Cartas Que Representam Pessoas No Baralho Cigano

as cartas que representam pessoas no baralho cigano


Assim como no tarot as cartas do pequeno lenormand (também chamado de petit Lenormand e - erroneamente - de baralho cigano no Brasil)  podem representar pessoas que você conhece ou que estão envolvidas na sua pergunta, há cartas no baralho Lenormand que indicam o mesmo.


Essas cartas são as da corte (12 no total) mais algumas cartas extras. Veja quais são todas elas a seguir:


Carta 4: A Casa (Rei de ♥)

signficado carta cigana lernormand casa rei copas

Essa carta está ligada ao rei de copas, portanto indica um homem maduro emocionalmente, financeriamente estável e provavelmente casado. Portanto ele não é seu príncipe encantado.


Carta 6: As Nuvens (Rei de )

significado carta nuvens rei de paus lenormand


Ligada ao rei de paus, também indica um homem maduro mas cheio de problemas, indeciso.


Carta 7: A Serpente (Dama de ♣)

significado carta cigana lernormand serpente rainha de paus

Ligada à carta da rainha de paus, nos mostra uma mulher sexy, provavelmente mais velha e maliciosa. Todo cuidado é pouco quando a serpente indica essa mulher numa consulta. Ela não é sua amiga e se a pergunta for a respeito de traição, ela pode significar a outra mulher no relacionamento.


Carta 9: As Flores/ O Buquê (Dama de ♠)

significado carta cigana lenormand flores rainha espadas


Ligada à rainha de espadas. Ao contrário da serpente, o buquê indica uma mulher mais jovem, bonita e com boas intenções. Ela te apoia e é sua amiga.


Carta 10: A Foice (Valete de ♦)

significado carta cigana lenormand a foice valete ouros


Ligada ao valete de ouros. A foice indica um rapaz jovem, provavelmente imaturo de natureza similar a foice: ríspido, brusco, brutalmente honesto.


Carta 11: O Chicote (Valete de ♣)


signficado carta cigana lenormand chicote valete paus

Ligada ao valete de paus, o chicote nos mostra um jovem (imaturo) cheio de vitalidade, atlético e que não gosta de ficar parado.


Carta 13: A Criança (Valete de ♠)


significado carta cigana lenormand crianca valete espadas

Ligada ao valete de espadas, a criança pode ser interpretada literalmente como uma criança envolvida na situação.


Carta 17: A Cegonha (Dama de ♥)

significado carta cigana lenormand cegonha rainha copas


Ligada à rainha de copas. A cegonha nos fala de uma mulher madura e protetora. Ela está ali para te apoiar e ela tem a força para derrotar a serpente, ou seja, se a serpente estiver por perto ela é uma aliada fortíssima.


Carta 22: A Encruzilhada/Estrada/ Os Caminhos (Dama de ♦)



Ligada à rainha de ouros, a estrada indica uma mulher jovem que é bastante social, simpática e indecisa.


Carta 24: O Coração (Valete de ♥)

significado carta cigana lenormand coracao valete copas


Ligada ao valete de copas. Essa é a carta que você quer ver caso a pergunta seja romântica, só não espere compromisso ainda. O valete de copas é um rapaz romântico mas como ainda é jovem demora até se entregar de vez.


Carta 30: Os Lírios (Rei de de ♠)


significado carta cigana lenormand lirios rei de espadas

Ligada ao rei de espadas, essa carta indica um homem maduro,honesto, estabelecido e muito investido na sua carreira. Ele é sério e rígido. Como os lírios são uma das cartas sexy do baralho lenormand, ela pode ,em contrapartida com a serpente, indicar o outro homem num relacionamento,especialmente se a pergunta envolver um triângulo amoroso. Ou seja, o ricardão, o amante.


Carta 34: O Peixe (Rei de de ♦)

significado carta cigana lenormand peixe rei de ouros


Ligada ao rei de diamante, o peixe é o peixão que todas querem fisgar. Ele é um homem estabelecido financeiramente, maduro e que tem sentimentos profundos, mas ele também é um aventureiro nato e muito independente. Portanto você pode até querer fisgá-lo mas amarrar esse peixe são outros quinhentos.

As cartas listadas acima são as cartas da corte no baralho lenormand, porém há outras cartas que podem indicar pessoas nesse baralho. Elas são as seguintes:


Carta 28 e Carta 29: respectivamente o cavalheiro/ homem e a dama/ mulher:

significado cartas pessoais no baralho lenormand


Essas cartas representam a pessoa que consulta as cartas, faz as perguntas, se for uma mulher a mulher a representa e o homem representará o interesse romântico ou parceiro dela.



Caso a pessoa fazendo a consulta seja homem, ele é representado pelo homem e a carta da mulher representa o interesse romântico ou parceira dele.


Carta 1: O cavaleiro (9 de ♥)

significado carta cigana lenormand cavaleiro 9 copas

Nos fala de um visitante, um homem elegante e atlético. Que chama a atenção por onde passa mas está literalmente “só de passagem”.


Carta 14: A Raposa (9 de )

significado carta cigana lenormand raposa 9 paus

Pode indicar um empregado ou pessoa autônoma.


Carta 15: O Urso (10 de de )

significado carta cigana lenormand urso 10 paus


Pode indicar o chefe da pessoa consultando as cartas, a mãe, avó ou pai ou avô. Um protetor.


Carta 18: O Cachorro (10 de ♥)


significado carta cigana lenormand cachorro 10 copas

Pode indicar um amigo da pessoa que consulta as cartas.

Essas são as cartas lenormand que podem indicar pessoas na sua vida e envolvidas na sua pergunta durante uma consulta.

Em breve falarei sobre as características físicas das cartas lenormands. Fique ligado.


Quer claridade sobre uma pessoa na sua situação ou sobre seu futuro com alguém especial? Marque sua consulta de baralho cigano comigo aqui!


5 Coment�rios

  1. Muito interessante e oportuno assunto. Parabéns por compartilhar!

    ResponderExcluir
  2. Que post massa! Saiu o das descrições físicas? Uma pergunta, se sair Serpente sobre um homem valeria a mesma definição só que pro masculino?

    ResponderExcluir
  3. @Eliane

    Ainda não. Vou postar em breve. O sistema do Lenormand é de como se fosse gramática, é uma estrutura de substantivos e adjetivos e outros elementos que modificam o significado da leitura de cartas...

    No texto acima a Serpente é considerada só como um substantivo, a Serpente sozinha indica uma mulher com as descrições dadas ou uma situaçao ruim (algo que nao vem ao caso pois estamos falando de pessoas). Se você tira 2 cartas, uma é o homem e a outra é a serpente, a Serpente aje como um adjetivo do substantivo (nesse caso, o homem) ou seja, quase a mesma interpretação, mas nesse caso o homem não é confiável por mais inocente que pareça ser, ele está prestes a dar o bote...

    Se a pergunta é sobre um homem daí da mesma maneira a sepente nos mostra que ou a situação com a qual ele está envolvido ou ele não é confiável. Deu para entender?



    ResponderExcluir
  4. Hmmm, entendi tudinho! Obrigada pela explicação =D

    Me surgiu outra dúvida, no Lernomand as cartas são lidas aos pares? E aí se vai lendo em duplas e juntando as duplas entre si? Eu pergunto isso porque um amigo foi fazer uma viagem e, por curiosidade mesmo pois estou começando meus estudos, tirei umas cartas sobre o assunto. Tirei 4 ao todo - ainda tô vendo as técnicas, mas não resisti e fui na loca xD - e saiu Navios + Serpente + Chicote + Coração. De fato ele se deu muito mal porque a viagem tinha um cunho amoroso e a moça deu um chega pra lá nele, e ele ainda passou maus bocados no lugar onde ficou porque era uma zona violenta. Eu posso ler Navios + Spernte como viagem perigosa e em seguida Chicote + Coração como um coração machucado/contrariado? Ou o correto seria juntar as 4 de uma vez?

    ResponderExcluir
  5. @Eliane

    Pergunta: O navio saiu nas cartas ou você escolheu essa carta como significador da leitura?


    Sim, as cartas são lidas aos pares mas a maneira mais simples de ler é geralmente com 3 cartas:

    1 - 2- 3

    Sendo que escolhemos a carta principal, alguns cartomantes usam a 1 como principal, outros a do meio (2) como principal e as demais como adjetivos ou modificadores.

    A segunda maneira mais comum é interpretar uma fila de 5 cartas, também se escolhe uma carta principal (o substantivo) e as demais cartas são modificadoras. Geralmente a primeira carta ou com 5 geralmente a do meio.

    Entao:

    1 - 2 - 3
    1 ou 2 como carta principal daí 1+2, 2+3 e 1+3.

    O mesmo método de combinações é usado com 5 e com 7 cartas. E também a história que a sequência de imagens mostra é importante, isso sem falar nas 'camadas' que cada carta tem em si, por exemplo, a serpente pode ser uma mulher sexy, a "outra" mulher, problemas inesperados, traição, pode ser literamente uma cobra e já vi ela sair em consultas como fios elétricos!


    Mas tudo depende da pergunta exata que você fez, daí a importância enorme da pergunta no Lenormand, ainda mais do que no tarot!

    Fiz uma lista com interpretações de combinações do navio (3) aqui.


    É interessante notar que o chicote também pode indicar a zona violenta que você falou.

    Então a resposta seria sim, lidas tanto em pares quanto em sua totalidade.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise