Relacionamentos Na Astrologia Chinesa

astrologia chinesa e relacionamentos

Uma maneira simples de entender sobre seu relacionamento ou parcerias usando a astrologia chinesa é simples.
 

Primeiro pegue os elementos dos dias de nascimento dos dois partidos envolvidos. Temos que usar esses elementos pois eles representam o nativo num mapa astral chinês.
 

Se você não sabe qual seu elemento e elemento dele/dela, veja como descobrir o seu elemento de nascimento aqui.
 

Agora cada elemento, 10 num total, dois para cada elemento variando entre yang (+) ou yin (-), por exemplo: madeira negativa e madeira positiva e assim por diante, possui suas características e elas descrevem o nativo.
 

Sendo assim ao analisarmos a alegoria de como os dois elementos interagiriam entre si, podemos ter uma idéia de como o par se relacionaria:


  • 🌳Madeira positiva ou jiá = uma árvore.
  • 🌺Madeira negativa ou yi = uma flor ou a grama.
  • ☀️Fogo positivo ou bing = o sol.
  • 🔥Já fogo negativo ou ding = a chama de uma vela.
  • 🗻Terra positiva ou wu = uma montanha.
  • Terra negativa ou ji = o solo.
  • 🔪 Metal positivo ou geng = um machado ou uma espada.
  • 💍Metal negativo ou xin  = uma jóia.
  • 🌊Água positiva ou ren = o oceano.
  • 💦e Água negativa ou gui = a chuva ou uma névoa.


Por exemplo, digamos que uma das pessoas nasceu no dia do elemento terra positiva (yang) , use a alegoria de que a pessoa é o elemento em si (ou seja, representado por uma montanha). 

Ela é grandiosa, teimosa e inflexível, que nem uma montanha ela não vai sair do lugar, ou seja, ela é de natureza fixa. 

Se você já lê o blog há algum tempo sabe que signos de natureza fixa são, bem, inflexíveis e teimosos. O mesmo significado de fixo é usado aqui.
 

A pessoa representada pelo elemento terra 🗻 está envolvida com uma pessoa nascida no dia água positiva 🌊 , elemento que é representado pelas águas dos oceanos, portanto ele/ela é alguém ativo, inconstante, de sentimentos profundos. Ele/a é de natureza mutável.

Como esses dois interagiriam? Bem, imagine uma montanha perto de oceanos. O oceano sempre vai querer se mover, enquanto a montanha vai ficar no mesmo lugar.
 

Com aquele ditado de que água mole em pedra dura, o oceano vai encher as paciências da montanha com sua insistência e a montanha vai estressar o oceano com suas idéias fixas.
 

Mas as águas do oceano não vão se cansar até que ele consiga o que deseja, nem que para isso tenha que dar a volta na montanha. 

Ou seja, a pessoa água + 🌊poderá até concordar com a montanha 🗻mas não vai se esquecer dos seus objetivos e por detrás dos panos, dará um jeito de fazer o que deseja. Sem que a montanha saiba.

Pessoas nascidas sob o elemento água são inteligentes e sábias e usarão disso para resolver esses tipos de situações.
 

No mais, água + se daria melhor com o elemento terra -, representado pelo solo já que + com - cria a harmonia necessária. Excesso de qualquer tipo de energia cria desordem.

 Como o casal do exemplo é yang + yang, haverão atritos (pois os dois são da mesma polaridade e na astrologia chinesa o positivo se dá melhor com o negativo) mas se a montanha souber dar o braço a torcer e a água deixar de insistir tanto, eles podem dar certo.

O que vale no fim das contas é o amor dos dois e como eles lidam com suas diferenças.

E você? Conte para nós sobre seu elemento do dia e de seu amado e como vocês se relacionam de acordo com a teoria dos elementos e alegorias chinesas abaixo.

6 comentários

Gabriela disse...

Melissa... Uma pergunta:
NO caso se eu nasci as 1:15 no horário de verão o que vale é esse horário mesmo ou no caso diminuo uma hora ficando assim 0:15??

Vitória Stefany disse...

Sou Fogo Positivo, ele é Madeira negativa... Isso seria como "Um incendio queimando uma planta"?

Melissa disse...

@Vitoria

Fogo positivo é que nem o Sol, não uma fogueira. Então seria como o Sol e uma planta. Você dá a ele o que ele precisa para crescer.

Melissa disse...

Casais com polaridades diferentes costumam se complementar, porém também temos que prestar atenção em que elementos estão envolvidos e como eles reagem entre si.

Loucos por Viagem disse...

Melissa, sou montanha e ele vento. Como descubro a combinação? Sou de 26/10/72 ele 09/06/78 mas não sei o horário de nascimento dele... grata Vanessa.

Melissa disse...

@Vanessa


Se você me passou as datas corretas de nascimento, você não é motanha e sim espada/machado e não há o elemento "vento" na astrologia chinesa... ele é solo fértil e húmido.

Então para entender o relacionamento de vocês você tem que ver qual a relação e interação (como eles reagem um com o outro?) do machado/metal bruto com o solo.

Assine

Seguidores

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zodíaco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodução. Tecnologia do Blogger.

Pages

© Mapa do Zodíaco
site design por Maira Gall