O Ponto Médio Do Sol E Lua ☉/☽: Você

significado do ponto médio Sol e lua em astrologia

Pontos médios é uma técnica astrológica interessante. O jeito que vejo esse método é de enxugar o mapa astral para que somente as características mais profundas e fortes da personalidade do nativo assim como também seus talentos e obstáculos imprevistos em sua vida sejam expostos.


Para explicar de maneira simples, os pontos médios funcionam da seguinte maneira: Pegamos dois planetas e calculamos o ponto médio entre a distância dos dois. Esse ponto cairá num signo diferente do zodíaco, o qual por sua vez pode estar presente no mapa do nativo ou não.

Portanto pontos médios são como uma síntese da energia dos dois planetas envolvidos de acordo com seus significados. 
 Ou seja, no caso do ponto médio do Sol e Lua ☉/☽ , o princípio masculino (animus) e o princípio feminino (anima)  se mesclam, o signo que sai dessa interação é um resumo do jeito como você se expressa, do que você precisa para ser feliz e etc. 

O uso desse ponto é perfeito caso você queira entender mais sobre a natureza das pessoas e como você se comportará num relacionamento sério, lembre-se que Sol = homem e Lua = mulher. 

Uma das coisas notáveis sobre o ponto médio do Sol e Lua é que ele é comumente encontrado no mapa de pessoas importantes da sua vida. 

Se em qualquer tipo de sinastria (sinastrias não precisam ser necessariamente românticas) há uma ligação entre o ponto médio do Sol e Lua de uma pessoa e do parceiro isso mostra que o relaciomento em questão é importante para a evolução espiritual dos nativos, mais uma vez de acordo com o significado do planeta ou ponto que o ponto médio toca no mapa do outro.

Você pode calcular seu mapa com pontos médios no site do astro.com. Vá em Escolhas de Horóscopos gratuitos > Selecção alargada de Mapas> escolha mapa astral método pullen/ astrolog > escolha mapa grelha de aspectos /pontos médios.

Ele ficará assim:


exemplo de grade com pontos médios com o ponto médio do Sol/Lua em destaque

No mapa acima o Sol está a 25 graus de áries e a Lua a 29 graus de sagitário, portanto essa pessoa tem o ponto médio do Sol/Lua a 27 graus de aquário.

Um fato interessante é que a pessoa dona do mapa da imagem acima é casada com uma pessoa que tem a lua no signo de aquário.

Mais sobre outros pontos médios em breve, fiquem ligados!

Qual o ponto médio do seu Sol/Lua? Já encontrou bastante pessoas com esse signo na sua vida? Você concorda que esse signo seja uma síntese do seu jeito de vida? Comente abaixo.


27 Coment�rios

  1. O meu ponto médio do sol e lua caiu no signo de virgem!
    Eu sou de escorpião e tenho a lua em gêmeos.
    A maioria dos aspectos de minha personalidade batem com a descrição de virgem, o perfeccionismo, o criticismo, pragmatismo odesejo de ser útil, a intelectualização das coisas, a necessidade pelo conhecimento e a estipulação de regras para tudo.
    Mas já outros aspectos, não. Não sou tímida, com certeza prefiro liderar a ser liderada, organização não é lá meu ponto forte, não tenho medo do que irão falar ou pensar sobre mim e a primeiro instante posso até aparentar uma pessoa fria e calculista, mas sou muito carinhosa com aqueles que amo.
    Talvez seja devido a outros aspectos de meu mapa, por isso gostaria de uma ajudinha sua Melissa quanto a interpretação, pois não entendi ao certo o que o ponto médio representa.
    Ascendente não tem ponto médio com os astros não?

    ResponderExcluir
  2. Oi Melissa!
    Confesso que esse tópico foi uma surpresa para mim. Tenho sol em 24 de gemeos e lua em 9 de virgem, e o ponto médio ficou em leão.
    Não encontrei muitas pessoas de leão na minha vida (graças a Deus).
    Tenho uma certa birrinha de leão, mas olha, agora você me fez repensar que tenho esse lado muito forte, afinal, adoro ser tratada como uma rainha hahahahaa

    Amei esse tópico! Já quero mais!

    ResponderExcluir
  3. o meu ponto medio entre sol e lua é minha venus

    ResponderExcluir
  4. @Nadine

    Vai ter mais em breve, vou falar de outros pontos e de combinações. Fique ligada ;)

    ResponderExcluir
  5. @Letícia

    AC tem sim, falarei mais sobre outros pontos médios, incluindo o do Ac em breve. Aguarde. Mas há bastante traços virginianos com os quais você ainda se identifica, eles são significativos. E quanto a pessoas na sua vida com planetas e pontos nesse signo, perto ou no grau exato, já verificou?

    ResponderExcluir
  6. Oi Melisssa! Muito interessante esse item, eu tenho sol 26 graus de sagitario e lua 19 graus de cancer e o meu ponto médio deu 7 graus de libra, sendo que meu marido é libriano e também já tive um relacionamento longo com outro libriano! Fiquei cuirosa com os outros pontos e suas influências!
    bjos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Melissa, obrigada por esclarecer minhas dúvidas.
    Não tenho muitos virginianos na minha vida não, mas meu melhor amigo é de virgem.
    Meus relacionamentos com virginianos são um pouquinho complicados, no começo está tudo muito bem, mas a preocupação excessiva quanto ao o que irão pensar deles e suas retrações me irritam um pouquinho, rsrsrs. Não é atoa que eu e esse meu amigo brigamos bastante por conta disso, mas tirando esses momentos, nos damos super bem.
    Ele é a única pessoa de virgem que lembro de conhecer.
    Já que meu ponto médio é virgem, peixes poderia estar relacionando, sendo o oposto complementar deste?
    Pois muitas das pessoas que amo são desse signo.
    Estarei ansiosa pelos outros posts sobre pontos médios!

    ResponderExcluir
  8. @Letícia

    Obrigada pelo comentário. Não se esqueça que não é somente o signo solar em virgem que vai contar, as pessoas podem ter lua, ascendente, meio do céu e outros pontos nesse signo. Mas sim, o signo oposto (e quanto mais próxima for a exatidão do grau, mais forte a ligação) também conta, assim como sagitário e gêmeos. Aguarde os próximos posts desse assunto ;o)

    ResponderExcluir
  9. Eu sou leão asc capricórnio e lua em áries (meu ponto médio do sol/lua é em gêmeos). Até hoje não entendia pq eu me entedio tão fácil com meus objetivos de vida. Sempre acabo mudando, querendo seguir outra carreira, eu não tenho foco, só tenho muitas ideias e desejos que sempre mudam, igual a geminianos! Quanto a pessoas que foram importante na minha vida, só uma que tinha 3 planetas em gêmeos, mas eu ñ gosto muito de gêmeos! Talvez seja hora de por o preconceito contra geminianos de lado!
    Adorei oq aprendi com seu texto. Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  10. @Daniel

    Obrigada por partilhar sua experiência com o ponto médio do Sol/Lua. Também não sou muito fãdo meu ponto médio do Sol/Lua mas a gente aprende a usar as características positivas desse signo.



    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Oi Melissa, meu Sol está à 2° de Escorpião e minha Lua à 4° de Capricórnio portanto, meu ponto médio está à 3° de Sagitário. Confesso que Sagitário é um signo que eu não gosto muito e não conheço muitos sagitarianos. Não sei se essas são qualidades sagitarianas mas sempre gostei muito de estudar, sempre desejei conhecer o mundo, aprender a falar outros idiomas (atualmente estou aprendendo inglês, espanhol, francês e holandês), sou simplesmente apaixonado por literatura, leio dezenas de livros, sempre quis fazer faculdade desde pequeno e pretendo ser professor de literatura. Mas não acredito na sorte e sou um pouco pessimista às vezes, acho que é porque meu Plutão natal está conjunto ao meu ponto médio, e não acredito em verdades absolutas e gosto de sinceridade total nas minhas relações. Confesso que tenho um espírito meio indomado e imprevisível porque sou o tipo de pessoa que não gosto de forçar e nem ser forçado a nada.
    Mas mesmo assim, não me sinto sagitariano e não consigo encaixar essas características com Sagitário. Quando penso nesse signo imagino festas, popularidade, exageros, sorte e muitos risos já que dizem que Sagitário é o signo mais alegre do zodíaco e eu não sou assim. Mas também não sou de ficar de mal-humor por muito tempo e gosto muito de conversar, principalmente com pessoas inteligentes e engraçadas.
    Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi. Meu ponto médio caiu no signo de Áries, que é o meu signo ascendente e o Sol do meu marido.
    Já o ponto médio dele, caiu no signo de Peixes, que é o meu Sol. Hahaha.

    ResponderExcluir
  14. @Carla

    Nossa! interessante. Obrigada pela participação.


    ResponderExcluir
  15. Melissa, meu ponto médio deu em Sagitário. Meu marido tem a lua nesse signo!

    ResponderExcluir
  16. @Loren

    Pois é, pessoas importantes na nossa vida costumam ter o ponto médio Sol/Lua conjunto ou no mesmo signo que pontos importantes no nosso mapa. Meu caso é que nem o da Carla, meu ponto médio está no mesmo signo que o ascendente do meu marido e o ponto médio Sol/Lua dele está no meu nodo norte.

    Além disso, diversas pessoas da minha família e alguns amigos tem planetas ou pontos (AC, por exemplo) no mesmo signo do meu ponto médio Sol/Lua.

    ResponderExcluir
  17. Tenho ponto médio lá pro grau 16 ou 15 de áries (planetas nas cuspides foi fácil calcular) e eu sou uma pessoa com filosofia pessoal ariana, eu tenho meu próprio jeito de viver e não há ninguém que me faça mudar. E de pessoa ariana na minha vida, tem um taurino com aquele stellium cabuloso em áries, e eu não sei se o amo ou se o odeio, só sei que na maior parte do tempo eu perco a paciencia e peço a Deus pra tirar essa pessoa do meu caminho logo. Essa nhaca parece q não sai mas admito que passei por transformações - eu fui obrigada a mudar para melhor (aprender a ter paciência, aprender a perdoar) - graças a essa criatura. Pq eu fiquei com ódio e fiquei com muita raiva de querer matar, mas revi meus valores eu e Deus e se Jesus perdoou meus pecados pq eu não posso perdoar um reles mortal?
    Eu passo esse tipo de coisa, acho que é porque naquele stellium q eu comentei antes, essa pessoa tem um nada discreto e nada fraco Júpiter de todo o tamanho kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. Oi Melissa... estava vendo seu blog e achei isso interessante, nunca estivem em um relacionamento, nem penso estar mesmo, mas curiosa fui ver e nossa é muito interessante isso porque eu nao tenho escorpião no mapa, não conheço muita gente escorpião mas meu ponto médio entre meu sol e minha lua é escorpião e tenho plutão na casa 7 o que li algures que poderia atrair pessoas com lua em escorpião... muito interessante isso aqui!

    ResponderExcluir
  19. @Suicidel

    Muito obrigada por comentar. Apareça sempre!

    ResponderExcluir
  20. Meu Sol está à 00° de Peixes e minha Lua à 25° de Aquário, e meu ponto médio à 28° de Aquário. Aquário é o meu signo dominante =)

    ResponderExcluir
  21. Olá Melissa!Estou com uma dúvida!É possível o ponto médio do sol /lua ser o mesmo que o signo solar?

    ResponderExcluir
  22. @ lσrρє ทσв

    Obrigada pela participação. Apareça sempre!

    ResponderExcluir
  23. Oi Melissa,

    Meu Sol ė em Libra, minha Lua, em Escorpião. E agora? Qual o veredicto? Kkkkk

    ResponderExcluir
  24. @Leticia

    Voce que me diz, se você for no site do astro e fazer a grelha de pontos médios do seu mapa saberá qual seu ponto médio do Sol/Lua (e do restante do seu mapa) e se ele tem a ver contigo ou não. A lógica me diz que terá.

    ResponderExcluir
  25. Olá, gostaria de deixar uma sugestão de post, planetas nas casas do parceiro, uma sobreposição de casas na sinastria, procurei aqui no blog não encontrei, tem poucas informações sobre sobreposições de casa na Internet. uma pena, um assunto tão interessante

    ResponderExcluir
  26. Interessante. O meu deu sol em leão (não entendo o desdém contra nós haha) 13 e lua em gêmeos 16, meu ponto médio deu em câncer 14'52 (detesto signo de água, meu mapa é predominantemente terra e fogo). Fiz o do boy e deu sol em cáprica 16, lua em câncer 14 e ponto médio em áries 15'32. O meu ascendente é em áries, o dele é em libra, oposto complementar a áries. Isso quer dizer que tem um sol no fim do túnel dessa leonina?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise