Juno E Onde Você Conhecerá Seu Esposo

significado juno pelos signos e casas astrológicas

As casas astrológicas nos dizem onde as coisas acontecem na nossa vida, Juno nos fala do parceiro certo para casamento (mesmo se seu Vênus, Marte gritarem o oposto – aqui o que conta não é o que você quer e sim do que você precisa).


Veja o que Juno pelas casas e signos pode indicar em relação ao seu esposo/esposa:

Juno na 1ª casa:

Você poderá conhecer seu futuro esposo em eventos esportivos, participando de festas em geral, em academias de ginástica ou participando de eventos competitivos. A regra aqui é sair de casa. Você vai ter que se expor para encontrá-lo/la.


Juno na 2ª casa:

Pode ser que você conheça a metade da sua laranja num banco, em lugares luxuosos, através de apresentações de amigos da sua família, nas casas de seus amigos ou simplesmente fazendo compras. A palavra aqui é dinheiro e transações comerciais geralmente estão envolvidos na situação de uma forma ou de outra.


Juno na 3ª casa:

Você nem precisa se esforçar demais, você pode conhece-lo ou conhece-la no caminho que você leva ao trabalho, durante suas rotinas diárias mais banais, em festas com amigos, através do seu irmão/irmã mais velho/a ou simplesmente em situações em envolvam carros e outros meios de transportes rápidos e também comunicação instantânea.


Juno na 4ª casa:

Onde você vai conhecer seu esposo, nativo com Juno na 4ª? Provavelmente em agências imobiliárias, com um amigo do seu colega de trabalho ou através de um colega de trabalho de um de seus amigos. Ou simplesmente na casa da sua família ou em festas dadas por lá mesmo. A palavra chave aqui é família e possessões. As situações que te levam a conhecer seu esposo tem a ver com isso de uma maneira ou de outra.


Juno na 5ª casa:

Eventos de entretenimento puro – shows, peças de teatro, cinema etc, eventos que envolvem crianças, festas de aniversários de crianças, escolas, durante suas férias. A palavra chave aqui é diversão.


Juno na 6ª casa:

No seu ambiente de trabalho, em restaurantes, através do seu tio ou tia, em lojas de roupas, participando de eventos voluntariados, durante viagens a negócios no exterior, na casa do seu vizinho ou através do seu vizinho. Aqui os temas de virgem aparecem: dieta, seu emprego e ambiente de trabalho e ajudar a quem precisa.


Juno na 7ª casa:

Onde encontra-lo/la? Em viagens longas com seus amigos. Através dos seus parceiros de negócios ou ainda através do seu psicólogo, advogado ou qualquer outro profissional que te aconselha em qualquer área da sua vida. Eventos competitivos também. A situação envolverá a palavra chave parceria.


Juno na 8ª casa:

Em funerais, através de amigos dos seus pais ou de colegas de trabalho de seus irmãos ou vizinhos, situações envolvendo irmãos postiços. Em situações envolvendo heranças, segredos e o oculto. A palavra chave aqui é intensidade.


Juno na 9ª casa:

Você poderá conhecê-lo/la durante viagens longas, ou em universidades e/ou faculdades, em aviões ou simplesmene através de um amigo do seu amigo.


Juno na 10ª casa:

Você provavelmente vai conhecê-lo/la em situações envolvendo sua carreira profissional, com seu chefe ou empregado, através de pessoas mais velhas e/ou que possuem status mais alto que o seu, através de pessoas de influência no seu grupo social.


Juno na 11ª casa:

Você poderá conhecê-lo/la através dos seus amigos, ele/ela pode ser um dos seus amigos, participando de grupos e organizações dos mais variados tipos, saindo para jantar com colegas de trabalho e em viagens com irmãos mais velhos.


Juno na 12ª casa:

Você pode conhecê-lo/la em instituições ou eventos de caridade em hospitais, prisões, através do seu tio ou tia, durante viagens longas com seus pais ou simplesmente indo à igreja.

Agora você já sabe onde mas quem? É aqui que Juno pelos signos nos dá pistas de quem (você precisa e não de quem você quer):

♈ Juno em áries: alguém alegre, ativo, impaciente e impulsivo.

♉ Juno em touro: alguém prático, disciplinado, tradicional que curta rotinas.

♊ Juno em gêmeos: alguém expressivo, adaptável, flexível, com vida social ativa e provavelmente mais jovem que você ou imaturo.

♋ Juno em câncer: alguém sensível, podendo ser ambicioso, bem tradicional e ligado à família.

♌ Juno em leão: alguém generoso, alegre, chama a atenção por onde passa e/ ou tem alto status em alguma posição de autoridade.

♍ Juno em virgem: alguém analítico, modesto, realista, presta atenção aos pequenos detalhes e é pontual.

♎ Juno em libra: alguém gracioso, charmoso, romântico, com vida social ativa e que não curte ficar sozinho.

♏ Juno em escorpião: alguém com personalidade intensa e/ou misteriosa, gosta de trabalhar sozinho, é passional.

♐ Juno em sagitário: alguém alegre, que gosta de viajar ou tem que viajar bastante, pode ser estrangeiro.

♑ Juno em capricórnio: alguém mais maduro e mais velho que você com boa situação financeira.

♒ Juno em aquário: alguém diferente, seja com diferença de idade grande, independente com um quê de gênio.

♓ Juno em peixes: alguém artístico, sensível, romântico, delicado.

Quer exemplos? Uma mulher com Juno em câncer ♋ na casa I, simplesmente botou os pés para fora (com juno na 1a a pessoa tem que se mexer para achar sua metade da laranja, ficar em casa nao da) do apartamento dela e já conheceu seu futuro esposo, ele é bem ligado a família dele (cancer) e super ambicioso (cancer) , eles construiram uma vida financeira tranqulia juntos devido as ambições dele.

 Uma mulher com Juno em capricórnio ♑ na casa V conheceu seu esposo através da internet (5a casa em oposicao a 11a que indica internet) , em um site de entretenimento (assunto da 5a casa). O esposo é bem mais maduro que ela (capricornio).

Já outra outra com juno em sagitário ♐ na 11a casa, foi apresentada ao futuro esposo dela por uma amiga (11a casa rege amigos). Ele era amigo do marido da amiga dela e ainda por cima estrangeiro (sagitario), e ela estava em terras estrangeiras (sagitário) quando o conheceu tambem.

E você, como foi sua estória? Deixe seu comentário abaixo.

30 comentários

DanLuisinni disse...

Gostei do Juno em sagitário na casa 11 - meu caso hahah. Ainda mais que tenho Júpiter na casa 7, será que a pessoa vai ser muito de sagitário? kkkkkkkkkkkkk
Não é à toa que minhas melhores amizades tem sol ou ascendente em sagitário - perseguição boa essa hahah

Melissa disse...

Obrigada Dan. É possível, pode ser um professor, pode ser religiosa, trabalhar com ou em universidades, podendo ser estrangeiro e/ou de origem diferente da sua, socialmente, religiosamente ou racialmente falando rsrs Muitas são as possibilidades. No exemplo que citei abaixo, uma amiga (11a) apresentou ela ao amigo (11a) do marido dela, o qual era estrangeiro (sagitário).

é comum nos sentirmos atraídos por pessoas que tem o Sol na nossa 7a casa, esse inclusive é um dos aspectos tradicionais que podem indicar casamento.

Mas isso também vale para amizades, voce aprecia traços sagitarianos.

O realista disse...

ola melissa gostei muito do seu post,tenho juno e marte na casa 6 em gemeos para mim quanto mais versatil e jovial melhor! gostaria de saber sobre os efeitos cruzados na sinastria pois meu parceiro tem sol em oposição a minha lua e vice-versa em relação ele,ele tem (sol em gemeos casa 3 e lua em peixes casa 12)e eu(sol em virgem casa 9 e lua em sagitario casa 12) fora isso ambos martes estao na casa 6 e em conjunção com o sol de cada um! brigamos demais muitas vezes em publico,quando nos encontramos é tensão a todo momento ate pedimos desculpas mais a magoa,o orgulho e ressentimento fica, parece que falta energia as vezes para tanta discursão dos dois lados, nos separamos, e quando nós encontramos nunca dispensamos uma briga apesar de gostar muito dele,acho que tambem gosta de mim detalhe,que nos conhecemos no trabalho,temos muitas conjunçoes,oposiçoes e quadraturas na sinastria mais estes aspectos sao os que mais chama atençao em nosso mapa!

Glauber Ribeiro disse...

Nossa adooorei meu juno em sagitario na casa 2! Isso quer dizer que vou me casar com um estrangeiro cheio do dinheiro! Rsrsrs

Mas me explica Melissa como vou conhecer minha pessoa amada com a posição de juno em sagitario na casa 2?


Obrigado! =)

Melissa disse...

@ Glauber


Algumas das suas possibilidades estão no texto.

Hélder Gomes disse...

Olá a todos.

Primeiro parabens pelo blogue.
Segundo tenho conhecimentos de astrologia, nesse sentido, venho reportar o que tem acontecido.

Tenho Juno na casa 5 em sagitário, e tenho conhecido muitas mulheres que vivem longe.

Sempre num ambiente de alegria, entusiasmo, e aventura, fui conhecendo estas pessoas.
Grandes paixões.

Votos de felicidade para todos!

Teresa Gomes disse...

Oi, melissa.
tenho juno na casa 1 em capricornio, fiquei confusa, é uma pessoa mais madura e velha, mas vou busca-lo em eventos sociais?
beijos

Melissa disse...

@ Teresa

Essa é uma das possibilidades.


Marina Mello disse...

Olá, bom, eu queria saber como se descobre onde se tem juno, poderia ajudar? Beijos, obrigada.

Melissa disse...

@Marina

http://mapadozodiaco.blogspot.com/2010/12/como-adicionar-asteroides-ao-seu-mapa.html


tatti disse...

Tenho Juno em leao na casa X, so que retrogrado. E ai?
Vou conhecer alguem exibido ou poderoso no trabalho? Tenho atracao por homens antipaticos e arrogantes, tudo culpa da astrologia (marte e jupiter na casa 7).

Melissa disse...

@ Tatti

Qualquer planeta retrógrado exibe a energia do planeta de forma menos visível ou com dificuldades.

Ele pode ser ambicioso mas ter problemas ao subir de vida, pode ser exibido e exagerar para aparecer demais às vezes... inúmeras possibilidades.

Viviane disse...

Tenho Juno em Peixes na Casa 8! Vou conhecê-lo em Funeral? Ou algo relacionado a morte? :(

Melissa disse...

@Viviane

Em qualquer lugar onde o gerenciamento do dinheiro alheio esteja em andamento.

Não se esqueça que a 8a casa não é somente a casa do sexo e morte mas também dos impostos, tabu e dinheiro dos outros ;0)

4inspire disse...

Juno em conjunção à estrela Spica pode indicar o que? Um marido rico? Ganhar dinheiro com a beleza?

Melissa disse...

@4inspire

Acho que voce sabe mais de estrelas fixas do que eu rsrs Raramente analiso a influencia das estrelas fixas em mapas.

Mas sim, o que voce disse e uma possibilidade. A natureza dessa estrela e positiva.


Aline L disse...

Olá! Tenho Juno e Sol em gemeos e Jupiter em touro todos na casa 7 mas ainda não entendi como interpreta. Se puder me ajudar eu agradeço muito :)

Melissa disse...

@Aline

Simplesmente leia o que o artigo acima diz sobre suas posições. Quanto ao Sol na 7a casa e gêmeos na 7a casa, há outros artigos que cobrem ambos assuntos pelo blog, procure por eles e junte tudo rsrs

Jé. disse...

Oi Melissa, adorei o Blog, parabéns!

Tenho juno em aquário na casa 2, o que pode significar alguém excêntrico ou com diferença de idade que conhecerei em meio a questões financeiras. A questão é que saturno está bem próximo, também na casa 2 em aquário, e plutão está na casa 11 (casa de aquário)... isso denota dificuldades neste setor?

UM CASO: Minha mãe tem juno na casa 11 em leão.... conheceu meu pai através de amigos (casa 11) e meu pai é leonino e muito reconhecido pelo seu trabalho (leão).


Obrigada, abraço!

Jé. disse...

Obs: tenho saturno e plutão retrógrados.

Melissa disse...

@Jé

Isso vai enfatizar a possibildiade de alguém mais maduro. Quanto mais próximos Juno e Saturno estiverem mais sentida será essa influência.

Quanto a sua mãe, interessante e parecido com um dos exemplos do texto. Só que o Juno naquele caso estava em sagitario, entao, o marido é sagitariano e estrangeiro.

Vendetta disse...

Olá! Fiquei assustadoramente surpreendida ao ler este artigo; tendo Juno em capricórnio, casa 5, é provável que atraia pessoas com uma personalidade semelhante ou inserida nos desígnios dos nativos capricornianos. Igualmente, tenho o regente deste signo, saturno, na minha casa 7, o que significa cumplicidade e atração por saturninos. Será que isto só confirma a minha atração universal (sexualidade, amizade, amor) por indivíduos maduros, com alguma diferença de idade, etc?
Obrigada!

Vendetta disse...

Esqueci-me de acrescentar que tenho vertex em aquário, também na casa 5. Abraço.

Suzy Andrade disse...

Nao entendi , melissa preciso,de seu auxilio

Melissa disse...

@Suzy

1 adicione Juno ao seu mapa astral. Se você não souver como há um link explicando nos comentários acima do seu, procure por ele.
2. Veja em que signo juno se encontra
3. veja em que casa juno se encontra
4. Junte as informações dos 2 e você terá uma imagem do futuro cônjuge e onde/como provavelmente vai conhecê-lo.

Pureza escorpiana disse...

Boa noite Melissa tenho juno em capricórnio na casa 2 isso pode significar uma Pessoa de mais idade em capricórnio mais na casa 2 instituições financeiras, tudo que envolva dinheiro não entendi? rsrsrsr. bem mais adorei o seu post abracos e bênçãos.

Melissa disse...

@Pureza

Alguém mais velho ou mais maduro que você e você provavelmente vai conhecê-lo nos locais descritos por Juno na 2a casa no post acima.

claudia azevedo teixeira disse...

Olá Melissa, uma surpresa boa descobrir este artigo!!!-Tenho juno na casa 3 mas em virgem.Há um monte de planetas : marte, plutão e urano conjuntos em virgem, mas casa 2.Inclusive ceres.-Esse aglomerado puxa o juno para a 2? (Gostaria que não!!!) O mercurio está conjunto a venus na casa 12, mas...mercurio em cancer e venus em gemeos.Na 7 não tenho nada , só
capricorneo vazio.Mas....saturninho está em aquario, na 8.-Ah! em Libra maior parte da casa 3, não tenho nada aparente.-Me ajude com esse mistério? Obgda!!!Voltarei logo!!!

claudia azevedo teixeira disse...

Olá Melissa, uma surpresa boa descobrir este artigo!!!-Tenho juno na casa 3 mas em virgem.Há um monte de planetas : marte, plutão e urano conjuntos em virgem, mas casa 2.Inclusive ceres.-Esse aglomerado puxa o juno para a 2? (Gostaria que não!!!) O mercurio está conjunto a venus na casa 12, mas...mercurio em cancer e venus em gemeos.Na 7 não tenho nada , só
capricorneo vazio.Mas....saturninho está em aquario, na 8.-Ah! em Libra maior parte da casa 3, não tenho nada aparente.-Me ajude com esse mistério? Obgda!!!Voltarei logo!!!

Melissa disse...

@Claudia

Não, um stellium não vai "puxar" Juno para a 2a. A única possibilidade de Juno ser interpretado na 2a casa é se ele estive retrógrado e nos 3 primeiros graus da 3a casa ou, melhor ainda, se conjunto a cúspide da 3a.

Assine

Seguidores

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zodíaco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodução. Tecnologia do Blogger.

Pages

© Mapa do Zodíaco
site design por Maira Gall