Será Que Freud Explica Mesmo?

ROMANCE (FRAGMENT)



Você já deve ter ouvido sobre o complexo de Édipo e talvez da sua versão feminina, o chamado de complexo de Electra.



Essas duas teorias foram criadas pelo psicanalista Freud (junto com Carl Jung) e simplesmente afirmam que seres humanos em seus estágios infantis desejam inconscientemente seus pais (mãe ou pai no caso).

Agora, onde a astrologia entra nisso? Você deve estar se perguntando. Bem, se usamos os relacionamentos que temos quando pequenos como base para  nossos relacionamentos futuros, incluíndo o conjugal...

Será que nossos esposos (as) /namorados (as) /noivos (as) não possuem certos aspectos astrológicos (tanto signos dominantes em comum ou aspectos em comum ou certas posições que se repetem) que podem ser encontrados tanto no mapa do seu pai quanto no da sua mãe (independentemente do seu sexo)?

Faça uma revisão dos mapas de seus ex-amores e dos atuais e deixe seu comentário com sua descoberta sobre o assunto abaixo.

6 Coment�rios

  1. Minha mãe tem sol,mercúrio e vênus em escorpião.Meu pai sol e mercúrio em leão.meu noivo ascendente em escorpião e lua em leão.

    ResponderExcluir
  2. Meu pai e meu namorado tem sol em virgem, e ascendente em gêmeos!

    ResponderExcluir
  3. Eu e minha mãe temos ascendente em Aquário e Escorpião como signo dominante.

    Meu namorado tem Lua em Peixes e minha mãe tem o Sol neste mesmo signo.

    O que mais me impressiona é o regente do meu ascendente em capricórnio e meu pai com sol em capricórnio. E meu co-regente em Peixes e minha mãe com Sol em peixes..

    ResponderExcluir
  4. É incrível como essas ligações astrológicas se repetem.

    Mais incrível ainda quando vemos que os atuais e os ex-namorados/noivos/maridos e etc possuem essa ligações também.

    Às vezes a ligação é exata até no grau, como por exemplo, parceiros românticos com Sol no mesmo grau (!)do mesmo signo e assim por diante.

    A astrologia às vezes é bem literal.

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho sol em aquário,meu pai também sol em aquário e meu ex tinha sol em aquário e o pai dele também!meu pai mercúrio em aquário, eu e meu ex mercúrio em peixes!

    ResponderExcluir
  6. @Thalia

    A parte do seu pai e ex terem sol em aquário é interessante. A parte do mercúrio nem tanto pois esse planeta não orbita muito longe do Sol, então a maioria das pessoas nascidas em aquário terão mercúrios em aquário ou em signos próximos a aquário.

    É que nem dizer que, digamos você tenha nascido quando Plutão estava em escorpião, todos seus amigos tem plutão em escorpião, oras Plutão demora bastante para dar uma volta no zodíaco, então pessoas nascidas na mesma época que você terão plutão no mesmo signo.

    Por isso que às vezes Mercúrio é relegado até nas análises dos planetas pessoais e por isso que os planetas geracionais não são tão enfatizados nas mesmas análises, pois uma fatia da população vai ter os planetas geracionais nos mesmos signos...

    É a mesma coisa que dizer que mercúrio está conjunto vênus no mapa, é quase irrelevante pois esses dois planetas tambem tem órbitas próximas...

    Deu para entender?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise