Lua Em Virgem: Pragmática

o significado da lua em virgem astrologia


Como as demais luas nos signos de terra, a lua no signo de virgem é ligada aos aspectos materiais da vida, no entanto a maneira com a qual ela aborda isso é mental, ela organiza, cataloga e é extremamente pragmática.


Assim como as luas pertencentes ao elemento ar, a lua em virgem não é motiva por atos ou palavras emocionais e sim por fatos e coisas concretas.

Ela é discreta, aparentemente calma (por dentro ela está sempre preocupada com algo) e fria (mas sabe dar atenção aqueles que são mais chegados).

Cuidar de detalhes é um dos talentos naturais dessa lua e não é incomum ver eles em trabalhos ou com hobbies que supram essa necessidade de analisar e cuidar de coisas pequenas.

A pessoa com a lua em virgem é uma das melhores escolhas quando você precisa de um ombro amigo com um toque de objetividade para te ajudar a entender seus problemas e não somente isso, para encontrar as soluções mais adequadas também.

Eles também tem um bom senso de humor devido a observação constante do mundo ao seu redor.

Famosos com lua em virgem incluem: Madonna (conhecida por sua atitude controladora em seus projetos),
Dalai Lama (famoso por dar respostas simples, práticas e bem humoradas a perguntas de todos os tipos, das mais difíceis às mais espirituais) e Natalie Portman (mostra toda inteligência dessa lua – ela insistiu em se formar mesmo tendo propostas constantes de trabalho).

Conhece alguém com lua em virgem? Tem lua nesse signo? Comente abaixo.

Imagem

6 Coment�rios

  1. Eu tenho a lua em virgem, Melissa! E você arrasou! Detalhou super bem! Me vi ali! Minhas amigas costumam se irritar com a minha objetividade, mas esse é o charme dessa lua! Parabéns pelo seu blog!

    ResponderExcluir
  2. Não me sinto assim(em partes). Explicaria isso o fato de que sol/lua estão na casa 7 e os demais aspectos(pouquíssimos)? E o signo e modalidade dominantes no mapa, se forem diferentes do signo solar não criam um efeito antagônico? -Ótimos posts,como sempre.

    ResponderExcluir
  3. @Nadine

    Obrigada. E olha que é difícil agradar a lua virginiana ;o) se agradei fiz alguma coisa certa XD


    ResponderExcluir
  4. @Yngride

    Obrigada pelo comentário. Eles certamente influenciam. Tem muita coisa que "altera" as energias dos luminares no mapa, do ASC e assim por diante.

    O post é para dar uma ideia mas há variações e diferentes graus de "reconhecimento" nesse sentido.


    ResponderExcluir
  5. Me vejo muito assim mesmo e possuo essa lua.

    ResponderExcluir
  6. Descobri que tenho essa Lua na casa 12 e que tem aspecto desafiador (quadratura) com Mercúrio, Vênus e Júpiter.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise