Anos E Pessoas Que Te Trazem Sorte

A astrologia chinesa pode nos dizer muita coisa sobre sua personalidade, seu esposo, sua família, seu chefe e até quem pode te ajudar na hora do aperto e quando essas pessoas aparecerão na sua vida.

Como saber quem te ajudará mesmo quando você precisar e quando? É simples:
Saiba quais anos e pessoas mais te trazem sorte de acordo com a astrologia chinesa e seu mapa de 4 pilares ou BaZi.



Para saber é simples siga estes passos:

  1. Veja qual elemento é o regente do seu dia de nascimento no seu Bazi (desenho abaixo)
  2. Veja quais animais são correspondentes ao seu elemento -o elemento do DIA de nascimento - (na lista após a figura) 
  3. E procure por eles nas outras colunas do seu bazi e no seu ciclo de sorte 




Se você quiser fazer uma retrospectiva de quando ajuda caiu do céu e pessoas que te ajudaram apareceram na sua vida, dê uma olhada nos animais regentes dos anos que te interessam.


Elemento regente do dia de nascimento > Animal nas outras colunas ou no ciclo de sorte do mapa:



Madeira yang 甲 > búfalo 丑 ou ovelha 

Madeira yin 乙 > rato 子 ou macaco 

Fogo yang 丙 > porco 亥 ou galo 

Fogo yin 丁 porco 亥 ou galo 

Terra yang 戊 búfalo 丑 ou ovelha 

Terra yin 己 rato 子 ou macaco 

Metal yang 庚 búfalo 丑 ou ovelha 

Metal yin 辛 > cavalo 午 ou tigre 

Água yang 壬 > cobra 巳 ou coelho 

Água yin 癸 cobra 巳 ou coelho 


Descubra mais sobre os elementos do dia no BaZi.



Usando o exemplo de BaZi acima. A pessoa nasceu no dia do fogo negativo (fogo yin ou bing) portanto temos que procurar pelos signos ou do galo ou do porco nas demais colunas do BaZi. 

Ela não tem esses signos em seu BaZi portanto terá que lutar mais forte contra a correnteza quando problemas surgirem e por conta própria. Resumindo, a sorte nem sempre estará do lado dela.

Porém nos anos e períodos da sorte regidos por esses animais (porco e galo), ela terá amigos que a ajudarão temporariamente.

Ou seja 2017 será um ano com muita ajuda externa pois é ano do galo. 2019 também trará ajuda pois é ano do porco.

Se a pessoa do exemplo tivesse os signos correspondentes ao dia de nascimento dela no BaZi, ela seria o que chamamos de sortuda. Sempre que precisa de ajuda, a ajuda aparece como se num passe de mágica e ela consegue sair das situações mais complicadas.

Outro exemplo: Se uma pessoa tiver nascido no dia da água positiva e tiver cobra ou coelho nas outras colunas do seu bazi, ela recebe ajuda facilmente pois tem a estrela da sorte no BaZi.

3 comentários

Lineker Silva disse...

Segundo meu Ba Zi, meu elemento do dia é fogo, logo os que ajudariam seriam os signos de Porco e Cão.

Tenho Javali de Fogo como mestre do dia.

Então o único que pode me ajudar sou eu?

Vi também uma coisa escrita na coluna do dia 'Nobleman Star'.

Melissa disse...

@ Lineker

Obrigada pelo comentário pois vi que havia um erro no elemento fogo, que já corriji, portanto os animais que te ajudam são porco e galo.

O mestre do dia é somente o elemento. O animal do dia representa sua esposa e a combinação entre o elemento do seu dia de nascimento + o animal (que no seu caso caiu no seu dia de nascimento, ele poderia ter caído em outra coluna) = nobleman star, que é a "ajuda" que falei no texto.

Os chineses chamam essa e outras combinações de estrelas (quase tudo no bazi é trabalhado com combinações, se a pessoa tem a combinação certa ela tem tal estrela, a análise é uma coisa em relação a outra no mapa por isso ela pode parecer complicada) mas elas não são estrelas de verdade e sim pontos matemáticos.

Ter essa "estrela" no bazi indica que você recebe ajuda dos outros facilmente, especialmente quando esses dois animais (javali e galo) são os regentes do ano e de ciclos da sorte. É provavel que pessoas desse signo também te ajudem mas sempre temos que levar o bazi completo delas em consideração.

A outra estrela sobre a qual já falei é a de viagens, chamada pelos chineses de cavalo alado ou algo do tipo, não sei a tradução exata mas esses nomes que as estrelas recebem,assim como os nomes dos animais e elementos, são nomes poéticos para facilitar o aprendizado da astrologia chinesa.

Lineker Silva disse...

Obrigado pelo esclarecimento Melissa, aprendo astrologia chinesa aqui no seu blog, encontro pouca informação lá fora, mesmo em inglês, continue assim que está muito bacana pra quem quer aprender =)

Agora entendi sobre o conceito de 'estrelas'.

Também tenho 'Star of Happiness' na coluna da hora (Cavalo de Fogo)em conflito com Flower of Romance na coluna do ano (Coelho de Fogo).

Quanto ao que você disse sobre ajudar, sempre fui muito solícito e disposto a ajudar todo mundo, sem restrições.

Assine

Seguidores

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zodíaco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodução. Tecnologia do Blogger.

Pages

© Mapa do Zodíaco
site design por Maira Gall