixos e extremos emocionais, quem já conviveu com alguém com a lua em escorpião que o diga rsrs, o ponto de interrogação da Lua no signo de aquário é a ausência de extremos emocionais.


Não é que essas pessoas não tenham sentimentos, todo mundo tem. É que a maneira com a qual elas os exibem não são convencionais, como tudo relacionado a esse signo é inclusive.

Eles parecem desligados, desconectados ao seu redor. Isso acontece especialmente quando situações emocionais pintam. Não é incomum que parceiros românticos deles (com luas mais emocionais) constantemente reclamem da falta de demonstrações carinhosas e até de ciúmes desses nativos. E eles precisam de espaço de vez em quando. Amantes grudentos e extremistas certamente terão muitas dificuldades com esses nativos, a não ser que o restante dos mapas deles também tenha tendências possessivas e ciumentas.

Para entendê-los é importante notar que eles são seres humanos mas que expressam seu interesse em coisas e pessoas de maneira diferente, algo que também é importante para essa posição astrológica da Lua são amizades (eles podem vir acima de familiares, de animais de estimação e até de parceiros românticos!) e grupos sociais aos quais eles pertencem ou ainda, em certos casos, causas humanitárias.

Uma coisa que eles também curtem são eletrônicos, computadores e geralmente eles tem um certo dom para entender esses assuntos e em alguns casos até inventar novas tecnologias.

Exemplos de famosos com lua em aquário incluem John Lennon, a Princesa Diana e o atual papa, Papa Francisco. Dá para ver aqui que o tema humanitário e de reforma social que é especialidade dessa Lua.

Conhece alguém com Lua nesse signo? Nos conte sobre isso nos comentários abaixo.

Imagem

21 Coment�rios

  1. Eu tenho lua em Aquário no meu mapa. As pessoas sempre me acham inteligente mas tem dificuldade até de entender o que eu digo se eu não me explicar bem. Mercúrio também está nesse signo. E no geral as pessoas não entendem como eu me sinto nem as minhas atitudes, pois tenho tendência a me afastar de alguém que de alguma forma me feriu, embora eu já não seja muito grudada em ninguém, essas pessoas conseguem sentir bem a diferença... Meu signo solar também é aquário.

    ResponderExcluir
  2. Meu pai é aquariano com lua em aquario, ai dá até pra imaginar né kkk ele não é muito grudento, nem de demonstrar os sentimentos demais ou do tipo mais romântico do mundo, minha mãe as vezes até reclama disso kk, é quase exatamente a descrição, só que a única coisa diferente é que ele é bem ciumento em relação a ela no caso, as vezes até vê coisas onde não existem, mas não é possesivo, só desconfiado mesmo kk



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu descobri recentemente q tenho lua em aquário. Sou de leao. Acho estranho pq não sei falar de sentimento não sei demonstrar não gosto de solidão ao mesmo tempo não sei viver a dois e muito estranho essa lua

      Excluir
  3. Ae Melissa! Aí sim! To no aguardo da Lua em Cancer! Afinal, é a lua em seus domínios né,kkk

    Abs!

    ResponderExcluir
  4. Ae Melissa!
    Tava no aguardo de um remake das luas!
    To no aguardo tambem da Lua em Cancer, poderia ser a próxima né, afinal, ela está em seus domínios! kkk

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Melissa! Conheço uma pessoa assim e ele é desse jeito mesmo! Mas o que "salva" ainda é que ele tem vênus em touro e marte em câncer. Me tira uma dúvida, você vai fazer post com outras luas? Gostei muito dessa explicação mais aprofundada :)

    ResponderExcluir
  6. @Clara M

    Obrigada. Vou sim! Escrevo sobre escorpião, a próxima será áries e depois gêmeos. Depois vou continuar sem ordem definida.

    ResponderExcluir
  7. @saan

    Escrevi sobre a lua em escorpião:

    Lua em escorpião: indecifrável

    A próxima será áries, depois gêmeos e depois a ordem não está definida. Mas não se preocupe pois a lua em câncer vai chegar logo.

    ResponderExcluir
  8. Eu sou bem assim, tenho todas essas características, tb sou bem agil no pensar, as pessoas que não convivem comigo acham dificil manter meu raciocínio. Talvez o meu mercurio em virgem na primeira casa de uma realce algumas das características da lua em aquario, mas no quesito dar carinho eu tenho venus em leao, entao quando quero demonstrar eu demonstro só que não é sempre, é como se fosse especial demais p agradar todo tempo.

    ResponderExcluir
  9. "Eles parecem desligados, desconectados ao seu redor. Isso acontece especialmente quando situações emocionais pintam."
    Será que podia explicar melhor esta frase e o que quis dizer com "pintam" obrigado.

    ResponderExcluir
  10. @ Rekinh@

    Pessoas com lua em aquário preferem não se envolver em situações altamente emocionáis, voláteis. Eles são seres lógicos.


    ResponderExcluir
  11. O que acontece quando a lua está praticamente na divisa entre aquário e peixes, mas ainda dentro de aquário, no mapa astral de uma pessoa?

    ResponderExcluir
  12. @Ana A

    Se ela está a 29 graus de aquário, ela está em aquário.


    ResponderExcluir
  13. Minha lua é em aquário e algumas vezes me sinto mais aquariana do que virginiana.
    Se a pessoa espera ciume de mim, vai morrer esperando. Sou meio adepta da filosofia de Osho de amar sem possuir e compartilho da opinião de que um relacionamento é algo terminado, vc precisa relacionar-se, e que relacionar-se com alguém não me torna dona dessa pessoa, se ela quiser transar com outra, faça o favor de usar camisinha pra não me passar nada... Meu maior problema com meu ex-marido (um deles) era esse... Sol em câncer, lua em capricórnio e ac em áries, a criatura era um nojo, e simplesmente não entendia e não aceitava minha ausência total de ciume... além de que, depois de casada ele se mostrou tão misógino................. Durou um ano e pouco, com muito custo. Decidi que não iria dar certo antes de um ano e não daria de jeito nenhum MEEEESMOOO...
    Começou errado quando, após o casamento já botou as mangas de fora dizendo que "mulher casada não tinha amiga solteira". A nobre p**a que te pariu, meu filho...
    Eu gosto de pessoas, mas gosto que as pessoas me deixem em paz quando preciso. Amo e odeio minha lua, porque as vezes tô bem no rolê, ai do nada só quero me isolar e ficar sozinha e, por favor, pelo amor de Budha, me deixem em paz, eu só preciso de paz.
    Eu me desconecto emocionalmente quando sinto que vai dar merda. É algo meio como uma auto-defesa. Não é um processo rápido, não acordo dizendo: decidi e não gosto mais, na verdade, sou bem coração mole pra isso... Leva um tempo, mas quando me decido a desapegar de alguém, é uma ladeira sem retorno, até que sai do amor/amizade/carinho e chega ao desprezo/indiferença/ódio, depende muito do nível da decepção.
    Sou capaz de me desapegar emocionalmente até mesmo de membros da minha família, Por 23 anos tentei a todo custo relevar o desprezo e a falta de carisma que minha irmã canceriana com sol em virgem demonstrava por mim. Agora que decidi não me importar mais, cortar relações, bem, sinto muito flor, mas não sou obrigada e não estou disposta. Precisei dizer (com educação) pra minha mãe que estava desinclinada a atender ao pedido dela de tentar me reaproximar.
    Gosto de tudo que é diferente, gosto de tecnologia e tenho uma paciência monstro pra pessoas que não entendem de tecnologia, porque, por favor... elas não tem culpa de não entenderem coisas simples que até uma criança de 5 anos entende... Meus pensamentos são uma loucura e minha vida é meio que trabalhada em um LSD que veio de fábrica com essa lua, porque vivo viajando, pensando em coisas estranhas e fora da caixa, porque a caixa é tão chata que é melhor viver fora dela.
    Particularmente, não sei exatamente o que eu quero, talvez a palavra certa seja respeito, ou talvez eu só queira liberdade, ou que me deixem em paz, ou que desgrudem pelo amor de tudo que é sagrado nesse mundo e em qualquer outro... Detesto qualquer forma de intolerância, adoro quebrar tabus, adoro instigar as pessoas pra que elas pensem por conta própria, não tenho muito foco, tenho um sério DDA, mas ao mesmo tempo sou obcecada, então quando começo a ver algo que quero, fico naquilo por horas, depois perco o interesse. Sério, acho que minha lua me rege muito mais do que o meu sol...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível me identificar mais. Certas pessoas simplesmente não entendem uma certa necessidade minha de isolamento. Preciso pensar, refletir comigo mesmo. Gosto da minha própria compania, não me importo nenhum pouco de ficar sozinho, na verdade, na maioria das vezes prefiro ficar sozinho. Eu tenho um espaço, e não admito que seja invadido. Alcancei o ponto de ser taxado de antipático, nojento e até "falso" simplesmente por às vezes preferir ficar sozinho do que com meus "amigos".

      Excluir
  14. É horrível, tenho lua em aquário e sol em touro. Muitas vezes não consigo entender meu comportamento. Quero uma coisa, mas faço outra. Estou sempre insatisfeita.

    ResponderExcluir
  15. Tenho a lua em aquario e venus em leao na sexta casa. sinto o vazio no peito. Tenho milhares de ideias úteis pra humanidade e enorme preguiça de ter que provar ao desrespeito vigente que eu sei o que to falando..fui trazido a esse site pelo meu buraco no peito, essa sensação. Vergonha dessa postagem. carente e desinteressado, apesar de saber o que quero. e gostaria de encontrar o amor da minha vida. deve ser o sol em cancer-gêmeos.

    ResponderExcluir
  16. Tenho sol em peixes, asc em escorpião e lua em aquário... Não gosto de demonstrar afeto mas gosto que me amem... Talvez seja por causa da minha enorme influência da casa 10, onde tenho meu MC em leão, e a minha casa 4, onde tenho um stellium. Então meu objetivo é ter uma imagem popular e respeitada por causa de leão, mas escorpião contradiz isso, mas seu magnetismo causa o oposto. A imagem pública da casa 10 e o desejo da família organizada da casa 4 lutam por espaço, onde peixes e escorpião dizem que devo permanecer em meu lar, enquanto minha lua em aquário e minha vênus em áries querem a liberdade...

    ResponderExcluir
  17. Sou Sol em Touro, ascendente em Capricórnio e Lua em Aquário. Sou pura racionalidade, inclusive nos relacionamentos. Se eu considerar alguém "amigo", acabou o tesão (rsrsrs). Amo estudar o comportamento humano e dificilmente erro com alguém (cheiro falsidade e etc. de longe...). Amo a música, as artes, a Cultura em geral e, principalmente, adoro revoluções, reviravoltas, quebras de paradigmas, etc. Viva Aquário!!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise