O Significado Dos Arcanos Maiores Do Tarot No Amor

significado arcanos maiores do tarot no amor


 Das perguntas mais frequentes que recebo ao consultar as cartas a maioria é sobre amor, romances, parceiros e etc. 

Veja a seguir o significado dos arcanos maiores do tarot quando a pergunta envolve romance:



O Louco (0):

O louco é ingênuo, até um pouco infantil em sua visão do mundo, mas é essa mesma visão que o faz cativante. Ele é enérgico, vibrante e acima de tudo aventureiro. Se o que você busca são altas emoções, ótimo, porém se o que você quer é um relacionamento sério não há garantias de que ele vá querer um pois ele preza sua liberdade acima de tudo e de todas parceiras.




O Mago (I):

O mago tem boa lábia e sabe como seduzir. Só que ele também exagera de vez em quando, falando ser mais do que não é. Então fique atenta pois ele também não gosta de ficar preso e pode estar saindo com mais de uma pessoa ao mesmo tempo já que ele gosta de variedade. Pode ser um oportunista e pode estar mentindo sobre algo. Pode indicar um vendedor.

A Papisa (II):

A papisa é a mulher (solteira, descompromissada) que todo homem quer, mas que poucos conseguem. Sexy mas não vulgar, feminina e misteriosa ela é difícil de agarrar pois é intuitiva e não cai na lábia de malandros. Ou no seu lado negativo ela pode simplesmente estar escondendo segredos de você.

A Imperatriz (III):

A imperatriz é como seu nome diz geralmente casada, sexy e fértil. Pode já ter filhos ou estar grávida. Ela é social, amorosa mas vã e manipuladora se exercer seu lado negativo.

O Imperador (IV):

O imperador é o marido e pai, podendo ser do tipo machão e controlador caso seu lado negativo seja exibido. Ele é disciplinado e/ou mantém a disciplina da família e da esposa e preza rotina. Pode também representar um homem/parceiro mais velho que você.

O Papa (V):

O papa é uma das cartas que podem aparecer quando o assunto é casamento já que ele também oficializa os ritos matrimoniais. Se falamos de uma pessoa, ela mostra alguém que pertence a alguma instituição ou organização, seja ela religiosa ou não, desde que ela seja hierárquica. Pode indicar um professor de universidade.

Os Enamorados (VI):

Uma carta que aparece quando o assunto é romance e em certos casos compromisso, aqui vemos que ambos estão interessados num possível relacionamento. Estão na fase inicial do romance. Os enamorados como pessoa mostra alguém intelectual, falador e versátil mas que pode manter 2 amores ao mesmo tempo sem problema algum, não gosta de compromisso muito sério. Pode indicar um homem mais jovem que você.

O Carro (VII):

O carro é um homem disciplinado e bem sucedido, ele tem emoções pronfundas e é sensível mas usa uma carapaça e esse lado seu é pouco visível. Ele é ambicioso e sua carreira vem em primeiro lugar, depois a sua família e depois o amor. É importante saber disso ao lidar com uma pessoa representada pelo Carro. Pode representar um soldado.

A força (VIII):

A força é uma mulher (geralmente solteira e descompromissada) exuberante, cheia de vida e sexy. Ela também é bastante independente e pode não estar interessada num relacionamento sério. Pode indicar um veterinário/a. A força indica uma atração física irresitível entre duas pessoas.

O Eremita (IX):

O eremita é o solteirão, o tiozão. Geralmente um homem que escolheu não se casar, seja por qual motivo for. Pode também mostrar um ex-namorado que reaparece na sua vida depois de tempos “na escura”. Ele estava a sua procura.

A roda da fortuna (X):

A roda da fortuna representa alguém bem viajado ou até um estrangeiro. Alguém diferente de quem você geralmente se enamora. Alguém com uma personalidade maior que a vida, generoso e alegre. Essa pessoa tem o poder de mudar sua vida e suas perspectivas de vida.

A Justiça (XI):

A justiça representa alguém sério, diplomático e ambicioso. Essa pessoa pode ter uma carreira nas áreas legais. Pode também representar uma mulher independente mas ela tem mais tendência a iniciar um relacionamento sério do que a Força.

O Enforcado (XII):

Se você quer um relacionamento sério ou saber se seu relacionamento vai andar para a frente, essa é a última carta que deve aparecer numa consulta de tarot.

Isso por que o enforcado não se decide, ele sequer sabe o que quer da vida, quanto mais de um relacionamento. É o eterno indeciso. E nem se você quiser se divertir ele é a melhor escolha, pois é de lua, como a Katy Perry canta “hot and cold, yes and no”.

A Morte (XIII):

A morte representa uma pessoa que está passando por mudanças drásticas em sua vida, portanto talvez não seja a melhor hora de forçar um relacionamento. Depois que a tempestade passar, ela sequer será a mesma pessoa.

Pode indicar o fim de um relacionamento (sem volta).

A Temperança (XIV):

A temperança representa uma possível reconciliação. Pode também representar uma pessoa que é o seu oposto e te completa, com personalidade calma.

O Diabo (VX):

O diabo não é bom sinal, como o nome já diz, ele é o badboy irresistível que você sabe ser um sem vergonha, mas ainda assim você não consegue se livrar dele. Ele promete que vai mudar e você acredita, só para saber através das suas amigas que ele te traiu de novo.

Esse é só um exemplo, mas a interpretação geral é de uma pessoa que é ruim para você mas da qual é difícil de evitar pois ela é uma tentação.

A Torre (XVI):

A torre é uma pessoa violenta, agressiva, que explode do nada. Num relacionamento indica algo repentino e que vai colocar o relacionamento de pernas pro ar.

Isso pode ser algo positivo ou negativo, só depois da tempestade passar que vocês saberão. Essa carta testa relacionamentos.

A Estrela (XVII):

A estrela é uma mulher independente, geralmente solteira, extremamente social e parece ser um pouco fria.

Em relacionamentos indica a possibilidade de conquistar aquela pessoa dos seus sonhos. Pode indicar um renascimento do relacionamento. 

A Lua (XVIII):

A lua é quase o mesmo tipo de pessoa que o enforcado mas a diferença é que ela não coloca suas cartas na mesa, você nunca sabe em que situação você está com essa pessoa pois nada é claro. 

Num relacionamento indica que há algo a mais na situação que ainda não está visível mas ficará em breve.

O Sol (XIX):

O sol é divertido, sorridente, alegre, caloroso, bem sucedido. Um pouco infantil às vezes mas irresistível.  Pode indicar alguém mais jovem que você.

O Julgamento (XX):

O julgamento é alguém que ou está te julgando nesse momento ou a quem você está julgando, as primeiras impressões são as que ficam mas a realidade por detrás das mesmas podem enganar. 

Num relacionamento indica que você deve esperar, nada de se jogar por pensar que a situação é uma maravilha. Ele pode não ser seu príncipe encantado mas isso não quer dizer que ele seja uma escolha ruim, ele pode te surpreender.

O julgamento também pode indicar alguém que trabalhe na área legal.

O Mundo (XXI):

O mundo representa uma pessoa que está prestes a se graduar em alguma área da sua vida, seja terminando a faculdade, uma pós, doutorado, subindo de status profissional, ganhando uma promoção no trabalho, ganhando um aumento e isso terá efeitos num relacionamento contigo. 

O lado negativo do mundo é que a pessoa representada por essa carta pode ser um/a  workaholic.


Quer saber o que as cartas revelam sobre sua vida amorosa? Marque sua consulta de tarot comigo.

Nenhum comentário

Assine

Seguidores

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zodíaco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodução. Tecnologia do Blogger.

Pages

© Mapa do Zodíaco
site design por Maira Gall