Astrologia Cármica: Lições Mais Fáceis

Recycling Grunge Sign - Sepia


Sabemos que os nodos lunares falam respectivamente de nossas ligações cármicas do passado (nodo sul) e sobre o futuro (nodo norte).

Sendo que o nodo sul representa o caminho que já conhecemos e o nodo norte nos fala do caminho que devemos seguir.

Mas quando podemos ver em um mapa astral que essas lições cármicas serão alcançadas mais facilmente?



Simples, veja em que signo e casa seu nodo norte se encontra. Agora veja se o restante do seu mapa, ou seja as demais posições planetárias do mesmo, são iguais em signo ou casa à posição do seu nodo norte.

Digamos que uma pessoa possui nodo norte em touro, se ela tiver Sol, a Lua, qualquer outro planeta ou ainda ângulos nesse signo ela poderá vir a aprender suas lições cármicas mais facilmente por que o caminho que ela deve seguir é reforçado pelo seu ego (sol), sua atitude (ASC), seus sonhos (Netuno) e etc.

Se ela tiver esse nodo norte em touro mas não tiver nenhum planeta nesse signo mas ainda assim possuir vários planetas na segunda casa (casa natural de touro) ou ainda Vênus dominante no mapa, essas lições ainda podem ser incorporadas a sua vida de maneira mais fácil.

Agora se esse indivíduo não tiver nadica em touro ou na segunda ou pouca influência de Vênus, bem daí as lições podem ser mais complexas e difíceis de aceitar.

Isso fica ainda mais difícil se ele tiver planetas em conjunção com o nodo sul, já que uma vez que isso acontece ele tem a tendência de agir da maneira que para ele é mais conhecida (o nodo sul) de acordo com a natureza do planeta em conjunção com o mesmo.

Como você vê o papel do seu nodo norte na sua vida? Deixe seu comentário abaixo.

By Nicolas Raymond www.freestock.ca via flickr (CC BY 2.0)

5 Coment�rios

  1. Olá Melissa!

    Tenho Nodo Norte em Libra na Casa 12, também tenho Ascendente e Lua em Libra. Porém O Nodo Sul na Casa 6 faz Conjunção a Saturno em Aries (Queda) e ambos os Nodos Quadram meu Sol em Capricórnio e o meu MC em Câncer. Isso facilitaria ou dificultaria?

    ResponderExcluir
  2. Tenho nodo norte em aquário em conjunção com meu ascendente; porém faz quadratura com meu stellium em libra de planetas pessoais. Será que após a minha revolução de saturno meu ascendente vai me guiar mesmo? kkkkk
    Também tenho o nodo sul na casa 7 e com meus planetas pessoais em libra, com exceção de marte que está em gêmeos, será que não expresso muito o meu jeito "passado"?

    ResponderExcluir
  3. @Bryan

    Os dois. Cabe a você equilibrar isso tudo.


    ResponderExcluir
  4. Olá Melissa,

    Uma astrólogas estadunidense (Linda Goodman) diz que aspectos envolvendo saturno e netuno também indicariam questões cármicas. Assim como aspectos vênus-Plutão entre duas pessoas relações de resgate cármico. Você considera essas questões também? Essa autora vale a leitura?

    ResponderExcluir
  5. @ J

    Minha filosofia é que tudo vale a pena quando a alma não é pequena. Vale a pena ler? Eu considero conhecimento um must e leio de tudo e se não curto, parto para outra XD

    Linda Goodman é respeitada por essas bandas e sim, na minha opinião, planetas além de Júpiter em aspectos com planetas pessoais (mas daí considero orbes pequeníssimas) *podem* indicar uma natureza cármica no relacionamento, seja ele qual for.


    Há muitas opiniões sobre o assunto. Recomendo somente Goodman? Não, se essa á a área da astrologia que te interessa procure também outros autores que escrevem sobre o assunto.

    abçs


    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise