Terra Yang (Wu) Na Astrologia Chinesa

nascido no dia do elemento terra positiva wu astrologia chinesa


Pessoas nascidas no dia de terra yang sabem persuadir os outros, eles possuem opiniões fortes e não gostam de ser contrariados. Com aparência doce e uma imagem elegante e muita generosidade eles atraem bastante amigos mas não se engane, elas são muito fortes.

Maduros, com idéias fixas e com uma nostalgia sempre presente, você sempre pode contar com eles para cumprirem suas promessas.

Uma das preocupações constantes deles é com o lado financeiro (sempre buscando um jeito de fazer dinheiro com tudo que encontram) das coisas e eles podem se tornar materialistas se não estiverem em balanço. Esses casos também criam o tipo de atitude conhecido pelo famoso "faça o que digo mas não o que faço".

Imagem

4 comentários

Julia Gonçalves disse...

Nossa! Acertou em cheio!
Tenho dois elementos terra. Tigre(+Terra) e Cavalo (+Terra).
Eu achava difícil juntar a astrologia chinesa com a "normal". Mas agora com o seus post's tudo fica mais fácil. E se você ver bem, uma é um pequeno complementar da outra. E por que pequeno? Porque tanto a astrologia chinesa quanto a "normal", descrevem a mesma personalidade de uma pessoa, em maneiras diferentes é claro, mas sempre parecidas. Apesar de eu preferir a normal pelo fato de haver mais a profundidade sobre nossa personalidade.
Tenho Cavalo dominante no meu mapa , e se não me engano, cavalo é equivalente à Gemeos; meu signo dominante na nossa astrologia. Além de ter mais energias masculinas nos dois mapas.

Mas agora falando das astrologia "normal": O que é priapo na astrologia ? Por que ele é relacionado à Lilith? E o como ele atua fazendo conjunção com outros planetas(Especialmente Vênus. Ele é importante? Tipo, eu tenho que me preocupar com ele?

Melissa disse...

Oi Julia,

Valeu pelo comentário. E o elemento do seu dia de nascimento, é terra + também?

Concordo, fico surpresa quando vejo que mapas astrais tanto na astrologia ocidental, na indiana e na chinesa, isso sem falar no tarot, numerologia e etc convergem para a mesma coisa. Isso que nem falei da outra escola de astrologia chinesa que é mais parecida com a nossa e que também oferece resultados incríveis. Mais para frente falarei dela.

E sim, acho que astrologia chinesa é um pouco mais complexa do que a 'nossa' astrologia. Mas tudo é uma questão de aprender o ponto de vista deles.

Lilith é o apogeu da Lua (já escrevi artigos sobre ela e seu significado no mapa pelo blog - faça uma pesquisa) e priapo é o oposto - o perigeu da Lua e seu signifcado é o oposto de Lilith. Eles são relacionados por que são as versões positivas e negativas um do outro.

Não costumo usá-los. Mas sempre que algum ponto, asteróide ou planeta está conjunto a qualquer um dos planetas pessoais, ele é enfatizado.


Julia Gonçalves disse...

Não, o dia do meu nascimento é Fogo -. Ele daria uma "amenizada" em tanto elementos positivos, mas eu tenho fogo+ no horário, então a energia positiva ainda continua ganhando, assim como o meu mapa astral ocidental (:

Eu tinha ficado curiosa pelo fato dele fazer conjunção exata com minha vênus. Então pesquisei por ele no tio google, mas não achei quase nada. Fico feliz em saber que ele é positivo, já que eu vejo lilith como algo extremamente negativo. E mais feliz ainda por ele fazer conjunção com venus em touro, que é outro planeta positivo e o regente da minha casa 2.

Eu gosto muito de astrologia e sou bem novinha. Estou vendo a astrologia como um meio de me orientar. Tipo, eu tenho que encontrar uma profissão que eu goste q que seja boa para mim. E o seus post's tem me ajudado muito e me dado mais segurança, obrigada. Claro que a maioria das coisas eu pesquiso mais e mais na internet, mas seu site é base de tudo xD
E tipo, seus posts me deixam muito feliz, porque tudo indica que eu vou ficar por casamento e heranças e-e
Mas enfim, obrigada por tudo e desculpe seu tomei seu tempo. Eu realmente não queria te incomodar :)

Melissa disse...

@ Julia

Lilith vai dar mais profundidade ao seu Vênus, mesmo se ele estiver em um signo "leve e despreocupado" que nem gêmeos, por exemplo.

Isso pode ser bom ou ruim mas depende de como você usa a energia de Lilith.

Não aconselho que estudantes de astrologia vejam nenhuma posição astrológica como negativa ou catastrófica, mesmo por que coisas boas acontecem de eventos negativos e nem sempre aquilo que brilha é ouro. Aspectos "maravilhosos" podem ser ruins ao longo do caminho...

Enfim, muito obrigada por acompanhar e participar do blog! XD

Assine

Seguidores

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zodíaco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodução. Tecnologia do Blogger.

Pages

© Mapa do Zodíaco
site design por Maira Gall