A Astrologia De Game Of Thrones

zodíaco de Game of Thrones
As 7 casas nobres de Game of Thrones



* este post foi publicado aqui em novembro de 2013. Atualizado em julho de 2017.

Se você não assistiu ao seriado e pretende assistí-lo, não leia o texto abaixo. Você vai estragar muitas das surpresas do seriado. Aviso dado.


Decidir quais os signos dos personagens de Game of Thrones é complicado tendo em vista que eles são complexos e cheios de nuances.

Veja a seguir algumas ideias de combinações de signos (ou seja, não somente o signo solar) dos personagens de Game of Thrones.


♈ Áries: Arya Stark, Yara Greyjoy, Joffrey Baratheon

Arya Stark. O nome dela já diz tudo. Guerreira, com energia masculina, impulsiva com uma dose de sagitário e talvez até escorpião (por pertencer ao culto da Morte dos homens sem rosto? - sinceramente não sei se vocês no Brasil ou em Portugal estão traduzindo tudo do show ou qual versão dos nomes de personagens e etc estão usado, então favor me dar um desconto aqui 😀).

Arya: ascendente em áries + lua em sagitário + sol em escorpião
independente, menina moleque - religião, curiosidade - culto da morte, destino de vingança

Colocaria Asha (ou no seriado Yara) Greyjoy nessa categoria com uma boa dose de ambição capricorniana. O lado taurino é o de excessos, mas ela também é paciente. O lado ariano de conquistadora e de não seguir as normas da sociedade.

Yara: capricórnio + áries + touro
ambiciosa, filha criada como filho, paciente

Joffrey Baratheon mostra o lado negativo de áries: não pensa antes de agir. Mas ele também tem sua influência leonina negativa típica dos Lannisters. Talvez uma influência de aquário, pela frieza de sentimentos e desconexão que ele tem em relação à sua família. Ele preza a família bem menos do que as outras crianças dos Lannisters.

Joffrey: ascendente em áries + sol em leão + lua em aquário
impulsivo, violento, egoísta




GOT zodiac



Touro: Brienne de Tarth, Robert Baratheon

Brienne de Tarth. Extremamente leal e teimosa que nem um taurino. Além de forte fisicamente, outro traço tipicamente taurino. o lado ariano é o de guerreira. Libra é o romanticismo da personagem, na crença de honra e de seguir as normas da sua sociedade (neste sentido, não no de papéis de mulheres na mesma).

Brienne: touro + áries + libra
teimosia, guerreira, romântica

Robert Baratheon também mostra um lado taurino de excessos. Mas também o senso de humor que o signo possui.



♊ Gêmeos: Cersei, Jamie e Tyrion Lannister

Cersei e Jamie Lannister. Os gêmeos e amantes. Jamie é espirituoso e versátil mas superficial. Cersei é uma estrategista ambiciosa porém invejosa e extremamente vingativa e com uma mente rápida e uma língua afiada (expressando o lado negativo de câncer - ela tende a sufocar seus filhos, protegê-los em excesso sem prepará-los para os perigos da vida - e de gêmeos respectivamente).

Ao meu ver Cersei é uma mistura de gêmeos, câncer e leão.

Cersei: ascendente em leão + lua em câncer + sol em gêmeos 

A primeira coisa que se nota em Cersei é sua arrogância e postura nobre (ascendente), o que a motiva é ambição e sua família, se ela não tem mais família ambição desenfreada e proteger o legado da família toma conta (lua).

Com o passar do seriado vemos uma distância entre Jamie e Cersei crescendo, sendo que ele passa a se redimir e exibir traços mais nobres (que não sabíamos que existiam antes) do que sua irmã. Mostrando a ambiguidade geminiana, luz e sombra existente numa só persona.

Jamie também exibe um lado leonino forte (o ator que retrata o personagem é leonino) e muita da simbologia usada para descrever Jamie é leonina. Mas daí poderíamos dizer que a House Lannister tem sua essencia leonina e traços (negativos) deste signo podem ser vistos em Cersei, Twyn e em Tyrion.

Ao meu ver Jamie é uma mistura primária de gêmeos e leão. Ele é inteligente, estrategista mas também é muito leal a todos os membros da sua família (ao contrário de Cersei, que é mais egoísta que ele) talvez ele tenha uma pitada de câncer por isso. 

Podemos notar isso especialmente agora, ele ainda sofre pela morte de todos seus filhos com Cersei, enquanto ela ousa dizer que Tomen a traiu por ter se suicidado.

Jamie: ascendente em leão + sol em gêmeos + lua em câncer

A primeira coisa que se nota ou que se sabe sobre Jaime é que ele é o filho "dourado"de Twyn, bem sucedido em batalhas, condecorado e etc, além da aparência típica do ascendente em leão dos Lannisters. 

Dou a lua em câncer para Jaime pelos motivos citados anteriormente, o primeiro instinto de Jaime é sempre proteger a família, não importa se eles estejam certos ou errados, como no caso de Tyrion ao assassinar seu pai.

Claro que Jaime busca reconhecimento, fama e louvores, mas tenho a impressão que isso é só superficial e instigado pela sua família (ascendente). Afinal foi decisão de Jaime abidicar o trono para ser o guarda real do Reed Keep e proteger sua família (lua).

Poderia colocar Tyrion aqui também, já que ele é muito inteligente, estudado e sagaz. Tyrion também tem um bom lado libriano (no fundo ele tem um coração afável e é um romântico incurável, embora não exiba isso para todos), ele prefere diplomacia a guerras e curte uma ocasião social como ninguém, ele também sabe ser charmoso embora não tenha a aparência atraente de seus irmãos.

Tyrion: ascendente em gêmeos  + lua em libra + sol em leão

A primeira coisa que você nota em Tyrion (ascendente) é que ele é diferente dos demais Lannisters e sua inteligencia incrível, sabemos que ele é movido por e que seu primeiro instinto é diplomacia (lua) e ele é o mais nobre e generoso de verdade (talvez não com dinheiro, mas ele teve algumas cenas nas quais demonstrava generosidade com palavras ou através de suas lições para personagens que estavam em situações difíceis, o que não é típico da arrogância Lannister). OK, ele tem seus momentos arrogantes aqui e ali, mas acho que é mais de convivência e sobrevivência do que por prazer, como no caso de Cersei.

Aqui vemos os 2 lados leoninos, o lado positivo (Tyrion) é  nobre, os demais membros de sua família são leões só na aparência, talvez exceto por Jaime, ainda temos que ver onde ele vai parar nesta história toda.



♋ Câncer: Catelyn Stark

Catelyn Stark, guardiã da família Stark, tem forte influência canceriana. Interessante notar que o símbolo da família de Catelyn, Tully, é um peixe e que câncer é um signo que pertence ao elemento água.




♌ Leão: Twyn Lannister

Tywin Lannister. É o patriarca da família Lannister e adora receber aplausos e a honras dadas pelas suas conquistas. Além disso o símbolo da família Lannister é óbvio, um leão XD mas ele tem sua dose calculista e fria de capricórnio e sua fixação (o objetivo dele) na continuação do legado da família e em manter as aparências da House Lannister.

Twyn: ascendente em leão + sol em capricórnio



  Virgem: Jorah Mormont, Davos Seaworth, Jon Snow

Jorah Mormont. O fiel servidor e administrador  de Daenerys. Também perdidamente apaixonado por ela. Na minha opinião, a família Mormont no geral tem um quê forte de virgem e de servir, seja a que família for, geralmente os Stark, mas no caso de Jorah, uma Targaryen e um quê de libra (honra, justiça).

Jorah: virgem + libra

Davos é fiel seguidor/servidor, primeiro de Stannis Baratheon e depois de Jon Snow. Davos também tem uma vasta rede de conhecidos de outras terras do universo do programa de TV, e ele também é prático e teimoso em suas opiniões, portando:

Davos: virgem + aquário + touro


Jon Snow nunca deseja ser o líder mas acaba sempre sendo colocado em situações que suas habilidades como líder emergem. Daí adiante vemos que ele ele fala sem pensar, seu instinto é proteger e liderar, embora conscientemente ele não se dê conta disso.

Mesmo acreditando ser o bastardo de Nedd Stark, ele dá muito valor à sua família e tem um coração gentil e engole muito sapo de sua "madrasta" Catelyn em nome da paz dentro da sua família.

Jon: sol em virgem + lua em áries  + ascendente em câncer  



vlcsnap-2012-03-05-22h48m25s199
Jorah e Daenerys

♎ Libra: Sansa e Nedd Stark

Sansa Stark. O oposto de Arya, sua irmã. Preza as regras sociais, é bela, e sonha em se casar com seu príncipe encantado. Ela tem sua dose de capricórnio (altas ambições e depois de muito sofrimento ela passa a ser mais ambiciosa e calculista ainda).

Sansa: ascendente em libra + sol em capricórnio

Colocaria até certo ponto Nedd Stark aqui, pelo seu senso de justiça. Reassistindo o seriado, percebi que Nedd tem sua dose de capricórnio, sendo estrito com sua família.

Nedd : sol em libra + ascendente em capricórnio



GOT zodiac libra



♏ Escorpião: Melissandra

Melissandra. Misteriosa, uma sacerdotisa de Rh’lor envolvida com o oculto e que usa de sua sensualidade para manipular o rei Stannis Baratheon e subir ao poder. Conhecedora do oculto.

Talvez poderia adicionar uma dose de sagitário aqui, devido às suas viagens pelo mundo afora em busca de Azhor Ahai e pela forte religiosidade.

Peixes pelas habilidades de ver o que nãopode ser visto a olhos nus pela maioria das pessoas.


sol em escorpião + ascendente em sagitário + lua em peixes


♐ Sagitário: Osha, Missandei, Ygritte.

Osha, que serve como guia e mentora dos meninos Stark depois que o castelo da família é destruído. Colocaria a intérprete 

Missandei nesse signo pois além de falar muitas línguas e conhecer diversas culturas (influência sagitariana) ela viaja muito a serviço de Daenerys.

Ygritte adora dar uma de sabichona para cima de Jon Snow. Ela ensina muitas coisas a ele.

Todas forasteiras. Sem contar que Ygritte tem até o arco e flexa!




 Capricórnio: Petyr Baelish

Petyr Baelish, conhecido como Mindinho. Começou do zero, do nada e é extremamente ambicioso e disposto a tudo para subir e ter poder em Westeros. E finalmente sua intenção foi revelada no seriado (se é que podemos confiar no calculista Baelish): Subir ao trono dos 7 reinos.

Petyr tem um quê de signos de ar, só não sei ao certo qual escolheria aqui. Talvez aquário, pois assim como Varys, ele possui sua rede de informantes e sabe de tudo que se passa pelos 7 reinos.

Sol em capricórnio + ascendente em aquário 


♒ Aquário: Varys, a aranha

Varys, também apelidado de aranha. Sabe de tudo e sobre todos. Sua intenção final é sempre "o bem" dos Sete Reinos, independente dos meios que ele usa para atingir tal objetivo. 

Talvez um pouco de virgem aqui pois ele quer "organizar" as coisas pelos 7 reinos afora sem que sua influência seja notada, ou seja, ele não precisa ou busca aplausos. Na verdade ele prefere trabalhar por detrás dos panos.

A primeira coisa que notamos sobre Varys é que ele é um forasteiro mas ao mesmo tempo sabemos que ele tem muito conhecimento.

Sol em aquário + lua em virgem + ascendente em sagitário


 Peixes: Daenerys Targaryen

Daenerys Targaryen exibe traços da compaixão e sofrimento de peixes e a sua capacidade profética. Ela passa por uma transformação durante o seriado, primeiro sofredora e depois de seu casamento ela se torna uma guerreira conquistadora. Tem tudo a ver com a progressão do Sol de peixes para áries.

Ou talvez uma dose de áries aqui, o lado mais brutal e impulsivo dela, ou até escorpião, o lado obssessivo dela e a maneira como ela renasceu das cinzas e passou por intensas transformações desde o início do show, também ressona com escorpião. O coração dela não nega que ela possui forte influência dos signos de água.

sol em peixes + lua em áries + ascendente em escorpião

Bran tem seu lado "mediúnico" e poderia ser colocado sob a influência pisciana.

Vejo também que embora tenha tentado colocar alguns dos personagens num só signo, alguns deles são uma mistura de mais de um signo.

E você? Assiste a esse seriado? Como classificaria os personagens principais e por que? Deixe seu comentário abaixo.


Crédito Imagem:
By Robert via flickr
By Bruno Alberto via flickr

8 Coment�rios

  1. Como é esse negócio de Progressão Solar citado quando você fala de Daenerys Targaryen, vamos nos tornando os signos posteriores conforme vamos envelhecendo? Obrgd

    ResponderExcluir
  2. @Canoa

    Não é que nos transformamos nos próximos signos, é que com o passar do tempo passamos a entender outras facetas da vida.

    Então, usando um exemplo, um sagitariano que não se importava muito com segurança financeira e sua carreira, andava sem rumo e achava isso um máximo, começa a ver o lado bom de planejar, economizar e de ser mais ambiciosos profissionalmente assim que seu Sol passa para Capricórnio. Ele sempre será um sagitariano,é só que agora ele fica um pouco mais sério e passa a dar um pouco mais de atenção a isso. Talvez ele pense em guardar dinheiro, comprar um imóve;, se casar e etc. O mesmo acontece quando o Sol passa de uma casa para a outra . Digamos que esse sagitariano tinha Sol na 1a casa (natural de aries), ele vai ser o típico aventureiro que não pára um segundo e gasta todo seu dinheiro em suas aventuras sem piscar os olhos. O Sol pasando para a segunda casa (natural de touro) vai fazer com que ele se torne menos impulsivo na hora de gastar e pense um pouco mais no futuro. Mas ele sempre será o sagitariano aventureiro. Capisce?

    Daenerys sempre será a "Mãe" acolhedora e cheia de compaixão que ela é (peixes) mas depois de ter se casado e passado por tudo aquilo que ela passou depois disso, ela se tornou mais guerreira e podemos ver que ela quer conquistar o trono e o mund,o nem que para isso ela tenha que incendiar metade dos sete reinos ... Coisa típica de áries por sinal rsrs

    ResponderExcluir
  3. Eu sou mto ela kkkkkkk Daenerys Targaryen

    ResponderExcluir
  4. Gostei de ler sobre o Signo de Daenerys Targaryen aqui, não foi exatamente uma coincidência porque acredito que intimamente eu queria ela no Signo de Peixes.

    Por acaso, em um trabalho particular meu, precisava descobrir o Signo dela, porém não gosto da maioria dos Signos, então sobram poucos que precisavam ser escolhidos, entre eles eram peixes, capricórnio e touro.

    Os outros como: Áries, Sagitário, Aquário, Gemeos, Escorpião Não curto muito e Não gosto de jeito nenhum: Leão, Cancer, Libra e Virgem

    Entendo que tudo é fictício, mas sua explicação para os acontecimentos foi demais! Porque combinou ela no Signo que eu desejava, e explicou algumas ações dela para os outros signos...

    Outra coisa legal é que me simpatizei com seu nome Melissa, ajudou claro a gostar ainda mais do Blog! PS: Isso não é uma cantada!

    Achei muito bem feito o seu artigo sobre os Signos de Game of Thrones!

    Não entendo nada de Astrologia, minha experiência com Signos é vivida no dia a dia, pois por mais difícil que seja de alguém acreditar, as pessoas são exatamente iguais em seus Signos, apenas separando Homens de Mulheres, porque por exemplo um Homem de Cancer é Diferente de uma Mulher de Cancer! Porém Todas as Mulheres de Cancer são exatamente iguais assim como Todos os Homens de Cancer também e é assim para todos os signos.

    Experiência vivida, e desses 100% que afirmo igual, o percentual de mudança é 5% no Máximo. Essa experiência é muito interessante porque ajuda a por exemplo saber quem será seu sócio no futuro, quem você deve ou não confiar, Quem vai aprontar ou não com você! E pra ficar ainda mais impressionante, NUNCA ERRA!

    De qualquer forma, parabéns pelo seu Trabalho! E suas respostas aos comentários estão certíssimas, o que mostra que vc entende do assunto!

    ResponderExcluir
  5. @Dont get me

    Obrigada. Muito bacana seu comentário. Apareça sempre!

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante post. Na última temporada eu amei, agora assisto Game of Thrones 7 e eu adoro #JonSnow , eu estava animado em todos os momentos na ultima temporada, me desespero longa espera tanto tempo para ver o próximo, partilho horários, tenho certeza de que, depois de Então, espere, Game of Thrones vai cumprir as nossas expectativas.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelo comentário @Monica.Com certeza, o show é incrível.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise