A 5ª Casa E Seus Filhos

filhos atraves da astrologia

Quando escrevi um exemplo de análise de um mapa para saber de filhos, recebi vários comentários. Muitos deles pedindo para eu analisar os mapas deles. É preciso ver o mapa todo para ter certeza das coisas, no entanto há certos detalhes que você pode analisar no seu mapa para saber de seus filhotes e por isso resolvi escrever o "guia" abaixo:



Do que você vai precisar?



  • Signo na cúspide da sua 5ª casa.
  • Posição e signo do planeta regente da 5ª.
  • Planetas dentro da 5ª casa.
  • Aspectos do planeta regente da 5ª.


Os signos na cúspide:


Veja em qual signo a cúspide da 5a começa, é um signo feminino ou masculino? Femininos dão preferência à filhas, masculinos a filhos. O signo também nos fala sobre a natureza dos filhos em geral, mas especialmente do primeiro, da seguinte maneira:

Áries: crianças fisicamente ativas.
Touro: crianças bonitas e artísticas.
 Gêmeos: crianças inteligentes e populares.
Câncer: crianças sensíveis e artísticas.
Leão: crianças artísticas e que se destacam.
Virgem: crianças inteligentes e organizadas.
Libra: crianças bonitas e populares.
Escorpião: crianças determinadas e inteligentes.
Sagitário: crianças alegres e destemidas.
Capricórnio: crianças disciplinadas e maduras para a idade.
♒ Aquário: crianças diferentes e com comportamento além do tempo delas.
♓ Peixes: crianças sensíveis, com muita imaginação e artísticas.


Planetas na  5a casa:


Há planetas dentro da 5a casa? Quantos? Conte os planetas e você terá (mais ou menos) o número de filhos. Por que mais ou menos? Por que certos planetas diminuem sua fertilidade ou causam demora em ter crianças, outros aumentam sua fertilidade.


☉ Sol:


O Sol pode indicar somente um filho (o queridinho da mamãe e centro do universo, claro). Marte também.
Saturno pode mostrar alguma restrição em relação a filhos ou uma só criança ou ainda filhos bem mais tarde do que o considerado “normal”. Os motivos podem ser vários.


 ☿ Mercúrio:


Mercúrio pode indicar duas crianças, gêmeas ou não. Quanto ao sexo, pode ser tanto menino quanto menina.


 ♃ Júpiter:


Júpiter indica bastante filhos. Os motivos para tal podem ser vários.


 ♅  Urano:


Com Urano sempre espere o inesperado.

Às vezes os planetas literalmente vão indicar o signo (pode ser o Sol, a Lua ou o Ascendente) dos filhos.

Exemplo: Mercúrio na 5ª, dois filhos, o primeiro virginiano, o segundo geminiano. Mercúrio é planeta regente tanto de virgem quanto de gêmeos.

Já outras vezes, o planeta indica as características ou um dos signos dominantes da crianças da seguinte maneira:



  • ☉Sol: alegre, chama a atenção, dá muito orgulho à família, possui algum talento visível, adora atenção, elogios e aplauso, personalidade forte.
  • ☽ Lua: sensível, delicado, introvertido, artístico, imaginação, passivo, tem boa memória.
  • ☿ Mercúrio: falador, curioso, versátil, inteligente, aprende coisas rapidamente.
  • ♀ Vênus: bonito/a, tem charme, graças sociais, passivo, popular, diplomático.
  • ♂ Marte: ativo fisicamente, agressivo, popular, líder do grupo de amigos, personalidade forte.
  • ♃ Júpiter: alegre, jovial, brincalhão, popular, honesto, personalidade forte.
  • ♄ Saturno: sério, disciplinado, maduro para a idade, teimoso, gosta de se relacionar mais com adultos do que com crianças.
  • ♅ Urano: a criança é diferente dos irmãos ou da família. Original, inteligente e solitário, tem talentos que a família não entende muito bem. Gosta de chocar os outros. Não liga para o que as outras crianças gostam ou estão fazendo.
  • ♆ Netuno: tem muita imaginação, é sonhador, artístico, delicado, passivo e sensível.
  • ♇ Plutão: intenso, magnético, solitário, líder, gosta de investigar coisas e pessoas, desconfiado, personalidade forte.


Qual a modalidade dos signos da 5ª casa?




  • Signos mutáveis  na 5a casa?

♊♍♐♓(gêmeos, virgem, sagitário, peixes) na cúspide da 5a? Há a possibilidade de gêmeos ou de duas crianças. Ou os filhotes são adaptáveis, comunicativos, populares e buscam conhecimento de alguma forma e de algum tipo, geralmente com peixes artístico, sagitário religião, virgem técnico e gêmeos de tudo um pouco.

  • Signos cardeais na 5a casa?

♈♋♎♑A criança tem alguma motivação que a faz se mexer e ser reconhecida como número um em alguma coisa: áries (ela é ativa fisicamente, gosta de esportes, troféus e medalhas esportivas), com libra (ela é social e popular), com câncer (ela é caseira e apegada a mãe e responsável ), capricórnio (ela é ambiciosa, tem disciplina, estudiosa e gosta de sair na frente na escola).

  • Signo fixos na 5ª casa?
♉♌♏♒Crianças teimosas e de personalidade forte. Gostam de mandar nos outros. Costumam ser mais solitárias (exceto touro) e nem sempre são “que nem as outras crianças” (com leao destaque, com escorpião personalidade intensa para a idade e especialmente com aquário).


Sem planetas na 5a casa e agora? Não vou ter filhos? Como analiso meus filhos com uma 5a casa vazia?


Não é bem assim. Há outras formas de fazer essa análise e se não houver nenhum planeta dentro da 5a, isso não quer dizer que você não terá filhos.

Quando isso acontecer, conte o número de aspectos que o planeta regente da 5a faz com os demais planetas do seu mapa. Somente aspectos maiores contam.

Se você não sabe qual planeta rege qual signo, veja esta tabela.

Esse é o número aproximado de vezes que a pessoa terá oportunidades (digo oportunidades por que atualmente quem escohe é a mulher, com tanta tecnologia nas mãos de mulheres com mais meios econômicos, muitas delas adiam ter filhos simplesmente por que podem) para de filhos, o outro planeta envolvido nos aspectos pode indicar o signo da criança, a personalidade dela ou como ela nascerá, algo sobre a gravidez ou tudo aquilo que já falamos até agora.

Exemplos reais de análise da 5a casa em relação a filhos:


Uma mulher com a 5ª casa em libra (regente Vênus - beleza) com o regente em conjunção com Mercúrio (provavelmente duas crianças) na 10ª casa (de capricórnio – filhos mais tarde do que a “norma”) em áries, tem duas crianças, uma menina e um menino. 

Se não me engano o menino é libriano e a menina capricorniana. Coincidência?😁 Como essa mulher se casou mais tarde, teve filhos mais tarde. 

O primogênito é muito inteligente – o que mais chama a atenção nele  (coisa de mercúrio) e ambicioso para a idade  e quer ser número um em tudo na escola (Regente na 10ª em áries). A segunda criança é muito bonita.

Já outra com 5ª casa em escorpião (regente Plutão) na 2ª casa (natural de touro – crianças bonitas) em virgem conjunto Mercúrio e Vênus teve dois meninos, um libriano e outro virginiano (com ascendente em libra).

Lembrando que às vezes as coisas são literais astrologicamente falando, já em outras não tão claras à primeira vista e que as características citadas acima são apenas algumas das possibilidades de cada posição astrológica.

De qualquer maneira aspectos astrológicos relacionados a qualquer assunto costumam se repetir em mapas, quanto mais eles aparecerem (mesmo que em formas diferentes) maior a probabilidade do que está sendo analisado acontecer.

Analisou sua 5a casa? O que você descobriu? Deixe seu comentário abaixo.

Imagem by photon_de via flickr

78 Coment�rios

  1. Olá Melissa!

    Bem, tenho a cúspide da Casa 5 em Aquário e Urano CRAVADO nela. Urano (em Aquário) faz Conjunção de 0°00'15'' graus! Creio que devo esperar o inesperado mesmo! LOL

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post!
    Minha mãe tem Áries, marte e saturno na casa V e eu,apesar de ser adotada, tenho Sol ariano em conjunção com saturno e marte em escorpião em oposição saturno D:

    ResponderExcluir
  3. Bem, vejamos: não tenho planetas na casa V mas tenho a cúspide da casa em Áries. No caso o regente de Áries é Marte, certo? No meu mapa, Marte está na casa III e em Aquário. Marte está ainda em conjunção com Saturno e em sextil com meu ascendente, que é Sagitário. E aí, Melissa, poderia me dar uma luz pra interpretar isso?

    ResponderExcluir
  4. Olá melissa,tenho apenas quíron na casa 5 em virgem! o que significa?
    obg.

    ResponderExcluir
  5. @ Bryan

    Não se esqueça de ver o que aquário na 5a significa e ver os aspectos do regente com os demais planetas do seu mapa (similar a mesma maneira que expliquei sobre os planetas no post) ;-)

    ResponderExcluir
  6. @Louise

    Antes de ver o que Quíron na 5a significa, você tem que seguir os passos para quem não tem planetas dentro da 5a como citei no fim no artigo acima. Faça isso e me diga o que você encontrou.


    ResponderExcluir
  7. @ Luíza

    Sim, Marte é o regente de áries.

    Leia o que significa ter áries na cúspide da 5a, leia também sobre as influências de gêmeos e aquário nas personalidades das crianças.Leia o que significa ter a cúspide da 5a em signo cardeal (áries = cardeal).

    Quantos aspectos Marte faz (somente os maiores contam) aos demais planetas do seu mapa? Ele só contata Saturno mesmo? Leia o que isso quer dizer nessa parte do post

    "Não tenho nada na minha quinta casa e agora? Não vou ter filhos? "

    Leia os exemplos e veja como você pode fazer o mesmo com seu mapa usando para isso as descricoes que dei dos planetas planetas (no seu caso Saturno) e seus significados relacionados a 5a casa, essa lista tambem se encontra no texto.

    Junte todas essas infuências que você vai ter uma idéia do que esperar em relação a filhos.

    ResponderExcluir
  8. @ Bia

    Obrigada pelo comentário Bia. Muito interessante. Às vezes os aspectos são óbvios mesmo, como no caso da sua mãe. Filhos são filhos, adotados ou não e isso aparece no mapa também XD


    ResponderExcluir
  9. Eu tenho a 5ª casa em libra, júpiter é o único planeta nessa casa mas só que esse planeta esta no signo de escorpião (Será que meu filho terá um pouco de escorpião tbm?).
    O regente da 5ª casa esta no signo de gêmeos (na 1ªcasa)forma conjunção com a lua tbm na 1ª casa e mercúrio (na 12ª casa e tbm em gêmeos) e tbm forma quadratura com saturno(quadratura leva conta?) Isso indica possibilidade de eu ter bastante filhos?

    ResponderExcluir
  10. Como vc pode notar o meu dado astrológico é bem parecido com o da mulher que vc citou no exemplo rsrs

    ResponderExcluir
  11. @Beatriz

    Sim, todos planetas e signos relacionados com sua casa V vão entrar na mistura (do jeito que expliquei nas listas do artigo acima) de suas crianças, especialmente da primeira. Sim, Saturno conta pois está fazendo um aspecto maior com o regente da sua 5a. Toda vez que colocamos Saturno na equação a tendência é ter filhos mais tarde e/ou menos crianças ou ainda os dois. E quando digo tarde,não quero dizer necessariamente extremamente tarde, mas falo depois dos 28/30, dependendo do mapa da pessoa.


    ResponderExcluir
  12. Tenho Urano, Netuno e Saturno (apesar que este último está no final da V, não sei se interpreto na V mesmo ou na VI) na 5ª casa, todos em capricórnio.

    Posso esperar 3 filhos (é quantos eu quero ter)?

    Filhos sensíveis e humanitários com características de peixes e aquário, mas ao mesmo tempo disciplinados e com os pés no chão por conta de capri.

    Com esse Urano conjunto a Netuno creio que meu filho será bem espiritualista, místico e esotérico.

    Pelo mapa tenho mais propensão para meninos, apesar que acho que terei mais meninas....enfim...rs

    ResponderExcluir
  13. @ Tiny

    Quanto mais próximo Saturno estiver da cúspide da 6a menor a influência dele nos seus filhos.

    Os planetas vão dar uma idéia das oportunidades de ter filhos, no fim a escolha é sempre da mulher.

    Conte os aspectos maiores do planeta regente da 5a casa com outros planetas do seu mapa, esse geralmente é o número de oportunidades.

    ResponderExcluir
  14. Minha 5ª casa está em capricornio. Ouvi dizer que isso causa complicações para ter filhos.. O regente se encontrar na casa 8 em touro. O aspectos que ele faz são quadratura com netuno, trigono com ascendente e nodo lunar.
    Aspectos negativos como a quadratura com netuno, podem significar complicações? Tipo deficiência mental ou algo do gênero?
    Aspectos com ascendente e nodo lunar também contam?
    XOXO

    ResponderExcluir
  15. @Julia

    Capricórnio e Saturno podem indicar complicações mas também podem simplesmente indicar que a mulher vai decidir ter filhos mais tarde, por seja lá que motivo.

    Netuno pode indicar algo ligado á água, sensitividade excessiva ou álcool e etc mas também pode simplesmente indicar algo unconvencional sobre a gravidez. Talvez inchaço devido a retenção de líquidos.

    ResponderExcluir
  16. Olá, magnifico este vosso post.

    Deixo aqui o exemplo de um saturno na casa 5.

    Saturno em escorpiao casa 5
    Tenho uma amiga que fez um aborto involuntario no seu primeiro filho. Perdeu o bébé.

    O segundo tem tido alguns problemas de saude.

    Obrigado pela matéria.

    Votos de sucesso!

    ResponderExcluir
  17. Oi Melissa! Parabéns pelo blog! Lendo o post, só fiquei com uma dúvida: minha casa 5 começa em leão (signo masculino), mas eu só tenho um planeta lá: a lua. Mesmo com a Lua,a cúspide que começa em Leão preferência a filhos?

    Grata,
    Cristiane

    ResponderExcluir
  18. @ Cristiane

    A lua ainda está em leão? Ou você tem uma quinta com leão na cúspide e virgem no fim da mesma? ou só leão na casa inteira?

    Você experimentou dar uma olhada no regente da sua 5a (Sol) também? Planetas em conjunção e outros aspectos com o regente da 5a também contam.

    ResponderExcluir
  19. Oi Melissa! Obrigada pela resposta!
    A Lua está em leão, mas a cúspide da 5º começa em Leão e termina bem no comecinho de virgem. O sol está em capricórnio na 10ª junto com venus e netuno.
    Sol 8°50'12"
    Lua 16°48'6"

    A minha dúvida é por que no post vc disse que se a cúspide começa em signo masculino ela dá preferência a meninos, mas com a Lua lá eu não consegui interpretar.

    Obrigada!! 643

    ResponderExcluir
  20. Ola!!! Que blog legal!! Minha casa 5 esta em escorpiao, e urano em sargitario na casa 5. Marte nos ultimos graus da casa 4. Urano em semiquadratura com meio do ceu, urano em inconjuncao com o Ascendente. Casa 10 em aries, casa 1 em cancer (meu ascendente).Juno na casa 10. Pode me ajudar? To olhando os posts e to meio preocupada..Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  21. Olá, bom... tenho na casa 5 virgem de planeta regente mercúrio.. esses são os aspectos que este planeta apresenta:
    Mercury 22°38' Aquarius, in House X
    Mercury Aspects:
    Mercury conjunction Mars orb +5°51'
    Mercury semi-sextile Neptune orb -0°01'
    Moon sextile Mercury orb -2°39'
    Mercury square Pluto orb -5°26'

    bjss

    ResponderExcluir
  22. @ Louise

    Lendo o artigo que conclusão você tira através dos aspectos do planetas com o regente da sua 5a?

    ResponderExcluir
  23. @ Cristiane

    Mais para meninas mas não exclua a possibilidade de meninos.


    ResponderExcluir
  24. Vou ter mais rapazes que raparigas

    ResponderExcluir
  25. Fiquei mto assustada! No meu mapa as coisas n≥ foram parecidas com os exemplos do post. Tenho o lilith o nodo e saturno na casa V!! o signo da cúspide é leão..

    Jupiter e mercúrio estão em leão..

    Jah a lilith, o nodo e saturno estão em virgem.. Eu realmente n. faço idéia.. talvez um garoto? é isso?

    obrigada! e adorei o post

    ResponderExcluir
  26. @ Telma

    Primeiro nada de ficar assustada. Sempre temos que analisar o mapa todo e há várias maneiras com as quais as expressões dos signos e posições podem aparecer na sua vida.

    Oportunidade para vários filhos e um outro depois de mais madura. Maior probabilidade para meninos mas não exluiría a possibilidade de meninas em menor número.


    ResponderExcluir
  27. MINHA CASA v ESTÁ EM ESCORPIÃO E NÃO TEM NENHUM PLANETA NELA, APENAS juno. O QUE SIGNIFICA?
    Pritama

    ResponderExcluir
  28. @Pritama

    Significa que você tem que olhar para o planeta regente de escorpião,Plutão (ou se você for tradicional,o que acho que você deve ser rsrs Marte) sua posição no mapa, seu signo e aspectos para chegar a uma conclusão.

    ResponderExcluir
  29. Tenho Plutao na casa II em Leão e Marte na VIII em aquario

    ResponderExcluir
  30. @Pritama

    Veja que aspectos Plutão faz com outros planetas e leia o que escrevi sobre signos e planetas no artigo.

    ResponderExcluir
  31. No caso da minha mãe super coincide. A cúspide da casa 5 é em câncer, regência da lua, feminino. Que está na casa 12 em aquário. E tem urano na 5 casa, urano coincide bastante comigo. Sou diferente de toda minha família. Apesar da lua dela fazer bastante aspecto, foi o que você disse, às vezes é simples e literal. Sou filha única, e tenho a lua em aquário como a dela. E além ter as características uranianas, a gravidez dela em si foi bem uraniana tbm (só descobriu que estava grávida no 5º mês de gestação e eu nasci de 7 meses)XD

    ResponderExcluir
  32. @ .

    Uau! Isso que chamo de gravidez surpres! Coisa de Urano certamente ;o)

    ResponderExcluir
  33. Oi Melissa,
    Meu signo na casa 5 é escorpião e tenho lua, urano e júpiter nessa casa. É possível saber quantos filhos terei?
    Abraço!
    Maria.

    ResponderExcluir
  34. Olá Melissa tenho uma dúvida. É mais importante analisar a casa 5 do pai ou da mãe. E só mais uma coisinha. Tenho Escorpião na casa 5 e Mercúrio nesta tbm. Pra completar tenho Marte (regente de Escorpião) em Virgem e na casa 3. Estou certo em esperar um filho excessivamente mercuriano já q tenho Virgem, Mercúrio e a casa 3 envolvidos com a casa 5?

    ResponderExcluir
  35. Tenho plutão na casa 5. N terei filhos? A astrologa q disse! Ja chorei muito!

    ResponderExcluir
  36. @Mariana

    Que astrologia te disse isso?

    ResponderExcluir
  37. @ Matheus,

    Os dois tem importância igual, se você analisar o do pai e da mãe vai ver que mesmo de maneiras diferentes (já que os mapas são diferentes) os filhos "saem"com uma mistura astrológica bem semelhante.

    É possível. Veja também os aspectos que o planeta regente faz aos outros planetas, isso dá mais nuances a personalidade das crianças.

    É sempre uma mistura, não há uma indicação de somente um signo, lembre-se da possibilidade de signos dominantes saírem no mapa das crianças também e nem sempre eles aparecem no tripé astrológicos (sol, lua e AC) deles.



    ResponderExcluir
  38. Olá, tenho Jupiter, Saturno, Plutão, Mercurio e o Solna quinta casa em libra... Já me disseram q eu vou ter mta dificuldade em ter filhos?
    É isso msm?

    Obrigada

    ResponderExcluir
  39. @ Erica

    Sem analisar o mapa completo fica difícil chegar a uma conclusão.

    Não se alarme ou se lisonjeie :D com o que se diz sobre certas combinacoes e posicoes astrologicas.

    A astrologia é complexa e é sempre preciso ver o mapa todo e quando algo é certo, ele é confirmado varias vezes num mapa astral.


    ResponderExcluir
  40. Bem interessante!

    Minha mãe tem a casa 5 em peixes, signo feminino. Sou mulher e meu signo dominante é peixes. Sempre gostei de artes.
    Ela não tem nenhum planeta na casa 5, mas o regente Mercúrio faz conjunção com Sol e Vênus. Sou filha única e meus planetas dominantes são Mercúrio e Sol.

    Mercúrio dela também faz quadratura com marte e saturno. Marte é regente do meu signo solar: Áries. E o saturno dela está em capricórnio, meu 3º signo dominante.

    Meu pai tem a casa 5 em capricórnio (outro signo feminino) sem nenhum planeta. O regente saturno não faz aspecto forte (oposição, quadratura, conjunção) com nada.

    ResponderExcluir
  41. @ Zazá

    Olá, obrigada por participar. Apareça sempre!

    ResponderExcluir
  42. Relendo agora, vi que andei fazendo uma confusão com Mercúrio aí kkkkkk

    ResponderExcluir
  43. OLá. Vi este post e ahei muito interessante.
    Eu tenho casa 5 em leao e tenho o sol em balança na casa 7. A fazer conjunçao ao sol tenho tambem mercurio (casa 6) e marte (final casa 6).
    Que indicação isso me dá?

    Obrigada
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  44. @ Pidoni

    Junte as indicações que estão no artigo que você leu em relação aos seus signos, planetas e planetas nas casas.

    ResponderExcluir
  45. Oi Melissa! Adoro seu blog! E pela minha quinta casa que está em leão com a lua lá dentro e os aspectos femininos que a casa faz, eu creio pelo seu post que tenho tendencias à meninas. Só que estou na minha primeira gestação e o mapa composto meu e do meu marido é repleto de aspectos masculinos: libra na quinta casa, venus em sagitario, que aspecta o sol, a lua e o mercurio.A lua está em leão, e o sol e mercurio em sagitário. O mapa composto se sobressae ao meu mapa natal, já que meu filho é filho do meu marido? A partir daí a tendencia é eu ter mais meninos?

    Obrigada,

    Cristiane

    ResponderExcluir
  46. Oi @ Cristiane

    Não uso o mapa composto para fazer essas análises, no máximo o mapa dos dois separadamente.

    Então de uma olhada no mapa dele e me conte o que achou. Daí conversamos mais.

    O que você escreveu me deu uma ideia de fazer um post comparando o mapa de um casal em relação aos filhos. Vou fazer isso em breve. Obrigada pela sugestão.

    ResponderExcluir
  47. Minha 5 é em Touro mas não tenho nada em Touro e nada na 5. Tenho Júpiter em Peixes na casa 2 mas não sei se diferencia algo. Não consegui interpretar o texto corretamente

    ResponderExcluir
  48. Oi Melissa! Que ideia de post genial! O mapa dele tem a 5 em sagitário com urano e netuno lá! Júpiter em peixes aspecta saturno, (realmente nosso bebê chega mais tarde do que a norma, como no post) e Vênus ( criança sociável, será?). Já a minha 5 tem Leão e a lua aspectando Vênus e Marte! Qual será o sexo do meu bebê e as características que ele puxara mais? Tem alguma tendência? Depois volto para contar!

    Sabe porque eu mencionei o mapa composto? Nossa 5 casa está em libra e meu bebê deve nascer sob esse signo! Interessante, ne? Bjos

    ResponderExcluir
  49. @Sandra

    Se você não tem planetas na 5a, tem que olhar o que o planeta regente da sua 5a casa está "fazendo".

    No seu caso, o regente de touro é Vênus, então voce tem que olhar para:

    O signo no qual venus se encontra,,
    a casa na qual venus se encontra,
    e os aspectos (só os maiores) que esse planeta faz no seu mapa.

    Seguindo o que escrevi sobre os planetas e signos no texto acima. Isso te dará uma ideia da personalidade dos seus filhos.

    ResponderExcluir
  50. @ Cristiane

    @ Cristiane

    Foi você quem me deu a idéia, eu que agradeço ;o)

    vênus indica crianças bonitas, cheias de graça, e sim, sociabilidade é uma das possibilidades.

    O regente da sua 5a (Sol) aspecta quantos planetas e quais deles?

    Fica dificil dizer sem ver o mapa completo dos dois, pelo que voce me diz há indicacoes de tanto meninos quanto meninas quanto algo inesperado (Urano no seu marido).

    Achei interessantíssimo o fato de libra estar na 5a composta de voces!

    Mudando um pouco de assunto, que tipo de atividades voces curtem fazer juntos? Estou curiosa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Melissa! Hum...adoramos viajar e na maioria das vezes de forma aventureira! Já chegamos a viajar pelo litoral do Rio de ônibus e só com uma mochila! Ele é muito aventureiro e otimista! Tem um jeitinho adoravelmente rebelde! Kkk Filmes e teatros são indispensáveis! Adoramos ir as estreias no cinema!Gostamos de músicas! Toco teclado e ele violão! Uma coisa que percebi que ambos somos tao dramáticos kkk Nos dois temos a lua em Leão! Já viu, ne? Kkk

      Já sei o que urano trouxe de inesperado na gestação! Estou de repouso pois estou com a placenta descolada! Incrível a astrologia! Bjos

      Excluir
  51. @Cristiane,

    Interessante, dá pra ver o lado libriano (libra na 5a composta - 5a casa de diversão, atividades que vocês curtem juntos) na sua descrição mas tem um tom de sagitário ali também... onde você ve esse sagitário/júpiter/aspectos ao signo e planeta no seu mapa composto?

    ResponderExcluir
  52. Olá Melissa!

    Eu tenho a casa 5 ocupada por gémeos, mercúrio é o seu regente. Não tenho planetas na casa 5, no meu mapa astral os aspectos que tenho são: mercúrio conjunção jupiter, e mercúrio quadratura plutão. O que signnifica? Obgd

    ResponderExcluir
  53. @Mafalda

    Junte essas informações e procure por elas no texto acima.

    ResponderExcluir
  54. Olá, Melissa.
    tenho imensa curiosidade sobre esta matéria.

    pois tenho andando as voltas para decifrar a minha casa 5 que não tem planetas associados.

    tenho a 5 casa em touro, sendo que o seu regente Vénus, está no signo de leão na casa 8.

    os aspectos são:
    venus em quadratura com plutão
    venus em trigono com o ascendente
    lua em quincuce com venus

    sou virginiana, com ascendente em sagitario e lua em capricornio.

    ResponderExcluir
  55. Oi Melissa!

    Uau! Realmente, o regente de libra, Vénus, está em sagitário na sétima casa! Curiosidade: temos uma concentração de planetas muito grande na casa 7, a casa dos relacionamentos. Talvez signifique muito aprendizado nessa área, né? No mapa composto, somente dois planetas não estão nessa casa: Jupiter que está em peixes e a Lua que está em leão. Aliás, a Lua está em leão nos três mapas! No meu, no dele e no composto! A astrologia de fato é uma ciência!

    ResponderExcluir
  56. @ Cristiane

    Uma concentração na 7a mostra que realmente vocês se encontraram para criar um relacionamento sério. Essa, inclusive é uma dica para quem está analisando o mapa composto e a ênfase dos planetas nesse tipo de mapa pelas casas.

    Portanto vocês querem trabalhar juntos para construir algo sério e sólido.

    ResponderExcluir
  57. @Diana

    Podemos (ou poderemos) ver entao a influencia de touro (Vênus) +leao+escorpiao nos seus filhos.

    Dê uma lida em cada um deles no texto acima.

    ResponderExcluir
  58. casa,v,em,peixes,com,sol,e,mercurio,tenho,2,meninas

    ResponderExcluir
  59. venus,na5,com,sol,e,mercurio=confirma-se.tenho,2,meninas

    ResponderExcluir
  60. @candy


    Quais os tripés astrológicos delas?

    ResponderExcluir
  61. 1-
    sol-.mercurio,e,jupiter-virgem.na,casa,11/lua-aries,casa5/a.c,escorpiao.-
    2-sol,e,mercurio-virgem,casa11/.lua-.capricornio,na,casa,2./a.c-escorpiao./jupiter-gemeos,na,casa8

    ResponderExcluir
  62. Oi, Melissa
    No caso como eu descrevi no outro tópico. Minha mãe engravidou e perdeu o bebê ou seja ele não chegou a nascer e na gravidez seguinte fui eu q nasci...vc me disse q ele também é considerado filho, apesar das circunstâncias. No caso então eu sou descrito na casa 7(segundo filho e 3º da 5) ou a casa 5 descreve TODOS os FILHOS, independente se for o primeiro, segundo, terceiro e etc?
    Bojos

    ResponderExcluir
  63. @Caio

    Ambos. A 5a descreve todos os filhos mas o primeiro em especial.

    ResponderExcluir
  64. Oi Melissa

    Tenho marte na casa 5 e quiron, o planeta cuspide é virgem porém termina em libra, o regente de libra venus está na casa 4 conjunta com mércurio em virgem, então a probabilidade seria ter uma menina como primeiro filho? Seriam então um libriana e outro de virgem? Morro de vontade de ter um menino será que teria? Obrigado, Thaís

    ResponderExcluir

  65. Oi Melissa, tenho jupiter na minha casa 05 alinhados com jupiter na minha casa 11, posso entender como favorável para decidir ter um filho?

    ResponderExcluir
  66. Olá! Gostei muito do artigo.
    Queria saber sobre planetas retrógrados na casa V. Tenho Júpiter retrógrado em virgem na casa V. Meu Júpiter também faz uma quadratura com Mercúrio.
    O que isso quer dizer?

    ResponderExcluir
  67. @Thuany

    As energias do planeta retrógrado são expressas de maneira mais sutil do que se o planeta não estivesse retrógrado. Como se bloqueada, sob a superfície.

    Mais sobre planetas retrógrados e astrologia cármica



    Sobre Quadraturas e outros aspectos:



    ResponderExcluir
  68. ola
    eu nao tenho planetas na casa 5.e esta esta em gemeos.o regente de gemeos e mercurio que esta na casa11 a cair para a casa 12 em capricornio e este esta isolado nao tem aspectos maiores a nenhum planeta.so tem um semi sextil a venus e um sextil a quiron.e tenho a roda fortuna na casa 5.sera que nao vou ter filhos?:(

    ResponderExcluir
  69. Ola,
    minha casa 5 ta em escorpiao, soh com plutao nela..sem fazer aspectos maiores com outros planetas (soh sextil com netuno e quinquce com o sol)..queria saber o q essa influencia pode dizer.
    obrigado ;)

    ResponderExcluir
  70. @Paula

    Procure pelas descrições de :

    - 5a casa em escorpiao
    - 5a casa em signos fixo
    - Plutão na 5a

    No artigo acima.

    ResponderExcluir
  71. ola melissa
    eu tenho a casa 5 em gemeos tenho la a roda da fortuna.o regente de gemeos e mercurio que esta capricornio a abrir a casa 12. e mercurio esta sem aspectos maiores aos outros planetas.tenho um aspecto maior a quiron que trigono.so capricornio com ascendente em capricornio.e tenho jupiter em leao na casa 7 e esta retrogado.sera queo meu mapaindicaque naaovou ter filhos:(obrigada

    ResponderExcluir
  72. Eu tenho na casa 5 escorpião e o planeta saturno, uns dizem que e filho carmico , não sei fiquei meia confusa... estou tentando engravidar !

    ResponderExcluir
  73. Olá melissa, tenho a casa 5 em libra, mas não há planetas nela, somenOlá melissa, tenho a casa 5 em libra, mas não há planetas nela, somente uma lua. A minha casa 2 está vazia e possuo peixes na cuspide da casa 10 e dois planetas nela que são eles Vênus e um sol. Gostaria de saber se você poderia me ajudar a interpretar melhor e descobrir a possibilidade, se terei filhos, quantos, sexo, E até mesmo alguns posicionamentos astrológicos deles como você no exemplo.
    Obrigada, aguardo desde já a resposta. te uma lua. A minha casa 2 está vazia e possuo peixes na cuspide da casa 10 e dois planetas nela que são eles Vênus e um sol. Gostaria de saber se você poderia me ajudar a interpretar melhor e descobrir a possibilidade, se terei filhos, quantos, sexo, E até mesmo alguns posicionamentos astrológicos deles como você no exemplo.
    Obrigada, aguardo desde já a resposta.

    ResponderExcluir
  74. Olá meu nome é Guilherme e na minha casa 5 esta em escorpião com apenas o planeta plutão seu regente certo?, significa que não terei filhos?

    ResponderExcluir
  75. Oi, Melissa!

    Adorei o seu post!

    Tenho Júpiter e quiron na casa 5, com a casa 5 em gêmeos.
    Isso sugere muitos filhos?

    Obrigada pelas informações.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  76. Olá, e quando o planeta é retrógrado? Muda algo? No meu caso é Plutão quem está retrógrado.

    ResponderExcluir
Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise