Seu Par Ideal Segundo A Astrologia

seu par ideal de acordo com os astros


Há vários aspectos em um mapa astral que indicam quem é o parceiro ideal para você. Entre alguns dos mais conhecidos temos:





  • Os signos e planetas na sua 5ª e 7ª casas
  • Os signos onde se encontram seu Sol, Lua, Vênus e Marte

Mas há detalhes adicionais sobre o par ideal que se podem ser obtidos através dos demais planetas e aspectos no seu mapa.

Abaixo segue uma lista com alguns aspectos e posições astrológicas que indicam qualidades e outros detalhes sobre seu par ideal:

Planetas em aspecto (aplicativos) ao seu Sol caso você seja mulher indicarão características do seu parceiro ideal.

Já no caso de homens devemos olhar para os mesmos tipos de aspectos mas em relação à Lua.

Aspectos aplicativos “positivos” , tal qual o trígono por exemplo, indica características positivas do planeta sendo aspectado, já aspectos aplicativos “negativos” ,tal qual a quadratura, indicam características negativas do planeta.

Os aspectos do Sol, Lua e Vênus (em mapas de ambos sexos) a outros planetas na mapa também indicam mais sobre a personalidade do par ideal. Vamos ver como isso funciona.

Aqui vamos considerar os aspectos dos seguintes planetas, signos e casas para ambos sexos e também para casais de mesmo sexo:


  • Sol
  • Lua
  • Vênus
  • Signo na cúspide da 5ª / Planeta regente da 5ª pelas casas
  • Signo na cúspide da 7ª / Planeta regente da 7ª  pelas casas


Sol/Lua/Vênus (5ª /7ª) em aspecto com Marte ou em áries:

Seu par ideal é atlético ou simplesmente gosta de esportes, competitivo, assertivo, independente.

♉/ Sol/Lua/Vênus (5ª /7ª)em touro/ libra:

Aqui o peso dado à beleza física e/ou status social do parceiro é significativa. A diferença é que em touro o parceiro será mais possessivo enquanto em libra esse traço raramente será demonstrado.

♋ Sol/Lua/Vênus (5ª /7ª) em câncer:

A importância é dada a um parceiro que eles possam “tomar conta” ou a um parceiro que possa “tomar conta” deles, seja financeiramente ou emocinalmente, que os faça se sentir seguros.

♊/♍ Sol/Lua/Vênus (5ª /7ª)em gêmeos/virgem: 
 
Mais uma vez há diferença de idade mas nesse caso o parceiro costuma ser mais jovem.

Aqui o peso é dado para ao estímulo intelectual e conversação. Um parceiro bonito? Sim, mas sem cérebro? Dificilmente. Desapego é comum com essas posições.

♐ Sol/Lua/Vênus (5ª /7ª) em aspecto com Júpiter ou em sagitário:

Seu par ideal é aventureiro, filosófico, gosta de viajar, pode ser bastante diferente do nativo (seja em nível educacional, religioso, classe social, etnia, nacionalidade e etc).

 Sol/Lua/Vênus (5ª /7ª) em aspecto com Saturno ou em capricórnio:

Há uma diferença de idade entre o nativo e seu par ideal. O parceiro tende a ser mais velho ou pelo menos maduro para a idade dele.

 ♓ Sol/Lua/Vênus (5ª /7ª) em aspecto com Netuno ou em peixes:

Seu par ideal é artístico, sensível, romântico, enigmático.

♒ Sol/Lua/Vênus (5ª /7ª) em aspecto com Urano ou em aquário:

Seu par ideal é inteligente, espontâneo, imprevisível, independente e amizade é algo que ele/a valoriza bastante.

♏ Sol/Lua/Vênus (5ª /7ª) em aspecto com Plutão ou em escorpião:

Seu par ideal é intenso, misterioso, poderoso (em status ou simplesmente com uma aura poderosa), pode ser ciumento e controlador.



Temos que anotar onde os regentes da 5ª (parceiros sexuais) e 7ª (maridos, esposas, parceiros românticos sérios) no mapa, o que nos indica mais sobre a personalidade dele e onde você tem maiores chances de encontrá-lo:

Regente da 5ª / 7ª na 1ª casa:
 

Seu par ideal te faz se sentir bem, melhora sua aparência ou sua persona diante do mundo. Você pode vir a encontrar seu par ideal ao participar de quaisquer atividades que melhorem sua auto-estima.

Regente da 5ª / 7ª na 2ª casa:

Seu par ideal aumenta seus recursos financeiros. Você pode vir a conhecer seu par ideal através de instituições financeiras, ao fazer compras e etc.

Regente da 5ª / 7ª na 3ª casa:

Seu par ideal te estimula mentalmente. Você pode vir a conhecer seu par ideal em viagens curtas, através dos mais variados meios de comunicação (email, cartas, telefonemas e etc).

Regente da 5ª / 7ª na 4ª casa:

Seu par ideal faz com que você se sinta em casa. Cuidando de você emocionalmente e financeiramente. Ele deve possuir qualidades que pais e/ou família aprovarão. Você pode conhecer seu par ideal através dos seus laços familiares, ao comprar, vender , decorar ou redecorar imóveis e etc.

Regente da 5ª / 7ª na 5ª casa: 

Seu par ideal traz muita diversão para sua vida, é brincalhão e faz você se sentir que nem uma criança. Você pode conhecer seu par ideal através de laços com crianças, entretenimento em geral, festas, feriados e escolas.

Regente da 5ª / 7ª na 6ª casa: 
 

Seu par ideal faz com que você se concientize sobre seus hábitos do dia-a-dia e com isso te ajuda a melhorar sua saúde e/ou seus relacionamentos de trabalho.  Você pode conhecer seu par ideal no seu trabalho, ao participar de trabalho voluntariado ou em um restaurante.

Regente da 5ª / 7ª na 7ª casa: 

Seu par ideal é cooperativo, diplomático e sabe negociar, ele/a provavelmente pretende se casar no papel e na igreja. Você pode encontrar seu par ideal através de parceiros de negócios seus e/ou de sua empresa, através ou com profissionais que oferecem conselhos (psicólogos, orientadores terapeutas e etc).

Regente da 5ª / 7ª na 8ª casa: 

Seu par ideal injeta atividades e/ou sentimentos intensos e passionais no relacionamento. Um parceiro muito previsível ou sem essa força subterrânea toda é considerado sem sal e desconsiderado. Você pode encontrar seu par ideal através de quaisquer atividades que involvam assuntos delicados, misteriosos e/ou tabus.

Regente da 5ª / 7ª na 9ª casa: 

Seu par ideal é bastante diferente do nativo, podendo ser estrangeiro ou morar no exterior ou ainda possuir uma filosofia de vida completamente diferente da do nativo. Você pode encontrar seu par ideal no exterior, numa viagem longa ou em uma instituição de ensino superior.

Regente da 5ª / 7ª na 10ª casa: 

Seu par ideal é ambicioso, tem ou busca obter alto status dentro da sociedade ou já possui posição distinta na mesma, ele pode ser mais velho ou maduro para a idade e ele pode te ajudar a alcançar seus objetivos profissionais. Você pode conhecer seu par ideal através do seu chefe, supervisor, uma autoridade ou através de uma pessoa mais velha que você.

Regente da 5ª / 7ª na 11ª casa: 

Seu par ideal é seu melhor amigo, acima de tudo. Ele não tem ciúmes de suas amizades e de seu relacionamento com pessoas de grupos aos quais você pertence, é possível que ele pertença a essas mesmas organizações. Seus ideais são similares ou os mesmos e há suporte mútuo para realizar seus sonhos dentro desse relacionamento. Você pode encontrar seu par ideal através de clubes e organizações, ongs, através de seus amigos.

Regente da 5ª / 7ª na 12ª casa: 

Seu par ideal é espiritual ou artístico (ou ambos) podendo ser difícil de entender, recluso ou alguém que respeite sua vontade de ficar sozinho. Você pode vir a conhecer seu par ideal em ambientes reclusivos ou de repouso, tais quais, hospitais, instituições de caridades e etc.

Não podemos esquecer que quanto mais planetas  você tiver na sua 5ª /7ª , mais importância você dará para relacionamentos românticos e que esses planetas também descrevem seu par ideal.

Agora pegue seu mapa e veja como tudo isso se reflete na sua vida. Depois deixe seu comentário abaixo.

Quer que eu te diga quem é seu par ideal segundo seu mapa astral? Marque sua consulta de mapa astral comigo aqui!



26 Coment�rios

  1. Olá melissa! Primeiro queria dizer que seu blog é maravilhoso, parabéns!

    Mas eu não entendi uma coisa: quando você fala em “regente da 5ª/7ª casa na casa tal”, você está querendo dizer que eu tenho que procurar a casa onde o quinto e o sétimo signo do zodíaco (leão e libra) estão no meu mapa ? Por exemplo, eu tenho leão na casa 3 e libra na casa 2.

    Ou você está se referindo aos signos que eu tenho na casa 5 e 7? Porque no meu mapa, na casa 5 eu tenho libra e na casa 7 sagitário.

    Eu também tenho uma curiosidade: Se eu tenho sagitário na casa 7 existe a possibilidade de eu me casar com um estrangeiro?

    Beijos e mais uma vez parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Oi Zazá,

    Obrigada. Não. Você vai procurar quais signos estão no começo da sua 5a e 7a casas.

    Se você tem libra na 5a e sagitário na 7a e nenhum planeta nessas casas, você vai procurar onde esão os planetas regentes de libra e de sagitário: Vênus e Júpiter respectivamente.

    Se, por exemplo, seu Vênus estiver na 2a casa vc vai ler as descrições para:

    * Regente da 5a/7a na 2a,

    Se Júpiter estiver na 4a, vc vai ler a seção:

    * planeta regente da 5a/7a na 4a.

    Vc também vai ler:

    * a seção Sol/Lua/Vênus (5ª /7ª) em aspecto com Júpiter ou em sagitário
    * Sol/Lua/Vênus (5ª /7ª)em touro/ libra.

    Além de obviamente ler sobre o seu Sol, sua Lua e Vênus pelos signos.
    Então a lista pode ser grande dependendo do mapa.

    Respondendo a sua última pergunta: Sim, essa é uma das possibilidades, outra é de mais de um casamento (qualquer signo mutável na 7a costuma indicar mais de um casamento).

    Mas se vc tem sagitário na 7a, vc certamente já tem uma queda por gringos hehe

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Melissa!

    Tenho Sol em Capricórnio, Lua em Libra, Vênus em Sagitário, Casa 5 em Aquário e Casa 7 em Aries.

    Vênus em Quadratura com Marte e Casa 5 em Sextil com Marte

    Lua Quadrada a Júpiter e Casa 5 em Conjunção a Júpiter

    Casa 5 Sextil com Saturno

    Casa 5 Conjunção a Netuno

    Lua Quadrada a Urano e Casa 5 em Conjunção a Urano

    Casa 5 Sextil plutão e Casa 7 Trígono Plutão

    Regente da 5 (Urano) na 5

    Regente da 7 (Marte) na 12.

    Bom, gosto de pessoas bonitas (só bonitas), mais velhas que eu, intensas, charmosas, educadas, cultas, refinadas, corteses, polidas, eloquentes, românticas, espontâneas e aventureiras.

    Será que por conta de meu Mapa ser noturno a Lua em Libra influência mais, junto com o Ascendente em Libra, visto que, como ele influência na minha personalidade eu gostaria de atrair pessoas com que eu tenha afinidades?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Oi Melissa!
    Muito interessante essa forma de analisar, no meu caso os aspectos e posicionamentos são:
    Sol/Lua/Vênus (5ª /7ª) em aspecto com Netuno ou em peixes – Sol e Lua em aspecto com Netuno e Vênus em peixes: gosto da sensibilidade masculina e romantismo;
    Sol/Lua/Vênus (5ª /7ª) em aspecto com Plutão ou em escorpião - Sol e Lua em aspecto com Plutão: gosto da ‘presença’, da lealdade;
    Sol/Lua/Vênus (5ª /7ª) em aspecto com Saturno ou em capricórnio - Sol e Lua em aspecto com Saturno: acho a maturidade importante, transmite segurança;
    Sol/Lua/Vênus (5ª /7ª) em aspecto com Marte ou em áries – Sol em Áries: acho q a pessoa deve saber demonstrar seu interesse (ter iniciativa);
    Sol/Lua/Vênus (5ª /7ª) em aspecto com Júpiter ou em sagitário – Lua em Sagitário; Vênus em aspecto com Júpiter: adoro saber sobre a filosofia de vida dos outros (visão de mundo), se apreciam temas espiritualistas, se gostam de viajar etc...
    Sol/Lua/Vênus (5ª /7ª) em aspecto com Urano ou em aquário – Vênus em aspecto com urano: acho q a amizade com o outro é importante tbm, ter no seu companheiro um amigo;
    Regente da 5ª / 7ª na 4ª casa – Urano (regente da 7) na 4: a familiaridade, o cuidado (sensibilidade no trato), o estar a vontade são importantes porém com respeito ao espaço e a independência do outro;
    Regente da 5ª / 7ª na 3ª casa – Júpiter (regente da 5) na 3: estímulo mental (volta à questão da amizade, poder conversar, expandir a visão e as ideias): aprecio pessoas q têm uma cabeça mais aberta, progressista e pensamentos mais positivos, elevados.
    Enfim, acho que bateu certinho e descreve o tipo ideal!Abçs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Melissa, amo seu blog, parabéns!
    Gostaria de tirar uma duvida: n tenho nenhum planeta na 7 que esta em peixes e a minha casa 5 tem venus, sol e mercurio e os regentes da casa 12, 1,29 e 10 estao na 5, isso significa conforme me disseram, so relacoes passageiras?

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, Melissa. Antes de tudo, minha dúvida é referente a um assunto totalmente diferente ao trabalhado nesse post, mas acho que você poderia tirar. Esses dias atrás, um colega de classe disse que nossos signos não são o que pensamos. Por estarmos no hemisfério sul, seria tudo ao contrário. Por exemplo, alguém com ASC em peixes, na verdade, tem ascendente em virgem. Eu estranhei, porque eu me identifico exatamente com o mapa que coleto do astro.com ou do mapa online, até. Mas uns falaram que não possuem nada a ver com o próprio mapa, mesmo que eu tivesse estranhado isso, porque alguns não sabem interpretar. Isso que o meu colega disse faz algum sentido? Eu, particularmente, opinaria que não, mas não estudo muito nessa área, então questionei a você.

    Agradeço.

    ResponderExcluir
  7. Melissa adoro seu blog, queria agradecer por sempre saciar minhas dúvidas, estou perdido em uma questão e espero que você possa mais uma vez me mostrar seu fundamento.
    A primeira dúvida é... Eu tenho a cúspide da 5º casa em escorpião, os regentes que eu devo usar seriam plutão e marte ou apenas plutão ou apenas marte?
    Minha segunda dúvida é, tenho um grave problema de posicionamento, até hoje eu não sei dizer se meu marte está na 8º casa ou na 9º está em uma orbe de 3º ( 27°01'01 ) eu espero estar medindo certo kkk ainda fico um pouco confuso em relação a essa orbes...


    Queria agradecer novamente pela atenção, muito obrigado! *-*

    ResponderExcluir
  8. muito obrigada! :)

    Se não for pedir muito, você poderia escrever algo sobre vocação profissional? porque eu vou me inscrever para o vestibular agora e apesar de já ter "decidido" a minha profissão às vezes eu tenho dúvidas :P
    Eu já li o seus posts sobre MC e algo sobre a casa 4 que fala que eu gosto de organização e que meu trabalho me dê uma sensação de familiaridade, e isso tudo é bem verdade.

    Eu tenho Sol na casa 10, MC em Peixes, casa 6 em escorpião, virgem e lua na casa 4, e câncer na casa 2.

    será que com isso eu posso me dar bem em veterinária?

    às vezes eu penso em fazer direito pra fazer concurso pq gosto bastante das matérias de humanas, mas acho muito estressante e prefiro ser autônoma, ter meu canto, sabe?

    Já pensei em odonto também pq posso ser autônoma e talvez dê mais dinheiro do que veterinária.

    Mas eu também quero ter aquela sensação de amor com o meu trabalho e acho que com veterinária posso ser feliz pq gosto de animais. :)

    Mas o mercado de trabalho às vezes me assusta.

    Será que a astrologia pode me ajudar? E DESCULPA PELO TEXTO ENORMEEEEEEEEEEEE.

    BEIJOCAS :)

    ResponderExcluir


  9. @ Mila

    Obrigada por compartilhar seu par ideal conosco! XD Bem bacanas suas descrições.


    ResponderExcluir
  10. @ Zazá

    Posso sim. Escreverei algo sobre o assunto em breve.

    Mas posso te adiantar que com Sol na décima, vc tem a determinação para alcançar sucesso em qualquer área de sua escolha.

    A posição do seu Sol e seu MC até explicam o porquê desse tipo de pergunta que vc fez XD


    ResponderExcluir
  11. @ Thales

    Vai depender de que astrologia vc quer "seguir". A tradicional usa tanto Marte quanto Plutão como regentes de escorpião, portanto vc teria que levar os dois planetas em consideração.

    Já a moderna considera somente Plutão. A escolha é sua, veja o que mais bate contigo.

    Quanto ao posicionamento do seu Marte:

    Onde Está Meu Planeta?


    ResponderExcluir
  12. @ Douglas

    Não. Se seu colega estivesse falando da precessão dos equinócios ainda.

    ResponderExcluir
  13. @ Aty

    Quem te disse isso? Não necessariamente, vai depender do restante do seu mapa.

    Vc já deu uma lida no que as posições dos regentes da sua 7a e 5a indicam acima?


    ResponderExcluir
  14. @ Zazá

    A propósito, vc já leu esse post do astro.com sobre vocação? A autora do texto dá dicas interessantes sobre o assunto:

    Como encontrar a sua vocação
    no horóscopo


    ResponderExcluir
  15. Poxa, Melissa! Agradeço por me auxiliar nisso, amo seu blog, sempre o acompanho. Outra dúvida que tenho é em questão da Lua. Falam que a lua é nosso interior, nossas emoções interiores... E eu tava vendo no astro.com, um site um bom por sinal, o mapa do meu primo, que tem sol em cancer e lua em capricornio. Mas uma coisa que eu não consigo entender, é que pela interpretação que eu tive, o astro.com colocou como se a parte interior dele fosse cancer e a exterior capricornio. Se alguem tiver acesso, só conferir lá. A lua não é o nosso interior? Não o que necessariamente demonstramos, mas o que sentimos? Peço novamente perdão por desviar do assunto, mas acredito que você é mais conhecedora disso do que eu, haha.

    ResponderExcluir
  16. A Lua representa nossas emoções e como reagimos instintivamente ao que ocorre ao nosso redor, portanto de certa forma ela representa como nos mostramos para o mundo sim. O signo e também a casa onde a Lua se encontra mostrará como isso ocorre.

    Ao mesmo tempo, o Sol é nosso ego, algo que mantemos escondido da maioria das pessoas, especialmente de desconhecidos.

    São somente pessoas mais próximas de nós que conhecem nosso Sol de verdade e é por isso que muitas vezes é difícil acertar o signo solar de uma pessoa mas é muito mais fácil acertar o signo ascendente dela, já que esse último é o que aparece mais, é como o filtro pelo qual o Sol "passa" para fora.

    Se o filtro é muito diferente do Sol, ele "tapará" a essência do Sol e ele ficará como que escondido de certa forma, agora se o filtro é bem compatível com o Sol, a essência será vista de maneira mais óbvia.

    ResponderExcluir
  17. Sobre esse último comentário achei muito interessante o ponto vista. Tenho o Sol, Lua e o MC no grau 24 de Libra e já não foram tantas vezes q me disseram que eu era de Lua - não no sentido de ser uma pessoa instável mas que governava meu mapa, e também de dizerem q eu tinha algo canceriano mesmo não tem nenhum ângulo em câncer e nenhum planeta neste signo. Será pq essa conjunção é muito forte e a lua está muito próxima do MC?

    Sol - 24°59' Libra
    Lua - 24°46' Libra
    MC - 24°44' Libra

    Gostaria muito se vc Melissa poderia decifrar isso e acho legal também futuramente alguma postagem sobre a Lua em relação com nossos planetas. Como sempre esse blog cada vez melhor! hehehe

    ResponderExcluir
  18. DanLuisinni:

    Não quero me intrometer, mas talvez seja pela Lua no MC, e a Lua Kazemi.

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Desculpa mas, comigo não bateu não. Adoro o site, leio vários posts daqui. Porém, há coisas que não batem comigo. Exemplo: Eu não sou magra e meu mapa astral é repleto de signos de ar. Tenho seis signos de ar e mais outros de fogo. Apenas meu júpiter que é em touro e meu marte em peixes na casa 1 (casa de áries). Meu jupiter não faz conjunção com meu ascendente. Nunca fui magra, sempre estilo Marilyn. Corpo mais ou menos redondinho. Nunca gorda também, mas já fui cheinha, digamos (início de adolescência).

    Tenho a 7ª casa em leão, asc. em aquário, vênus em gêmeos. Vênus em conjunção com sol, lua, enfim. E nunca me dei bem em relacionamentos com homens de leão, nem de gêmeos. Aliás, eu gosto de escorpião e áries, para relacionamento em amizade e amor (masculino). Por que será que acontece isso comigo? Ah, também não me dou bem com aquário. E é meu ascendente! (tenho 21 graus em aquário como ascendente)

    Apesar da controvérsia, quero parabenizar pelo site. É repleto de assuntos interessantes referentes à astrologia, mapa astral e cia. Adoro ler sobre e nunca me canso. Parabéns e abraço!

    ResponderExcluir
  20. @ Camila,

    Primeiramente gostaria de agradecer pelo comentário e dizer que não há controvérsia alguma rsrs

    Quando analisamos compatibilidade entre duas (ou mais) pessoas temos que levar em consideração o mapa completo das duas...

    Deixe-me usar um exemplo seu, se seu DC é leão isso não necessariamente indica relacionamentos( exclusivamente ou sequer) com leoninos.

    Isso pode ser expresso através de relacionamentos com pessoas poderosas, cheias de vida (leao) ou com pessoas que tenham leão forte no mapa e devemos lembrar que muitas vezes pode-se ter um signo forte no mapa e ele ser completamente diferente do signo solar da mesma, a qual é a informação mais comum que temos sobre outras pessoas na nossa vida e a qual pode ser errônea, especialmente se a pessoa em questão nasceu em uma cúspide.

    Então a coisa é mais complexa do que simples delineações (e as que escrevi servem como indicações) e embora às vezes ela aconteça literalmente, como no caso de uma cliente minha com DC em sagitário que se casou com adivinha? Um sagitariano que ainda por cima é estrangeiro! XD

    Com essa configuração astral ela poderia simplesmente ter se casado com um ariano de mesma nacionalidade dela e professor universitário (sagitário) ou um homem de virgem muito filosófico (sagitário)e etc...

    Quanto ao a questão do peso, seu comentário seria referente ao post sobre astrologia e ganho/perda de peso do blog?

    ResponderExcluir
  21. Claro Bryan, pode se intrometer. Pois é tmbm acho por causa da proximidade do MC. Já vi q tmbm manja um pouco da astrologia hehehe. Mas comentários sempre bm-vindos, claro se a Melissa a dona aceitar tmbm né heheheh!

    ResponderExcluir
  22. Melissa, o meu caso acho um pouco complicado
    tenho os regentes da minha 5ª e 7ª em oposição, lua em cãncer e vênus em capricórnio respectivamente
    ancontrar alguém com essas duas características é meio complicado, como eu resolvo isso?

    lua 4ª casa e vênus 10ª

    ResponderExcluir
  23. Dan Luizinha muito obrigado pela Consideração!

    ResponderExcluir
  24. Nao consegui entender ainda. Tenho dol em sagitario, venus em escorpiao,lua em sagitario, marte em capricórnio. Casa 5 Aquario casa 7 Touro. Não consegui entender como descobre qual será o tipo ideal? Isso determina um signo especifico?pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  25. @Carolina

    Simplesmente anote as suas posicoes astrologicas pedidas no inicio do texto e encontre as interepretacoes correspondentes no restante do artigo.

    ResponderExcluir
  26. Oi.....nossa adorei sua matéria/estudo.....gostaria de agradecê-lo...bj

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise