Como Entender O Mapa Natal


Muitos iniciantes de astrologia ficam confusos com tanta informação que é preciso para entender seus mapas astrais.

Hoje escreverei sobre com o que você deve se preocupar ao lidar ou interpretar seu mapa natal pela primeira vez.



Onde e quando?


A coisa mais importante e que diferencia previsões astrológicas exatas para você e para o resto da população do planeta é sua hora de nascimento exata e a coordenada geográfica do seu local de nascimento.

Sem ela não há como fazer seu mapa natal de verdade, você pode até conseguir um mapa mas ele não será exato caso o horário de nascimento esteja errado ou seja inexistente.

Obviamente saber o local de nascimento também é importante já que tempos atrás era comum que pais registrassem seus filhos em datas diferentes do dia de nascimento (isso costuma valer para pessoas com um pouco mais de idade) e às vezes até com o horário incorreto devido a partos em casa.

Saber o local de nascimento correto e as coordenadas geográficas para o local de nascimento é necessário, especialmente se você pretende usar um programa de astrologia que pede esses dados ao invés de simplesmente o nome da cidade.

Se você já tem todos esses dados corretos, não há problemas. Você pode partir para o segundo item:


O esqueleto básico.


É importante começar pelo começo e isso quer dizer somente com os planetas e pontos astrológicos, nada de entupir o mapa com asteróides, estrelas fixas e etc. 

Claro que se você já é um estudante avançado de astrologia e gosta de usar técnicas que envolvam asteróides e etc, sinta-se a vontade para fazê-lo.

Iniciantes porém, devem manter somente o “esqueleto”básico do mapa, já que isso facilita o aprendizado astrológico.

                        ℞      

Familiaridade com Símbolos:



Astrologia é uma prática extremamente visual, portanto é necessário se acostumar com os símbolos presentes em mapas (e eles não são poucos!).  Essa familiaridade com símbolos dos aspectos astrológicos ajuda bastante a fazer sentido da bagunça que um mapa natal pode parecer à primeira vista.


Não se assustar à toa (o mesmo vale para se achar a última bolacha do pacote):


Muitos que começam a estudar seus próprios mapas natais ficam espantados devido a certa linguagem usada em astrologia, tal qual certos planetas em tais signos e tais casas, certos aspectos astrológicos  e etc são.

Minha casa tal é vazia e agora? Meu Sol está aspectando minha Lua de maneira “negativa”e agora? Calma lá!

Procure entender o que uma casa vazia ou um aspecto “difícil” significa antes de se descabelar e nada de dar ouvidos a interpretações calamitosas... Não existe mar de rosas muito menos horrores em astrologia. Tudo tem seu lado positivo e negativo e assim por diante.

Además vivo repetindo que antes de se assustar com uma só interpretação você tem que entender seu mapa todo e como tal interpretação afetará o todo. O mesmo vale para trânsitos astrológicos, sinastrias e etc.


Generalização:


Não há dois mapas astrais iguais, até o mapa de irmãos gêmeos tem certas nuancas que modificam o resultado.Como sei? Já trabalhei com mapas de gêmeos.

Então embora admita que use de linguagem humorística para delinear certas posições astrológicas  em diversos posts do blog (e acredite, muitos outros o fazem) isso não quer dizer que todos com aquele aspecto reagirão da mesma forma,    que sentirão o aspecto da mesma maneira ou muito menos que tal previsão vai acontecer com todos eles.

Cada um é cada um, e cada um usa as energias disponíveis a ele da melhor maneira possível de acordo com sua evolução espiritual.


0 Coment�rios

Deixe seu comentário

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise